Chevrolet Chile Preços

Preços dos carros da Chevrolet no mercado chileno

chevrolet-chile-preços-11 Preços dos carros da Chevrolet no mercado chileno

O leitor Renato Mahon Macedo foi ao Chile e reparou como os preços dos carros vendidos lá é praticamente a metade dos praticados aqui no Brasil.



Ele utilizou como exemplo um Chevrolet Cruze LT, que bem diferente daqui, custa por lá 8.490.000 pesos chilenos ou R$29.715, já com desconto de 300.000 pesos ou R$1.050.

A picape Chevrolet Montana custa 6.829.100 pesos ou R$24.248 lá, contra R$32.105 do modelo vendido aqui. Já o Cruze mais barato vendido aqui sai por R$67.900.

Não temos como comparar os outros modelos do anúncio porque eles não são vendidos no Brasil, o que mostra outra característica do mercado chileno, além dos baixos preços, a diversidade de opções para o consumidor.

Mas se você está curioso para saber os outros preços anunciados aqui, veja os preços sugeridos já com desconto (precio desde…):

Spark – R$13.615
Spark GT – R$17.465
Sail – R$18.515
Aveo Sedan – R$19.215
Aveo HB – R$18.865
Optra Sedan – R$23.415 *
Optra XL – R$22.715 *
Colorado – R$39.667
D-Max – R$42.441
N300 Max – R$17.451
Série N – R$51.229
Sonic Sedan – R$24.115
Sonic Hatch – R$23.765
Captiva – R$42.665

* Apenas valor promocional.
Preços calculados com base na cotação do peso do dia 17/11 1 peso = R$0,0035.

chevrolet-chile-preços-2-415x740 Preços dos carros da Chevrolet no mercado chileno

Agradecimentos ao Renato pelas informações.

  • Rodrigo_alr

    Só tenho vontade de rir, kkkkk, pra não chorar é claro. Um viva ao brasil o/… Sem mais.

    • blindzector

      o/

      Outro viva!

      Poxa, imagine comprar um Cruze, por meros 29 mil reais! :)

      • Herumor_

        imaginei comprar uma D-Max ou um Colorado por R$40k, será q a Diesel? =/

      • Vitão

        Pois eh, aqui com esse valor pega-se um Classic "Completa"…. Q dureza…. Q tristeza…..

        • TvaxQuivax

          Se tem gente que compra.. eu acho carro acima dos 20 mil caro, sou do tipo de consumidor que prefere pagar 16 mil num carro completo e gastar com manutenção preventiva (se o carro ser usado mas todo inteiro claro) Muito mais gastar nosso suado dinheiro em mecânicas confiáveis, vejo elas renderem mais empregos do que concessionárias/montadores.

      • lbs_poa

        E uma CAPTIVA por um preço menos que uma TRECOSPORT então… que tal..

    • EL_Loco13

      Mesmo custando o dobro do preço, vende-se muito mais carros aqui do que lá. E aí, como faz? A culpa não é de quem vende a preços absurdos. A culpa é de quem aceita pagar por eles.

      Carro era pra ser meio de transporte mas pro brasileiro é artigo de luxo. Então, ao invés de comprar um carro mais barato a vista, preferem comprar o mais caro com prestações a perder de vista.

      Se tivesse uma lei proibindo venda a prazo de veículos, esses preços aí iam cair rapidinho rsrsrs

      • Tiago_brito

        A venda a prazo não tem nada a ver com o preço do carro ate pq quem financia e o banco e não a montadora ou seja a montadora recebe a vista e não ganha a mais por isso, os bancos sim ganhão horores, e em todos os paises existem financiamento o que diferencia são as taxa e prazos cobrados aqui e la so isso.

        • PedroGeraldes

          Tem MUITO a ver com o preço do carro amigo. O brasileiro não compra carro pelo preço do mesmo, e sim o valor da parcela. Essa é a razão das montadoras forçarem tanto no valor dos carros, como a grande maioria financia, ou seja, se dispõe a pagar mais desde que seja parcelado. Pode ver que Celta, Palio, Mille são todos anunciados pelas concessionárias não pelo preço cheio e sim pelo valor da prestação. O crédito causa inflação, aumento de preço, isso é fato econômico.

          No Brasil esse fenomeno só toma proporções maiores, tanto pela falta de conhecimento e educação financeira do povo, quanto por ser tratado como artigo de luxo, como disse o amigo acima.

          • Tiago_brito

            Ae isso ja e uma estrategia de marketing usada pelas montadoras o famoso "cabe no bolso" isso funciona muito bem aqui, isso e outro fator que não influencia no preço antigamente o carro era parcelado ate em 84x nem por isso o preço do carro aumentou ae o BC proibiu e diminuiu para 60x, e se o BC so autoriza-se financiamento so de 48x ou 36x vc acha que o preço da carro iria cair??? e ate pq pra montadora tanto faz se vc vai comprar avista ou a prazo, a unica deiferença que a prazo ela tem uma facilidade maior de vender e vende mais ae ja se torna uma estrategia pra vender mais, quando vc vai comprar seu carro vc tem algum desconto ou algunha vantagem se pagar avista???? repito quem financia e o BANCO e a montadora não te nem ae se vc vai pagar ou não, e na economia uma fator depende do outro claro inclusive agora o BC tornou o credito mais barato para não desacelerar a economia e assim todos os setores que depedem de credito para vender mais vai ser beneficiado não so as montadoras saca!!!

