_Destaque _Featured Mercado

Primeira quinzena de maio: HB20 fecha em primeiro

hyundai hb20 2016

O HB20 fechou a primeira quinzena de maio de 2016. O compacto da Hyundai ficou pouco abaixo das 5 mil unidades, sendo acompanhado de perto pelo Onix. O Gol continua em terceiro, mas distante da dupla. O Corolla ficou em quarto, enquanto o Palio reagiu e fechou em quinto.

Destaque para o HB20S na nona posição, ficando entre HR-V e Renegade. No segundo pelotão, destaque para o Etios Sedan em 15º. O Mobi ficou em 16º. O SUV Duster apareceu em 20º.

Confira abaixo os 20 automóveis mais vendidos da primeira quinzena de maio de 2016:

1) HB20 – 4.922 unidades
2) Onix – 4.829
3) Gol – 3.041
4) Corolla – 2.719
5) Palio – 2.639
6) Ka – 2.442
7) Prisma – 2.417
8) HR-V – 2.338
9) HB20S – 2.058
10) Renegade – 1.941
11) Sandero – 1.714
12) Fox – 1.681
13) Up! – 1.516
14) Siena – 1.338
15) Etios Sedan – 1.278
16) Mobi – 1.030
17) Fit – 1.017
18) Cobalt – 992
19) Ka Sedan – 922
20) Duster – 917

[Fonte: Fenabrave]





  • Tosca16

    Parabéns pela liderança mas não creio que perdura até o fechamento do mês, a Chevrolet como sempre vai fazer mais um “mega feirão a taxa zero” e o sapão volta a liderança !

    • Vitão

      Vai ter o famoso “Não compre carro amanhã” com Rodrigo Faro kkkkkkk

      • pedro rt

        rodrigo faro e passado a moda agora e lucas salles… rsrs

      • Tosca16

        As mais de sei lá quantas concessionárias Chevrolet estarão fechadas para o grande feirão de vendas neste sábado e domingo kkkkk .

      • Matheus Conrado

        Até quem critica, vai se apaixonar… kkkk

      • Mario

        Uno é morto! E o pálio está na uti.O Mobi não será a salvação! Ou a Fiat faz do novo Palio uma ‘obra prima’, ou perderá a opção de populares. talvez esteja mudando o foco de produtos. Ou por outra, em tempos de crise econômica, melhor investir em carros para ricos.

    • Franco da Silva

      É só até lançar o novo. Todo mundo já sabe que vai ter mudança e segura a compra.

    • DiMais

      esse é mais um dos grandes méritos da GM no conjunto de fatores que fazem ela vender bem o Ônix, além de ter um produto razoável frente a concorrência é a que mais dá oportunidades de negociação para compra.. se as demais marcas seguem sendo inflexíveis mesmo com o exemplo dela, que este continue sendo o líder.

      • Tosca16

        Sei não, mas tenho que concordar que a mesma sabe fazer seus “feirões” .

  • Linkera

    E o Mobi já começou perdendo para o Up! Talvez porque é novidade e o consumidor ainda não conhece o carro (falha de marketing porque o HB20 e o Onix vendiam antes mesmo de ser lançados). Ou então porque este segmento (subcompactos) já era mesmo e o consumidor prefere pagar um “pouquinho” a mais pra pegar um carro compacto.

    • Alguns dias atras, o Mobi se quer aparecia no top 20. Acho que o publico alvo desse carro está sem grana. Ou ninguem quer mesmo pagar 40 mil num mini carro a manivela.

      • Tosca16

        É a retração deste mercado em específico aliado a um produto um tanto que contraditório, esteticamente não é unanimidade e mecanicamente é um projeto ultrapassado; a Fiat quis vender com o nome que ela tem no mercado, quis empurrar de goela a baixo e pelo visto vai ser difícil convencer que o Mobi é uma boa opção.

        • Anderson Trajano

          É como disse um colega aqui outro dia. O Mobi é um como um Pato, que nada mal, voa mal e anda mal. O lançamento da Fiat tem um desenho que não é unanimidade, anda pouco e gasta muito e ainda é apertado. Se o UP só embalou depois do motor turbo, acredito que o Mobi não irá vingar.

