Hatches Lançamentos Test Drive Volkswagen

Primeiras impressões do Volkswagen up! TSI

volkswagen-up-tsi-impressões-NA-19-700x466 Primeiras impressões do Volkswagen up! TSI

O Volkswagen up! TSI chegou para inaugurar uma nova fase do segmento de compactos de entrada no Brasil. O pequeno da marca alemã chega com o novo motor 1.0 TSI de até 105 cv, oferecendo economia e performance.



Com turbocompressor e injeção direta de combustível com tecnologia Flex, o Volkswagen up! TSI chega nas versões move up!, high up!, cross up!, black/white/red up! e a nova série especial speed up!. Os preços variam entre R$ 43.490 e R$ 49.990. O motor 1.0 R3 TSI agora é exclusivo nos bwr e speed.

volkswagen-up-tsi-impressões-NA-20-700x466 Primeiras impressões do Volkswagen up! TSI

Impressões ao dirigir

Como já era esperado, o Volkswagen up! TSI andou muito bem para um carro de seu porte nas primeiras impressões que tivemos dele. O compacto tem agilidade e performance muito boas, destacando-se o bom torque em baixas rotações, entregando 16,8 kgfm a partir de 1.500 rpm.

O pequeno R3 TSI é bastante elástico e tem disposição em qualquer regime, sendo que é fácil chegar a faixa vermelha quando se exige tudo dele. Ele não reclama e de quebra ainda apresenta um ronco digno de esportivo.

A rotação sobe rápido, mesmo com um câmbio manual de cinco marchas, que tem as mesmas relações do 1.0 MPI. Ainda assim, o diferencial é mais longo, mas isso não faz diferença para o motor turbo no diminuto cofre.

volkswagen-up-tsi-impressões-NA-17-700x466 Primeiras impressões do Volkswagen up! TSI

Pesando em torno de 1.000 kg, o up! TSI tem retomadas excelentes e alcança rapidamente altas velocidades. Ainda assim, mantém uma boa rotação a 110 km/h, quando o ponteiro marca 2.500 rpm. A máxima com etanol chega a 184 km/h, de acordo com o fabricante.

Mesmo exigindo muito dele na estrada, o modelo apresentou um consumo baixo. O máximo que conseguimos gastar foi 11,6 km/litro rodando quase sempre em altos giros, mostrando que ele pode ser conduzido com o pé embaixo sem impacto no bolso.

No entanto, o up! com motor TSI não é um esportivo. O foco é a economia e mesmo fazendo de 0 a 100 km/h na casa dos 9 segundos, este Volkswagen aposta na frugalidade, fazendo até 16,1 km/litro na estrada (gasolina), de acordo com o Inmetro. Verificamos médias melhores em alguns trechos, superando 18 km/litro.

volkswagen-up-tsi-impressões-NA-22-700x466 Primeiras impressões do Volkswagen up! TSI

Em uma competição de consumo, realizada pela Volkswagen, entre a fábrica de motores de São Carlos e o Restaurante Golf Club na mesma região, o vencedor fez média de 29 km/litro em um trecho de quase 10 km. Nota “A” nas duas categorias do Inmetro, o modelo mostrou na prática que é comedido na hora de beber.

O nível de ruído é moderado, pois o que mais faz barulho é a turbulência. O ronco do R3 TSI é muito bom de se ouvir e a dirigibilidade continua muito boa. Em arrancadas, o M-ABS tenta atenuar a força nas rodas, mas isso não impede algumas cantadas de pneu. Mas a suspensão tem foco mais no conforto do que na performance.

volkswagen-up-tsi-impressões-NA-53-700x466 Primeiras impressões do Volkswagen up! TSI

A Volkswagen deixou os amortecedores mais rígidos. O conjunto é firme, mas com rodas aros 14 ou 15 polegadas, dependendo da versão, o up! TSI apresenta estabilidade mediana pelo que oferece em termos de desempenho. Isto não é um demérito, já que a proposta não é esportividade, apesar da força de seu motor.

Para algo ter assim, um câmbio curto de seis marchas, rodas aro 16 com pneus 195/50 e ajuste mais firme de molas e amortecedores, transformariam o popular em um carrinho muito mais interessante para condução esportiva e sem necessidade de mexer no motor.

No mais, o que o up! TSI apresenta em realidade já está bom demais. Quem tem o modelo como opção de compra, deve obrigatoriamente experimentar essa versão TSI, pois a diferença para o 1.0 MPI é enorme! Aguarde a Avaliação NA do move up! TSI!

Galeria de fotos do Volkswagen up! TSI:

Viagem a convite da Volkswagen.

5.0

COMPARTILHAR:
  • André Maia

    Eu já até sonhei com esse carro essa noite.
    E parece mesmo um sonho, um carro nacional potente, econômico e de alta tecnologia.

    • Filipe Machado

      Daqui a pouco aparece a turma do “Compro um Civic 2010 – único dono, usado só pra ir a Missa no Domingo por 45mil reais”

      Só falta a VW aposentar de vez o 1.0 velho e problemático e reformular Gol, Saveiro e Voyage (para carros no mesmo nível construtivo dos seus rivais)

      • Preetinho

        Se realmente for verdade o consumo de 29 km/l que o texto diz acho que a “turma do civic” vai pensar muito bem antes de postar isso. Cara.. consumo incrível

        • 4lex5andro

          motor tricilindro, leve, e injeçao direta, provavelmente tem desempenho melhor que os tradicionais 1.0 mas, de fato, 29 km/L seria uma marca impressionante ..

          • MauroRF

            Não acredito nisso, ele pegaram trecho plano, bom, sem trânsito. Quando falamos em média, falamos em um tanque cheio ou ainda km mais alta, em que uma pessoa enfrenta várias situações de trânsito, como subidas, descidas, trânsito, acelerações e reduções. Mas que vai fazer 20 e poucos por litro, isso vai. Mas 29 acho que não.

            • Gustavo73

              Claro que esses numeros foram em condições bem favoráveis. Mas os numeros parecem bons mesmo assim. Imagina se nossa gasolina não tivesse mais de 1/4 de etanol…

              • MauroRF

                Cara, se fosse gasolina pura e de boa qualidade, olha, não duvidaria, mas temos a mijodilma, ops, digo, mijolina, então já viu.

                • Zoran Borut

                  Eu lembro quando a 4 Calotas testou o Suzuki Swift 1.0 de 3 cilindros carburado em 1992 e conseguiu 22 km/l em velocidade constante, a 80 km/h…

            • Lofin

              Claro, Mauro. Isso é óbvio.
              A questão aqui é: algum outro 1.0 faz 29km/L nessas mesmas condições favoráveis?

            • Edu Silva Souza

              Tenho um 3008 1.6 turbo e faço 20km/l com um carro 600kg mais leve a 100km/h na via dutra. Certamente com UP é possivel atinger os 29km/l andando moderadamente.

          • V8

            Tudo realmente lindo… Maravilhoso… Impressionante…. Ate ver o seu interior… :-(

            The new Uno Mille ! heheh

            • Ricardo

              Até que é legalzinho o interior!

            • Bruno

              Cara, pior que eu entrei em um UP! e achei o interior surpreendentemente bem feito pra um carro popular. Claro, lata aparecendo dá aquela dor no coração, mas é de bom gosto. No preto você nem nota a lata :P

              • Matheus L.

                E no preto ainda pode dizer que é acabamento black piano hahaha

              • leomix leo

                Para a proposta dele, essa latinha aparecendo não é nada que me faça desistir de ter um foguetinho desses.

            • rodrigo

              concordo, é um dos piores interiores de carro na atualidade, se não for o pior de todos.

            • Lofin

              Eu gosto do interior do up!. Muito mais do que do interior do Uno ou do Palio ou do (old) Fiesta. Isso é pessoal.

              A VW sempre priorizou designs mais sóbrios e esse estilo me agrada muito.

          • Wanderson Fonseca de Jesus

            Se a nossa gasolina tivesse menos Álcool com certeza deveria alcançar.

        • Filipe Machado

          Olha, 29km/l com nossa gasolina acho dificil – mas te falo que o Up! aspirado faz os seus 22km/l com gasolina boa em rodovia com certa facilidade

          • João Martini

            Com injeção direta e uma rotação beeem mais baixa que no MPI, acho que tem como sim. Em outro site diz que o terceiro lugar dessa competição ficou com 26,6 km/l.

        • V8

          A VW dizia que velho 1.0 8V fazia 22 Km/l ! heheheh

          • André Maia

            Eu já fiz 19kml no meu g6 num percurso de 12km com algumas subidas.

            • Cris Dorneles

              Desde quando existe Gol ”G6”?

              • André Maia

                Olha o meu avatar meu querido. Se você nunca viu.

                • Cris Dorneles

                  Tu chama isso aí de ”G6”? Anda lendo muito o Car. Blog.

              • leomix leo

                G5/5 kkkkk o pessoal se iludiu com um farol e lanterna redesenhados. Sabe de nada inocente….

                • Halysson Abreu

                  por essa logica, não seria g5 também, e sim g3

        • shdn2010

          Cara tenho um civic e digo que consumo não é o forte dele. São propostas e tamanhos diferentes de carros, mas o up tsi com certeza é uma escolha legal para o dia a dia.

        • FocusMan

          Putz… usando esse tipo de média, já fiz 22 km/l com meu Focus 2.0 Powershift.

          • Preetinho

            Esse consumo máximo que seu focus conseguiu está um pouco distante do maximo do up! Mas com certeza não deixa de ser interessante, principalmente se tratando de um 2.0 automático.

        • Rafael Brandt

          resta saber que tipo de combustivel usaram pra essa competição! se for a gasolina que nós mortais compramos nos postos, eu duvido!!! bebo esses 29 litros com limão…

        • Efulefante

          O consumo de 29km/L é de uma COMPETIÇÃO DE CONSUMO, muita gente não prestou muita atenção. No velho Fire 1.4 já fiz 16km/L na cidade NA IDA, na volta caiu pra 13km/L (80% avenidas).

          É o primeiro VW que me dá vontade de ter…

        • DougSampaNA

          20,25 km/l é o que eu tirava no meu antigo Fit 1.4 CVT na rod Castelo Branco sentido interior, e não foi só uma vez não. 19,5 no mesmo trajeto era comum, veloc média 110 km/h. Aquele conjunto era ótimo pra economizar desde que não queimasse as bobinas, o preço das 8 era de chorar..3.520,00
          Este Up com um cambio AT5 ou 6 eu compraria na boa, mas com “imotion”, nunca!

        • Victor De Lyra

          Eles fizeram 29km/l numa competição de consumo, nessas condições (provavelmente 60-70km/h constantes no plano) meu Symbol 1.6 16v faz 20km/l, o NA em uso normal disse que fez 18km/l o que é um ótimo resultado para a média da categoria e o desempenho..

          • Preetinho

            Pois é amigo. Cada veículo de informações automotivas fala de consumos diferentes. Outros disseram que passa dos 22 km/l com certa facilidade. Mas o que me impressiona de verdade é que andando de forma totalmente a favor do consumo o up! Tsi pode chegar a incríveis 29 km/l. O que o seu symbol (com todo o respeito) não chega nem perto de fazer. É muita diferença.

      • Gustavo73

        No caso do Gol e cia, qualidade acima dos rivais. Quem chega depois tem que fazer melhor.

      • Daniel Pessoa

        Ou um BMW V8 usado, já já alguém aparece dizendo que compra um com esse valor.

        Ou que o up é pequeno. Ou que por esse preço dá pra comprar HB20 1.6 que tem 25cv a mais.

        • rodrigo

          e um interior anos luz a frente.

          • Bruno Wendel Marcolino

            ai vou ter que concordar com quem diz isso, mas no geral pegaria esse up! TSI.

        • DougSampaNA

          e que tem quase o mesmo torque deste turbo, só que a 4500 rpms; sim o HB1.6 é muito bom de andar, tenho um AT e mesmo sendo um pouco mais lerdo do que o MT, ainda assim tem ótima arrancada em sinal e é bem confortável na cidade, mas por ser AT4 é meio gastão (6,5km/l etanol dentro de SP), espero que o AT6 traga mais economia dentro da cidade com trocas mais cedo, e tambem mais economia na estrada, que não é tão ruim..faz no etanol de 10,0 a 11 km/l, médias feitas com veloc oscilando de 100 a 120 km/h.

        • Bruno

          25cv a mais e atinge o torque máximo a 4500rpm, ou seja, gastão AHUHAUAHUA o Up! tem o torque máximo a partir de 1500rpm, mesmo sendo turbo. Carro ágil e bom pra cidade.

      • Wanderson Fonseca de Jesus

        Tou aqui Felipe kkkk ^^ ^^ ^^ Mas para fazer 16/ 18 km/l na gasolina o consumo está ótimo.