        • FabioP_

          As financeiras oferecem vantagens aos concessionários que vendem parcelado e quanto mais parcelas maiores as vantagens.
          É só reparar na quantidade de valores promocionais válidos somente para financiamentos pré-estipulados. Tem aos montes.
          Eu já presenciei isso. Fui comprar um carro com desconto e recebi uma proposta de financiamento, mas quando pedi o pagamento à vista o preço era inteiro. Fui embora.

      • Castle_Bravo

        Proibir venda a prazo, tá louco cara? até mesmo em países civilizados o crédito é o motor da economia, ninguém compra nada à vista.

        • Led_Zeppelin

          Crédito é pra quem sabe usar, e brasileiro infelizmente não sabe.

      • andre_0102

        Acho que no caso do Chile é o dobro + um pouco. Exploração total no Brasil.

      • Vitão

        Ao invés de restrigir o crédito, deveria baixar os juros dos financiamentos…..

    • Herumor_

      esses preços são uma trollagem comos brasileiros >/

    • bandaxadibar

      não sou a favor de ficar comparando preços de carros estrangeiros em reias…

  • MeekeeB

    Deprimente isso. Um país menor, com uma demanda de carros muito menor, tem preços muito melhores que os nossos.

    Cruze mais barato por 29 mil reais. Nosso amigo do Classic do carro do leitor vai surtar quando ver isso hehe

    • Eles não têm apenas preços melhores, mas possuem uma diversidade maior de modelos e plataformas mais novas… Lá já está sendo vendido o Sonic enquanto aqui ele só deve ser vendido ano que vem…. :'(

      • aleneo2

        lá vendem até o corvette como importação oficial…

      • andre_0102

        Isso que deve vir mais pelado, se não me falha a memória nos EUA o Sonic tem 9 Ar-bags, no Brasil devemos ficar com os 2 na versão de entrada e talvez 4-5 na top. Claro que alguém vai lembrar que na Europa ele só tem 2 na versão de entrada, mas lá é vendido como popular, inclusive com motor pequeno.

    • Herumor_

      lá o consumidor paga pra comprar um carro e não pra mostrar o carro que tem ¬¬

    • Cil

      Ora… tá reclamando do quê? O importante é que as filiais das multinacionais automotivas instaladas aqui tem que deixar de copiar o padrão americano e europeu e fazer mesmo é carro pra tupiniquin ver (mais ainda)! Ehehehehehehehehe…

      Não sou eu que tô dizendo. Teve ministro aí com essa "visão do negócio".

      Mas quer saber??? A culpa é do brasileiro, que não dá o menor valor a seu suado dinheiro. Eu acho que deveria ter uma campanha nos moldes da Ford. O camarada compra um carro novo e escolhe o brinde que quer: nariz de palhaço, chapéu de burro ou arreios!

  • VININITEROI

    Captiva por esse preço aqui no Brasa venderia mais que Gol.

    • VININITEROI

      Va ao Cinemark 4 vezes no mês e ganhe um Sonic. hahahauhuah

    • Rodrigo_alr

      Isso já é ofensa… Não precisa apelar, me lembrei agora de Boris Casói sacaneando os garis… Comentário infeliz o seu amigo… Que tal dizer que com estes preços, por aqui, o carro estaria acessível a quase todas as classes sociais!?
      #ficadica.

      • blindzector

        Se me interpretou errado, foi mau… mas o que quis comentar qe muitos poderiam ter acesso a um carro.

        Comentei do Pedreiro, pois tem um conhecido qe ele e Pedreiro, e o sonho dele e andar de carro bom e novo, ele naum e muito chegado a andar de Uno, Celta e CIA, o maximo que ele chegou foi um palio dos quadradinhos, 1.6 16v na epoca, e ta com ele até hoje pq nao consegue ver outro carro bom numa faixa de valor até 25 mil reais.

        (PS: Novo!)

        E quanto aos cachorros, pensa comigo… nos EUA, um cachorro ele tem conta bancaria e tudo mais, pq nao um carro? Afinal um cachorro nos EUA ganhou uma herança e pq nao ter um Sonic na garagem?

        Desculpe se meu comentario foi mau interpretado, mas por este sentido ok?

        • Rodrigo_alr

          Certo, apenas comentei pois pessoas poderiam se ofender, mas tudo bem, um dia teremos preços mais justos, é esperar e torcer para isso acontecer… Sonhar não custa nada! Abraço.

          • blindzector

            De boa entendi, e ja recomentei logo embaixo, ok?

            agradeco!

            :)

      • Castle_Bravo

        E viva o politicamente correto! não pode falar "carro acessível aos pedreiros" porque é feio. =/

  • geoshina

    Alguém conhece algum chileno ou já morou no Chile e saberia nos dizer os custos para manter um carro por lá?
    Por exemplo.. impostos, seguro e etc….

