EUA Lançamentos Mercedes Benz Sedãs

Primeiras imagens do Mercedes CLA 2020 aparecem na internet

Primeiras imagens do Mercedes CLA 2020 aparecem na internet

O Mercedes-Benz CLA 2020 será lançado nesta terça (8), mas antes da apresentação oficial na CES 2019, em Las Vegas, o cupê de quatro portas pareceu na internet e vazamento de material de imprensa. O modelo mantém o mesmo estilo da geração anterior, mas com detalhes mais sofisticados e elegantes.


Esguio, o CLA 2020 surge com frente mais musculosa, adotando faróis com design bem diferente do conjunto ótico do Classe A, com o qual compartilha a plataforma MFA2. As lentes possuem faróis full LED e luzes diurnas em forma de bumerangue. A grade é mais ampla e vem com grelha personalizada e friso único na versão revelada.

Primeiras imagens do Mercedes CLA 2020 aparecem na internet

O para-choque com aspecto mais agressivo, provavelmente com pacote AMG, o Mercedes-Benz CLA 2020 ganha um aspecto ainda mais esportivo. O capô, por exemplo, possui dois vincos bem proeminentes, dando musculatura ao conjunto. A área envidraçada continua reduzida, assim como a linha de cintura se mantém alta.


As colunas C ficaram mais volumosas e a traseira mantém a tampa do porta-malas bem inclinada. A traseira ainda não foi revelada, mas as lanternas em LED deverão acompanhar o estilo do conjunto ótico frontal. Já o interior mostra a comunalidade com o Classe A 2020, adotando cluster e multimídia MBUX com duas telas digitais integradas que podem ser de 10,25 polegadas cada uma.

Primeiras imagens do Mercedes CLA 2020 aparecem na internet

Com 4,678 m de comprimento, 1,830 m de largura e 1,435 m de altura (2 mm mais baixo), o Mercedes CLA 2020 pode manter a mesma base do Classe A 2020, que é de 2,728 m, maior que os 2,699 m anteriores do modelo. Comenta-se que de série, o cupê quatro portas terá controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de manutenção de faixa.

Primeiras imagens do Mercedes CLA 2020 aparecem na internet

Na parte mecânica, o Mercedes-Benz CLA 2020 terá na versão CLA 250, que será apresentada na capital do jogo e da diversão, terá motor 2.0 Turbo com 221 cavalos e 35,7 kgfm, além de transmissão de dupla embreagem com sete marchas. Logo mais, saberemos de mais detalhes.

 

Primeiras imagens do Mercedes CLA 2020 aparecem na internet
Nota média 4.5 de 4 votos

  • Paulino Lino

    Atualmente só consigo ver regressão em termos de design nos carros da MB. Lastimável!

    • Gabriel

      Vejo regresso no design da maioria dos carros de quase todas as marcas, desde marcas generalistas até marcas premium.

    • Domenico Monteleone

      É uma época de carros com design estranho, mais ou menos como foi a transição dos carros de linhas retas para os arredondados.

    • th!nk.t4nk

      Honestamente? É tanta evolução nosses últimos MB, que o design em si virou algo secundário. Não que eu deixe de olhar a estética, mas hoje me chama muito menos atenção os demais avanços dos A-Klasse. Nunca me interessei na linha, e agora finalmente ela amadureceu o suficiente brigar até com modelos mais sofisticados. Mas vamos ver, a questão do espaço interno ainda não me convenceu totalmente a largar o C.

      • Aguiar Romero

        O mais incrível é que a MB tem a coragem de colocar tecnologias e materiais dos modelos mais caros, vide classe S, num veículo de entrada da marca. Isso é algo em que a MB sempre foi pioneira. Não é atoa que o Slogan deles sempre foi O melhor ou nada!”

        • th!nk.t4nk

          Pois é, isso realmente tá me fazendo repensar se é mesmo necessário partir pra um carro maior, ou se um Classe A agora já supre as necessidades de quem ia no Classe C. Ainda quero andar no carrinho pra tirar a dúvida.

      • Edson Fernandes

        Po… são 2,72m de entre-eixos! É literalmente um médio sem medo de ser feliz. E se notar, os medios tem no momento se limitado a esse tamanho. Talvez o tunel central pela tração traseira faça ele perder muito espaço, mas 2,72m deveria trazer um espaço bem aceitavel.

        Espero que o MBUX não faça o painel ficar mais avançado. Pois ele pode fazer com que o espaço se mantenha igual ao atual.

