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Preços de carros para empresas/frotistas

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Quais são os preços de carros para empresas e frotistas, com desconto? Bem, independente de estarmos falando de modelos Volkswagen, Fiat, Chevrolet, Renault ou não, sempre existe uma grande curiosidade da parte de nossos leitores para saber quanto pagam aqueles que tem acesso a bons descontos na hora de comprar um carro.



Sejam empresas com CNPJ, grandes comporações com frotas próprias, agricultores ou outros grupos diferenciados aos olhos das montadoras, sempre existe quem pague menos do que a pessoa física, que é quem paga mais.

Então decidimos publicar aqui os preços de veículos Renault com desconto para empresas, que foram enviados a nós por um leitor chamado Marco, que é frotista. Os preços alistados abaixo são válidos para empresas com CNPJ:

Honda Fit LX – R$ 65.572
Honda Fit EX – R$ 70.110
Honda Fit EXL – R$ 74.955
Honda City DX – R$ 57.855
Honda City EX – R$ 71.915
Honda City EXL – R$ 77.330
Renault Logan Authentique – R$ 37.100
Renault Sandero Authentique – R$ 36.400
Renault Duster Expression – R$ 62.541
Renault Fluence Dynamique CVT Plus – R$ 85.441
Chevrolet Onix Joy – R$ 37.371
Chevrolet Prisma Joy – R$ 41.198
Chevrolet Cobalt LTZ 1.8 – R$ 55.822
Chevrolet Spin LTZ 1.8 – R$ 52.018
Chevrolet Montana LS – R$ 35.290
Chevrolet Cruze LT 1.4 Turbo – R$ 80.901
Chevrolet Cruze Sport6 LT 1.4 Turbo – R$ 80.901
Chevrolet S10 LT 2.5 Flex – R$ 94.647

As montadoras, ao praticar esses preços, geralmente limitam a compra por empresa a no máximo 10 carros, mas é claro que se a compra for de uma quantidade maior de carros do que 10 unidades, os descontos serão ainda maiores, isso é certeza.

  • Tosca16

    Alguns preços interessantes outros nem tanto; dizem que descontos bons são no mercado de extra-pesados . Outro pessoal que pega bons descontos são taxistas .

    • Luciana

      Primeiramente eu gostaria de fazer uma correção à matéria: não é por bons olhos das fábricas, é por força de lei mesmo. O desconto se dá através de desoneração tributária, com isenção de IPI e, nos estados signatários do convênio ICMS, ICMS.
      Os taxistas gozam das mesmas vantagens dos portadores de deficiência: isenção de IPI e ICMS, em alguns estados isenção de IPVA e uma única vez, isencão de IOF, mas isso tem regras: O veículo a ser adquirido precisa ser de fabricação nacional (carros vindos do mercosul, por exemplo, argentina, são considerados como nacionais; os oriundos do méxico, não) e custar, no preço sugerido pela fábrica, até 70 mil reais. as fábricas também costumam dar um desconto adicional de 5% para esses compradores. O desconto é bom sim, principalmente à medida em que vamos nos aproximando do teto. Em alguns carros, pode chegar a ter uma redução de 30% do valor.
      Hoje os valores estão um pouco menos atraentes por causa da desoneração do IPI para os automóveis, mas por outro lado, isso fez baixar o preço de alguns carros limítrofes, permitindo a sua inclusão no programa.

  • LenonSlater

    E esse renault fluence 1.6 ae ? Ñ seria Duster 1.6 ? Agora vc observa q mesmo com esses preços bem mais baixos, eles ainda estão lucrando horrores !

    • EDGAR__RJ

      Isso mesmo… Fluence 1.6 somente para frotistas…

      • zeuslinux

        Fluence com motor 1.6 ?! Com esse motor o carro não deve andar nada.