    • blindzector
    • PedroGeraldes

      Voce respondeu o quanto custa para importar pra cá. Ele perguntou quanto custa manter e rodar LÁ.

      • crisburatto

        Obrigado pela correção, já deletei.

  • FordCorcel

    O problema é que não há qualquer compromisso político entre o eleitor e o candidato político. Prevalece a vontade do governo em geral de arrecadar a maior quantidade de dinheiro, no menor tempo possível e da forma mais simples possível. Como o Brasil é um país que "aceita" que carro (qualquer carro Okm) é sinonimo de "status" fica-se nesta situação, e sem previsão de melhora. Na minha modesta opinião a historinha do IPI é "mais embaixo"……o governo deve ter verificado que o "nível de preços" apresentava uma tendencia de redução, e para o governo não há qualquer interesse nesta situação, forçou a barra. Vai ter que montar o carro aqui, e com certeza, uma "pressão" para um realinhamento de preços. Nisto se inclui os governos federal (IPI, II, etc) , estaduais e municipais, que veem as frotas aumentarem nas cidades, sejam grandes ou pequenas, e a arrecadação de IPVA acabar sendo um tanto quanto prejudicada com esta "tendencia de redução" que havia. Lembrando que mais carros nas cidades, sejam de 1000 habitantes ou 10 milhões, são mais pessoas a reclamar do asfalto, transito, etc….é sinistro mesmo!

    • DougSampaNA

      mas e' simples, basta que 2 ou 3 mil pessoas postem no Yuotube videos delas queimando seus titulos de eleitor que a moda pegaria rapidinho,m em breve haveria milhares ou ate' milhoes de videos, e o recado estaria bem dado, as eleicoes vem ai', eleja um politico como alvo do motivo da queima do seu titulo e queime o dito no video citando que e' por causa do nojo que vc tem do fulano, que tal marcarmos uma data pra isso???
      Ta' dada a ideia!
      Ou abaixam os impostos ou nao votamos mais nem que sejamos obrigados!
      Ferro neles!

  • lucasfs87

    E o brasileiro cada vez mais fu…..

  • ccoala

    Cada vez que vejo estas notícias, me convenço ainda mais a não trocar de carro!!
    Se por aqui tivesse Cruze a R$30 mil, eu fazia o cheque agora!

    • Herumor_

      quanto mais pessoas se convencerem que não precisam trocar de carro, nem pagar a pornografia do preço de um 0km mais perto (menos longe) estaremos de preços menos absurdos…

  • Gui_Dias

    Novamente: minha meta é sair do país.

    • Analfa

      Dado ao fato de não conhecer você, não haveria por que me sensibilizar com tua angústia e tentar adicionar um novo elemento nessa sua decisão. Mas…mesmo assim, vamos lá.

      1 carro no Brasil=R$ 80.000,00
      O mesmo carro na europa= R$ 45.000,00.

      1 casa no Brasil= R$300.000,00
      A mesma casa na europa= R$ 1.100,000,00.

      Sem falar em todo o resto (cultura, hábitos alimentares, etc) que fazem a estadia "abroad" muito mais complexa do que o ingênuo sonho de morar fora.

      Mas se o quesito "preço de carro" for realmente fundamental para que você possa dar um sentido e consiga prosseguir com sua vida, a resposta é sim: saia do país.

    • DougSampaNA

      A minha e' mais simples, ser livre de obrigacao de votar, so' isso.
      Com menos gente votando a vida dos safados fichas sujas seria 100 xs mais dificil de ser eleitos.
      Fogo no titulo de eleitor e poem no youtube…

  • Castle_Bravo

    Os chilenos precisam agradecer aos Chicago Boys e ao Pinochet por ter acreditado neles à época, hoje colhem os frutos, ainda que as esquerdas da América Latina tenham ojeriza ao que houve no Chile.

    • andre_0102

      O Chile já era um país relativamente desenvolvido antes da Ditadura do Pinochet, inclusive com o maior índice de nível superior da América Latina, resquícios do governo de Salvador Allende, por esse motivo as esquerdas da America Latina odeiam tanto Pinochet, que destruiu a "unica" esquerda que alcançou verdadeiro sucesso. Antes que alguém grite algo sobre Cuba, "sem ser uma ditadura popular".

      • Castle_Bravo

        Dizer que "a única que deu certo" foi uma curta e derrotada experiência é ter muita boa vontade para com os fatos, e outra, ele só governou o Chile por três anos e se em três anos ele deixou o país com maior escolaridade na América Latina, ou os outros eram terrivelmente ruins, ou ele foi extremamente bom no curtíssimo período que governou.

        A verdade que o Chile era um país tão ou mais atrasado que qualquer outro da América Latina e por mais que os contrários esperneiem, hoje eles colhem os frutos da liberalização da economia na década de 70, não apenas comprando carros baratos, mas pagam poucos impostos e possuem uma economia (ainda que menor) muito mais competitiva e desenvolvida que a nossa.