    • André Maia

      Eu fico me perguntando se a Ford um dia vai trazer o Ecoboost. Se o projeto VW vingar de verdade, todas terão de se mexer, assim como tá sendo o motor 3 cilindros.
      Com esse motor TSI o Novo Gol nem precisaria de versão 1.6 bastaria o 1.0 e o TSI, acredito que ficaria muito bom também.
      Agora a pergunta que não quer calar. Até quando a GM vai requentar o seu motor jurássico?

      • Fábio

        A Ford já “anunciou” o Ecoboost 1.0 pro Brasil, mas não botei muita fé na notícia não…
        Vamos ver nos próximos meses se a Ford concretiza a notícia.

        • Gustavo73

          Li no Fiesta ano que vem…

          • SDS SP

            No estacionamento aqui da empresa eu vi um Ford ka de teste, mas não vi nenhuma pista do que está sendo testado no carro. Talvez seja o novo três cilindros 1.5L.

            • Gustavo73

              Esse 3 cilindros 1.5 seria uma variação do 1.0 3 cilindros da Ford? Li em outro site que seria uma variação do 1.5 ecoboost, mas nao vejo como já que esse é 4 cilindros.

              • SDS SP

                Olha eu não tenho informações. A Ford costuma fazer serviços de calibração de motores aqui na empresa e o sigilo é total.

        • Deadlock

          Se a Ford não se mexer, vai perder a 3ª posição. Está demorando demais, pois, para ela o 1.0 ecoboost teria escala, pois a Ford tem uma boa gama de produtos que poderiam utilizá-lo, desde o Ka até o Focus.

          • rodrigo

            vc quis dizer perder a quarta posição.

        • FocusMan

          Sim sim sim, está chegando logo!

      • Filipe Machado

        Até quando tiver gente pagando 43 mil em Onix 1.0 LT e 50 mil em 1.4 LTZ

      • Mauro Schramm

        Além disso, a Ford tem a vantagem de poder ofertar o câmbio DCT no Ka, coisa que a VW não tem como oferecer no up!.

      • Rômulo Júnior

        Essa pergunta sobre a GM é muito difícil de responder.kkkkk

      • BillyTheKid

        Concordo com a ideia de abandonar os 1.6. Com um pouco mais de potência o 1.0 TSI superaria até o 1.6 16V do Gol Rallye e Fox Highline, mantendo o IPI mais baixo pra montadora poder lucrar mais…

        Agora, sobre os motores da GM, todo mundo fala mal deles, que certamente não são obras-primas, mas não entendo por que tanto ódio. O 1.0 não é o pior existente, e o 1.4 tem boa potência e consumo (comparável até com alguns motores maiores).

        Ruim mesmo é o 1.4 da Fiat e o 2.0 8V do Jetta… Esses sim precisam sair logo, seguidos pelos 1.0 8V ainda existentes.

        • André Maia

          Eu não falo mal de nenhum motor, até porque bem ou mal, cumprem a missão de empurrar o carro.
          O que me intriga é que todo mundo tá se mexendo pra lançar novos motores e as únicas que não vejo falar nada são a Renalt e GM.
          Nem parece que a GM participa do inovar auto

          • V8

            GMB tentou negar (Provavelmente para despistar a concorrencia)…

            Mas a matriz ja confirmou que seu novo motor (SGE) 1.0 de 3 cilindros vira ao Brasil !

            Inclusive é irmao do novo motor 1.4T que estreara no CRUZE !

            • SDS SP

              Sou fornecedor da GMB (Fornecemos o PCU completo) e não há nem sinal desse tal motor de três cilindros a curto e médio prazo. Vão dar mais uma recauchutada no velho Family I.

              • DougSampaNA

                Continuo longe da GM enquanto este motor for fabricado!

          • Caio Ferrari

            Eu falo sim. Essas empresas vendem motores muito avançados fora do Brasil. A tecnologia está pronta. É trazer e ponto.

            Empurrar por empurrar, o 1,6L do meu Niva também empurra, com seus 73cv e seu consumo de 6,5 km/L na gasolina.

            • Bruno Wendel Marcolino

              trazer e pronto? Não precisa nem consultar fornecedor local de peças, abastecer mercado, etc etc.

              Se logística fosse tão simples qualquer um fazia.

        • Gustavo73

          O 1.4 da Fiat e o 2.0 da VW são do mesmo nível dos motores criticados da GM. Então todos tem que sair.

          • th!nk.t4nk

            Pra mim todos que o Gustavo citou são igualmente inaceitáveis. É que o da FIAT felizmente já está de saída, o novo SGE 1.4 tá chegando. Já o 1.4 da GM pelo visto vai continuar em linha, por isso as críticas mais duras.

            • Gustavo73

              Curioso para ver esse novo 1.4 da Fiat. Será algo bom(espero), ou uma embromação…

              • SDS SP

                Ontem eu vi o bloco do novo 1.0L GSE da Fiat. Parece ser todo em alumínio. O que me deixa com a pulga atrás da orelha é o comando do tipo SOHC. Vamos ver no que vai dar…

                • Gustavo73

                  Em alumínio! Esperanças renovadas, tava achando que seria algo como “cortar” o 1.0 atual. Além do ser OHC falam em 2 vavulas por cilindro, Se estão investindo no bloco já é um bom caminho. No aguardo, Se tiver mais notícias e puder divulgar gostaria de saber.

                  • SDS SP

                    São apenas 2 válvulas por cilindro. O velho comando do tipo SOHC, ainda persiste pelo jeito…Agora não consegui ver direito se os cilindros são em ferro fundido.

                    • Gustavo73

                      Vamos ver quem sabe a Fiat surpreende.

                    • V8

                      Aluminio eh um material muito fraco para o bloco… Inclusive muitas vezes nem da retifica !

                      Os cilindros possuem camisas em ferro ou aço !

                    • SDS SP

                      Isso não é regra. Há motores totalmente confeccionados em alumínio, inclusive os cilindros. Testes de durabilidade em dyno (mais severos que veiculares) mostram bons resultados. Pode ter certeza que a montadora não pensa em retifica e sim que o motor resista dentro do período de garantia.

                      PS: Nunca vi camisas em aço, pelo menos no portfólio de produtos daqui da empresa. Normalmente são confecionadas em ferro fundido cinzento ou nodular.

                    • FocusMan

                      Já existe motor todo em alumínio.

                    • FocusMan

                      Cilindro ou Bloco?

                    • SDS SP

                      Se são cilindros incertados em ferro fundido.

                    • FocusMan

                      :-)

                  • Alligator

                    6 válvulas!!!! Não deve ser grande coisa esse motor da fiat.

                    • Gustavo73

                      Não parece mesmo. Comando simples e 2 válvulas. Mas não é possível que vão criar algo novo, afinal acho que não tem um motor 1.0 de alumínio na linha Fiat. Logo fazer algo novo mas “velho” e burr#ce. No aguardo.

                    • João Martini

                      Vai ter um torque excelente, certeza. Por ter menos atrito que um 4 cilindros e 2 válvulas por cilindro, vai ser o melhor em baixa se a fiat quiser. Se conseguir fazer render em alta como a GM faz com os 8v dela, dá pro gasto. Só não entendo fazerem isso em um projeto do zero. Talvez seja pra manter a fama de manutenção barata dos fire.

                • FocusMan

                  Sério? Vai ser um motor de 6 válvulas?

                  • SDS SP

                    Sim, 6 válvulas, pelo que deu para ver, comando simples. Não sei o que a Fiat está aprontando.

                    • FocusMan

                      A Fiat não costuma fazer merda nos carros populares dela. Aguardando….

                • Victor De Lyra

                  Só porque é SOHC não quer dizer que são 2v por cilindro. O E-Torq e o 1.0 16v da Renault são 16v SOHC. É uma solução inteligente pra quem não quer usar variador de fase (a não ser que FIAT coloque um variador Multiair, mas acho que seria uma baita surpresa positiva se o fizesse). Número de comandos não quer dizer nada isoladamente, a própria FIAT já fez DOHC 8v no passado (que pesadelo!).

                  • SDS SP

                    Tem razão. Fiz referência ao SOHC pelo fato de ter enxergado apenas uma árvore de cames.
                    A própria nomenclatura do motor é 2v.

                    • Victor De Lyra

                      Nossa, que tristeza.

                    • SDS SP

                      Pode ser que saia alguma coisa boa. Vamos ver no que vai dar…

        • V8

          O 2.0 8V do Jetta tem desempenho sofrivel… Mas bons niveis de consumo.. Segundo comparativo 4R !

          O GM 1.0… Praticamente so perde mesmo para os 3 cilindros de Ford e VW !

          O GM 1.4… Realmente é excelente ! Mas esta brigando com modelos 1.6 16V !

          O FIRE 1.4… Melhorou seus niveis de desempenho nas versoes “EVO”

          O FIRE 1.0… Em Novo UNO e Novo PALIO… Eh uma tristeza so ! Nao anda nada e bebe bastante !

          • Alvaro Guatura

            O GM 1.0 é ruím, o que faz ele parecer que anda bem é a relação curtíssima do câmbio.. a 80 por hora o carro está berrando mais que os concorrentes a 120. Não é real, é ilusão, o motor da Chevrolet está ultrapassado.

            • rodrigo

              concordo plenamente, fiquei uma semana com um carro reserva gm 1.0, motor muito barulhento e bebeu como um doido.

          • Alligator

            Fanatismo tem limite, dizer que o motor da GM 1.0 só perde para o 3 cilindros da VW e Ford é D+, vou citar outros motores melhores que o VHC da GM o Hyundai 3 cilindros é melhor, Nissan 3 cilindros é melhor e até mesmo o Renault 16v do velho Clio é melhor do que esse VHC.
            Agora vamos ao 1.4 VHC que está no mesmo nível do 1.6 8v da VW, e abaixo do 1.5 da Ford, e também dos 1.6 16v da Nissan, Fiat, VW, PSA, Ford e Hyundai.

            • Fernando Marques

              O 1.4 da GM não tem o torque dos 1.6 de qualquer marca. Ele é um dos melhores entre os 1.4 disponíveis. Até o da Jac é superior em torque e potência.
              O que ajuda é o cambio do Cruze com 6 marchas automático, que deixa ele em um nível acima da concorrência. Mas carece melhorar o consumo, ruído, vibração, que é acima da média.
              A Fiat tem um 1.4 gastão, pouco potente mas cumpridor. O 1.0 já era faz tempo.
              A Ford e a VW com essas atualizações vão puxar as demais a seguir o mesmo caminho.

              • rodrigo

                discordo, o 1.4 da fiat pode ter pouca potencia para os padrões modernos, mas o meu não é gastão, muito pelo contrario, consigo médias com ele melhores q alguns 1.0

          • Victor De Lyra

            Acho que o GM 1.0 ainda perde pro 1.0 16v da Renault, aquele motorzinho tem uma pegada bacana e suave, sobe de giro fácil fácil e rende bem a partir das 2500 e mais ainda lá pras 4000.

        • Come On!!

          Não é por nada não, mas o 1.4 da GM é uma porcaria, tem uma potência suficientemente boa pra empurrar o finado Agile e Onix, mas bebe mais do que qualquer outro motor de mesma potência (assim como todos os motores da GM). Tenho conhecidos com Agile (mais de um) e a média no etanol não passa de 7 na cidade e 9 na estrada.

          • th!nk.t4nk

            Lembrando ainda que o 1.4 da GM é o mais poluente da sua categoria. Esse motor trabalha muito além do limite aceitável, a sorte da GM é que a legislação brasileira tem um atraso enorme em relação à européia.

          • Leo Sanchez

            Concordo. Minha Montana 1.4 com etanol faz 6,25 KM/l na cidade e menos de 9 na estrada,

            • Come On!!

              Pois é, eu comprei um Sandero recentemente pra trabalho, e sem esforço fiz 12 km/l na estrada no etanol.

        • Lofin

          Esses dois que você citou são realmente vergonhosos. 1.4 rendendo 88cv e 2.0 rendendo 120. Tem que mandar prender o ser humano que decide colocar isso numa linha de produção.

        • DougSampaNA

          O 1.4 dos Onix tem dado trabalho a GMb ( é a maldição dos motores re-re-re-re-re-potencializados da GM brasil), entre no Reclame aqui e surpreenda-se com a quantidade de quebras que estão ocorrendo, curiosamente o índice de 1.0 é bem menor.

      • Lorenzo Frigerio

        Nem se fale dos motores e câmbios jurássicos da Fiat. A GM pelo menos oferece automático de 6 marchas.

        • rodrigo

          por isso não, a fiat tem automatico de 6 e 9 marchas

          • Lofin

            Tem sim, mas em quantos carros do portfólio? Algum de entrada (ou ao menos próximo disso)?

            Vou te poupar a digitação: não.

            • rodrigo

              Amigo, pq vc diz isso. Por acaso um onix 1.4 automatico custando a partir de 54 mil reais é carro de entrada?

              • Lofin

                Infelizmente, sim.

                Se você concorda, ou não, com o preço dos nossos “populares”, essa é outra história. Mas o Onix é, sim, o carro de entrada da GM.