        • Acport

          Tenho um fluence 2.0 cvt, e aluguei um Fluence 1.6 em maio passado. Apesar do tamanho, a versão 1.6 tem peso de pouco mais de 1200 kg, pois tem vários equipamentos a menos (só 2 airbags, ar manual e etc). Na prática, achei o carro com motor suficiente, mais ou menos equivalente ao meu old focus flex sedan, também com 1200 kg e 112cv. É lógico que o carro carregado, ar ligado e com gasolina, deve sentir um pouco. Mas, pelo preço, achei uma versão interessante, que poderia ser vendida para o consumidor final.

        • MarceloAmorim

          Creio que nao,porque é o mesmo conjunto do Megane,relacoes curtas,responde bem,retoma bem,mas gira muito alto em velocidade de cruzeiro.Nao é um foguete,mas nao faz vergonha.

        • granrs78

          É o mesmo caso do Megane Gran tour, que por sinal usava o mesmo motor. Só que segundo vários relatos de proprietários do modelo, o motor até que dá conta do recado.

        • Quer um 3.0 com 300 cv pra que? pra bater pega contra os carros na rua que nao é né..

      • Leandro1978

        E quem leva a fama de carro de frotista é o Cobalt…rs…

        • duhehe

          Alias … Cobalt até vejo alguns de particular ( quando mau gosto)
          Agora .. a SPIN é só taxi …

          • riccorreasp

            Vou citar a situação de um parente próximo que está comprando um veículo e não tem recursos para adquirir algo que custe mais do que 45 mil reais.

            Por ser deficiente, ele possui isenção de IPI e ICMS.

            Lembrando que o carro precisa ser AT.

            Quais possibilidades você vê além do Cobalt 1.8 LTZ?

            • duhehe

              Eu vejo algumas

              Se for contar os automatizados ai tem uma penca.
              Dos automaticos com conversor de torque.
              Nissan Livina AT
              Honda Fit LX AT ( para deficiente custa proximo de 45 mil )
              Honda City LX AT

              Opção ha, agora se ele quer comprar um carro de taxi, ai é outra coisa.

              • TacodeSinuca

                Esses Honda com o cambio automático é o pior lixo do mundo, quando era o cambio CVT ok, agora com esse cambio de agora, só manual senão esquece, minha noiva tinha um FIT antigo com cambio CVT e depois fez a besteira de trocar pelo modelo novo, confiava tanto que foi as cegas, nem fez test drive nem nada e comprou o FIT 2012 e credo, o maior lixo do mundo, vendemos com menos de um ano

                • Lauolling

                  Tente nos explicar melhor esta experiência com argumentos, e não apenas com um "pior lixo do mundo" ou "credo, maior lixo do mundo".

                  • TacodeSinuca

                    Ok … vamos lá.
                    -O cambio dava tranco para trocar as marchas,muitas vezes ficava indeciso e trocava do nada de maneira abrupta, coisa que o antigo não fazia
                    -O cambio vacilava em momentos que vc precisava dele e pisava fundo pq precisava fazer uma ultrapassagem ou uma arrancada mais forte, sempre deixava na mão, e algumas vezes fiquei em risco, não fazia mais ultrapassagens com faixa de mão dupla porque não sentia mais segurança.
                    -O carro berrava a partir de 120 km, coisa que o outro não fazia, sem contar que parecia que simplesmente ele se recusava a andar em velocidade superior a isso, o outro não tinha nada disso.
                    -Quando eu reduzia o cambio na borboleta para pegar uma subida mais forte, varias vezes o cambio voltava a engatar a marcha maior e o carro perdia toda a força, parece que simplesmente ele não queria obedecer,me sentia como se não tivesse controle sobre o carro.
                    -O cambio era tão tosco que tinha uma subida bem íngreme próxima de casa, que as vezes eu achava que o carro não iria subir, o outro FIT mesmo com motor CVT subia brincando e o o FIT mais novo sofria, ate parecia carro mil as vezes.
                    – E não o carro não tinha defeito, um colega de trabalho também tinha a mesma versão e deu graças a Deus quando bateram nele e deu Perda Total no carro.

                    Mais alguma dúvida?