          • automotivo

            Diz a seu colega q essa história de ”é comobun pato ”, já deu.

        • Marcio Almeida

          Creio que não, vai vender mais que o up e se duvidar chega perto do top 5. O problema é o motor velho só desinformado compraria sabendo que em breve tem motor novo

      • carroair33

        O MOBI nao dura 5 anos estrategia totalmente errada da FIAT nem o fator novidade esta “ajudando” imagena quando chegar o KIND ai entao ja era mesmo.Como a FIAT faz um carro que é praticamente un UNO diminuido com o mesmo motor!

        • Linkera

          KWID vc quis dizer, certo?

          • carroair33

            SIM ISSO MESMO

          • Darlon Anacleto

            Não, acho que era pra ser “ovo kind” hahahahahaha

            • pedro rt

              acho ele um carro bem legal so nao gosto daquela roda de 3 parafusos com calota q parece roda de liga do corsa GL 1994 de 3 raios

        • Marcio Almeida

          Esses aí vai virar líder dos subcompactos só Renault não vacilar no motor, e acabamento

      • jkpops

        sem grana não é que o carro é feio mesmo a mecânica é a mesma do pálio mas o design é muito zuado ……

      • fbl

        A fiat e seus tuk tuk

    • invalid_pilot

      No site fan da VW diz que 45% das vendas do Up são do TSI, talvez isso ajude a explicar o porque do Up estar na frente.

      Ja o Mobi se vale de mecânica de padaria, mas que nao empolga em nada

      • Tosca16

        Quero ver isso no HB20 1.0 como será .

      • Linkera

        O Up TSI de fato (ainda) é um carro singular.
        Apesar da HMB ter lançado o HB20 Turbo, o mesmo não dispõe de injeção direta e continua com o tanquinho de partida a frio.
        Vamos esperar a PSA lançar o 1.2 Puretech Turbo e a Ford lançar o 1.0 Ecoboost para ver se fará frente ao TSI em qualidade e preço.

        • Edson Fernandes

          Estou bem ansioso pelo 1.2 turbo da PSA.

    • pedro rt

      muito antecipado vc… as vendas de um carro so da pra saber depois de uns 3 meses cheios de vendas, o mobi agora q esta no seu 1° mes, vamos esperar ate o fim desse mes, eu acho q ele passa sim o up!

      • Linkera

        Foi por isso que eu disse que “talvez” seja porque o carro é recem lançado.
        E não necessariamente um carro pode emplacar depois de 3 meses, o Onix e HB20 nasceram sucesso e continuam como sucesso até hoje, já o Etios nasceu capengando e continua capenga até hoje (dando um exemplo de uma categoria superior), então o primeiro, segundo mês pode sim dar uma boa perspectiva de quanto vai vender o carro.

        • pedro rt

          vc esta enganado qdo se trata do etios, sua aceitacao foi baixa no lançamento mas esta se tornando cada vez maior com o passar dos anos. e so ver q ate o começo de 2015 e mal chegava aos 20 mais vendidos e hj ja esta em 15° lugar roubando clientes de outras marcas principalmente do siena/grand siena, voyage e logan. e eu costumo ter uma visao muito boa pro mercado, em 2012 eu disse q o onix e hb20 iam tomar o lugar do gol e palio na liderança e isso aconteceu em 2015 e agora em 2016 e agora eu digo q o MOBI vai estar entre os 5 mais vendidos daqui pra dezembro pois e um carrinho bem interessante de design, acabamento e funcionalidade/usabilidade urbana.

          • Linkera

            Quando eu digo que o Etios é capenga é em relação aos seus concorrentes diretos, o segmento tem muito potencial (o maior potencial do mercado atualmente) e o Etios não vende metade dos seus concorrentes.
            E não adianta falar que a Toyota vende toda a sua capacidade produtiva, porque se o carro vendesse mais eles teriam aumentado a capacidade, o fato é que o carro ficou abaixo das expectativas, inclusive tiveram cabeças na Toyota que rolaram em função do fracasso do carro.