              • Jackson A

                Sim, pior que é;

      • Diego

        Acho que no caso da GM vai ficar com essa velharia até sair do forno o Projeto Fênix (que seria o sucessor do Celta)… Mas por outro lado se esse projeto for lançado sem um motor mais moderno, vai ser um tiro no pé…

      • Gustavo73

        Ia chegar esse ano junto com a reestilização da Ecosport. Atrasou, agora parece que chega ano que vem no Fiesta.

      • Fernando Marques

        Vi em outro site de notícias que não me lembro o nome (sigo vários sites…) que a Chevrolet está fazendo um 3 cilindros baseado no 1.0 VHC do Celta.

        Cara, que preguiça desses caras de fazer algo novo, moderno de fato, pra ficar mais uns bons anos de mercado… só fica pegando esse motor de chevette e retocando de todas as formas possíveis para não gerar gasto com um novo trem de força.
        A Fiat vai inovar na parte dos 3 cilindros também trazendo um inédito 3 cilindros e 6 Valvulas ao invés das 12 valvulas dos atuais. Ao menos é o que dizem.

        A VW está com o melhor conjunto mecanico disparado, a Ford com o Lineup de veiculos mais atual com modelos totalmente recentes e cheio de tecnologias. O resto está parado no tempo… Renault que o diga.

    • Leonardo M

      Alta tecnologia? Cara, é só um Up, carro popular para classe C. Inovou no motor e talz, mas de resto continua o mesmo pé-de-boi de sempre.

      • André Maia

        Sim. Me referia mesmo ao motor.

      • Gustavo73

        Motor, plataforma segurança. Isso é tecnologia. Qual na categoria tem?

        • Rafael Sumiya Tavares

          Pois é… utilização de aços especiais no monobloco, pintura com verniz nas partes ocultas, soldas à laser, isso nem todos tem capacidade de ver.

          • Gustavo73

            Pra achar isso só em carros mais caros. Mas a questão nem é ver ou saber se tem. Já chega há um nível de só valer em uns fabricantes e em outros não. Antes da chegada do Up todos pediam um popular 5 estrelas, depois nem era isso tudo e os testes deixam de valer. Chega a ser cômico.

            • Rafael Sumiya Tavares

              Compartilho do seu pensamento! Imparcialidade exige um pouco de evolução cerebral pelo jeito.

            • Caio Ferrari

              Perfeito. Já vi gente escrevendo que prefere Celta ao Up!, no blog do longa duração da 4 patas.
              Brasileiro merece o mercado que tem. No fundo, todo mundo caga e anda para o fato que esse é um carro de entrada com 5 estrelas em teste de colisão.

              • Gustavo73

                Pois é. Mas quem não frequenta sites sibre o assunto sem problemas. Nem sabe dos testes europeus ou americanos. Mas tem gente qie comemora quando o carro de determinado fabricante se sai bem. E diz que não é lá essas coisas quando acontece vom carros de outros fabricantes.

              • V8

                O que acho impressionante.. E carinha achar que esta seguro dentro de um carrinho desses… So pq eh 5 estrelas !

                So estara um pouco mais seguro ! Se alguem realmente quer segurança… Qto maior e mais pesado for o carro.. Melhor !

                • Caio Ferrari

                  Cara, seu comentário não tem o menor senso.
                  Eu quero um carro pequeno. Uno, March, Celta, Gol, Up, Ka… Qual é mais seguro?

                  Será que é tão difícil entender que dentro do que se propõe, o Up é, por enquanto, um produto diferenciado em segurança?
                  Enquanto vivíamos de Ka antigo, Mille, Gol G4 todo mundo ficava com mimimi de que os carros aqui eram frágeis, com razão. A VW traz um carro de entrada nível europeu, que ao contrário do March, consegue a mesma pontuação do modelo vendido lá, na boa? Eu dou valor.

                  Acho que deveria se meio óbvio para qualquer um que fez até a 8a série de que o Up, numa colisão com um Hummer, sai perdendo.

                  • Fernando Marques

                    Bom ponto!! O March aqui teve sua estrutura enfraquecida perante ao vendido lá fora. O Up manteve suas boas características.
                    Esse é o jeito que muitos gostam de ser tratados e não valorizam quando há realmente algo bom disponível.

                • V.mario

                  Vamos todos sair dirigindo por ai caminhões, carregados claro, rsrsrsrs.

                • rodrigo

                  concordo

              • rodrigo

                carro de entrada com preço de compacto premium

                • Gênesis Cardoso da Cruz

                  Fiat Unio tá aí para mostrar que ele não tá sozinho nessa categoria.

        • Leonardo M

          Lembrando que ele é 5 estrelas apenas para os motoristas da frente, e apenas em colisão frontal. Ele tem apenas 2 air-bags, não possui controle de tração e estabilidade nem nenhum outro sistema mais avançado de segurança, numa colisão lateral ele vai colocar sua vida em risco tanto quanto um uno mille. Ausência de câmbio automático, acabamento porco, falta de saídas frontais de ar-condicionado no painel central, espaço interno pífio, pelado ao extremo…
          Sim nenhum carro da categoria tem nada disso, porém nenhum carro dessa categoria pode ser ao menos considerado mediano, todos, sem exceção, são pé de boi, não dá pra se falar em tecnologia avançada nesse segmento, como eu disse, são carros feitos pra classe C.
          Acho louvável a VW colocar esse motor nesse carro, mas não esqueçamos o que ele é, afinal é por causa disso que aqui no Brasil existe a cetegoria de compctos premium, porque para o brasileiro, qualquer coisa é tecnológico, é demais, é requintado, e é aí que as montadoras racham de ganhar dinheiro.

          • Gênesis Cardoso da Cruz

            5 estrelas onde a maioria, até em categorias superiores não é. O diferencial dele não é air-bag e sim estrutural. Câmbio automático não é sinônimo de classe A, automatizado está sendo usado no mundo todo e está evoluindo. Acabamento porco? Aonde??? O acabamento do carro é excelente, ou você está confundindo a simplicidade do desenho com acabamento?

            • Leonardo M

              Plástico cheio de rebarba, lataria dentro do carro e por aí vai.
              É como eu disse, não adianta comparar com a maioria do segmento, todos do segmentos são carros ruins, o motor é moderno mas alta tecnologia não sê vê em nenhum carro abaixo de sedãs grandes, com algumas exceções, o que tem abaixo são tecnologias plenamente difundidas no resto do mundo, já bastante baratas, que só agora estão chegando no Brasil.

              • Gênesis Cardoso da Cruz

                Rebarba???? Você já entrou em um? A lataria é só aparência é para parecer jovial, você acha que é muita economia o mercado europeu colocar plástico a mais na porta? Até hoje não entrei em nenhum Up! que tenha rebarba ou plástico de aparência pobre.

                • Mr. Car

                  Eu acho curioso que o Ka (o verdadeiro, he, he!) era assim, com lata aparente, interior norteado pela simplicidade, e todo mundo achava genial. O up! revive o conceito, e toma críticas por isto, não tendo a mesma acolhida. Em tempo: acho os dois carrinhos muito legais.

                  • Gênesis Cardoso da Cruz

                    O Ka era um verdadeiro City Car, tanto no design quanto na diversão de dirigir.

                  • Marcos Souza

                    Acho que aço sai mais caro que plástico, não entendo essa colocação do povo:”Tem aço aparente no interior do carro”. Isso é questão de estilo, e sai até mais caro para a montadora, pq além de usar mais aço, tem que pintar a peça enquanto uma simples peça de plástico sai mais em conta.

                    • Gênesis Cardoso da Cruz

                      Exatamente!

                    • Redpeak77

                      O painel não é em aço, ou “lata”. É plástico pintado… é pura questão estética, projetado para ser “retrô”.

                  • rodrigo

                    eu criticava o ka por isso

                    • Mr. Car

                      Você não entendeu a proposta, he, he!

                • V8

                  Se a a VW trocar os poucos plasticos que o carro tem, sem rebarba…

                  Por um com rebarbas… Mas que cubra toda a lataria… Que tenha pelo menos saidas de ar centrais decentes… E que nao pareça se tratar de um carro pe de boi mais basico que Palio Fire e Celta…

                  Agradeceria demais !!!

                  Simples… Isso é mil vezes mais visivel que qquer rebarba…. heheh

                  A proposito.. Malditas fotos HD… A textura do painel do UP eh pior que a do CELTA ! kkkk

                  • Gênesis Cardoso da Cruz

                    Textura pior do que do Celta? Outro que nunca entrou em um e fica vomitando besteira.

                    Não sei qual o problema da lataria, não tem pobreza nenhuma nisso e o visual fica bacana assim como ficava no Ka e fica no novo Fusca que imita esse efeito.

                    E comparar Up! com Pálio é para acabar. Aquilo dá para ver o desalinhamento, vãos e rebarbas em foto de imprensa, ao vivo é muito pior.

                    • Alligator

                      esse cara é um fanático pela GM

                  • Rubens

                    Melhor tu ficar queto, do que falando merda…

                  • rodrigo

                    eu fui ver o up pra minha esposa e sim vi, plasticos com rebarba

                    • Gênesis Cardoso da Cruz

                      Eu nunca vi, que azar pegar uma unidade assim.

                    • rodrigo

                      Amigo, eu até fiquei com essa duvida: será q foi azar meu? Mas lendo aqui outros comentários de pessoas q viram a mesma coisa em outras unidades, chego a conclusão q não foi tanto azar assim.

                    • Gênesis Cardoso da Cruz

                      Só vi um que realmente tem o carro de reclamar de rebarba no volante, coisa que no meu não tem. Os outros falaram sem nunca ter entrado no carro.

                    • Lofin

                      Eu concordo com você. Acho que foi azar do nosso amigo @rodrigo.

                      Já tive um up!, entrei em vários, e não me recordo de problemas com acabamento.

                  • Raphael

                    pow cara…..fala besteira não…eu possuo uma palio e o acabamento ruim, painel todo desalinhado, rebarbas, barulho demais…passa em um buraco pra voce ver, parece que o painel está solto,e isso não é exclusividade no meu carro, tenho um amigo que possui um siena EL, e acontece a mesma coisa……o acabamento do up é simples, mas é alinhado, sem rebarbas, bem acabado e nos que eu andei não estavam fazendo barrulho…….

                    • Lofin

                      Lendo os comentários desse tipo (V8) começo a achar que brasileiro gosta mesmo é de interior cheio buginganga. Quanto mais peça colada, textura imitando fibra de carbono e adesivo, melhor.
                      Já tive carros da Fiat e concordo com você. Pra alguns (não pra mim), ele pode até ser mais “vistoso”, mas a construção é de péssima qualidade.

                      Já tive um up! também. Sempre gostei da simplicidade e da ergonomia dele. E os barulhos internos realmente eram bem escassos.

                    • Raphael

                      com certeza….cumpre salientar que a palio é um carro muito robusto, o meu esta com 170 mil km rodados, possui gnv, já fiz até um relato aqui pro N.A e foi divulgado, e nunca tive grandes dores de kbça…….mas em questão de acabamento esta realmente abaixo do nível do up……..Lofin , infelizmente é como voce falou, preferem o famoso “bonitinho mas, ordinário” ……rsrsrs

                    • Lofin

                      Com certeza, Raphael! Embora eu não seja o maior fã do Palio, o modelo não vende tanto a toa. Ele tem seus méritos.

            • Derek

              Concordo com tudo o que disse, mas o acabamento do Up! apresenta uma boa montagem e só. Elogiar o interior dele é forçar a barra…

              • Gênesis Cardoso da Cruz

                Eu não elogiei, Derek. Eu falei que é uma escolha de design e que não é porque é simples que é mal acabado.

                • Derek

                  Se “O acabamento do carro é excelente” não é elogio, é o que?

                  • Gênesis Cardoso da Cruz

                    Foi o que te que respondi no comentário. Elogiei o acabamento sim e isso não é forçar a barra. Acabamento é qualidade do plástico, encaixe das peças, sem rebarbas. O que eu entendi quando você disse de interior seria pelo desenho, design, isso não tem nada a ver com acabamento. O KA mesmo tem um desenho de painel muito bonito, mas a qualidade de acabamento da Ford é péssima.

                    • Derek

                      O design é subjetivo, mas com certeza o Up! está longe de ser uma unanimidade. A referência no segmento me parece ser o HB20, que tem um plástico de melhor aparência (aquele brilhante do Up!, novamente, não agrada muitos), qualidade igual ou superior do plástico, plástico mais agradável ao toque, sem rebarbas, bem encaixado, desenho que agrada mais pessoas, boa área de tecido na porta, não mostra a lateria internamente e desenho de painel que ainda integra-se ao desenho da porta. Isto é ser excelente no segmento.

                      Sinceramente, fico um pouco descontente quando elogiam o acabamento do Up! com o HB20 de concorrente.

