Chevrolet GM Hatches Segredos-Flagras

Primeira imagem do Chevrolet Viva em teste camuflado!

primeira-imagem-do-chevrolet-viva-em-teste-camuflado Primeira imagem do Chevrolet Viva em teste camuflado!







O Chevrolet Viva promete ser o último grande lançamento na década da GMB no Brasil. O fato é que o modelo que deverá ter versões hatch e sedã, irá oferecer bem mais espaço e conforto que os atuais Celta e Corsa.

Assim, podemos notar que visualmente, o Viva terá um aspecto muito semelhante ao do conceito GPiX, apresentado pela GMB no último Salão do Automóvel de São Paulo.

A frente possui faróis com formato semelhante ao do GPiX, mas a grade apesar de também parecer com o conceito, é mais truncada, talvez devido a manter as dimensões do carro mais reduzidas.

Olhando melhor o capô e para-lamas dianteiros, podemos notar que do Projeto Beat da GM coreana, não há quase nada, descartando qualquer adaptação do projeto deste último.

Realmente, como vimos de perto no GPiX, o modelo terá dimensões bem maiores que Celta e Corsa, ficando do tamanho de uma Ecosport ou perto disso.

As rodas também parecem de maiores dimensões, cerca de 15 polegadas, o que reforça a imagem do Viva ser um carro maior e mais espaçoso que os demais compactos da marca.

Notamos também, que o para-brisas não é tão grande como o de um Fox, por exemplo, deixando a impressão de que somente abaixo dos vidros o modelo apresenta aspecto maior.

O GPiX tem-se essa mesma impressão, mas por se tratar de um modelo com duas portas, a sensação de maior altura do carro fica reduzida devido ao formato da mesma.

Isto é bem ao contrário do Fox, que com para-brisa grande e teto ligeiramente alto, mostra de cara sua principal característica.

Agradecemos ao leitor Tony Abrantes, pela indicação dessa notícia. E se você, leitor do NA, quer revelar um flagra ou algo novo, entre em contato conosco, que iremos divulga-lo prontamente!

Fonte: Zap.



  • Faraujo

    Essa grade de caminhão tá osso…

  • BigRider

    aquele jipão amarelo do lado dela..seria um Hummer ????

  • Nicooo

    hummer H3

  • Commando

    Taí um carro que to apostando as fichas

  • Joe!

    Viva \o/ heheh

  • antoniokings

    A GM começou o ano na frente, jogando a FIAT para segundo e a VW para terceiro.
    Estou surpreso!

  • Limelight

    Tô gostando de ver!!!!
    Acho que com esse lançamento a GM retoma a segunda colocação em vendas no mercado brasileiro. Talvez, inclusive, arranhe a Fiat!

  • Danilo Fróes

    [Comentario #131821 sera citado aqui]

    Vamos ver no que isso vai dar… :eyess:

  • bathke

    Dizem que o viva vai ser o substituto do corsa. Viiivvvaaaaaaaaaa!!!! :drinkk:

  • Shadowlord

    Esta grade é horrivel. Pra veículos grandes como a Captiva fica até bacana, mas pra carros pequenos, eu não gosto. A propósito, qual a graça de se ter um monte de carros todos com a mesma cara ? Tudo bem que são do mesmo fabricante mas isso não quer dizer que devam ser todos iguais. Cada carro tem que ter o seu design, a sua identidade.

  • Polara

    que legal, tomara que traga uma evolução de um motor maior, como houve com o 1.4, por exemplo, se a GM desenvolvesse um econoflex 2.0, familia II, que supostamente tivesse o mesmo rendimento de 75cv/l no alcool, resultaria 150cv.. :assob:

  • rafael koch

    [Comentario #131848 sera citado aqui]

    A graça é toda para quem não tem dinheiro pra comprar um carro mais caro, como o Captiva, por exemplo, e assim pode se sentir em dirigindo um carrão, mas na verdade dirige um carrinho!

  • tiago brito

    muito show essa nova grade da gm, bem mais robusta esportiva e moderna que as dos atuais celta e corsa que são bem sem sal(quem ta criticando ai deve achar linda a grades do celta e corsa), viva o viva :clapp: :clapp:

  • Danilo Fróes

    A frente será a mesma coisa do Prisma com o Vectra que temos atualmente será com o Viva com o “novo’ Vectra que teremos.. :clown:

  • Moriath

    Pela camuflagem nota-se que o carro ja esta em fim de testes e logo estará em nosso mercado, talvez já para meados do ano. A frente lembra muito o Chevrolet Cruze, esse carro tem tudo para alavancar as vendas da Chevrolet a concorrencia tera trabalho.