          • José Eduardo D’Acampora Guazzi

            O HB20 e Onix eram previsíveis pois atingem o que o consumidor gosta que é manutenção barata e espaço razoável, aliado a design bonito (Onix acho estranho por fora mas chama atenção por dentro) e são mais novidade que os demais. O Mobi pelo preço não vai embalar pois quando completo passa em preço o próprio Uno. Veja que o momento não é de manter 2 carros em casa para a maioria da população que compraria o Mobi.
            Eu já digo que ele vai ser coadjuvante eterno, se não sair por no máximo 35mil completo e com motor 3 cilindros melhor.

    • Mardem

      Ou então porque é um projeto porco que merece ficar no limbo mesmo! Quero muito acreditar que o consumidor brasileiro amadureceu um pouquinho e decidiu mandar ao ostracismo esse insulto que a Fiat chama de “novo jeito de se mover pela cidade”.

    • José Eduardo D’Acampora Guazzi

      Problema que não paga nem um pouquinho a mais. Veja que o Mobi minimamente equipado custa 41500 e por esse preço se acham Onix (até o 1.4 em promoção por preço de 1.0), Sandero ( 1.6 por preço de 1.0 tbm), HB20 1.0 (maior e motor melhor) e o Ford Ka (maior e motor melhor), Até mesmo o próprio up! que conheço gente que comprou pois o consumo de combustível ficou mandatório e o Mobi não é econômico.

    • Filipo

      Mas o Mobi é um projeto mal pensado e caro. Não possui porta-malas e seu espaço interno traseiro é pior que o do Up!, enquanto que o cofre do motor é grande e espaçoso e seu motor é antiquado e beberrão para sua categoria e peso.

    • Zoran Borut

      Você achou que o Mobi vendeu pouco? Pois eu achei que vendeu demais, muito além do que devia.Um Chery QQ made in Betim com preço mais alto e menos equipamentos.

      • Tosca16

        O New QQ é melhor que aquilo, até a revista Autoesporte atestou isso !

    • Edson Fernandes

      MAs é o que eu critiquei em outra materia que quis citar ele em uma posição de destaque. Ele não é destaque porque vendeu MENOS que seu priincipal concorrente que, também não tem boas vendas. Aí fica dificil colocar o carro como bom de vendas assim.

  • Cade o Uno? kkkkkkkk

    • Tosca16

      É o tiro no pé que a Fiat deu, ter o Uno e um “Mini-Uno” na gama .

    • CharlesAle

      Tá no buraco junto com o Mobi!! Estratégia super errada da Fiat..O Mobi já nasceu morto..Quem quer um carrinho apertado, caro, mal equipado, manco e gastão?? E ao deixar o Uno de lado, vai vendas suas vendas laderia abaixo..A situação da Fiat está ficando terrível..Preocupante..Como disse, a CCS Fiat de Diadema, cidade relativamente grande, encerrou as atividades..

    • th!nk.t4nk

      Alguém tem os números de venda do Uno? Caramba, a situação tá meio desesperadora pra Fiat. Tiraram um monte de carros de linha, e agora seus 2 modelos de entrada estão sumindo. Nunca tinha visto a Fiat em situação tão bizarra.

      • Nada que um aumento de preços nao resolva. Afinal, tem que ser caro para ter status e exclusividade. kkkkkkk.

      • automotivo

        É possível que ainda esteja em segundo lugar.

    • DiMais

      também notei essa falta, com certeza a ordem agora é dar sumiço nos Palio Fire encalhados nos estoques, essa semana passei em frente uma loja da Fiat e vi uns 5 Mobi expostos na área externa, duas Toro e mais nada.. o Uno só vai reaparecer com a chegada dos novos motores GSE, aí o Palio entra no esquecimento..

      • Segundo que dizem:
        – Mobi entra no lugar do Uno
        – Uno entra no lugar do Palio
        – Palio estilizado entra no lugar do Punto
        – Punto e Bravo sai de linha para a entrada do Tipo.

        • DiMais

          mais ou menos isso, exceto pelo Tipo que se a Fiat realmente trouxer ele como médio como o público e a imprensa ~especializada~ está ventilando será a decepção de todos, afinal ele é um compacto esticado (tal qual Linea e Albea) e o nível de acabamento dele fica bem aquém dos carros do segmento C, prova disso são os preços praticados pela Fiat por ele na Europa, muito abaixo de Golf, Focus, Astra, Mègane e companhia, mais próximo de Polo, Fiesta, Corsa, Clio e o próprio Punto (que tem padrão de acabamento até melhor que este).
          por projeto, o novo Palio X6 está no mesmo nível do Tipo deixando até mesmo a FCA em dúvida se venderia na Índia o novo Tipo ou o novo Grand Siena em substituição ao Linea.