                    • Gênesis Cardoso da Cruz

                      Praticamente você misturou acabamento (plástico de melhor aparência, qualidade superior do plástico, mais agradável ao toque, sem rebarbas, bem encaixado, tecido na porta) com visual (plástico brilhante, desenho, lataria a mostra, desenho do painel).
                      Não vi plástico melhor no HB20, não. Os dois estão equiparados neste ponto. Rebarba também não existe. Mas o interior do HB20 é sim mais agradável e bonito. Então sim, o acabamento do Up! é referência no seu segmento, até porque o HB20 compete com Gol, Onix e o próprio KA.

                    • Derek

                      Esta distinção que vocês faz eu nunca vi alguém fazer (pode incluir revistas, canais no Youtube, sites especializados, etc).

                      Você que colocou o KA na conversa, por isto citei também o HB20. E, de qualquer forma, os preços são muito próximos.

                    • Gênesis Cardoso da Cruz

                      O KA foi um exemplo de acabamento ruim e não comparação de categoria.

            • rodrigo

              o acabamento é horrivel, e o cambio automatizado é o pior monoembreagem do mercado.

              • Gênesis Cardoso da Cruz

                Não, o acabamento não é horrível. Está muito a frente dos carros de entrada, tanto em qualidade do material como em nível de acabamento. Ou você está falando de design?

                Sobre o automatizado, ele é melhor que os antigos i-motion, pior que os novos, condizente com o preço já que não encontra nenhum outro mais barato.

              • Lofin

                Certamente você nunca entrou em um up! para afirmar que o acabamento é horrível.

                Você pode não gostar do desenho do interior, e eu respeito sua opinião, mas afirmar que ele não é bem acabado é mentira.

                • rodrigo

                  Cara, como vc pode chamar alguém de mentiroso assim? Eu fui ver o up pra minha esposa e achei o acabamento horrivel sim, o plastico tinha rebarbas. Além do mais, não vale o que pedem por ele, e isso não é só eu q acho, prova disso são as vendas fracas dele. Um carro projetado pra brigar nas primeiras posições do ranking de vendas está entre 14°, 15°.

                  • Lofin

                    Está na cara que você tem algum problema com o up! ou com a Volkswagen, meu jovem.

                    Eu faço questão de desmascarar mentiras a respeito do que conheço porque existem muitos leitores que estão aqui pesquisando sobre o próximo carro e são, naturalmente, influenciados pelo que leem nos comentários. E o que você está dizendo em relação ao acabamento é, sim, equivocado. O carro é bem acabado.

                    Se você viu UMA unidade com alguma rebarba, foi de fato uma grande infelicidade sua. Essa não é uma regra no modelo.

                    • rodrigo

                      Procura nos comentários aí, que verás que eu não fui o único.

                    • Gênesis Cardoso da Cruz

                      Já vi e só um que realmente conhecia o carro.

          • Gênesis Cardoso da Cruz

            Ah… o TSI tem controle de tração, não tem de estabilidade.

          • Celso Fernandes

            Ele vem com controle de tração.

          • Gustavo73

            Desculpe aços de altíssima resistência é alta tecnologia. Ambos os motores oferecidos no Up são iguais aos europeus. Pelado?Move up! TSI – R$ 43.490

            Itens de série: Airbag duplo, freios ABS, controle de tração, computador de bordo, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, rádio integrado com Bluetooth e entradas USB/ Auxiliar, sistema Isofix, rodas de aço de 14 polegadas, chave canivete e sistema de alarme remoto. Opcionais: Sensor de estacionamento, rodas de liga leve de 14 polegadas, faróis e lanternas de neblina.
            Como você vê ele tem controle de tração. E não o Up passou por colisão lateral (opcional para carro com 5 estrelas e ele tem 4 estrelas para crianças nem na categoria tem. Espaço okhe os gráficos. E claro tudo tem que ser colocado segundo a categoria. Esperar de um Up equipamentos de um Classe S não rola. https://uploads.disquscdn.com/images/fdf3511a3566384a2f1147a3326fa162ab03e7e34ee39c8dec9e71405f044a9b.png https://uploads.disquscdn.com/images/fa1d591e634565d958cd3941f6ae3eec21ee28d8c41bcfe5e06f5f7c3da6791d.png

            • V8

              Controle de traçao num motorzinho de 100 cv ? Pede p VW trocar pelo de estabilidade, por favor !

              • Gustavo73

                Nada, VWB coloca o ESP também e de série.

              • cepereira2006

                Eu pego muita estrada, também gostaria do ESP.

          • Lorenzo Frigerio

            Controle de tração tem, chamado “M-ABS”. De resto, é um carro popular, o que mais você quer?

            • Leonardo M

              Eu? Nada! Não fui eu quem disse que o carro era alta tecnologia, coisa que ele claramente não é.

              • Gênesis Cardoso da Cruz

                E já te responderam o que era o alta tecnologia. Motor, plataforma e segurança. Isso ele é sim senhor.

                • Leonardo M

                  Bom, só se for para você. Para mim o motor, a plataforma e a segurança dele são bastante pobres e rudimentares se comparado ao meu atual carro. Fico imaginando que se o Up é alta tecnologia, o meu seria o que? Trazido diretamente do futuro? Vindo de um sonho de um AI do ano de 2560? Não considero nem meu carro alta tecnologia, quanto mais um Up.

                  • Lorenzo Frigerio

                    O Up! é um carro completamente novo. Não tem nada melhor nessa categoria, desse tamanho. Talvez algo semelhante, como um Ka.

                  • Gênesis Cardoso da Cruz

                    A plataforma é pobre e rudimentar? Você já leu sobre o projeto? Não sei qual é o seu carro, mas daí você querer desmerecer um projeto moderno, que utiliza sim tecnologia muito mais avançada que a maioria dos carros daqui só porque tem um carro de outra categoria são outros quinhentos.
                    Até agora o único que tá comparando o carro com carro de categoria superior é você.

                    • Leonardo M

                      Volto a repetir, que chamou o Up de alta tecnologia NÃO FUI EU!!!
                      Up é moderno e atual dentro da sua categoria, e ponto final.

                    • Gênesis Cardoso da Cruz

                      O problema então é só semântica, a discussão foi longe a toa.

                    • V8

                      Menos… Voce tbem ! kkkk

                      Plataforma do UP é de baixo custo ! E de que adiantaria ter uma plataforma moderna… Se vc nao pode nem se refrescar direito pela falta de saidas de ar decentes no painel, por exemplo !

                      E ter que viver tendo cuidado… Para nao encostar na lataria exposta… Para nao riscar, sujar, etc… Fora a aparencia de pobreza absoluta !

                    • Gênesis Cardoso da Cruz

                      O ar condicionado funciona perfeitamente, use primeiro para não falar idiotice por aí. O máximo que pode reclamar é que ele não joga ar frio na cara, mas refrigera a cabine muito rápido.

                      Plataforma de baixo custo? Tá bom. Menos, você tb!

                  • Doccar

                    Dirija um Up e poste aqui sua opinião. Pois ta na cara que vc ta cheio de achismo na cabeça.

                  • V8

                    Comentario completamente irrelevante !

                    Vc nem diz qual eh o seu carro… Fora o absurdo de compara-lo com modelo de outro segmento…

                    Motor e segurança… O UP tem !!

                  • MMM

                    Você tem que comparar o carro dentro de sua categoria e não com o carro que vc tem.

                  • André Maia

                    Quanta bosta numa mesma frase

          • Caio Ferrari

            Duvido que ele é equivalente a um Mille na lateral. E não tem 5 estrelas “apenas” na frontal. Cara, são 5 estrelas na frontal !!!! Tem carro médio pegando menos do que isso. Não menospreze o carro.

          • Diego

            Perfeita a sua colocação, compartilho da mesma opinião.

          • rodrigo

            falou tudo cara, esse negocio desse pessoal ficar comemorando as 5 estrelas deste carro já cansou, eles esquecem de tudo isso q vc disse.

        • V8

          Se a VW ouvir isso… Tira o pouco de sobrou de acabamento dentro do carro ! kkkkk

          • Gustavo73

            Nada disso, olha já vi o carronho e apesar do desenho espartano. Materiais e montagem são muito bem feitas. Mas apesar de funcional, poderiam mexer no console central. Tem espaço para saidas ali. E até uma telinha de 5″. Outra da pra colocar o contagiros maior também. Assim como ajuste de altura dos cintos, meu Gol bolinha tinha isso no século passado. R não acho ande estão colocados os 6/7 mil de diferença entre o Move Up e as versões mais caras, ridas maiores, bancos rm “couro” nao justificam. Dá para colocar, esp e mais dois airbags nessa diferença. E o terceiro cinto traseiro retrátil.

            • SDS SP

              Olha, essa galera fala tanto das saídas centrais de ar, pensando que não dão conta do recado, é conversa para boi dormir. Nunca estiveram a bordo do carro e solta uma bobagem dessas. Funciona muito bem, inclusive em dias de calor, durante o verão que foi um dos mais quentes da história, diga-se de passagem. Não deve em nada em termos de eficiência ao ar condicionado do Cruze aqui de casa.

              O acabamento é correto, mas existe alguns deslizes, como por ex: Porta copo traseiro solto, algumas rebarbas no volante, arremate das laterais do painel mal feitas. Claro, isso é na unidade de minha propriedade e não deve ser tomada como regra.

              • Gustavo73

                Eu seu que dá conta. Todos na mídia testaram justamente por ser algo incomum. O pessoal do NA testou inclusive com o M&M no lugar. Mas eu sentiria falta de poder jogar ao ar no corpo ou rosto. Mas que funciona da maneira que é funciona.

      • Gênesis Cardoso da Cruz

        Carro popular para classe C? Desde quando? Carro de entrada já não é mais carro popular para a VW lá fora faz tempo, o Up! foi feito para esse mercado. Infelizmente aqui ainda tem coisas horríveis como o Pálio e o Gol Special, mas isso não se aplica ao Up! nem a pau! Sim, ele tem alta tecnologia.

        • Leonardo M

          No resto do mundo inteiro Up é um carro popular, e aqui não é diferente cara. Se você considera Up alta tecnologia, bom…. Acho que seus padrões de comparação são baixos.

          • Gênesis Cardoso da Cruz

            Sim é alta tecnologia de montagem, motor, plataforma. O que ele pode não ter é tecnologia embarcada, o que é bem diferente.

          • Gênesis Cardoso da Cruz

            Não existe está de carro popular em outros mercados. Ele está dentro de uma categoria o que é muito diferente de carro para vender para uma classe da sociedade.

            • Leonardo M

              O que estou dizendo é que no nosso mercado, Up é um carro popular, gostando você ou não. Ou vai dizer que com 40k você compra carro de luxo, ou ao menos um médio? Nem compacto premium dá pra comprar mais, por tanto isso o coloca dentro da categoria dos carros populares.

              • Gênesis Cardoso da Cruz

                O projeto é o mesmo que o europeu, então você falar que ele foi feito para classe C é mentira. Encaixou aqui no nosso mercado, mas isso não desmerece o projeto.

                • Leonardo M

                  Foi projetado para a Classe C europeia. Ou tá achando que magnata europeu compra Up?
                  Olhe o Up europeu e olhe o nosso e verá que existem diversas diferenças entre o nosso e o deles

                  • Gênesis Cardoso da Cruz

                    Lá a maioria tem plenas condições de escolher um médio, escolhe-se um City Car por “N” motivos que não é necessariamente preço. Alias, nem lá o Up! é barato.

                  • Eduardo

                    esse teu pensamento terceiro-mundista de que carro tem que servir pra tudo não serve pra essa categoria de city cars, as pessoas aqui querem que o city car seja espaçoso, AWD, porta-malas de sedan, conforto de Classe S para todos os ocupantes, desempenho de M5, e por ai vai, não é o foco, nem a proposta do carro, e sim um carro esperto para a cidade, que caiba em qualquer lugar, com um nível de conforto aceitável, e econômico.

                    • Leonardo M

                      Desculpe, mas é pensamento terceiro mundista seu pensar que Up oferece nível de conforto aceitável…
                      Não sei se você já foi a Europa, mas city cars lá são carros populares, em sua maioria de jovens em seu primeiro emprego. City car não é luxo nem “alta tecnologia” em país nenhum do mundo. Pensamento terceiro mundista é pensar que é porque é feito para a Europa que significa necessariamente que o carro é tecnológico, lembre-se que a Dacia vende muito no velho continente.
                      A proposta do Up para o Brasil não é ser “um carro esperto para a cidade, que caiba em qualquer lugar, com um nível de conforto aceitável, e econômico”, a proposta dele para o Brasil é claramente ser o único carro de uma família que não possui condições financeiras de ter um carro maior, ou para estudantes, que ofereça a maior economia possível. Afinal, por que você acha que aqui ele foi alongado, virou 4 portas e teve diversos itens capados e acabamentos simplificados? Obviamente para ser um carro popular e tomar o lugar que antes era ocupado pelo gol g4, como carro de entrada da marca. É ingenuidade sua pensar que europeu que tem dinheiro compra city car para caber nos lugares, inclusive é muito comum ver os verdadeiros trambolhos que são as peruas, que mal conseguem passar pelas ruazinhas das cidades, mas que lotam os minúsculos estacionamentos.