                  • TacodeSinuca

                    Ok … vamos lá.
                    -O cambio dava tranco para trocar as marchas,muitas vezes ficava indeciso e trocava do nada de maneira abrupta, coisa que o antigo não fazia
                    -O cambio vacilava em momentos que vc precisava dele e pisava fundo pq precisava fazer uma ultrapassagem ou uma arrancada mais forte, sempre deixava na mão, e algumas vezes fiquei em risco, não fazia mais ultrapassagens com faixa de mão dupla porque não sentia mais segurança.
                    -O carro berrava a partir de 120 km, coisa que o outro não fazia, sem contar que parecia que simplesmente ele se recusava a andar em velocidade superior a isso, o outro não tinha nada disso.
                    -Quando eu reduzia o cambio na borboleta para pegar uma subida mais forte, varias vezes o cambio voltava a engatar a marcha maior e o carro perdia toda a força, parece que simplesmente ele não queria obedecer,me sentia como se não tivesse controle sobre o carro.
                    -O cambio era tão tosco que tinha uma subida bem íngreme próxima de casa, que as vezes eu achava que o carro não iria subir, o outro FIT CVT subia brincando e o o FIT mais novo sofria, ate parecia carro mil as vezes.
                    – E não o carro não tinha defeito, um colega de trabalho também tinha a mesma versão e deu graças a Deus quando bateram nele e deu Perda Total no carro.

                    Mais alguma dúvida?

              • thales_sr

                Quais os preços deles? Com quais equipamentos?

            • Neilton

              Não sei hoje, mas peguei ano passado por 46.800 o fluence dyn, cvt, com pintura metalica, na modalidade taxi. ou seja, desconto da renault+ isenção de ipi e icms. creio que para deficiente ficara proximo a isso. acho a melhor opção custo beneficio do mercado. especialmente por itens como chave cartão free hand e sensores crepuscular e de chuva, além do cambio cvt que é zero de tranco. É um dos maiores descontos globais. Honda tem bons carros mas o desconto são pifios. é icms e ipi e praticamente nada de desconto da fabrica.

              • riccorreasp

                Segundo ele me disse, o Fluence nessa configuração citada por você fica em 50 mil reais, em média.

            • CyborgPilot

              Riccorreasp, teu parente pode pegar também um new Fiesta SE com cãmbio Powersift que sai por exatos 45.000 e agora tem também o Onix automático. Compensa dar uma olhada. Outra coisa: as concessionárias Ford estão já tentando desovar o Focus, e ele pode gostar do Focus hatch automático que sai pelo valor que ele pode pagar.

              • riccorreasp

                Vou sugerir a ele. Mas apenas citei o caso para exemplificar o porquê de o Cobalt não ser comprado apenas por taxistas.

            • Rodrigo de Moraes

              Logan e Sandero Expression, automáticos na faixa dos R$ 43.000,00.

          • Chico

            Spin tb serve de carro funerário !!! rs

      • LenonSlater

        Q interesante, ñ sabia q existia essa versão para frotistas ! vlws

    • Paulo

      Com certeza lucram, quem sai "perdendo" nessa jogada é o governo.

    • LeoBSB

      Fluence 1.6 no Brasil é exclusivo para frotista. https://www.noticiasautomotivas.com.br/exclusivo-r

    • Pedrão da oficina

      É o Duster 1.6 completo e não o Fluence.

  • Antonio_Brust

    Conhecido meu pegou uma SW4 Top por cerca de 140 mil com os devidos descontos…

  • hendelmarques

    Citroen da 7%. Chevrolet, da 12% na S10 e VW da 15% na Amarok. Alguns descontos sao bons.

    • daniel.a.o.

      Mas não é de qualquer versão. Por exemplo, a VW dá bons descontos para as versões mais básicas como Novo Gol City(12%). A Amarok Highline e a Trend têm tido descontos pífios, 3%.

    • piloto

      Esses descontos não são tabelados. Varia de cidade p/ cidade, e de concessionária p/ concessionária.
      Cada fabricante dá um limite de descontos, mas isso não significa que a concessionária dará esse desconto.