  • mandabala

    [Comentario #131848 sera citado aqui]

    A questão de identidade acho que não afeta tanto, porém esse novo conceito da GM não me agradou nem um pouco, parece um design barato e feito de qualquer jeito. A Barra corta desproporcionalmente o bocão (algo que vagamente remete a Audi), chegando a remeter algo vindo da China, talvez seja essa a intenção. No quesito design a Volks com a onda Scirocco, a Fiat com o Bravo e Ford com Novo Focus são os que mais me agradam atualmente entre essas montadoras.

  • VILAO@

    NOOOOOSSSSAAAAAAAAAA!!!
    ESSA GRADE É HORRIVELLL!!!!!!!!!!

  • tonywalker

    Quero ver a briga. Viva x Novo Fiesta x Novo Palio

    Gol que se cuide…

  • Rodrigo_BSB

    [Comentario #131861 sera citado aqui]

    Essa grade padrão americano da GM é horrível. Depois não entendem porque as vendas por lá não andam bem nos últimos tempos, mesmo antes da crise.
    Mas pra ser diferente não precisa apelar pra Celta/Corsa, basta adotar o padrão OPEL, que é muito melhor e sempre foi bem aceito no Brasil.
    Se o Astrão/Vectra tivesse sido lançado aqui com a grade do europeu, ficaria menos sem graça, principalmente no pseudo-GTX.

  • Eduardo

    será que demora muito para ser lançado? estou com a grana na mão queria um GM mais ta difício…

  • akatsuki

    espero que seja um bom carro, pra poder compensar essa grade :trowup:

  • Raimundo

    [Comentario #131875 sera citado aqui]

    Concordo! Ford, GM e Fiat estao desenvolvendo sucessores nada despresiveis para o mercado e ja sabem como eh o lider da categoria, o Gol. Daqui a tres anos, teremos um verdadeiro duelo de titans com todos os principais carros renovados.

    Afinal, o carro acima eh um hatch ou um suvizinho ja q o texto remetou ao Ecosport, pois q grade gigante para um hatch e aparenta ser alto o carro tomando como base aquela caminhaozinho da Kia?

  • Filipe Augustus

    To vendo que vai ser mais uma porcaria com o painel no máximo igual ao do Gol!!!!!
    nem vou me animar!!!!
    Quando vejo isso tenho saudades do Corsa GSI de 1995!!!
    Amarelo…bancos em couro preto…e teto solar elétrico igual ao do Omega!!!!
    Freios ABS de série…e já tinha airbag como opicinal!!!

    =D

  • joao guilherme

    só aparece a frente deste carro(não e a primeira vez que vemos) a traseira é uma Incógnita, deve ser uma porcaria igual o palio :P

  • Osprey

    Sei lá viu… aí colocam aquele velho 1.8 embaixo do capô e um interior de meriva simlificado…

  • Smoke on the water

    Eu sou fã da GM, mas esse carro é horrivel.
    A GM com esse simbolo dourado ta cagando em toda a linha, a grade do classic por exemplo é horrivel, a única coisa que prestou foi o Vectra.

    Esse Viva, se substituir o Corsa, não será legal, deveriam trazer um Corsa novo e colocar o Viva vs Fox e Corsa (Novo) vs Polo.

  • Luis.J.R.

    Sei não!Parece mesmo um mini-suv.Mais acho que vai fazer muito sucesso esse viva.

  • viniciusgja

    to de olho é no hummer amarelo ali atras :inluv: :inluv: :inluv:

  • dusponda

    Viva! A GM está Viva!? Espero que sim! Os consumidores que ganham com uma concorrência melhor!

  • he

    Pelo que conhecemos da GMB, este provavelmente será o novo Astra, tal como fez com o Astra/Vectra nacional e provavelmente também fará com o “novo” vectra, o futuro Cruze! É nois brasileiros novamente pagando muito dinheiro por pouca coisa, nem um simples air bag temos na maioria de nossos carros. Mas a culpa é nossa, que compramos, damos mais valor a uma roda 17″ ou um som ultra moderno do que ítens que protejam nossas vidas (air bag, ABS, etc). Escrevo isso principalmente à Chevrolet, que vende carros como o Astra e o Vectra (principalmente) sem esses ítens de série em suas versões (caras) de entrada.