  • renanzacarias

    Taí, o cruze novo mais barato do que paguei nomeu 207 usado. OOOO Revoltaaaaa XD

  • MecanicoDigital

    Gente, é simples! Não comprem mais carro zero! Quem tem dinheiro suficiente pra comprar á vista, e precisa do carro, tudo bem. Até mesmo pra aquela pessoa que não tem o dinheiro, mas o carro é realmente necessário na sua vida, vá lá … agora pra que um ser vai entrar em um financiamento de cinco anos, pagando juros absurdos no banco pra comprar um carro que sozinho já está custando o dobro do que vale? Pra que? Pra mostrar pro vizinho a falsidade que é a sua vida? Pra ter noites mal dormidas pensando em como pagar a prestação do mês? Pra ficar com o nome sujo, por não conseguir pagar as outras contas, pois a nova dívida se tornou um baita estrago no orçamento? Pra relaxar na manutenção, por não ter dinheiro pra isso, e depois colocar sua vida e das outras pessoas em risco com esta atitude irresponsável? Pra viver com a documentação atrasada por falta de dinheiro, correndo das blitzes como se fosse um marginal?

    Acorda povão!!!

  • vicegag

    Se alguem teve paciencia de ver a propaganda politica na TV ontem a noite, foi dito que o governo cobra 50% do lucro das empresas, ou seja o governo é socio delas no lucro, e adivinha onde e quem vai pagar pelos 50% que elas deixaram de ganhar.

    • andre_0102

      Cuidado com o que está vendo na TV, tem muita noticia politica rolando por ai. Sacou!

    • Ughadoo

      E o governo não é um sócio qualquer; é sempre o sócio majoritário de qualquer empresa legal no Brasil.

      Ele recolhe um buzilhão de tipos diferentes de impostos federais, estaduais e municipais. Quem pensa que no carro só tem IPI e ICMS está esquecendo de uns 100 outros impostos diferentes que as empresas e os empregados delas pagam. Isso encarece os carros (e outros produtos industriais também – não são só os carros que custam mais no Brasil).

  • henrylandder

    Que margem de lucro no Cruze… pqp!

    Cruze lá R$ 29.715,00 aqui R$ 69.900,00

    Quarenta mil estalecas para vir ao outro lado do continente.
    podem fazer as contas que quiserem não tem imposto que explica isso….

    • Ughadoo

      Não tem 1 imposto único. Mas tem uns 100 diferentes a nível federal, estadual e municipal.

      Por que será que TODOS os fabricantes tem carros caros no Brasil? Será que não se salva 1 que seja? Ou será que é porque os custos devido aos impostos e outros problemas acabam encarecendo todos os carros?

      É verdade que o lucro é alto no Brasil, mas ele é alto principalmente porque devido a esses problemas o custo é alto. Explico: as fábricas de carros comuns tentam ter lucro de 5 a 20% do preço final do carro, e supondo que uma fábrica tivesse lucro de 12% (não está longe disso), essa fábrica ganharia R$ 3.565,80 (12% de R$ 29.715,00) por carro no Chile contra R$ 8.388,00 (12% de R$ 69.900,00) no Brasil. Ou seja, cobrando-se o mesmo percentual aqui no Brasil a empresa lucra mais (e o governo muito, mas muito mesmo, mais).

  • StNgI

    Enquanto o povo brasileiro achar que o futebol e o carnaval são muito mais importantes na vida dele que um país melhor sem parlamentares corruptos isso aqui sempre vai estar na M**DA!!!Ano que vem é eleição…A história é sempre a mesma né,votem mesmo nesses pilantras safados,agora até o filho do tiririca vai sair a candidato a vereador…Será q ele sabe ler ou escrever igual o pai?! "Brasil um país de tolos…"

    • Sanscrito

      Mais uma vez a relação de causa e efeito é mencionada de forma equivocada. O fato de o brasileiro gostar de futebol e carnaval não é explicação para a desinformação e o despreparo das pessoas. Para o seu esclarecimento, cito alguns exemplos: o estadunidense (americano é todo aquele que nasce nas Américas) é um povo que está entre os mais desenvolvidos e esclarecidos do mundo, mas gosta de futebol americano (aquela caca), beisebol (putz!), Halloween (uma bobagem), e lá as pessoas compram armas pesadas até em hipermercados; a Espanha é um país com muita cultura e excelentes universidades, mas o espanhol gosta de touradas (sem comentários), tomatina (uma festa realizada na cidade de Buñol, em que milhares de pessoas jogam tomates umas nas outras kkk) e adora correr na frente de touros na cidade de Pamplona; o japonês, que muitos consideram um exemplo de povo civilizado, adora matar golfinhos e baleias para consumo próprio. Conclusão: deixar de gostar de futebol e carnaval não vai melhorar em nada a vida do brasileiro, pelo contrário. O que as pessoas precisam é de esclarecimento e informação, a fim de que não sejam tão facilmente ludibriadas.

      • StNgI

        Sanscrito: Equivocada jamais meu amigo,o que eu quero dizer é que no futebol e carnaval milhares de pessoas vão para poder assistir enquanto que em uma passeata contra a corrupção são míseras pessoas… Na tua opinião isso não basta para achar que algo esta´ errado ai quando se trata de algo que realmente vale a pena para o interesse do bol$o do brasileiro???