      Nessa lista citada no anúncio, o Renault Fluence 2.0 CVT está por R$ 58.540, mas eu comprei um desse e ainda com couro por R$ 56.700,00. E sei que tem gente que já pegou com mais desconto ainda, se for pegar carro de fabricação ano anterior.

      Hoje eu acho que a Renault é a fabricante que mais dá desconto p/ frotista no geral, e que tem mais facilidade (comprei o meu faz 2 anos com apenas 2 meses de empresa aberta).
      VW é a pior de todas p/ negociar, geralmente pede no mínimo 3 carros na frota da empresa.

      • thales_sr

        Carro de ano anterior não é desconto, é desvalorização mesmo…

  • Paulo

    Mas até onde eu sei, o valor de quando houver a venda, deve ser feita com calculo da depreciação anual do carro, e não pode haver lucro também. Compra-se por menos mas vende-se por menos.

    • mario

      se não me engano, só paga a depreciação se vender o carro antes de 1 ou 2 anos.

      • ahsoliveira

        em média é dois anos, entre em alguma loja de carros de locadoras, você verá que 90% dos carros a venda são de 2010-2011.

    • MarceloAmorim

      Creio que nao,conheco um frotista que comprou por 2 anos seguidos Ranger Limited,a ultima em 2011,por 88 mil reais,usou por um ano e vendeu a preço de rua mesmo.

    • Wellington Myph13

      O Carro só não pode ser vendido antes de 1 ano, ou você vai pagar o ICMS de 18% sobre o valor vendido. Ai o seu desconto vai pro Saco.
      Comprei um Symbol 2013 com Pack de 41200 por 34100. Hoje na tabela Fipe vale 34500 o 2013 e lá é preço sem Pack. E vai fazer 1 ano em Setembro agora… O desconto foi Muito bom. Alguns modelos tem muito desconto…
      Já faço isso normalmente, eu trabalho com vendas e troco de 2 em 2 anos o carro pois as revisões começam a atrapalhar mais o orçamento do que trocar de carro.

      • piloto

        Mês passado peguei um Sandero GT line p/ meu pai, pois tenho empresa e compro com desconto.
        Na loja pediam R$ 43 mil (acreditem!), e consegui pela empresa com outra concessionária por R$ 34mil. E ainda foi entregue na concessionária daqui que queriam me cobrar R$ 43 mil, rsssss.

        Chegou o carro, e no dia seguinte já transferi p/ nome do meu pai. De boa!
        Mais fácil que isso impossível!

        • TacodeSinuca

          Caramba vou abrir uma empresa de fachada, com vários funcionários fantasmas e entrar no esquema!

          • DCald

            Já pensei em fazer isso tbm… hehehe..
            Pelo uso dos carros aqui em casa, eu troco em media a cada 2 anos e meu pai a cada 4, 5 anos… (na verdade o limitante é a km, como eu rodo mais, troco antes)… vamos colocar uma media de 2 carros a cada 3 anos. Queria saber o custo para manter uma empresa aberta por ano para ver se vale a pena.

            Mas, normalmente, consigo bons descontos apenas negociando. Tanto qto para empresa…

            • Wellington Myph13

              Eu trabalho com empresa de representação, então tenho que ter firma aberta.
              Pra abrir uma firma você gasta uns mil reais de cara, e 150~200 reais /mês em contador.
              Não sei como funciona exatamente, mas deve ter um minimo de faturamento/serviço anual…
              O Problema por traz disso é se você precisar financiar, pois ai eles pedem o faturamento da empresa, e ai não consegue liberação, agora se for a vista, não da nada…

              • piloto

                Novamente, depende.
                Há 2 anos comprei um carro financiado com a empresa aberta a apenas 2 meses. Ou seja, sem histórico algum de faturamento.
                =)

        • Wellington Myph13

          Aumentaram o desconto do Sandero é?
          Aqui ele estava, qualquer 1.6 com 9% desconto. Desconto na Renault funciona com base no preço do site.
          Então as vezes, se o desconto não for alto, a oferta sai mais barato.