                    • Gênesis Cardoso da Cruz

                      Na Europa? Não, isso é mercado americano. Mercado europeu adora carro pequeno.

                    • Leonardo M

                      As peruas mandam lembranças da Europa, diretamente a você!

                    • Gênesis Cardoso da Cruz

                      Uma coisa é o carro ser vendido outra é o mercado ser dominado por essa categoria. Para você só existe extremo????

                    • Leonardo M

                      Golf é o carro mais vendido da Europa, e está bem longe de ser um city car. Não entendo em que ponto você quer chegar, é claro que city cars não são os mais vendidos nem por lá.

                    • Gênesis Cardoso da Cruz

                      Em nenhum momento falei que são os mais vendidos e sim que lá compram pela categoria, para servir a um propósito e não por ser o carro mais barato

                    • Alligator

                      O Panda é o carro mais vendido da Itália, e algo me diz que a Itália eles estão longe de ser um país considerado jovem !!!!

                    • Eduardo

                      Acabamento simplificado onde? O europeu nem o vidro traseiro desce, aqui ainda temos isso, e não, não é um carro para a família, é carro para jovens solteiros (as), para ir na faculdade, essas coisas assim, para isso aqui temos, por exemplo, dentro da casa, o Voyage.
                      Sobre as vagas para estacionar, acho que quem não conhece a Europa aqui é você, há ruas minusculas, estreitas, e há sim muitos city cars lá, seja Twingo, 500, i10, up! (e família), fortwo, família PSA Toyota (C1, 108, Aygo), Karl, e por ai vai. São carros exclusivamente para serem usados na cidade, e em sua maioria não são o único carro da família.

                    • Leonardo M

                      O Europeu não desce o vidro traseiro simplesmente porque a versão brasileira é alongada pois o brasileiro não aceitaria bem um carro tão pequeno, a menos que seja um carro de nicho (500, por exemplo). Morei na Europa 3 anos é city car ou é pra estudante que não tem muito dinheiro, ou para quem é solteiro e não liga muito pra carro e dirige pouco, mas estão bem longe de serem a maioria da frota lá.
                      Só que o perfil europeu é extremamente diferente do nosso, nossas cidades possuem ruas bem mais largas, e um carro aqui representa um percentual bem grande no salário médio brasileiro. Ninguém aqui compra Up porque quer city car europeu e blablabla, compra porque é o que dá.

                  • Zoran Borut

                    Se magnata europeu compra up! eu não sei… Mas quem será que comprava Aston Martin Cygnet?

          • Lorenzo Frigerio

            É tecnologia perfeitamente atual na Europa. Agora, compare com um Palio.

            • Leonardo M

              Ele não é um carro altamente tecnológico na Europa. É tecnologia atual, mas daí para “alta tecnologia” temos um abismo do tamanho das fossas marianas.

              • Lorenzo Frigerio

                Nunca existirá “alta tecnologia” no Brasil, mesmo porque isso não casa com carros populares – é anti-econômico. Mas é um carro em dia com a Europa. Mesmo que você pegue um pé-de-boi, terá carroceria, suspensão, qualidade e espaço interno dos melhores.

                • Leonardo M

                  Claro que existe alta tecnologia no Brasil, tem uma concesisonária Porshe há menos de 10 minutos da minha casa que vende carros altamente tecnológicos.
                  O ponto que estou defendendo é não chamar Up de alta tecnologia, afinal ele é um carro popular, independente do preço que se cobrem nele, foi originalmente desenhado e projetado para ser um carro de entrada da marca.
                  O problema é que a VW bota um motor moderno, mas que nem de longe é alguma coisa super ultra high tech mega blaster e todo mundo começa a falar que agora o carro é requintado, que é tecnológico, que é o pica, quando ele continua sendo a mesma lata de sardinha sobre rodas, só que com um motor melhor.

                  • Lorenzo Frigerio

                    Refiro-me a carros nacionais, e mesmo que fosse na Europa, estamos falando de carro popular, não de um míssil que a maioria das pessoas não pode sonhar. O 1.0 TSi é o máximo que você verá num “city-car”, aqui ou lá. Quanto ao termo “lata de sardinhas”, é subjetivo. Para uma pessoa ou um casal, está bom. O fato de os carros no Brasil serem

                    pequenos e custarem tanto quanto médios lá fora, são outros 500.

                  • André Maia

                    Não sei o que você pretende com esses comentários repetitivos.
                    Todo mundo que frequenta esse site sabe que o 1.0 TSI não é só mais um motor e que a estrutura do up! Está acima da média na categoria.
                    Esse motor é o que tem tudo de melhor atualmente e os números de desempenho e economia mostram isso.

                    • Lorenzo Frigerio

                      O cara é um troll. Acho que já o alimentamos demais hoje.

                    • Leonardo M

                      Meu intuito é demonstrar que Up não é alta tecnologia, e sim um popular acima da média de sua categoria, pois se todos penssasem dessa forma, talvez um pé de boi deste não estaria custando 50 mil reais.
                      Meu objetivo não é ser troll como o cara de cima disse, e sim trazer a tona a realidade. Não sei o que um 1.0 turbo tem de tanta tecnologia que qualquer outro turbo disponível não tenha ou tenha melhor. Turbo já é uma coisa normal no resto do mundo, principalmente Europa. Pode até ser uma coisa inédita da história atual do país (afinal os antigos turbos fracassaram) mas já é uma tecnologia bastante difundida e plenamente usada a vários anos em outros luagres.

                    • Lorenzo Frigerio

                      Um Up! pé-de-boi (aspirado) custa 35 mil. Informe-se.

                    • Eduardo

                      no caso, 30 mil, Lorenzo. As pessoas aqui adoram pegar a versão mais top e completa como se fosse a única vendida, ou mesmo a MAIS vendida, e tirar como base por esse preço.

                    • Gênesis Cardoso da Cruz

                      O mercado está assim não é por culpa do Up! Um Uno “sporting” que de sporting não tem nada passa dos 50.000.
                      Essa é a nossa realidade atual e não é por achar que temos os melhores carros, porque todo mundo sabe que não temos.

                    • Gustavo73

                      Meu caro você já se enrolou muito. Todos falaram em tecnologia frente a categoria a que pertence. Simples assim. E no caso é isso. Se você tem um carro de categoria superior e só sabe analisar frente ao que tem é outra história. O meu carro também é de categoria acima ao Up. Mas isso não atrapalha ver as qualidades do projeto. Se olhar a concorrência em volta então nem se fala.

                  • Eduardo

                    seria bom passar mais vezes lá na Porsche para, pelo menos, acertar o nome da marca que está escrito em vermelho com cada letra tendo pelo menos 1 metro.
                    Sobre o motor, me diga o que ele deve para outros motores modernos? Turbo, injeção direta de combustível, quer mais o que? Ninguém aqui está falando que é o pica, e mimimi, e sim que é um bom motor, que pela faixa de preço não há opção mecânica melhor.

                    • Leonardo M

                      E eu não estou dizendo que ele não seja um motor bom nem que tenha melhores da categorias, apenas digo que ele não é alta tecnologia. Alta tecnologia é híbrido, é Tesla, é hidrogênio, é 5.0 twin-turbo. 1.0 turbo é no máximo moderno.
                      PS: desculpe, meu alemão está enferrujado. Porsche!!! Melhorou agora? Quanto mais alguém vem pra cima com um argumento ad hominem, mais eu sei que estou certo.

                    • Lucas

                      Cara, você eh muito chato. Já que você morou 3 anos na Europa, sabe que os custos de menu por lá são bem menores que aqui – e, por isso, há muito mais oferta de gama que aqui. ter um up! ipsis litteris como o made in Bratislava já é uma vitória imensa, em um mercado cansado de ser tão fustigado por Sanderos, Onix e Unos. A mesma qualidade construtiva (ainda que sem ESP, airbags de cortina e sistema de frenagem autônoma) somada a uma opção de motor turbo, acessivel a uma ampla faixa de consumidores e geografias (desde quem quer ser discreto no Itaim e Jd Europa a quem roda por Rio Branco), rodando com um combustível “super fiscalizado” como o vendido aqui, e em mais de 500 concessionários… não é coisa fácil! Apelar para hidrogênio, teslas, etc. eh um argumento tolo sci-fi. Claro que um BMW i3 eh muito melhor que um up! Mas quando a grana para o carro sai do seu bolso em um país com custo de oportunidade de 14% aa e 4% de IPVA, não dá para brincar de super-trunfo. Seja bem-vindo à realidade – Brasil.

                    • André Maia

                      Fazia horas que eu não via um troll por essas bandas.

                    • rodrigo

                      Concordo.

                • Mr. Car

                  Lorenzo, vai por mim: desiste.

                  • th!nk.t4nk

                    O Leonardo está confundindo Brasil com Europa. As coisas não são preto-no-branco, tem que relativizar sim. Digo sem medo de errar que o Up TSI é o maior avanço automotivo no Brasil na última década. É justamente por ser um carro pras massas, mas com a mesma tecnologia usada na Europa. Isso nem 208 ou Fiesta têm, pois usam motores diferentes no Brasil, de uma geração anterior. Já o Up está alinhadíssimo. Não reconhecer isso como um baita avanço, e vir falar de Porsche, pra mim é uma grande falta de sensatez. Desculpe a franqueza, mas tem que ter pé no chão quando se trata de Brasil.

                    • André Maia

                      Isso sem falar no tanto de pseudo esportivo no nosso mercado onde se enche de plástico e adesivos e motor que é bom, nada.
                      A VW botou um motor top disponível para um carro de entrada e para várias versões.

                    • Lofin

                      Essa foi uma sacada de mestre da VW, na minha opinião.

                    • Fábio Kruschewsky Lemos

                      Concordo em gênero, número e grau contigo! Para a proposta de um carro urbano e econômico, o up! TSI está muito a frente da concorrência e deverá manter a dianteira por um bom tempo…

      • Mauro Schramm

        Sim, e aí que está a graça. É o único carro de entrada em nosso mercado que usa o que há de melhor em tecnologia automotiva. Pena não ter opção de câmbio automático.

        • Thiago Berto

          Talvez seja questão de tempo…

          • Filipe Machado

            Acho que não cabe no cofre um cambio com conversor de torque
            Só automatizado ou manual

            • Thiago Berto

              Desculpa, me referi ao automatizado mesmo…

      • Fernando

        Vc é muito chato, cara! Não gosta do carro? Beleza! Agora não tente desmerecer o seu projeto, dizendo que não é moderno. É moderno sim senhor ! Ainda mais para os padrões brasileiros.

      • rodrigo

        e põe pé de boi nisso, interior horrivel.

        • Lofin

          Mais uma vez: interior é design e design é pessoal. Eu gosto do interior do up!. Muito mais do que os interiores “de brinquedo” da Fiat, por exemplo.
          Mas essa é somente a minha opinião.

          • rodrigo

            Já que nós estamos numa discussão aqui, na sua opinião, vc acha que este motor 1.0 turbinado tem alguma chance de dar os problemas que o gol 1.0 turbo deu?

            • Gênesis Cardoso da Cruz

              Não, não tem. O motor foi totalmente projetado para receber este turbo. Totalmente diferente do Gol. Outro motor, outro projeto, outro propósito e muito mais avanço nestes anos todos.

            • Lofin

              Espero muito, e acredito, que não, Rodrigo.

              Mas eu, honestamente, não posso te afirmar pois não tenho o embasamento técnico necessário para diferenciar os dois motores.

    • BillyTheKid

      Eu não sou fã do up, mas “torço” por ele. Porque quanto mais esse carro vender, mais provável que as outras montadoras se mexam pra modernizar seus veículos nesses aspectos que você citou; enfim, melhor para nós consumidores.

      • Gustavo73

        Isso Billy obrigado!
        Falo isso desde que o modelo chegou e mostrou suas qualidades nos testes. Goste ou não da VW, do modelo. O pessoal deveria comemorar termoa uma assim e cobrar da concorrência algo no mesmo nível. De preferência mais barato.

        • Minerius Valioso

          Pô, um dos poucos carros de entrada alinhados com o resto do mundo (primeira vez na VW desde o Fusca), com um motor 1 litro, forte e turbinado (primeira vez desde o Gol Turbo) e tem gente reclamando…

      • th!nk.t4nk

        Falou tudo. O Up vai puxar as outras, vai forçá-las a adotar turbo e injeção direta em carros pras massas. Isso é algo que tá acontecendo na Europa nesse exato momento e o Up tá na vanguarda. Tomara que mais gente veja a importância disso! Não é só pelo Up, lógico!

    • Alvaro Guatura

      Sonho mesmo, se eu fosse comprar um carro hoje certamente ele seria minha escolha.

      Alguém sabe dizer se esse motor vai estar disponível nas versões automatizadas?

    • Rafael

      Pode parecer loucura. Tô pensando em “baixar” de categoria para ter um carro mais racional (consumo, seguro, manutenção). Esse up! Tsi me parece muito interessante mesmo. Tomara que venda bem e obrigue a concoerência a copiar!

