_Destaque Audi Cupês Esportivos Lançamentos

Preparado, Audi TT RS-R é anunciado com motor de 500 cv

Audi-TT-RS-R-ABT-2018-1 Preparado, Audi TT RS-R é anunciado com motor de 500 cv

A ABT, preparadora alemã especializada em modelos do grupo Volkswagen, vai apresentar no Salão do Automóvel de Genebra, a partir do dia 7 de março, uma nova versão do cupê esportivo Audi TT RS. Batizado de TT RS-R, o novo modelo terá produção limitada a apenas 50 exemplares e se sobressai pelo motor 2.5 litros TFSI de cinco cilindros mais potente.

O propulsor que equipa o Audi TT RS-R consegue entregar 500 cavalos de potência e 58,1 kgfm de torque, o que representa um aumento de 100 cv e 12,2 kgfm em comparação com o TT RS convencional, graças a otimizações no propulsor. Dados de desempenho não foram divulgados, mas é certo que o modelo preparado será mais rápido que o original, que alcança os 100 km/h em 3,7 segundos.

Audi-TT-RS-R-ABT-2018-2 Preparado, Audi TT RS-R é anunciado com motor de 500 cv

A lista de alterações inclui ainda um novo spoiler dianteiro, moldura na grade frontal, saias laterais e spoiler traseiro, todos fabricados em fibra de carbono, além de rodas ABT Sport GT de 20 polegadas pintadas em preto brilhante, sistema de escape em aço inoxidável com dupla saída e conjunto de suspensão com novas molas e estabilizadores esportivos. O interior recebeu detalhes em fibra de carbono.

Além do TT RS-R, a linha da ABT inclui versões preparadas da perua RS6 Avant, do superesportivo R8 e do SUV SQ7.

Galeria de fotos do Audi TT RS-R

Send this to a friend