          Por 34mil pra pegar um GT Line aqui teria que ter mais de 15% desconto. O mesmo que peguei no meu Symbol, 14,5%.
          E pq não um Privilége que vem com vidro elétrico nas 4 portas e algumas outras coisas? 250 reais de diferença…

          E se você transferiu pro nome do seu pai com menos de 1 ano, cuidado, depois a receita pode pegar e te cobrar hein…

          • piloto

            Sim, os descontos não são sempre iguais, mudam sempre.
            Porém como eu disse, vai depender da concessionária.
            Como foi a segunda vez que comprei com o mesmo vendedor, ele me fez com 15% (ele disse que o normal é 12-13%, mas por eu já ter comprado com ele, me fez um desconto melhor).

            Sobre a transferência, o próprio vendedor me disse que não daria problema. Liguei p/ meu contador, igual, sem problemas. (espero que estejam certos rssss)

            • Wellington Myph13

              Cara, infelizmente eu acho que tem zebra nisso, porque senão ia ser fácil uma loja de carros comprar com 15% de desconto e vender pra alguém mais barato do que a CSS oferece pra PF…
              Não sei te dar valores, mas até onde sei, pagam 18% de ICMS sobre o valor vendido do carro, se for antes de 1 ano.

              • piloto

                Sim, dá zebra sim, se comprar em quantidade.
                Ou você acha que lojas não fazem isso?
                Procure no Webmotors, vai encontrar vários carros 0km com preço abaixo de tabela.

    • DCald

      Isso só se aplica quando há isenção de imposto. O que não é o caso de empresas, que compram com desconto da fabrica apenas.

  • Rafael

    5k de diferença do Fluence manual pro automático?

    • piloto

      Sim, só isso.
      Vale muito a pena o automático.

  • Fernando Marques

    Eu comprei um Duster TechRoad por 56.500 com bancos em couro. Vi o preço para frotistas e esse mesmo carro sairia 52300. Mas como não existe almoço gratis…

    Comprando como frotista, para pagamento a vista ficaria muito bom, mas financiado, nao haveria chance de financiar com juro 0. Logo o valor do carro com desconto no final sairia 500 reais mais caro que a compra do veiculo "civil". Não compensava. Esses 10% de desconto é basicamente metade do lucro da loja na venda do carro, visto que o proprio vendedor ainda ganha comissao pela venda.

    Uma pena, pois qualquer desconto é bem vindo, e se tivesse o plano de juro zero com desconto de fabrica, ficaria excelente.

    • piloto

      Isso é um detalhe que faltou citar no post lá em cima.
      Pra quem quer financiar, geralmente vai custar a mesma coisa se comprar por pessoa física. A Renault ainda dá um bom desconto em outros carros, que ainda assim compensa se financiar em só 12x.

      • markinmoura

        Se financiar com banco é preço de à vista….

        • piloto

          Não é não.
          Comprei um financiado em 12x, juros a 0,89 a.m. Como eu estou investindo na empresa, nem valia a pena pagar a vista, preferi financiar.

          Você vai financiar o valor a vista (que no meu caso foi R$ 56.700). Pode optar pelo banco da concessionário ou outro.

          É moleza!
          =)

    • thales_sr

      Ou seja, o recado é "não financie"…

  • Diggo

    Este Fluence CVT que é show… muito barato pelo que oferece.

  • dudupruvinelli

    Preços "normais", sinceramente. Se for como pessoa física e dar uma boa conversada, se consegue um fluence CVT por esse preço.

    • radiobrasilcombr

      Exato… a vista, negociando vc compra com o mesmo desconto de PJ.

    • Wellington Myph13

      Só na Renault eu consegui isso até hoje, pro meu sogro. (Parcelado)
      Agora como o amigo disse, se for A Vista mesmo, pode até ser, mas se for pra parcelar, só saindo como PJ mesmo.

  • Wesley

    E os descontos para produtor rural!?