  • Weddly

    [Comentario #131875 sera citado aqui]

    Não acho que o Novo Fiesta e o Viva vão competir com Gol e Palio.
    Fiesta deve competir com Polo, Punto e C3.
    E Viva deve ser rival de Fox e Sandero.

  • Felipe C

    Grade horrorosa, de caminhão. E esse mini-pára-brisa? Na contra-mão das tendências heim! O que gostei: altura, porte, faróis. É o oposto do acanhado Corsa, que é baixo, tem a frente sem-sal, laternas pequenas e feinhas. Já o preço vai depender do acabamento, pois a plataforma não tem maiores refinamentos. Deve partir de 35 mil, chuto. E abaixo disso vão fazer um Novo Celta no ano seguinte, como previsto. Resta torcer pra que por 40 mil seja possível pegar um Viva 1.4 completinho.

  • Hyago

    esse carro tá bonito, mas preciso ver a traseira, parece que vai ser do tamanho de um Punto, C3, e Sandero, desde que nao seja muito caro, e seja bom, vai ser sucesso sim, poderia vir com um motor totalmente novo, e sem opção 1.0, tipow, no minimo 1.4, seria bem legal, e já com uma boa lista de equipamentos de serie (mesmo na versao de entrada), e só espero que a GMB não faça uma coisa… colocá-lo no lugar do Astra, se não, seria a maior besteira feita na história da empresa. Se tiver boa parte disso, poderia sim ser meu futuro carro (não muito distante!!)

  • evotremex

    vai ficar parecido com o prisma e vectra (q criatividade) :eyess:

  • JonathanBR

    Pode crer: A GM vai fazer uma atualização do Corsa atual para conviver com o atual. Como no Brasil um carro maior pode substituir um modelo compacto?

    Vcs tão axando feio o veículo? Pode crer: vai fazer o maior sucesso!
    Eu gosto de Chevrolet, e axo que esse veículo vai balançar o mercado de hatches compactos (premium). Se eu fosse maior de idade, com certeza eu compraria esse modelo!

  • João

    parece animador
    vamos esperar mais acho que sera um carro de sucesso

  • EDBSB

    O pára-brisa não é tão pequeno, ele está com disfarce próximo ao teto e tambem junto ao capô.

  • tonywalker

    Pessoal nem viu o carro direito e já tão falando que é feio ou bonito… :teeth2:

  • Felipe C

    [Comentario #131982 sera citado aqui]

    Bem observado, isso já melhora muito a percepção desse flagra… Pelo menos não terá jeito de adaptação, parece ser um projeto totalmente novo e bom.

  • Felipe C

    Reparei que muitos dos que falaram contra o carro são os mesmos que têm elogiado muito o Gol em outras matérias… Que coincidência, não? :upp:
    Digo mais, o Viva será tranquilamente superior ao Novo Gol, porém mais caro também. Os rumores são de que o interior do Viva agrada bastante, moderno e com algumas surpresas que vão agitar o mercado :drinkk:

  • Rodrigo joi

    Será que finalmente o Viva vai virar “borboleta”.. :??::?:
    Tomara que saia logo e que seja uma excelente opção, quanto mais concorrentes de peso, mais as montadoras vão ter que melhorar para vender.

  • duhehe

    Aguardo ancioso o lançamento desse carro , se vier esteticamente bonito aliado a bons e economicos motores , é garantia de sucesso .

    Avisto dentro do carro o banco do corsa , tomara que seja apenas para teste .
    Se existe algo que denuncia quando o carro é popular é o banco !

    Sera que eles são tão caros para colocaquem bancos tão ruins nos carros populares ??…
    Banco do celta , corsa , palio fire , fiesta , uno , gol g4 , ..bancos que quando vc faz uma curva com o carro vc tem que segurar no volante senão vc sai dele !.

  • Alter

    Bem posso falar algumas coisas:

    As versões até agora testadas foram 1.0 e 1.4 e jã estão praticamente prontas.

    O atual Corsa NÃO sai de linha, o público alvo do VIVA será Fox e Fit.

    O interior dele tem um design bem diferente do que temos atualmente, parece muito com o GPIX.

    Principais diferenciais:

    – Espaço interno (Excelente)
    – Bancos
    – Cruize control (famoso piloto automático)
    – Computador de bordo completo
    – Sensor crepuscular
    – Painel nunca visto antes (muito bem feito)
    – Rodas 16″ (opcional)

    Tudo isso desenvolvido aqui no Brasil (inclusive nova plataforma)

  • Flexpower

    [Comentario #132256 sera citado aqui]

    Eu creio que você quis dizer motores 1.4 e 1.8 para o Viva, não? O carro me parece muita areia para um motor 1.0.