  • invalid_pilot

    Daqui a pouco a GM faz feirão ou fecha alguma frota e o Ônix passa o HB20.

    O Mobi pelo jeito ta matando o Uno, mesmo assim alguns diziam que estaria no Top 10… Pelo jeito não estará

    • V12 for life

      Nem o up! está, o brasileiro não gosta de subcompactos, todos os que já foram oferecidos no mercado se deram mau.

      • invalid_pilot

        É um tipo de veiculo para uso muito específico. O brasileiro querendo ou não usa carro para vários tipos de uso, logo não me surpreende isso.

        Muitos dizem que o Up! é mico, mas aqui em SP Capital a aceitação dele é grande. Em cidades do interior e cidades pequenas, ele nao faz muito sentido em existir pois espaço é o que nao falta

        • Cesar Mora

          para um consumidor médio o carro precisa ser coringa mesmo… realmente aqui em São Paulo vende bem, mas tem um perfil de segundo carro da casa, ou de pessoas que moram sozinhas ou apenas com mais uma pessoa ( o que também tem muito aqui ) mas para quem tem 1 ou dois filhos, ou costumeiramente precisa atender a parentes que não tem carro, que faz viagens curtas, o Sandero é uma opção melhor, mesmo com um desempenho fraco no 1.0, mas pelo mesmo preço…

          tenho visto muitos homens com seus 30 e poucos anos comprando Up, personalizando um pouco, com rodas e detalhes, usando como carro do dia-a-dia, para trabalhar se valendo da economia e da mecânica bem acertada do modelo…

    • pedro rt

      o 1° mes cheio do mobi e esse, vamos esperar ate o fechamento no dia 31. eu acho q ele passa sim o up! e daqui pro fim do ano ele chega nos 5 mais vendidos

    • Fanjos

      Pelo jeito o Mobi deu um flopão

      • invalid_pilot

        Seguindo esse ritmo se fechar com 2.500 unidades podem soltar rojão.

        Com certeza em breve veremos anuncios de varejo com o Mobi, fui na semana do lançamento e as css não tiravam 1 real, enquanto isso o Uno e Palio sao negociáveis

  • V12 for life

    Já tem pelo menos 6 meses que o HB20 fecha a quinzena na frente e superado na segunda.

    • Brasileiro

      Nos ultimos tres meses foram vendas para locadoras em MG no inicio dos meses.

      • Rubem

        aqui no rio chegou uma cegonha na localiza da tijuca.

  • Pedro

    De novo HB20 liderando na primeira quinzena e sempre a expectativa de que vai fechar o mês em primeiro.

  • pedro rt

    pela 1° vez vi hj de manha um MOBI na rua, gostei dele. e o fiat compacto mais interessante de design

    • mauricio

      vc deixou seu oculos em casa

      • zekinha71

        Mas o Mobi ao vivo é legal, o interior da versão completa é bonito e bem acabado, agora da versão atriz pornô parece que tiraram o carro no meio da linha de produção, faltando colocar o resto das peças.

        • Zoran Borut

          A questão é: vale a pena pagar o preço da versão completa?

        • Cesar Mora

          ai entra o mesmo problema do Up ao meu ver… um Speed Up, ou o Cross, por dentro são bem legais mesmo! mas o preço é impróprio para o horário ….

  • pedro rt

    logo logo o palio vai despencar no ranking pq o FIRE so vende oq tem em css pq nao se pode mais pedir da fabrica pq sua producao ja foi encerrada assim tmb como o siena EL e bravo. todos finalmente ja sairam de linha

    • Rafael Del

      que noticia boa!

  • Rafael Del

    conclusão:
    UNO MORREU!!