    • Diego

      Esse carro na versão Move UP! tsi vai ser uma verdadeira cadeira elétrica, pois dotaram de pneus 175 70 R14, como podem colocar pneus estreitos 175 e perfil 70 num carro turbo ? Fora o fato dos pneus serem “verdes”, ou seja, menos tração, menos grip….

      O que vai ter de carro capotado não vai ser brincadeira.

  • Bernardo Figueiredo

    Espero que venha e fique e não acabe como os antigos 1.0 turbo que saíram de linha.

    Que traga bons ventos a todo o mercado. E VW aprendendo que se marcar a concorrência atropela. Parabéns pelo esforço nos seus carros para mudar o cenário de ser engolido pela concorrência.

    • Celso Fernandes

      Os antigos 1.0 do Gol não mais estarão presentes nos modelos atuais. Isso é oassado, além do que o Gol deve eeceber uma profunda modernização dentro em breve.

    • cepereira2006

      Se esse consumo se confirmar na prática, logo logo esse carro vai ser o candidato a mais vendido do país. Resta saber se a fábrica tem capacidade instalada para atender e se não vai aumentar o preço.

  • Fábio

    Muito interessante esse carro! Em tempos de “vacas magras” é um bom candidato a minha próxima compra. Se a VW lançar esse 1.0 TSI pra linha Gol será melhor ainda, pois é mais barato.

  • Lobo

    Tá ai um carro que gostaria de ter, ótimo para a cidade, econômico e ao mesmo tempo muito ágil pra categoria. Gostei bastante.
    Sou um daqueles que prefere um usado ao um novo, mas acho que a casos e a casos, não me venham falando que por esse valor da pra comprar Corolla, Fusion, Civic, etc.., p q nem todos querem/precisam de carros grandes e gastões. Sim, hj eu pagaria 40 mil no UP, p q preciso muito mais de um carro econômico, bom de estacionar e de manutenção e seguro mais baratos.
    Claro que se tivesse uma condição melhor, ia preferir sim umas das opções que escrevi acima, afinal carro não é só comprar, é manter também.

    • 4lex5andro

      melhor carro compacto do mercado ; muito a frente de palio fire, renault clio e ‘novo’ uno, e superior em segurança aos novos hb20 e onix ..

      e, como os rivais, é um carro caro pelo que oferece (mas ao menos oferece um minimo de qualidade) ..

  • BAYMAXX

    Pegaria um BlackUp se ele custasse uns 3 mil a menos…

    • Gustavo73

      Vai na css, em várias na verdade e joga na mesa. Tempos de crise, quem tem dinheiro faz a hora.

    • Essj

      Opa! Então pode preparar a compra pra logo! :-)

      Em São Paulo, em média, as revendas estão praticando descontos de R$ 3.000,00 em toda a linha UP!. Porém acredito que em um primeiro momento os descontos vão ser menores no TSI; Ttalvez lá para o final do ano, quando passar o efeito da novidade, seja o momento ideal.

      Na semana passada achei varios em uma pesquisa rápida que que fiz. Seguem alguns exemplos:

      – White Up! por R$ 42.500 (tabela R$ 45.590),

      – Cross UP! Amarelo Saturno por R$ 42500 (tabela R$ 45.738)

      – Move UP! Prata Lunar por R$ 38.500 (Tabela R$ 41.592)

      – Move Up Azul Nigth + pacote completo por R$ 39.500 (tabela R$ 42.602)

      Todos esses preços em qualqer forma de pagamento, a vista ou fiananciado não mudava o preço. Há inclusive um plano de financiamento com entrada de 60% e taxa 0% em 24 meses, que me pareceu bem atraente.

      Minha esposa tem um High UP! 2015 e eu tenho um HB20 Premium 1.6 2013. Mas estou de olho em um UP para mim também , especialmente agora com o TSI.

      O Hyundai é perfeito em termos de confiabilidade, muito bem construido e robusto. Nao deu sequer um defeito, nem tenho o que reclamar nas revisoes, até os barulhinhos que são poucos, resolveram, kkkk… Mas é totalmente chato de dirigir perto do UP. Mesmo sendo menos potente o UP! é muito mais divertido e tem um comportamento dinâmico muito melhor que o HB20. Imagino com esse 1.0 TSI….

      • BAYMAXX

        Pois é quero esperar esse TSI sair para fazer um bom negócio.

      • Cesar Mora

        Não entendo o motivo para trocar um carro 2013, completo que não deu nenhum problema, com bom pós venda por outro do mesmo segmento…

        depois reclamam que os carros 0km são caros…

        • Essj

          Cesar,

          Não precisa tentar entender o que se passa pela minha cabeça… Eu mesmo tenho dificuldades. Kkkk!

          Neste caso, basta reler meu comentário para perceber que ter um carro que seja prazeroso ao dirigir é um dos motivos para considerar uma troca, sendo o esse ou qualquer modelo.

          Alias, não entendo porque as pessoas tentam fazer isso… Achar a motivações para escolhas alheias. Minha vida, que só terei uma chance, vivo eu! :-)

          Abraços.

          • Lofin

            Perfeitamente colocado.

            As pessoas têm o péssimo hábito de culpar aqueles que compram carros zero pela realidade dos preços no mercado automotivo. A demanda contribui, obviamente, na regulação desses valores, mas ela está longe de ser a única variável.
            Se fosse simples assim, carros custariam uma fortuna nos Estados Unidos (o maior mercado automotivo do mundo).

            A compra de um automóvel, para grande parte dos compradores, não envolve apenas a razão. Existe emoção envolvida. Se alguém comprou um carro em 2013 e, por ventura, gostou muito de um lançamento do ano seguinte e tem o dinheiro disponível, vai lá, meu filho. Compre o carro e seja feliz.

            • Essj

              Concordo Lofin,

              Acho que as grandes pragas de foruns, e que me fizeram ficar longe , são as generalizações e os comentários (muitas vezes agressivos) sobre questões, decisões e gostos pessoais:

              Quem compra HB20 quer ostentar, quem compra UP é perdulário (pra nao dizer otário), quem compra Honda é tal… Se trocar de carro por um Zero, alimenta a ganância das motadoras. Emfim tantas generalizções!

              Carro é um bem de consumo, e ao se tratar de bens de consumo, tudo gira em atender as necessidades e expectativas dos consumidores. Eu tive um FIT por 11 anos, porque simplemnte atendeu, e muito bem, minhas necessidades e expectativas durante esse periodo. E essas expectativas são muito particulares e podem mudar com o tempo, e por isso mesmo, difíceis de serem julgadas.

              E como você disse, o mercado tem vários outros fatores que contribuem para o preço de qualqeur produto. A demanda é obviamente um muito importante, mas longe de ser o único.

              Abraços,

          • Cesar Mora

            Rsrs.. cara, eu sou adepto também de “vamos aproveitar nossas vidas” mas digo por estarmos falando de carros muito proximos, o HB20 1.6 é bem divertido tbm… pode não ser um kart como o Up ou o Ka anterior.. mas não deve em nada.. ainda mais por você ja ter um Up em casa, penso que seguindo essa mesma filosofia, você poderia escolher outras opções para encontrar esse prazer em dirigir no dia-a-dia… Já pensou em um Smart ? é bem divertido também ( se for o Cabrio melhor ainda ) ou uma Nissan X-Terra Diesel ( outro tipo de diversão ) tem tantos carros legais no mundo, que na minha ( também complicada ) cabeça, me parece um desperdício ter dois carros iguais em casa.. já cheguei ao cúmulo de ver mais de uma garagem com o mesmo carro, mesmo modelo e mesma cor.. hahahaha

            • Essj

              Opa Cesar,

              Sim, tem muitas opções. Realmente… Por isso digo que estou pensando.. Sequer dirigi o UP TSI! :-)

              Mas acho que será divertido, pois já prefiro a dinâmica do UP à potencia do HB20 1.6 (eu acho ele meio sem sal). Na verdade o HB20 era da patroa, mas acabou ficando comigo depois da compra do UP.

              Mas tem em detalhe que pode fazer toda a diferença, se for trocar de fato: Eu rodo uns 700-800 Km por semana para trabalhar. Em algumas semanas que roubei o UP gastei a metade do que costume em combustivel! :-)

              Abs,

  • Rômulo Júnior

    Com esse ótimo tempo de 0 a 100 vai assustar muitos carros 2.0 em saidas de semáforos.

    • th!nk.t4nk

      E gastando beeem menos. Carrinho excelente pro dia-a-dia. Bom de manter, seguro, não chama atenção indevidamente, fácil de estacionar, e ainda por cima divertido. Só não serve pra querer fazer inveja no vizinho.

  • Rômulo Júnior

    Penso em ter um carro econômico para questão de trabalho e esse up! Tsi ficou muito bom ele uni o útil(economia) ao agradável(desenpenho).

  • Aldo Raine

    A Volkswagen errou ao dar prioridade a 5 estrelas em segurança, brasileiro so quer saber de comando no volante e conecta o carro com iphone,ipad…

    Segurança e tecnologia do motor que realmente importa, brasileiro não da valor.

    por isso a Fiat deita e rola aqui, carros l-i-x-o-s para consumidores i-g-n-o-r-a-n-t-e-s

    • Filipe Machado

      Esqueceu da telinha vagabunda que está na maioria dos carros , não serve nem como GPS decente (falta atualizações e até modulo de GPS em algumas) e é apenas um radio touch cheio de frescura.

      Eu acho central multimídia a coisa mais inútil e cara que inventaram em carro nos últimos anos

      • MMM

        Claro, aí vc precisa de um GPS e vai lá pendurar o negócio no painel. Não Felipe, vc pode até não usar, mas depois que eu comprei carro com CMM, não compro outro sem. Nunca usei DVD, TV, etc, mas a facilidade do GPS e algumas outras características, como disco virtual, são muito boas.

        • Filipe Machado

          Vai atualizar mapa dessas centrais… vai atualizar radar e etc
          Sou mais Waze ou GPS bom pendurado e economizar 2k (preço de qualquer central mais ou menos)

          • XXRS

            O app HERE da Nokia dá uma surra em TODOS esses GPSs de centrais multimídias. TODOS. E no Waze também.
            Tem pra Android, iOS e Windows Phone. E até para Symbian, para quem ainda usa.

          • MMM

            Mapa atualiza fácil, Filipe. A minha tem um SD card e vc atualiza pelo computador. Acho que vai muito de como se utiliza. Muitas vezes eu estou no carro e decido ir para algum lugar. Aí o GPS já está lá. Entendo quem gosta de usar Waze ou GPS com fio pendurado, mas não troco o meu “in dash” por esses.

  • Thiago Berto

    Acho que vou mudar de categoria de carro, gostei muito da matéria, mas fico me perguntando se subtrair algumas perfumarias que fazem diferença pra alguns consumidores como controle de cruzeiro opcional, iluminação nos botões do trio elétrico das portas e vidro elétrico nos vidros traseiros, faz tanta diferença assim no preço do pequeno aqui no Brasil….

    • Lucas Vilanova

      Bem lembrado meu amigo.

      São falhas específicas que realmente tiram o tesão do carro. Pelo menos iluminação nos botões da porta.

    • edet

      Verdade. Infelizmente tive PT no meu carro e estou em busca de um novo. Estava aguardando ansioso esse lançamento do Up TSI, mas sem a opção de vidros elétricos nas portas traseiras acho que vou ter gastar um pouco mais e pegar outro carro. Além desses itens que tu mencionou, faltam também iluminação no porta luvas e no porta malas. São coisinhas bobas, que custam muito pouco para o fabricante (custo que, ao meu ver, poderia ser repassado ao consumidor), mas que vão fazer com que eu decida por outro carro.

      • Thiago Berto

        Num vídeo do Car Blog, mostra um Up 0 quilômetro sendo vendido com vidros traseiros elétricos.. Ou seja, é adaptável e com bom acabamento.

        • edet

          Já vi alguns módulos para vender mercado livre, mas me pareceram um pouco gambiarra. Vou dar uma pesquisada nas concessionárias. Achei a versão Move TSI bem interessante, mas vidros elétricos nas portas traseiros é um “luxo” que não pretendo abrir mão.

  • Assuero Queiroz

    Se a VW usar esse mesmo motor no GOL, VOYAGE e FOX, tem grandes chances de passar a GM.

    • MauroRF

      Aí é que está, ela vai primeiro testá-lo no up, vai testar a aceitação, ver como é que se sai, depois eles pensam. E tem mais, o Gol é muito vendido no interior do Brasil, para um público mais “conservador”, e nesses locais, a facilidade de manutenção é que impera, e o que mais tem no interior é “mexânico”. Falo por experiência própria, morei 3 anos numa cidade do interior de SP, e lá gols e unos e pálios antigos são reis, ele adoram, mas up não vendia quase nada lá, mesmo tendo uma CSS da VW por lá.