  • tjbuenf_

    As pessoas perderam a noção de "barato". Dizer que R$ 53mil em um carro é barato só pq tem CVT e é 2.0, beira a falta de racionalidade. As vezes eu penso que as fabricantes fizeram uma lavagem cerebral coletiva na população brasileira.

    • Acport

      Talvez a noção de barato, seja relativo ao segmento que o fluence está. Um Corolla Xei, com menos equipamentos do que o Fluence, passa de 72 mil reais. Nesse caso, por 58k, o fluence é "barato" pelo que oferece.

      • granrs78

        O Fluence para pessoas fisicas, o manual sai por 59 mil e o automatico por 62 mil. Esses preços para frotistas estão até bem perto do praticado pelo mercado.

    • Rato_FpolisSC

      Se compararmos com um HB20S top e Prima LTZ top custando na faixa de R$50mil……
      Ou com os sedãs médios japoneses ….
      É quase de graça!!

  • Fer.P

    nós somos agricultores e só compramos carros com desconto aq em ksa, o ultimo foi a montana a tabela dela era 37 mas pagamos 31,5 andamos vendo um frontier 4×4 tabela 100 com desconto 90, a amarok na mesma situação da frontier e por incrivel que pareça o bravo saia por 49,8

  • andre

    Mas esse desconto no final de tudo sobra pro consumidor comum, aqui nesse país nada sai de graça, estava numa renovadora de pneus pra caminhão e chegou um senhor que só tinha uma caçamba o serviço ficou por 470 reais já pra minha empresa onde trabalho o mesmo serviço sai por 390, seria muito mais justo um preço mais baixo para todos.

  • LFCruz

    Em alguns casos sim. Em outros não. Locadoras compram com desconto DA MONTADORA. Só quem tem beneficio fiscal são taxistas, deficientes e alguns casos a mais. O resto, empresas por ex. tem DESCONTO mesmo. Em alguns casos locadoras chegam a ter 19% de desconto dependendo do nivel de fidelidade com a marca. E a Renault adora vender Sanderos com mais de 22% pra esse tipo de cliente.

  • Geovani

    esses descontos são baixo se comparados ao desconto propiciados aos produtores rurais, que em média vão de 8% a 19%.

  • Nasckar

    Nem com esses descontos compraria ! Fato.

  • granrs78

    Esses preços, que por sinal estão bem parecidos para pessoas fisicas, os únicos modelos que estão com preços melhores são: O Duster e o Fluence.

  • alexandre

    Temos que tomar cuidado com a compra direta. A nota fiscal da Renault sai do Paraná com ICMS de 12%. Se a pessoa comprar por exemplo no RJ com ICMS de 19% terá que pagar a diferença de 7% praticamente. Sei disso pq me dei mal. Comprei um Fluence e quando levei a papelada para a contadora ela me deu de presente uma DARJ para eu pagar de R$4.300,00 Dancei

  • Com os altos impostos para os comerciantes, nada mais justos que os descontos. Falta agora para o resto da população.

  • Igor

    Não é assim não. Eu, pessoa física, tenho acesso ao programa de parceria da Ford, que é destinado a qualquer grupo de pessoas que a empresa decida aceitar, como funcionários de alguma empresa, ou órgão público. E há bons descontos, para pessoa física, o que mostra que a margem de lucro da montadora é realmente muito maior que o discurso. Pesquise esta tabela no Google, "parceria ford", e vc vai ver.

    • AutoNacional

      Mas este desconta quem cede é a montadora- Ford, ou a concessionária. Se for a montadora significa que ela vende o mesmo produto mais em conta dependendo da pessoa ? Até por que quem paga ( não necessariamente a vista ) o carro para a montadora é a concessionária, e não o cliente final.

      • Igor

        É a própria Ford quem dá o desconto, já comprei, e a concessionária funciona como mera intermediária, o veículo não sai do estoque da concessionária não, é vendido diretamente pela fábrica. O que acontece é justamente isto, uma venda para pessoa física com preços diferenciados, mas pode pesquisar que todas as montadoras tem programas semelhantes.