    • DiMais

      na verdade o Palio morreu e vão desovar o que tiver em estoque por isso essa ‘recuperação’ nas vendas, o Uno já deve estar vias de ser produzido reestilizado e como nova motorização.. não deve ser a prioridade da Fiat nesse momento, apesar de ser uma novidade ele não aparecer no top20.

  • Marcos Poa

    Tenho um automático a mais de dois anos e realmente me surpreendeu. O prazer de guiar supera carros bem mais caros. Sinto falta somente do cruise control. Agora vou aguardar o IX25 que soube terá a mesma plataforma.

    • Mazembe 2X0

      Me parece q a plataforma não é a mesma do HB20,maa o motor vai ser o velho conhecido 1.6 .

    • cepereira2006

      Como é o consumo dele? Também o acho interessante.

      • Rubem

        bebe mais que um Vectra 2.0 . e não estou exagerando. na cidade , faz na media de 8km/l e 7km/l na gasolina. dados de um colega de trabalho que comprou um e esta assustado com a fome do carro.

    • Brasileiro

      Dizem que o consumo beira os 5km/l na cidade.

  • André Pessimista

    Pessoal comprando mobi em vez de Uno?

    • DiMais

      Fiat produzindo Mobi em vez de Uno, logo ele chega reestilizado e com motores GSE, enquanto o Palio tem que vender as unidades em estoque (Fire encerrou a produção).

  • ViniCarvalho77

    E o Uno, morreu!

  • Fernando

    Mobi atrás até do Étios. Parabéns Dona Fiat !!!

  • Gran RS 78

    Se alguém tivesse falado que o HB20 seria o líder de vendas a alguns anos atrás, seria taxado de louco. Como esse mundo dá voltas. O que eu não consigo entender o que leva alguém a comprar o Mobi, pois é mais caro que o Uno e custa o mesmo que ele, sem contar a opção de outros concorrentes muito mais interessantes que ele.

    • carnero

      Frotista…
      Prevejo vários com escadas em cima andando a 170 e dando farol nos próximos meses…

      • Gran RS 78

        Mas o Uno é muito mais interessante para os frotistas que o Mobi, pois ele é maior e custa o mesmo que ele.

        • Cesar Mora

          ou mesmo o Palio fire que teoricamente seria mais barato né..

          esses dias fui abastecer e tinha uma frota de uns 10 Marchs da operadora de tv Sky, não tinha visto frota com eles…

    • Acho que só fator novidade somado à ignorância ( no sentido de ‘desconhecer’, não de ser burro)

    • Guilherme Batista

      Verdade, Ka e HB20 quando lançaram era carros ditos caros. Ambos praticamente mantiveram os preços enquanto os outros aumentaram absurdamente os preços sem oferecer nada a mais. Hoje são as melhores compras da categoria, isolado.

  • Brasileiro

    Vendas pífias, o mercado esta em crise e preço dos automóveis nas alturas.

  • Filipo

    É.. a Fiat está “murchando”!
    O seu segundo carro mais vendido é o Siena com parcos 1.338 unidades, o Uno sumiu e o Mobi não está fazendo muito sucesso. Também pudera, todos carros são ultrapassados: Mobi, Uno, Palio, Punto, etc.

  • Cassio

    Assim como no mês passado, não deve aguentar até o final do mês na liderança.
    Mas em primeiro ou segundo, o mais importante para a Hyundai é que o modelo está forte no mercado.

  • Tosoobservando

    Fiat MObi teve novo aumento? Aqui agora ele parte de 35 mil.

    • Zoran Borut

      Esse é o preço da versão com ar e direção, o básico custa 31.900 mas a ordem da Fiat é oferecer o básico só para frotista e incentivar a venda da versão completa. A versão da foto seria a Easy On que foi anunciada por 35.800,00 no lançamento – sinal de que está com desconto.