      • Filipe Machado

        Falou e disse, inclusive perguntei sobre o Gol numa concessionaria aqui de SP, vende muito menos que Fox e Up e quando vende geralmente é pra pessoas mais velhas / idosos

  • Assuero Queiroz

    A VW agora tem 3 motores 1.0 e 2 1.6.
    Enquanto isso, FIAT, GM e Renault…

    #decepção

    • th!nk.t4nk

      A FIAT tá pra lançar os novos 1.0 e 1.4 da família SGE. A Renault eu não entendo por que não adotou os motores Nissan até hoje. E a GM, melhor esperar sentado viu,

      • Gustavo73

        Acabei de trocar uma com um comentarista daqui. Ele é do meio, segundo ele o 1.0 3 cilindros SGE teria bloco em alumínio. Bom começo.

        • th!nk.t4nk

          Só fiquei com um pé atrás com o comando simples que vão usar, e 2 válvulas por cilindro. Será o retorno do “valvulão”? Quero ver a mágica que a FIAT vai usar nesse motor aí.

          • Assuero Queiroz

            Pra mim, a linha Etorq foi uma decepção.
            Não estou colocando fé nessa nova linha da Fiat.

    • Freaky Boss

      Inovação QUE DE FATO FAÇA AGREGAR VALOR em motor e câmbio nunca foi o forte da FIAT e nem no curto prazo será. Forte dos caras é outra praia: design legal, preço competitivo, robustez, penduricalhos (que brasileiros adoram). Cada um valoriza os seus pontos fortes. Isso se chama análise estratégica que a FIAT faz MUITO bem. Conhece bem o mercado e vai na veia. Por isso vende bem. Mas não espero motor e câmbio deles não.
      Quanto À GM, já desisti deles.
      Quanto À Renault, parece que escolheram deixar a Nissan como “premium” e a Renaul (DACIA) como low cost/produtos obsoletos.

  • Gustavo75

    A versão Speed Up foi uma decepção. Apenas branco, retrovisores azuis, adesivos laterais, teto preto, black piano no para choque e painel. Que mau gosto. Apenas as rodas salvaram. Vou de High up, na minha opinião é a melhor opção. Se o Cross Up não tivesse aquelas barras no teto também seria interessante.

  • Leandro Santos

    Com preços nas alturas e economia na m, vai ser difícil dar 50mil num popular.

    • Gustavo73

      Só levar o Move Up por 43.

  • Lucas Vilanova

    Melhor CxB é o Move up! TSI. Pelo seu preço é a melhor pedida. Tem Onix 1.0 LT por esse preço – 43.500.

    Irei fazer um test drive para tirar minhas conclusões.

    • Ramom Alencar

      ele já vem com ar, vidros elétricos e ar-condicionado de série? fora isso com os descontos da para conseguir fácil pelos 40k, o ruim é que a VW avalia os usados lá em baixo, ai acaba matando o suposto desconto, alguém ai conhece uma rede de concessionárias que avaliem bem o usado? as que eu tive experiência desprezam os carros da própria marca…

      • Gênesis Cardoso da Cruz

        A linha 2016 já vem de série. Opcional é sensor, roda de liga e farol de neblina.

        • Lucas Vilanova

          Exatamente meu amigo. Da pra conseguir esse Move up! TSI por uns 42 mil já com esses opcionais. Claro, na base da choradeira rsrs

        • Ramom Alencar

          bacana.

          • Gustavo73

            Move up! TSI – R$ 43.490

            Itens de série: Airbag duplo, freios ABS, controle de tração, computador de bordo, direção elétrica, ar-condicionado, vidros, travas e retrovisores elétricos, rádio integrado com Bluetooth e entradas USB/ Auxiliar, sistema Isofix, rodas de aço de 14 polegadas, chave canivete e sistema de alarme remoto. Opcionais: Sensor de estacionamento, rodas de liga leve de 14 polegadas, faróis e lanternas de neblina. AE

    • Cesar Mora

      R$ 43.000,00 deveria custar um Onix 1.4 (mesmo que o LT) comparando os dois acho que o Move Up! pode ser uma boa opção mesmo… embora eu fiquei pobre de vez mesmo, independente da inflação, acho muito dinheiro em um carro popular…

  • Ramom Alencar

    e quanto a tabela de manutenção? vai ter os mesmos preços que o 1.0 naturalmente aspirado? em respeitonao design desse cross-up eu digo que a traseira ficou bem carregada para n dizer outra coisa…

    • Lucas Vilanova

      O que pesa é o plano de manutenção de 6 em 6 meses. Pelo menos pra mim o tempo vem antes da quilometragem. Faço 10 mil em 1 ano certinho.

      • edet

        E somente as duas primeiras revisões tem mão-de-obra inclusa.

        • Lucas Vilanova

          Ainda estamos no lucro. A GM só a primeira revisão é grátis.

  • Daniel

    É uma novidade por parte da VW. Interessante como a Fiat não fez isto primeiro. Para ficar no 0-100km/h em 9s é bem provável que a potência seja maior que a declarada, assim como no Golf 1.4 TSi. Agora precisa comparar o consumo na cidade de São Paulo com trânsito caótico e no maior stress e também com os diferentes tipos de gasolina e etanol para atestar este consumo.

    • th!nk.t4nk

      Nesse caso não precisa de mais potência, pois ele tem uma curva de torque bem mais plana. Naturalmente o carro se torna mais rápido no 0 a 100 km/h. Ou em outro exemplo, a 1500 rpm ele tem muito mais potência que um 1.6 de 130 cv por exemplo, mesmo que sua potência máxima seja inferior.

      • Gustavo73

        Acelera mais rápido tem retomadas melhores, mas velocidade final pior.

  • Rodrigo

    Não sei se já começaram a vender o carro, mas coincidentemente ontem mesmo vi um speed up! Exatamente igual ao da foto, andando em São Paulo (bairro Butantã). Até achei que fosse algum xuning, só depois quando cheguei em casa e abri o N.A. que vi que era a nova versão TSI.

    • Filipe Machado

      Pode ser carro de imprensa… Sempre colocam na mão de alguns jornalistas assim que lançam ou antes do lançamento

      • Rodrigo

        Possivelmente sim. Ainda mais que a Editora Abril fica na Marginal Pinheiros, na margem oposta ao bairro que citei.

        • Gustavo73

          Provavelmente na mão da 4R.

  • A VW esta de parabéns ! Ford siga a idéia ou vai ficar para traz.

  • João Martini

    29 km/l em 10km. Por mais esforço que o motorista tenha feito, simplesmente fantástico!!

    • Assuero Queiroz

      Com o advento da tecnologia Flex que piorou em muito o consumo dos carros lato sensu, essa marca de 29km/l encheu meus olhos de lágrimas.

  • Leonardo Aparecido

    Brasileiro gosta de reclamar mesmo, se os carros são defasados, reclamam, se são modernos, reclamam. Merecemos o mercado que temos. Vi muitos comentários nas reportagens de ontem dizendo que preferem um fiesta com motor 1.5, que é inadmissível pagar 45 mil em 1.0. Tamanho quer dizer qualidade? Atualmente não. Esse motor vai dar pau em fista 1.6, esperem para ver. O que a vw está fazendo é ótimo, trazendo tecnologia para o mercado, se não for assim, vamos continuar tendo carros mega ultrapassados. Vamos acordar e cobrar das outras montadoras, ou preferem andar de pailio, uno,celta, gol, etc Não quero defender a marca, mas sim as tecnologias e qualidades nos carros de entrada.

    • Filipe Machado

      Mais irônico é que a VW até 2 anos atrás era conhecida por vender velharia – começou a mudar com o Golf 1.4 TSi e agora chega na linha de entrada.

      Se eles não vacilarem e fizerem lição de casa com o Gol, capaz de voltar a liderança do mercado.
      Falta a VW rever o prazos e preços de manutenção e revisões em garantia, além de cobrar qualidade nos serviços prestados pelos Concessionários – esse é o calcanhar de aquiles da marca.

      • Leonardo Aparecido

        Exatamente, ela está renovando sua linha com tecnologia de ponta. Concordo plenamente com os pontos a serem melhorados, revisões a cada ano ou 10 mil km, ajudaria muito nas vendas.

        • Gustavo73

          essa história das revisões de 6 em 6 meses começou depois da m… do 1.0VHT. Já era para terem mudado isso.

          • th!nk.t4nk

            Até a Ford viu que fez c*gada adotando revisão semestral, e voltou atrás com revisões anuais. Espero que a VW acompanhe essa crítica e reavalie.

            • Gustavo73

              já passou da hora, são quase 8 anos…

      • Freaky Boss

        prazo e preço de revisão da VW assustam muita gente. Eu mesmo. E vários amigos que já deixaram de comprar. Quem quer levar carro 2x ao ano na CSS (ninguém tem tempo hoje, a vida é muito corrida) e pagar bem mais do que cobra a concorrência, por ano?
        VW tem que acordar. A Nissan praticava isso ,acordou, e coincidência ou não vendas estão melhorando.

        • Filipe Machado

          Esses 6 meses é fruto daquela patacoada com.os motores com óleo errado, já era hora de pelo menos não cobrar mão de obra nesses serviços de revisão em.garantia

    • Gustavo73

      Tem gente querendo o 1.0tsi no Gol atual!!! Não entendo isso.

      • André Maia

        Até aqui não vi ngm querendo isso. Eu fui o primeiro a levantar a bandeira, mas no Novo Gol. Que venha 1.0 3c e 1.0 TSI no lugar do 1.6

        • Gustavo73

          Eu vi, e outros posts. Uma nova geração do Gol sem problema. Mas tem gente falando da atual.

    • Freaky Boss

      concordo Leonardo

  • Gustavo Guto

    um sonho ter esse carrinho da barbie envenenado.

  • pedroo

    só falta agora botarem esse motor no gol, e transformar o gol de vez no polo europeu (plataforma + chassi + carroceria) por um preço até os 40 mil que vai vender que nem água.

    • pedroo

      sonhar é bom, acordei e desliguei o playstation

      • André Maia

        Ķķkkkkklkk

  • pedro rt

    acabei de ver agora em outro site q o desempenho do up! tsi e tao bom q empata com o corolla 2.0 e e 1 segundo mais lento q o golf TSI

    • Felipe Meyer

      hauehueha, exagerou né… Sobre o golf TSI… Pq corolla 2.0 é mamata.

  • Marcos Wild

    Quero ver o esportivo de mentirinha Uno sportin acompanhar o UP! na estrada

    • André Maia

      Não verá. :)

      • Assuero Queiroz

        verá pelo retrovisor – lá longe…

  • Thiago

    A menos que seja uma matéria patrocinada (eu li até o final e sei que não é), aparentemente o Up TSI é uma excelente escolha para ser o segundo carro ou até mesmo o carro principal da garagem. Boa potência em relação ao peso e excelente consumo mesmo exigindo do motor pra mim são cruciais (além de itens de segurança, obviamente)… dá até vontade de ir em uma concessionáaria e negociar um…. rs

  • Andres Francisco

    Carro bem construído, motores excelentes, masssssssss…. Não tem cristão que me faça gosta desse carro. Tomara que esses novos motores cheguem logo no Fox, que me apetece mais.

    • Romulo Moreira

      O design do Fox é mais acertado, na minha opinião….mas gostaria de saber o preço final desse motor no Fox, se ficasse perto do 1.6, realmente seria uma opção a se considerar.

  • João Carlos

    O segundo carro que acaba virando o primeiro!

    O move com as rodas de 15 do high – apenas para possibilitar a medida de pneus – já basta.

    • Lucas Vilanova

      Você tirou as palavras da minha cabeça. Farol de neblina, lanterna de neblina, sensor de ré e a roda do High e fecha o pacote do Move up!.

  • Fernando S.

    Eu acho que o up! agora vai emplacar. Aparentemente a VW também aprendeu que há itens que precisam ser de série hoje (ar, direção, vidros/travas) aliado com um motor forte e economico, acho que vai dobrar as vendas atuais.

  • Fernando Marques

    Fox renovado, Up reforçado, e o Gol esquecido…

    Dando um palpite com uma dose altíssima de achismo, o Futuro Gol deve ficar acima do Fox e abaixo do Golf. Se isso não ocorrer, não haverá espaço para ele no LineUp atual da VW.

    O Fox está muito bom em termos de equipamentos, desenho, mas está cansado e não tem o nível do antigo Polo pois mais que tenha melhorado. Caberia ao Gol tomar esse posto. O UP ficou muito evoluído com esse conjunto mecânico.

    Ou na pior das hipóteses, o Gol desce para ficar abaixo do Up o que seria péssimo pois seria depenado ao extremo…

    • Assuero Queiroz

      Mas a VW acabou de requintar o FOX para ele tomar o lugar do polo.
      Seria suicídio depenar o FOX e enobrecer o GOL para altos valores.

      • Fernando Marques

        Verdade. Mas ele está em uma situação estranha no portfólio. Ficou sobrando… e o UP! subiu demais de nível com esse motor.
        Vai ser interessante ver o rumo que ele vai tomar.