    E ainda, você sabe, mesmo que aproximado, quais as medidas que este carro terá (comprimento, entreeixos, largura, altura, etc)?

    É verdade que o Viva também é a nova versão do Chevrolet Aveo?

    [s]

  • WDA

    Legal aparecer uma imagem verdadeira do Viva (pq aquelas projeções até agora só decepcionaram). Mas ninguém percebeu um pequeno detalhe: não se trata de flagra e sim de espionagem, porque este veículo ainda não circula pelas ruas, apenas mulas, ou seja, esta foto foi tirada nas dependências da GMB, muito provavelmente no Campo de Provas…

  • WDA

    E para quem fala que o “Viva” vai “matar” o Corsa está enganado ele se posicionará entre Corsa e Astra… Terá motores 1.4 e 1.8… Rodas aro 15″ de série… Mas sua principal inovação está no interior (estilo Cruze) que mostrará a nova tendência da Chevrolet… Quem conseguiu enxergar um banco de Corsa na foto se engana, pois é bem diferente… E o Viva nada lembra o Vectra…

  • Alter

    [Comentario #132306 sera citado aqui]

    Não, apesar de parecer bem grande foi feito um trabalho de redução de peso, portanto este carro não é tão pesado quanto parece.

    Serão motores 1.0 e 1.4 mesmo, porém provávelmente terá apenas 1.4 no mercado, ficando o 1.0 validado só para uma reserva.

    Não tenho as medidas exatas, mais tenho 1.85m e comigo no volante cabe outra pessoa da mesma estatura atráz, e com folga.

    Não, o VIVA não é a nova versão do AVEO, este carro é destinado apenas para mercados emergentes, ficaria muito caro validar o carro para os EUA.

    Este carro ficou muito bonito principalmente a parte traseira.

  • Flexpower

    [Comentario #132350 sera citado aqui]

    Alter, muito obrigado pelas informações!, agora, mais uma curiosidade que eu tenho: quais são as denominações que a GMB está cogitando colocar no Viva? Será que ele se chamará Viva mesmo? Ou new Corsa?

    PS: fiquei sabendo que a 4 Rodas informou que o Viva terá, pelo menos inicialmente, apenas a opção de motor 1.4.

    [s]

  • Alter

    [Comentario #132372 sera citado aqui]

    Olá,

    Quanto ao nome do carro não tenho a mínima idéia, geralmente o nome é decidido momentos antes do lançamento.

    Abs.

  • WDA

    O nome deve ser Viva mesmo, pelo menos esse nome já foi registrado pela GMB… A motorização com certeza será 1.4 e 1.8… Há rumores de uma transmissão robotizada (Easytronic)…

  • lol

    gm-HUMMER-cadilac

  • Juliano Vieira

    Ao que tudo indica, será realmente um belíssimo carro. É de se estranhar realmente a altura das portas, e parabenizo a sensibilidade do autor ao perceber que a altura não será um fator chave da experiência da andar ao carro, o que me faz lembrar de um comentário de Ardilla, no qual resumia o novo projeto a uma palavra: “esportivo”. De fato, essa é a impressão que o carro me suscita a primeira análise. No entanto, seu porte e, principalmente, sua altura atestam o provável conforto que será oferecido, num híbrido de esportividade e posição elevada até então pouco explorado por uma indústria que ainda tenta domar o conceito de “carro altinho”, que tende a inclusive cair no ostracismo, no que diz respeito ao gosto de muitos consumidores do sexo masculino que sentem-se privados de uma esportividade que não encontram em Sandero, Fox ou Punto. Se as previsões estiverem corretas e o interior for tão belo e bem-acabado quanto promete ser, um pouco mais desse em detrimento de espaço de vidro me parece uma troca justa.
    Por mais que a GM esteja passando por dificuldades merecidas, aposto nesse caro pelo que ele parece oferecer, ignorando inclusive minha simpatia de longa data pela montadora. Deixasse eu que essa tomasse parte de meu julgamento, correria o risco de cometer uma estupidez, por mais que esse carro venha me mostrando as chances disso ocorrer cada vez menores. Ficam aqui meus votos de confiança e a esperança de que esse carro seja merecedor desse meu lapso verborrágico.


Send this to a friend