Governamental/Legal Leilões Segurança Trânsito

PRF destruirá 2.600 carros que estão em pátios de Goiás

prensa-carro PRF destruirá 2.600 carros que estão em pátios de Goiás

A Polícia Rodoviária Federal decidiu destruir 2.600 carros que estão em diversos pátios da corporação no estado de Goiás. Os veículos deverão ser prensados e enviados para sucata.

São carros, caminhões, ônibus e motocicletas envolvidos em acidentes, com problemas de documentação ou apreendidos por falta de condições para rodar. Após dois meses sem ser reclamado pelo proprietário, o veículo já pode ser incluído em um processo de leilão, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

Muitos dos carros estocados nos pátios da PRF estão lá há vários anos, sendo que um deles, modelo 79, está há 17 anos em um dos locais. Antes de serem prensados, os carros passam por um processo de descontaminação, pois quem arremata os veículos, precisa reciclá-los para obtenção de matéria-prima.

Peças como bateria, óleo e extintor são retirados, a fim de coibir o comércio ilegal de peças. Caso os veículos fossem vendidos no estado, suas peças poderiam ser revendidas no mercado de autopeças, de forma legal. Para a PRF, retirar esses 2.600 carros será um alívio não só em termos de espaço, mas também de meio ambiente, pois os produtos químicos dos veículos penetram no solo, assim como as carrocerias acabam virando um proliferados de mosquitos.

Atualmente, a PRF tem em todo o país, cerca de 55 mil veículos em seus pátios. Desse total, em torno de 30 mil estão sendo leiloados. Porém, as dívidas de motoristas e empresas, tais como multas e licenciamento, não são extintas.

[Fonte: Globo/Imagem: TV Anhanguera]

Send this to a friend