        • Assuero Queiroz

          verdade.
          Tão misturados ali em faixa de preços semelhantes.

      • João Martini

        Eu já penso que quando sair o novo Gol vai repetir o que aconteceu em 2008. O Gol ficará melhor que o Fox até sair o Fox novo.

    • Walter

      Tbm acho que o Gol suba de nivel, o Fox ficara em seu lugar, mas o up esta muito bem equipado para carro de entrada. A Vw pode querer equipar bem todos seus carros agora, mas creio que o Gol ficara no lugar do Polo.

  • XXRS

    Erros que a Volkswagen deveria corrigir no up, que não é um carro nada barato em nenhuma das suas versões:

    -Trocar os bancos dianteiros ou ao menos melhorar o desenho deles, pois parecem vindos de um carro indiano, de um Chevette 1980 ou de algum outro modelo das décadas de 70 e 80; uma cobertura plástica cobrindo as ferragens seria bem vinda;

    -Melhorar os painéis de portas, de desenho muito simples e qualidade de montagem pífia (no High up que entrei os puxadores de todas as portas rangiam ao serem tocados;

    -Cobrir a lata aparente dentro do carro. Por mais que seja uma solução de estilo dá a ideia de baixo custo, de economia porca;

    -Controles de som no volante: item cada vez mais valorizado pelo conforto que traz, também é um aliado para a segurança, já que o motorista pode comandar o áudio sem tirar as mãos do volante;

    -Saída de ar central: OK, os donos de up juram de pés juntos que a saída única central é mais que suficiente e que não sentem diferença, mas o fato é que em lugares quentes (ou épocas quentes em algumas regiões), com o carro estacionado sob o sol, é um alívio imediato receber o fluxo do AC diretamente sobre o motorista e passageiro dianteiro, caso não haja passageiros atrás, ainda que em um primeiro momento;

    -Central multimídia: dizem que, além de cara, a Maps & More é bastante problemática, imprecisa, apresenta constantes travamentos e seu uso é bem problemático. Sua fixação no topo do painel dá ideia de produto aftermarket, semelhante a um GPS que não custa mais que 300 reais preso por um suporte com ventosa; aumenta ainda as chances de arrombamento do veículo por algum meliante caso o motorista esqueça ela plugada no painel ao estacionar na rua; uma solução integrada e fixa seria muito melhor;

    -Vidros elétricos traseiros, ainda que opcionais ou nas versões topo de linha;

    -Cinto de segurança central traseiro de três pontos e oferecer o apoio de cabeça central inclusive para a versão Take;

    São pequenos detalhes que fariam muito bem ao carrinho, que me parece bem interessante com motor TSi.

    • Freaky Boss

      Falando principalmente de interior, o UP tem um estilo retrô, meio “CULT”. Brasileiro não gosta disso. Gosta de um negócio que inspire modernidade ou luxo. Perfil.
      VW deveria saber bem disso.

      • XXRS

        Retrô é uma coisa, pobre é outra. E o interior do up é sim POBRE. Europeu aceita porque proporcionalmente custa bem menos para eles…aceita entre aspas, porque o up é fracasso na Europa também.

        • Assuero Queiroz

          Quando fiz o Test Drive examinei bem o acabamento dos UPs do pátio.
          Achei bem encaixados.
          Aquela lata aparente, pra mim não é problema.
          Acho algo que faz parte da proposta do carro.

  • Airplane

    Foguetinho econômico!

  • Thiago C

    Perfeito meio de transporte, para quem não precisa de espaço. Ágil, econômico, seguro e compacto. Resta só saber se a VW vai meter a faca na manutenção dos tsi.

  • Magno

    Falar eh fácil .. consumo divulgado e sempre extremamente otimista na melhor das hipóteses . Quero ver numa situação real de uso , com donos reais e percursos reais . Pra mim , a única coisa bonita nessa carro , eh o volante Kk . O motorizinho deve ser valente .

  • shdn2010

    Podem dizer o que quiser mas motores turbo fazem miséria e o consumo melhora muito, quando digo que a HR-v é fraca vem pessoas toscas aqui dizendo que motor mais forte para ficar subindo em rampa de prédio??? Eu particularmente acho que todos os carros no mercado deveriam de partir logo para turbocompressores.

    • gustavo

      Bom comentário, mas sera que 1.0 litros turbo, aguenta o tranco ate 300mil km ?

      • Gustavo73

        Veja a matéria na Auto entusiastas. Veja o que foi feito no motor

        • gustavo

          E patrão quero ver na pista na real, se um motor desse que trabalha no limite dos limites, vai chegar a uma km alta, sem quebra ou desgaste excessivo !!

          • Gustavo73

            Esse motor está muito aquém do seu limite. Hoje já existem 1.0 turbinados com 140 cv em uso normal. Motores a diesel são turbinados há décadas e duram uma eternidade. Quer ter uma idéia do que é estar no limite desse 1.0tsi? A VW apresentou uma versão dele com mais de 250cv, esse sim (com as técnicas e materiais de hoje estão no limite). Sendp feita manutenção normal, troca de óleo, velas, filtros. Não haverá problemas, a turbina é feita para durar 800 mil km, o sistema de injeção direta tabalha a uma pressão inferior ao que foi projetada. Quer um exemplo de como o motor dura? Procure na net, dono de Audi TT roda mais de 200 mil km sem trocar o óleo. Mesmo sofrendo um abuso desses o motor durou isso tudo. Não muito diferente do que aconteceria com um motor aspirado.

            • gustavo

              Mas vc quer comparar um motor diesel, com bloco 1.0 3 cilindros turbinado !! esse negocio de Audi TT rodar 200 mi km sem trocar óleo, isso e lenda patrão !!

              • Gustavo73

                O TT não é lenda, tem matérias inclusive aqui no site. E porque não pode comparar.com diesel. A tubina funciona da mesma maneira. Inclusive a idéia de usar turbimas de baixa inércia (paradiminuir o lag) e injeção direta de alta pressão veio justamente doa modernos motores a diesel.

  • Ricardo

    Deve ser muito divertido!

  • Bruno

    Primeiro carro nacional que dá AQUELA vontade de comprar. Pqp, o preço tá bom pros padrões nacionais, o motor é tecnologia de ponta, mesma usada nas zoropa (e com um Q a mais de tecnologia, porque é turboflex), o carro é 5 estrelas no Latin Ncap. Enfim, carrinho bom, motor moderno, seguro, econômico. ESSE merece.

    • Freaky Boss

      eu concordo. Para quem procura um carro pequeno, vale investir um $ a mais e pegar esse up TSI. Problema é que no Brasil quem compra carro pequeno (o chamado segmento popular) geralmente tem grana tão curta que não faz muita graça não. Compra o mais barato e ponto final. Não sabem nem o que é LATIN (ou Euro) NCAP, ou se sabem, não tem grana para “mexer com isso”.
      Já quem tem grana e ainda sim quer bem carro pequeno, vai para Fiat 500 ou audi A1 ou mini cooper, etc. Então não sei se esse up TSI vai vender bem não. Acho que não, para minha tristeza, pois isso poderia modificar um pouco nosso mercado! Vamos ver.

      • beto

        Também sou dessa opinião. Carro pequeno no Brasil é carro popular, quem compra quer custo baixo. Imagino que no mercado de usados vai ter muita gente torcendo o nariz só de imaginar na manutenção em motor turbo usado.

  • Diego Sampaio Vieira

    Aposto que os BR’s manolos que adquirir o UP! TSi, vão fuçar na válvula de alívio e fazer “espirrar” e achando que estão dirigindo um Audi Bi-turbo ou algo parecido, fora os que vão tentar “arrancar” 150, 200 pocotós fazendo up de turbina, chipar e etc, sempre calçados de Orbital ou as Long Beach “Dz7″ ou 18”.

  • rodrigo

    carrinho da barbie

  • Johnny Souto

    Eu quero saber aonde esta a informação do ASR/ESP ?

    • Gustavo73

      Na.matéria fala controle de tração (ASR). Não tem esp.

  • Freaky Boss

    Eu ACHO (só acho) que esse carro não venderá tão bem….quem tem grana muito curta compra o mais barato do segmento (ou um entre vários, se a diferença for pequena) , o que não é o caso desse TSI. Já quem tem grana mesmo e ainda sim quer carro bem pequeno, vai para Fiat 500 ou audi A1 ou mini cooper, etc.
    Vamos ver. Torço pelo contrário. Quero que estoure de vender, para modificar nosso mercado. Mostrar que consumidor aceita pagar um pouco mais por qualidade (segurança, motor melhor,etc). Mas o momento da crise não ajuda também. Ninguém está fazendo graça não.

    • Assuero Queiroz

      Conversei ontem com o colega que tem um com o motor antigo.
      Super satisfeito com o desempenho e consumo.
      Disse que vai trocar por um TSi em breve.

  • Raul Godiano

    A VW ja mostrou o plano de manutenção dele? Para ser um carro popular a manutenção tem que ser acessivel.

    • Lofin

      Bem lembrado.

    • Gustavo73

      A.mesma do aspirado. Afinal não se troca turbima ou injeção direta na manutenção preventiva.

  • Bruno Wendel Marcolino

    se não fosse nossa mijolina, chegaria fácil a 30 km/l na estrada e uns 24km/l na cidade ou talvez bem mais.

    Quanto será o consumo do Europeu?

    • Assuero Queiroz

      Se não fosse flex tbm…

  • FABIANO SCHMITHE

    Legal , mas o interior continua de um Fusca 1974!!

  • gustavo

    O melhor dos melhores da categoria !! Honda Fit e Hb 20 1.6 tudo peça de museu, esse e o carro do século !! fui.

  • Caçador de homens marciano

    Pessoal….. sejam sinceros: Quem dura mais um 1.6 (pode ser o vw) aspirado, ou um motorzinho estuprado por um caracol? PORQUE DIABOS vou comprar esse motor complicado e cheio de firulas se ele rende o mesmo que um golzim 1.6? “Ain, ele faz 29 km/l” grandis meldas, o golzim no lançamento fez 21km/l lembram?Dados da vw, naquela famigerada viagem à terra do queijo!
    Ps: 184 de máxima? uai um voyage 1.6 a vw declarava 192! Gol rallye 1.6 8v com pneus cravudos 180! PO, UM PRISMINHA ANTIGO DÁ 184!
    Que delícia, imagine você que compra esse “foguete de bolso” (me recuso a falar ingleissss) tá na rodovia e vem um carro 1.4 dando farol pra vc sai do caminho, vc todo pimpão e ignorante acelera “kkkkk, ele vai comer poeira!” E quando olha de novo no retrovisor …….vc abriu uma distancia de só 30 metros…… VAI MICAR PROFUNDO E COM FORÇA.
    Mas fiquem felizes, ele tem cinco estrelas no Latim capim!

    • Assuero Queiroz

      Que comentário sem noção.
      Hater.
      Vc aprendeu sobre motores onde?
      Em gibi?

      • Caçador de homens marciano

        Aprendi com a Dilma, senhor engenheiro de “Assuero”. Chater.

    • Cris Dorneles

      Anda de ”fuca”, ”metrô,” ”bici”, a pé, de carona… Por pessoas assim, as fábricas fizeram a festa durante anos… se não pode manter o carro meu fio, não compra, simples.

    • Felipe Meyer

      Você tem um gol? Nunca compraria esse up! mas que ele dá pau em qualquer golzinho ele dá.

    • Gustavo73

      O mesmo motor europeu. Mas quem não conhece se espanta.

  • Liu Carvalho Bittencourt

    O carro, conjunto motor e cambio em especial, parece ser muito bom ao que se propõe. Agora, vamos ser sinceros, o interior chega a tirar o tesão de colocar o bichinho na garagem.

    • Cris Dorneles

      O interior de Fusca 1959 mata o carro, painel ridiculo, mil vezes preferiivel o do Gol, ao menos o Cluster.

    • beto

      Exatamente isso. Esse interior mata qualquer conjunto câmbio/motor por melhor que seja.

  • Valdemir Souza

    Meu Deus… Sonhar com um carro desses o cara tem que estar com uma auto estima muito baixa kkkkk. Brasileiro tem o mercado de automóveis que merece.

  • carlos rodrigues

    Eu percebi que algumas pessoas estão achando que o UP TSI faz 29 km/l. O que a reportagem mostrou foi que em um trecho de 10 km, o UP TSI conseguiu esse consumo em condições altamente favoráveis, ou seja, deveria ser um trecho reto, sem subidas, velocidade constante e por ai vai. Eu abredito que com toda a tecnologia desse motor e a nossa gosolina batizada ele deva fazer 18 ou 19 km/l na estrada, o que já é grande coisa.

    • Gustavo73

      O UP MPI já faz maisnque isso. E esse é mais econômico. Claronqur não fará os 29. Afinal.vomo você mesmo disse a VW escolheu o trecho a dedo para favorecer o consumo. Mas não dúvido 20/22 km-L.

  • Tiago

    Podiam botar esse motorzinho na saveiro.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email