        Outro ponto é que ao menos para o Brasil, o CLA terá a versão 1.6 turbo. Logo, posso dizer com a maior tranquilidade que se tiver em algum momento os itens citados (incluso o MBUX) será concentrada na variante CLA 250 com sorte possa ter numa intermediaria. (e eu não consigo criar nomenclatura já que CLA 200 já é ocupada pelo motor 1.6, sendo que a 250 seria o motor 2.0 de 211cv).

        • Marcos megdA

          Mas a atual CLA é tração dianteira nas versões 180-200 e integral na 250 pra cima. Será que essa nova vem tração traseira?

          • Edson Fernandes

            Puxa é verdade! eu esqueci que a serie A como um todo é dianteira! Ignore, eu que falei uma grande besteira!

            Então é agora que ele deve ter um espaço otimo na traseira!

    • Júnior Nascimento

      Concordo. Os MB de geração anterior tinham um design infinitamente melhor.

  • Emilio

    Quero conferir pessoalmente mas por hora, não consigo gostar deste interior. Parece aqueles botões de onibus e caminhões dos anos 80.

    • MKB

      Eu, pelo contrário, estou gostando muito dessa nova tendência de design de interior da MB. Tem um ar de cyberpunk com essa mistura de metais e plástico. Mas reconheço que pode ser extravagante demais para alguns gostos.

      • Gabriel

        Eu detestei o interior, acho que esses detalhes laranja ajudaram a isso junto com essas telas exageradamente grandes que não consigo gostar (esteticamente) em nenhum carro.
        Além disso a ausência da manopla de cambio acho um pecado, até mesmo em carros automáticos, parece que falta algo ali kkkkk

        • th!nk.t4nk

          O negócio deles é ergonomia. Tirando a alavanca de câmbio do console central, sobra espaço do comando remoto. Ali no descansa-braço você tem na sua mão o pad de desenho, que aceita gestures, além dos comandos normais. É extremamente cômodo isso. Idem pras telas grandes: são esquisitas sim, mas a usabilidade é fenomenal. Pra você ter ideia, elas vão mostrando até o número das casas deslizando pelo painel quando você está procurando um endereço. É um negócio que só usando mesmo pra dar valor, porque vai muito além das aparências.

    • Mr. Pereba

      Interior by Foston.

  • Andre Cupertino

    Prefiro o design arrojado do anterior. Esse parece que perdeu personalidade.

    • Aguiar Romero

      Somos dois, tanto que tenho um CLA 200 e sou muito feliz!!!!

  • Gabriel

    Achei o interior horrível, Mercedes perdeu a mão ai.

    • th!nk.t4nk

      O interior você configura como quiser. Esse é só um exemplo. Dá pra escolher diversos materiais e cores, assim como os LEDs você programa como quiser. Essa é a graça dos Mercedes: de um carro pra outro o interior muda totalmente, mesmo sendo o mesmo modelo.

      • Gabriel

        Ainda bem kkk, nunca tive mercedes, mas sempre gostei dos interiores das que eu via ou tinha a chance de andar eventualmente.

      • Edson Fernandes

        Espero que para o Brasil seja assim. Porque o CLA200 era todo preto por dentro.(já C-Class tinha opção como vc citou)

  • Gabriel

    Coupe 4 portas, até agora não vi nenhum mais bonito que o Passat CC

    • Aguiar Romero

      Pessoalmente acho a MB CLS da geração anterior o sedan “coupé” mais bonito que existe.

      • Gabriel

        Tem bom gosto.

    • Edson Fernandes

      Pra mim, vc citou o mais bonito mesmo. O passat CC e nem é o CC que é um facelift do PAssat. Ele é iconico, uma ousadia da VW para um produto e que é incrivelmente vistoso.

      Eu me lembro de ter visto apenas um branco com o interior caramelo. A coisa mais linda que eu já vi. O restante que eu já vi incluindo a propria cor branca externa, sempre tinha interior preto. (que pra mim apaga o interior do carro, ainda que seja um lindo carro).

      • Gabriel

        Só cheguei a ver na cor preta pessoalmente, deve ter ficado lindo nessa combinação.
        O VW mais bonito já feito, de la pra ca vejo a estética dos carros da VW regredir em todos os modelos.

        Passat CC foi o pioneiro em coupe 4 portas não é? ou teve algum antes dele?

        • Aguiar Romero

          Quem começou essa onda de sedans coupé foi a MB Justamente com CLS em 2004.