    • DougSampaNA

      heheheh… por isso odeio o futebol, ele paralisa a capacidade pensante e tira pra fora o pior do torcedor que o time perdeu….Infelizmente so' poderei sair daqui de um jeito…morto.
      Depois dos 40 e tantos so' se vc perder o emprego e surgir uma chance de ir trabalhar fora daqui, senao vc nao sai nao.

  • birchip

    Nossa!!! Que diferença de preço exorbitante.
    O carro mais barato da lista acima é um Chevrolet Spark, R$13.615,00, esse carro nem existe no Brasil e ainda custa menos da metade do nosso Celta lixo/obsoleto que custa a partir de R$27.990,00

    • cavevolution

      Pior que não tem nem comparação. O Spark dá de Dez à Zero no Celta em todos os quesitos.

      • GMV20

        Se fossem comparam ia ser. Spark nota 10000000000000 e Celta nota -0,0000000000000001

  • Analfa

    Mais alguém aqui concorda que a Captiva coreana é milhas mais atraente que a mexicana?

  • Rafiiss

    É O NOSSO BRASIL GENTE LAMENTÁVEL ;

  • cavevolution

    O Brasil vai virar Cuba logo logo com isso.

    • Nasckar

      Pelo contrário, Cuba está aos poucos abrindo seu mercado, e logo deixará o Brasil para trás.

  • cavevolution

    A única coisa que mata nessa tabela é a Montana.

  • lsm300c

    Olhem pelo lado positivo, os carros são baratos, mais eles não tem os modelos mais avançados como nós, celta, prisma, corsa, vectra, s-10, blazer e a quantidade vendida é muitas vezes inferior a nossa, mais eles não tem carnaval, futebol e politicos corruptos.

    Isto é BRASIL.

    • PedroGeraldes

      Olooooooooooco lógico que eles tem futebol! Aposto que a "seleção" leva um pau do Chile hoje em dia! hahahahahahahahaha..

  • adriano1989

    Os carros da chevrolet são tão defasados (a maioria) que deveriam ser vendidos em cruzeiros no brasil!!!

    • 3ic

      junta nesse bolo o peugeot 207, kombi, tucson…

  • Claudioelite

    Concordo com tudo o que foi dito acima. Mas pensar um outro lado. Se esses carros viessem para o Brasil com esses preços ou proximos disso.

    1) A procura seria tanta, tanta que o agio seria inevitavel. Não haveria carros suficientes para atender a demanda.
    2) As vendas que ja sao altissimas iriam aumentar ainda mais. Resultado: maior caos no transito que ja existe.

    Nosso país tem um grave problema. Quando o preço abaixa o consumo acontece como eu nenhum outro lugar do mundo. Até que ja esta com carro novo iria sair comprando mesmo que não tivesse precisando.

    Antes de tudo nós brasileiros precisamos nos tornar mais conscientes, mais calmos. Comprar de forma um pouco mais racional. Somos emotivos demais. Isso explica porque as montadoras adoram lucrar aqui….

    • robbim

      ClaudioElite
      Cara o que mais me deixa revoltado é pensar assim, como vc colocou no seu texto.
      o transito é um caos prq tem muitos carros velhos ainda rodando,
      a frota seria em muito boa parte renovada.
      é pensando assim que a banda Ñ toca…

      • Claudioelite

        Bom. Não entendi se voce concordou ou não com o que eu disse

        Claro que as coisas poderiam ser amenizadas. Mas como eu disse acima muita coisa precisaria mudar. A noção de consumo deveria ser revista

        Carros muito velhos deveriam pagar IPVA mais caro pois são os que mais causam prejuizos

        Um programa de incentivo para renovação da frota tambem seria bem vindo.

        Mas vamos a nossa realidade. Nada disso esta acontecendo. Não há planejamento. Há sim consumidores "doidos" para ter um monte de coisas. Querem passear de carro, mas não conhecem a lei de transito. Gastam o que tem para comprar o carro mas na hora H andam com ele com pneu careca….

        Eu tenho um CIVIC SI para uso diario e um TIGUAN para os fins de semana. Estou satisfeito. Não vou entrar nessa de ficar trocando de carro por vaidade e para encher os bolsos das montadadoras. Ja fiz isso demais. Agora acordei.

        • iphone55

          Concordo com tudo o que você disse! Mas para se mudar o nosso país, a mentalidade do povo, infra-estrutura, diminuir a corrupção, etc, se nao vou ficar falando o dia todo, demorará DÉCADAS! Somos muito atrasados! Brasileiro só pensa em carnaval, futebol, cerveja,bunda, e se exibir e se achar o fodão pros outros

    • DougSampaNA

      Eu uso carro 8 anos ou 100 mil kms, e se rodar menos de 100 mil em 8 anos e' por idade mesmo, ai' eu saio atras de um 0km, troco um carro cada 4 anos..so' pra nao gastar neurônio eu tenho 2 carros..
      Na hora de compra eu pesquiso e negocio muito, quero o melhor preço possível pois compro a vista, 4 anos e' tempo suficiente pra juntar a grana, basta ter autocontrole.