      • mauricio

        comprar carro sem direçao e ar é de doer

        • Cesar Mora

          para andar com um carro sem ar e sem direção eu pago 10 mil num Mile Fire 2005…

  • Doyle

    Parabéns ao Ka! O mais honesto pois o único a oferecer direção assistida de série em todas as versões

    • Guilherme Batista

      HB20 também oferece

  • Matozao

    Segura o c* que o gol vem chegando

  • jkpops

    Com o corolla em 4º só prova que a crise tá forte só compra corolla que tem muitos caraminguás no banco. E até imagino se o HB20 fechar o mês em primeiro a exaltação que ocorrerá nos comerciais da Hyundai dizendo com aquela voz grave do locutor HB20 o carro mais vendido do brasil admirado e desejado até pelos et’s em marte kkkkkkkkkkk

  • Guilherme Batista

    Eu não consigo entender porquê as pessoas compram tanto o Onix, sendo que tem Ka e HB20 praticamente no mesmo preço. O Gol da até pra entender pois ainda existe a versão Special que custa 33 mil, mas o Onix? O carro não tem nem um som, nem pra ter um rádio, não tem nada.
    Ele é bem pior do que Ka e HB20 em praticamente todos os quesitos, brasileiro é um bicho a ser estudado mesmo.

    • jkpops

      pior é elogio dependendo de onde vc comprar tem que pagar a parte até pelos tapetes……

      • Guilherme Batista

        Putz, disso eu não sabia.

      • Cesar Mora

        mas isso é de praxe, trabalhei em uma administradora de Shopping centers e eu negociava os carros que sortearíamos nas promoções.. cara, recebi C3, HB20S tudo sem tapete.. porque eles viam que era para PJ, não davam aqueles “brindes” que o cliente ganha na negociação quando o vendedor sente que vai perdê-lo: tapete, insulfim, friso.. essas migalhas vergonhosas.. mas que realmente não vêm de série…

      • Gerson Luiz

        No RS a GM não cobra tapetes a Fiat sei que cobra..

    • Zoran Borut

      Promoções. O Onix é vendido geralmente a partir de 35 mil reais e tem crédito facilitado.

    • Robinho

      é cara vc tem razão, anda em um Onix e depois em um destes carros que vc citou, o carro ruim, bate tudo.

      • Guilherme Batista

        Semana passada eu peguei dois carros Uber com intervalo de uma hora de diferença. Primeiro peguei um HB20 2016 novinho do modelo mais básico e na volta vim de Onix 1.0, do mais básico também, a diferença foi grande demais, ainda que o Onix tem um pouco mais de espaço, o HB20 é bem mais confortável, bonito, silencioso e prazeroso.

    • Cesar Mora

      a Rede de Concessionárias da Gm é muito forte principalmente no interior… eles também facilitam muito no financiamento via banco GM ( como a Nissan faz também) mas carro por carro, onde vc têm concessionária de diversas marcas e não necessita do financiamento, o HB20 é melhor mesmo… o Ka também é muito bom, só não gosto do painel com os números muito pequenos, me fazem me sentir mais míope ainda rs…

      • Guilherme Batista

        Será que o interior pesa tanto assim? Realmente a rede da GM é bem maior que da Hyundai, não sei em relação a Ford. Mas eu ainda acho estranho

        • Cesar Mora

          Então cara… se vc pegar o interior de São Paulo e Minas Gerais para ficar nos que eu conheço, GM é muito forte… deve ter em algum lugar os dados de vendas por regiões do estado em algum lugar. Ford é visto como uma marca com manutenção mais cara que VW, Gm e Fiat por esse público… a verdade é que a Ford também vem se apequenando no mercado nacional nos últimos anos, depois de ter conseguido se reerguer muito bem da ruptura da Autolatina, mas hj está muito mais para ser abocanhada no Share pela Hyundai e Renault do que encostar na VW…

          • Guilherme Batista

            Isso é bem verdade, eu possuo Ford e as revisões são mais caras, na verdade não gosto nem um pouco do pós venda da Ford.
            Apesar que do ano passado pra cá, a Ford adotou um novo plano de revisões que agora é de um ano ou 10 mil km o que vez cair bastante o custo, diferentemente da VW que ainda continua com revisão cara e semestral.
            Só não acho que Renault e Hyundai irão passar a Ford. Acho que se a HMB cuidasse de toda linha e tirasse a CAOA, era bem possível que ela se tornasse até lider, já a REnault eu acho que não passa por ter um número de concessionarias bem inferior e ainda sofrer com a desvalorização dos modelos

            • Cesar Mora

              Sim, essas revisões semestrais aumentam muito o custo de manutenção… além de que, muitas marcas cobram preços altos por serviços simples em sua rede, como troca de óleo, o que afasta clientes e com isso eles precisam ganhar ainda mais em cada carro que entra no setor de serviços…

              a HMB tem um probelma de produção, já está no limite, acredito que se eles tivessem mais carros para vender, atender frotas de locação e tudo mais, o HB20 seria líder de mercado, e com esse IX25/Creta sendo lançado, tem potencial para vender ali 3.000 por mês… certamente com o controle deles na “fatia de cima” do mercado que a CAOA cuida atualmente sendo operada pela própria HMB, melhoraria bastante essa possibilidade.