        • AlexandreCE

          Exatamente… servidor público que faz parte de uma categoria grande normalmente tem essas benesses por meio de associações ou sindicatos. ANAJUSTRA é um exemplo.

          Os preços dos veículos poderiam ser bem menores… esses convênios provam isso.

          • JPaulo10

            A Ford fornece desconto para funcionários (e ex-) da CASSI (Caixa de Assit. dos Funcionários do Banco do Brasil). É uma parceria entre montadora e Fundo, sem participação das concessionárias.
            Mas , note bem: a montadora dá descontos para ALGUNS de seus modelos (normalmente, os menos vendidos). Não há desconto para um New Fiesta, por exemplo.

  • TKGaliza

    o meu Sandero foi comprado em CNPJ na época no segundo semestre de 2011, o carro sairia por 37.000 e consegui por 32.900
    lojas na Av Prof Luiz Inacio Anhanha Melo tiram o carro para você em CNPJ depois é só transferir

  • Gerson

    O Sandero é um ótimo negócio, pois o desconto é agressivo e também o carro é completo. Não existe melhor custo benefício no mercado, falem o que quiser.

    Outra coisa é o Novo Logan que virá para arrebentar.

  • paulistadalapa

    Cotei uma montana sport o ano passado, o preço pessoa física era 45 mil, com CNPJ o valor era de 38 mil completa. Poderia ser uma coisa só, seria ao menos mais digno.

  • Lauolling

    Puxa, uma pena mesmo. Meu vizinho tem um, está contente com o dele. Boa sorte no próximo veículo.

  • GuiBashop

    Algumas montadoras são bem mão de vaca até para os descontos de frota. Toyota queria dar apenas 3% para eu e meu pai na compra de um carro deles. Somos agricultores. Na Chevrolet dependendo do carro chega a 12%.

    • Wellington Myph13

      Você não foi na Renault, Citroen, Peugeot e Nissan….. Estes sim tem descontos altos pra PJ. a GM só da desconto de 14% na Montana e S10… o resto é tudo 4~6%…
      Das 4 Maiores, a que da mais desconto se bem negociado é a VW isso tanto PJ como PF, pois eles enfiam a faca MESMO nos produtos deles, chegam a tirar até 6 mil do valor total.

  • Eduardo

    Agora espero que os consumidores e principalmente os pseudo entendedores de tudo que rico compra carro com CNPJ e pobre compra com CPF. Assim, aquela história de que aquele carro vende mais pra frotista e blá, blá, bla não passa de preconceito, ou seja, falar do que não se conhece. Por exemplo, a maioria dos que compram carro de luxo (sedan médio pra cima) é pra uso próprio e não pra uso de empresa… Em resumo: Rico paga menos por mais e pobre paga mais por menos. É duro, dói, mas é a realidade…

    • Wellington Myph13

      80% dos carros de Luxo não tem desconto pra PJ.
      10% dos carros de Luxo tem no maximo 5% desconto, que até um PF pode conseguir.
      os outros 10% pertencem a Renault que vende até o Fluence GT com 10% de desconto. Mas não é Luxo propriamente dito, mas é um carro médio com motor turbo e muitos itens bem interessantes pelo valor.

  • markinmoura

    Luciana, fui eu quem mandou o email pro Eber. Esses preços nao tem relacão com redução de IPI, nem de ICMS. Na verdade é faturado direto pra empresa, dessa maneira nao entra no estoque das CSS. O concessionário perde boa parte da margem nessa operação e a fábrica abaixa mais um pouco. Por isso que em muitos casos é bem dificil comprar um carro como frotista, principalmente se for um pequeno volume. Alguns CSS não tem interesse.

  • Acport

    Na verdade, você é mais um órfão do CVT. O câmbio At5 da Honda não é ruim, tanto é que é o mesmo que equipa Fit, City e Civic. O problema é que você estava acostumado com o conforto do cvt, e qualquer outro automático você sente a troca de marchas.