  • Leandro1978

    Não adianta ficarem colocando a culpa no governo ou na ganancia das montadoras se o consumidor brasileiro aceita pagar o que paga. Há uma regra que diz que toda empresa vai tentar vender seu produto pelo maior preço que o consumidor aceitar pagar. Assim, não adianta ficar reclamando que um Sonata custa R$ 105.000 e seu concorrente direto, o Fusion, custa R$ 20.000 a menos se o Hyundai vende muito bem, em outubro foram menos de 200 unidades de diferença entre os dois, apesar da grande diferença de preço. O Corolla custa R$ 10.000 a mais que um Sentra, seu concorrente direto e vende muito mais. De quem é a culpa disso? Certamente que do consumidor. De que adianta uma montadora cobrar menos pelos seus modelos e o consumidor achar que são inferiores aos concorrentes, sendo que são similares? Qual empresa em sã consciência vai rebaixar seu produto (excetuando casos de fim de linha, chegada de nova geração)? Gente, não sejam ingênuos. Claro que o governo deveria fazer a sua parte, que é a de baixar os impostos e não ficar aumentando IPI.

  • Sanscrito

    A população do Chile é de 17 milhões de habitantes (estimativa 2011, Wikipedia), um pouco maior do que a população do Rio de Janeiro, que é de 16 milhões (estimativa 2010, Wikipedia). Depois do terremoto ocorrido no Japão no início deste ano, o Brasil ultrapassou o país asiático e se tornou o 4º maior mercado automobilístico do mundo. O grande problema é que o consumidor brasileiro é, no geral, desinformado, passional e pouco exigente. Enquanto o brasileiro não mudar essa mentalidade tacanha, continuará pagando preços abusivos por produtos defasados (e não apenas automóveis). E não adianta pôr a culpa nos governantes, nos empresários e nos políticos, até porque esta é uma reação típica de pessoas acomodadas e previsíveis. Todos estes citados têm (claro) uma parcela de culpa, mas os maiores culpados por essa exploração desenfreada são os consumidores brasileiros, que não dão o devido valor à educação e ao esclarecimento, mas adoram uma ostentação.

  • Diegosam666

    AFFF O BRAÇIL É UM LIXO MESMO !!!

  • AFRUSSI

    O pior ainda é não termos escolha! isso sim é um absurdo, porque alem de pagarmos o dobro, nós compramos umas 15x mais (chutando) e não temos nem metade das opções.

  • robbim

    Já Cansei de ler sobre:
    Os carros no BraZil são os mais caros do mundo, feitos com materiais de quinta para elevar custos, motores defasados e beberrões, plataforma antiga e desatualizada com o resto do Mundo, carros com os nomes trocados para enganar os consumidores e tudo na base do face-lift, menos modelos disponíveis, enganações (propagandas enganosas), preços exorbitantes, e o povo só fica reclamando mas ninguém faz nada, os blog não se unem para fazer uma campanha, um abaixo assinado, um protesto em frente as concessionárias, qualquer coisa!
    Desse jeito nada vai mudar, me sinto tão insignificante em relação a isso…
    Da vontade montar um site com o seguinte assunto:
    http://www.querocomprar.com.br

    me cadastro e digo tenho 40mil pra comprar um carro avista
    qual montadora me oferecer o melhor carro eu compro
    e assim vai vindo uma oferta melhor que a outra…
    ahuaheuheuehu olha eu no

    *MODO IMAGINAÇÃO FÉRTIL ON*

    • Gui_Dias

      É, o máximo que podemos fazer é o que está sendo feito: blogs e sites divulgando todos estes assuntos que você relacionou.
      O problema é que aqui (Brasil) temos uma grande descentralização do capital, com ricos MUITO ricos e que não estão nem ai pra esses carros de entrada da década de 80.
      Já nós, meramente mortais, temos de comprar estas carroças, pq ainda são menos piores do que tentar a sorte na péssima condição do transporte público.
      Outro karma do brasileiro é a corrupção, que atrapalha em todos os setores.

      • ccoala

        Rico nada, quem está comprando são os pobres que parcelam em 60 vezes e não sabem nem quanto estão pagando no carro!!!

  • victoralbano

    Acho que o Aveo chegará com o preço entre 46 mil a 50 mil

  • dtgenerico

    Pessoal que gosta de carro reclama e reclama sempre do preço no Brasl. Mas a regra é bem clara: se tem demanda alta, o preço sobe. Não sei em que mundo vocês vivem que não aprenderam isso até hoje. É a regra mais básica e simples da economia. Todas as montadoras no Brasil trabalham quase que 100% do tempo na capacidade máxima da planta. Tudo o que colocam no mercado vende rápido. Óbvio que o preço sobe.
    Vejam que quando dá um pequeno sinal de crise e as vendas despencam 5% de um mês para outro e alguns poucos carros ficam parados na revenda surgem promoções tirando facinho 10% do valor do carro. Ou seja, a margem de lucro é grande sim, assim como os impostos.
    Eu, se fosse montadora, óbvio que ia cobrar caro no Brasil também, enquanto estivesse vendendo bem!
    Agora, pessoal dizer: "Brasil é uma m** mesmo, que nojo, quero ir embora daqui" só porque preço de carro é alto e os modelos são desatualizados….Acho isso falta de COMPETÊNCIA PARA GANHAR DINHEIRO.
    Se o preço do carro aqui é alto, por outro lado, o Brasil hj é o país MAIS FÁCIL DO MUNDO para ganhar dinheiro. Sou engenheiro, analista de sistemas, consultor de negócios, professor….tenho menos de 30 anos e não sei onde enfiar dinheiro….compro o carro que quiser!!! Duvido que se eu moresse na Europa eu tava tão bem….