              A Renault… bom, no sul vende muito bem, logan e sandero são carros que superaram o estigma de “carro francês” no mercado, se o Kwid emplacar pode fazer a diferença também… mas a Ford ainda tem muito mais força que as duas, porém precisa se cuidar …

    • Gerson Luiz

      Guilherme, eu tinha um HB20 Confort 1.6 2012 sem rádio de fábrica, andei uns 60.000 um carro ná época com um design de carro superior frente e traseira , mas como resido e trafego em cidades do interior gaúcho com muito paralepípedos irregulares achei que raspava muito nesses buracos e em entrada de garagens( primeiro defeito) e nessas cidades muitos veículos batem com o tempo de uso nessas condições mas achei ele meio frágil nesse sentido , e não era lá muito econômico uns 13 km/h a uns 110km/h ( MAS ERA UM FOGUETINHO) troquei ele em setembro do Ano Passado por um GM/ONIX 1.4 LTZ, por causa das promoçôes desenbolsei bem pouco na troca , realmente o design traseiro é meio estranho mas o dianteiro e o interior são de materiais do nível do HB20 (2012) e é bem mais alto do solo( acabaram minhas raspadas em paralepípedos e saída de garagens) o Onix anda menos mas confesso esse motor 1.4 de 106cv me surpreendeu o consumo é muito bom hoje está con uns 10.000km cheguei a fazer de 15 a 17km/l até uns 110km/h então para mim um excelente custo benefício tanto que se você for ver mas de 55% das vendas são nessa motorização 1.4, até olhei o FORD KA mas o espaço tanto de portamalas como para os 5 passageiros do ôNIX é bem maior do que do KA e pelo menos na miha região o Valor de revenda do Onix é bem superior do Ka e estava mais caro..

      • Guilherme Batista

        Entendo o seu ponto de vista Gerson mas é um caso bem isolado, não justificaria o Onix ser lider de vendas. Ano passado o Onix LTZ estava com um preço bem abaixo que hoje também.

  • The Monster Man

    Tem carros que não dá para imaginar como estão nesta lista.

  • fbl

    Esse hb20 foi uma das maiores jogadas da indústria automotiva nacional dos ultimos tempos. O carro é bom, mais barato que a concorrência, anda igual ou mais, tem cambio automatico de verdade e agora atualizado e ainda é mais bonito que os concorrentes. Nessa os coreanos tiraram onda. Mas bater a GM é difícil pq tem mta tradiçao, tem um carro robusto e com bom espaço interno, alem de um banco forte. Briga boa.

  • João Lessa

    Cadê o Uno ?

  • SRobert

    Olha só a Ford ….
    Class. Marca Unidades Part. %
    1º GM 12.494 17,1
    2º Fiat 10.818 14,8
    3º Volkswagen 9.890 13,6
    4º Hyundai 8.609 11,8
    5º Toyota 6.959 9,5
    6º Ford 5.492 7,5
    7º Honda 4.773 6,5
    8º Renault 4.468 6,1
    9º Jeep 1.978 2,7

  • Rubem

    tudo depende da ferocidade das locadoras. esse mês foi a vez do hb20. mês passado do onix

  • fbl

    E já falavamos que esse carrinho da hyundai era promissor. Ta aí. Belo trabalho da Hyundai, independente especificamente da liderança ou não, fez um carro bonito, bom de trem de força (acima de seus rivais), bom de andar e barato de manter. Um carro que veio surrando a concorrência das lerdas fabricantes nacionais dos primeiros tempos. Uma ja ficou pra trás com seus problemas de produto e de pos venda.



Send this to friend