        • Edson Fernandes

          Teve sim, o Mercedes CLS, depois o C180 coupé, BMW M6… (atualmente M4 e ainda a 1M)

    • Mr Rafael

      O seu sucessor : Volkswagen arteon !

      • Gabriel

        Honestamente, não gostei nem um pouco deste, o que não me surpreendeu nem um pouco, não esperava nada de lindo, visto que o design estranho que a VW vem usando não me agradar nem um pouco.

  • Filipo

    Em resumo: um mini CLS. Só não gostei do interior por conta desses detalhes em laranja. Está parecendo interior de carro de “manolo”, papagaiado. Fora isso, belo carro!

    • th!nk.t4nk

      Esse laranja é cor de um dos pacotes AMG. Pode montar o carro como quiser, até com o interior todo preto.

      • Aguiar Romero

        eu gostei mais do interior com detalhes e costuras em amarelo do C63 Edition One. Não é feio, mas acho que laranja é uma cor muito forte.

  • Domenico Monteleone

    Ficou melhor que o A “normal”

  • Bruno Silva

    Belíssimo, o interior nas versões normais (sem esse laranja) deve ficar melhor.

  • Luis Burro

    Ao menos os faróis são melhores q o do Hatch!

    • Bruno Silva

      O hatch é outro carro, e tem versão sedã. Esse aí é cupê.

  • Charlis

    Até agora eu havia achado a A-Class feia, para não dizer horrível.
    Mas, essa CLA 2020 alterou algum pequeno detalhe, acho que no formado dos farois, comparado ao Sedan/Hatch, mudando completamente alguma coisa, que ainda meu cérebro não tinha conseguido resolver, e … ficou bela !

    []s

    • Edson Fernandes

      Sabe qeu penso igual? Mas confesso que tirando a mescla de cores do interior, ele ficou muito mais agradavel também. E eu achava que iria rejeitar o tal MBUX (que são essas telas retangulares do sistema).

    • Lucasss

      O farol tá mais arredondado (é quase imperceptível), diferente do farol da Classe A, que é quase uma flexa, bem reto em cima e com a curva no final formando um v. A da CLA, além do que eu citei, também tem um pequeno filete de led na parte abaixo do projetor (dá pra perceber pouco na primeira imagem, mas você vê claramente em algumas fotos em HD que já saíram na net)

  • CanalhaRS

    Mini CLS.

  • Lucasss

    Imagina se não fossem permitidos comentários sobre o design do carro, o preço e etc… Não haveriam comentários nunca hehehehe

  • Miguel

    Eu não engulo esse tablet atravessado no painel. Coisa medonha!

  • fsjal

    A Mercedes acertou bem no desenho do primeiro CLA… pra mim é um carro que não envelheceu, apesar do design arrojado, cheio de vincos e cortes.
    Estava parado ao lado de uma CLA 45 AMG hoje e fiquei admirado.

    Esse está bonito também, não tem muito o que mexer. A Mercedes é especialista nesses coupés de quatro portas…

  • Jogador do Bicho

    Fontes internas:
    CLA First Edition (completa): R$ 209.990

  • Cláudio Modesto

    Não vejo mais necessidade de duas telas.
    Se ao menos conversarem quando se usa celular tá bom. No polo quando vc pluga o Android Auto o painel glorioso fica burro sem saber o que o multimedia tá fazendo, é ridículo.

    • th!nk.t4nk

      Nos Mercedes dificilmente você vai querer usar o sistema do celular. Os MB usam o Command Online, que fica conectado o tempo todo (o carro tem um chip 4G embutido). É como o Google Maps e Waze: ele avisa de acidentes, sugere mudanças de rota em tempo real, etc. No fim acaba sendo melhor que o Android Auto porque ele ainda integra os dados dos sensores (como o leitor de placas).

      • Cláudio Modesto

        Ai é bem legal.

        Valeu pela explicação.

  • ALAN_PR

    LINDÃO, show, uma máquina de primeira grandeza na engenharia automotiva.

  • Marco

    Que painel esquisito! A MB já foi melhor nisso, sinceramente. E esse painel mais parece com um celular deitado. Poderia ser melhor.

  • Alexandre Macedo

    Não existe cupê pé de quatro portas. Isso é um mero rótulo de marketing.

  • Marco

    Que painel esquisito! A MB já foi melhor nisso, sinceramente. E esse painel mais parece com um celular deitado. Poderia ser melhor.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email