    • DougSampaNA

      Concordo..se eu que ja passei dos 40 faz tempo , investi do meu bolso em mais de 10 cursos diferentes em vendas, embora nao seja formado em nada, consigo ser o no2 em vendas da minha representada, trabalho 12 a 13 horas dia, e consigo ter tudo que quero com planejamento, hora…qq um pode! Tenho casa, carros e saude pra desfrutar do fruto do trabalho.
      E nunca, eu digo com orgulho…NUNCA precisei pegar uma agulha alheia pra conseguir as coisas na vida… balança justa e comportamento justo, disto se agrada Deus! A Ele eu so' agradeço!
      Andando assim Ele sempre abrira' as portas, e as fechara' para os outros que roubam ou subornam dando a quem anda direito .

  • jonasperola

    Isso me lembra a época da moeda do cruzeiro, antes pagava-se milhões de cruzeiros para se adiquirir um carro, o mesmo que ocorre no chile em pesos.

  • mikaelbrian

    o dinheiro deles são muito desvalorizados né em relação aqui pq com R$43mil vc compra uma captiva,pq la ñ usa R$ usa outra moeda e imagina como é lá

    • PedroGeraldes

      Mika, lá uma Coca-Cola custa quase o mesmo que aqui. Então pense comigo, ou a Coca deles é MUITO, MUITO cara (para eles), ou os carros deles são mais baratos. Em outras palavras, os salarios Chilenos e Brasileiros são compatíveis, mas os preços de industrializados de valor agregado, muito menores por lá.

      • fguirelli

        Na verdade o salário mínimo do Chile é bem maior que aqui se convertido pra reais…
        A renda per capita dos chilenos também é a maior da América do Sul, cerca de USD 15.500,00 segundo a Wikipedia…

        Tenho um amigo chileno e se tem uma coisa q ele fica indignado aqui além da segurança, que no Chile é infinitamente melhor, são os preços dos carros…

  • Pe_no_freio

    Bateu uma grande curiosidade pra ver os preços dos carros de outras marcas…
    Tem um jornalzinho da fiat, ford, vw, audi, bmw por aí? hehehe

  • epa

    Cada povo tem o governo que merece. Somos nós que votamos nos nossos governantes e não o Chilenos.

    • Cil

      Cada povo é roubado como merece!

  • Gostaram da matéria, acho que vão gostar desse vídeo também.
    http://www.youtube.com/watch?v=jLpPloksCLk

    As diferenças vão muito além do preço.

  • normal_

    Passou da hora de tomarmos uma atitude, não ficarmos apenas postando nossa indignação….
    Este um dos maiores Blog`s deveria incentivar uma manifestação popular, para chamar atenção de tais fatos

  • duduguazzi

    E pensar que o Sonic esta cotado para ser "premium" aqui e atuar dos 45mil aos 50 e poucos mil, idem ao new fiesta. Substituindo o finado Astra mesmo um compacto e não medio e com motor menos potente.

  • mandabala

    Acho que se comprar um carro no Chile, trazer ele viajando e pagar os impostos devidos, ainda assim fica mais barato! Algum economista me corrija caso eu esteja errado.

    • Castle_Bravo

      Não precisa ser economista, e se vier com o carro andando, não poderá regulariza-lo no Brasil porque é proibida a importação de carros usados.

      Veio andando? é carro usado, não emplaca.

      • mandabala

        PUtz, não sabia. O jeito e zerar o velocímetro ou desativar. Nas cidades de fronteira aqui no MS tem Cherooke com placa da Bolivia e Paraguay por todo lado, jetinho brasileiro.

    • tabajapa

      Por curiosidade, pesquisei na web cheguei a isso sobre importação de veículos:

      A base de cálculo do II é o valor aduaneiro (valor da carro + frete + seguro + outras despesas aduaneiras). Os impostos são cobrados em "cascata":

      – II (imposto de importação): 35%
      – IPI (imposto s/produtos Industrializados): de 7% até 25% (por enquanto)
      – ICMS (pode variar dependendo do Estado): 18%
      – PIS/PASEP + COFINS: 11,6%

      No caso da Captiva – R$42.665 + (frete + seguro + outras despesas aduaneiras) Chutando muito baixo R$ 45.000,00

      Adicionando II -> 45.000, * 1,35 = 60.750,00
      Adicionando IPI -> 60.750,00 * 1,25 = 75.937,50
      Adicionando ICMS -> 75.937,50 * 1,18 = 89.606,25
      Adicionando PIS + COFINS -> 89.606,25 * 1,116 = 100.000,57