  • Felipe

    Paguei R$52887,00 um Fluence 13/14 a 1 mes e meio, desconto de produtor rural, 13%.. baita carro, baita desconto..
    Agora o fluence 1.6 ta caro, perde o motorzão, o ar digital dual zone, os air bags, que eram 6 e ficam 2, as rodas 16 e entram 15.. entre outros detalhes.. teria que ser 44500 como fizeram no lançamento dele..

    • Acport

      O fluence 1.6 mantém as rodas aro 16. Mas perde vários itens, como você citou, também fica sem o sistema chave cartão com hands free, farol de neblina e outras coisas.

  • Edson Roberto

    Ai sim! Belas palavras! eu gosto qdo a pessoa cita os problemas. É para dar impressão para quem tem interesse de comprar e tomar cuidado para não se dar mal.

    Uma duvida… essas trocas sequenciais, vc trocava com ele em "D" ou "S"? Porque se for em D, ele trocará automaticamente depois de alguns segundos. Se for no modo sequencial, o cambio tem problemas. Eu só andei de carona no Fit antigo com CVT e realmente era otimo. Mas o novo, realmente, "grita" muito mas pouco oferta nas retomadas, sem contar que qdo se precisa dessa força gasta-se horrores.

  • gus

    Comprei em maio um sandero expression 1.6 13/13 com pintra metálica, som original e rodas de liga por $34k como PJ

    Não achei nada parecido em custo benefício. Paguei praticamente o preço de fipe de um usado. No Varejo um igual custa na casa dos 38,5k com muito choro.

    Mas é bom lembrar que tais descontos são bons pra quem vai pagar a vista ou financiar bem pouco, pois os juros são bem maiores que no varejo.

  • gus

    Notem que a ienção dos principais impotos não deixa o carro brato como nos EUA e México.

    Não adianta, o preço abusivo brasileiro vem é da alta margem de lucro das montadoras.

  • Eu na condição de deficiente comprei Sandero Stepway AT completão, prata por R$ 39.600,00.

  • claudinei ribeiro

    Alguém sabe qual o maior percentual de desconto que um produtor rural pode ter em uma picape média ? ( wosks, gm, ford ou toyota…)
    Pergunto isso porque um "amigo" insistiu em dizer que conseguiu 17 % em uma Amarok, e eu disse que não podia ser tudo isso, no máximo 13%, mas tem gente que ja disse que depende do estado e da concessionária, isso prodcede???

  • Bruno Alves

    A Renault é boba de não vender o Fluence 1.6 para pessoa física. Se continuarem assim, nunca vão passar a Ford em vendas totais.

  • Claudio

    Faltou o preço original das versões.

  • Ramon

    O nome disso é Venda Direta. Tal politica de venda é destinada a Pessoas Jurídicas, Portadores de Necessidades Especiais, Taxistas e Produtores Rurais. O principal objetivo de tal venda é a participação de mercado. Um exemplo é a Chevrolet Montana, com preço publico de R$ 30.990,00(Basico) na Venda Direta pode chegar a até R$ 26.341,50.

  • JPaulo10

    O câmbio do seu Fit era o mesmo usado e feito para o Civic, com a mesma relação de marchas.
    Por isso os trancos, a mudança de marcha sem aviso, a indecisão na troca.
    Dizem que subir a Serra pela Imigrantes, em SP, é um verdadeiro transtorno: você está a 80 km/h. e paf! o câmbio vai à terceira marcha, fazendo o motor berrar em altas rotações; a seguir, muda-se para quinta e o rendimento cai; e volta à redução.
    Não sei se a Honda resolveu esse problema.

    • TacodeSinuca

      Vc citou direitinho o problema da serra, na serra de rio-SP principalmente entre boiçucanga e maresias o carro quase parava….não gosto nem de lembrar

  • Dionary

    Olá pessoal gostaria da ajuda de voceis, estou pensando em comprar um veículo pelo o plano FROTISTA em uma concessionaria no Rio de Janeiro, a HENRI MOTORS,,, SERÁ QUE ESSE PLANO FROTISTA É SEGURO?

  • Romis_gtr

    Olha a gordura pra queimar aí ó!

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