      Quase o preço no Brasil, com a diferença que a GM não paga os 35% do imposto de importação, eles embolsam…

      • Castle_Bravo

        Fiz um cálculo e esqueci do COFINS, o valor passa fácil do que é cobrado aqui. =/

    • Castle_Bravo

      Só complementando, com o Cruze pra exemplificar:

      R$29.715,00 mais R$1500,00 (frete, é só uma suposição, pode diferir o valor)
      R$31.215,00 x 1,35 ( 35% de Imposto de Importação)
      R$42.140,25 x 1,43 ( 43% IPI "amanteigado" de carro com motorização entre 1000cc e 2000cc não-flex)
      R$60.260,55 x 1,17 ( 17% ICMS, pode variar em alguns Estados)
      R$70.504,85 x 1,03 ( 3% IPVA)

      Chegamos ao valor de R$72.619,99, que é praticamente o cobrado por aqui.

      • mandabala

        Carai, não tem saída!! Valeu ae pela demonstração…. agora é hora de chorar! hauahua

  • dtgenerico

    Pessoal que gosta de carro reclama e reclama sempre do preço no Brasl. Mas a regra é bem clara: se tem demanda alta, o preço sobe. Não sei em que mundo vocês vivem que não aprenderam isso até hoje. É a regra mais básica e simples da economia. Todas as montadoras no Brasil trabalham quase que 100% do tempo na capacidade máxima da planta. Tudo o que colocam no mercado vende rápido. Óbvio que o preço sobe.

    • Sanscrito

      Entre tantas barbaridades, um comentário inteligente. Parabéns, dtgenerico.

    • LucianoRN

      Não sei se é bem assim, pois quando a demana diminui eles dão férias coletivas e diminuem a produção, mas o preço não cai. A questão parece ser uma imoralidade mesmo.

  • mottervictor

    o jeito é arrumar as malas e ir para o chile .

  • zzzepa

    …eu vejo um caldeirão de sem vergonhas se dado bem em cima dos brasileiros, independente de quem tem dinheiro ou não, nesse país, a obrigação de nosso votados governentes é nos representar e defender nossos interesses e nossa contituição onde quer que estejam, no assunto carro ganha a MONTADORA, quando lucra demais em produtos ruins, BANCO, quando nossos ministros favorecem aos mesmos, com taxas de juros abusivas, e nossos GOVERNANTES os piores, deveriam nos defender e são os primeiros a serem favorecidos, usam nossas armas financeiras pra nos matarem, e dizem que estão defendendo nossos interressses, e na verdade lucrando pra si e seus partidos, vide o numeros de corruptos em ministérios…. são mentirosos são politicos

  • Fla3D

    Qual a novidade nisso? E o pior é que a maioria ja deve sair pelo menos com ABS e airbags de série…

  • DOUGLAS_DANIEL

    Essa Montana de lá é exportada do Brasil? se for é uma sacanagem muito grande o carro produzido aqui ser vendido lá mais barato, isso acontece com o City que é exportado daqui para o méxico, exploração ainda não define bem isso, tem que ser uma palavra ainda mais forte.

  • GUILHERMEALVES1

    Sera que tem como importador um carro do chile independentemente ou tem que ser por uma importadora?? ( Sera que uma importadora importa carros do chile ?? )

    • DougSampaNA

      tem sim mas a burrocracia te desanimaria, alem de ter que tropicalizar o bicho, ou vc acaha que a Monstrana de la' aguentaria beber nosso combostativel?

  • O nome dele é Lucro Brasil… eu já falei pra vocês… vende-se umas 10x mais carros, e o preço é no mínimo 2x maior.

  • kohlsgreen

    Eu só queria saber quanto realmente custa produzir um carro aqui no BRA.
    Será que a mão de obra ou os materiais utilizados aqui são tão caros para ter essa diferença tão grande de preços?
    Com essa diferença, os carros daqui no mínimo deveriam ser todos completos de série, opcional somente a cor.
    Sinceramente não entendo!

  • lcds22

    Estive no Chile e observei a quantidade de carros que jamais irao chegar no Brasil. La nao existe esses troços que circulam por aqui. LA EXISTEM CARROS DE VERDADE.

  • GMV20

    24 mil num Sonic sedan no Brasil?
    Impossível…
    SE VIER, iriam cobrar uns pelo menos 72 mil.

  • Dcyno

    A verdade é que eles são um país mais desenvolvido do que nós, basta ver o IDH deles e o nosso, que vergonha, um país tão grande quanto o nosso e tão porcaria.
    Estamos sendo roubados :
    [youtube qdL8KEpg17M&feature=player_embedded http://www.youtube.com/watch?v=qdL8KEpg17M&feature=player_embedded youtube]

  • GMV20

    Depois dessa eu quero me mudar para o Chile.

  • DonVitor

    É pra rir ou é pra chorar?

  • LuisBurro

    Na argentina tambem é mais barato!

    • JottaElle

      Na Argentina e no México até os carros fabricados aqui são mais baratos, mesmo tendo impostos brasileiros na composição do preço. Lucro Brasil!

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