*Destaque *Featured Chery Crossovers Lançamentos

Primeiro Chery CAOA, novo Tiggo 2 estreia partindo de R$ 59.990

Novo-Chery-Tiggo-2-6 Primeiro Chery CAOA, novo Tiggo 2 estreia partindo de R$ 59.990

Eis o primeiro lançamento da Chery após a companhia ter sido adquirida pelo grupo CAOA, dono da Hyundai e da Subaru por aqui. O novo Chery Tiggo 2 é a aposta da fabricante chinesa para o segmento de crossovers compactos e estreia com preço inicial de R$ 59.990. Com esta cifra, o modelo fará frente ao JAC T40 e também aos hatches pseudo-aventureiros, como é o caso do Chevrolet Onix Activ e do Hyundai HB20X.



O preço de quase sessenta mil reais corresponde à versão de entrada do novo Tiggo 2. Batizada de Look, tal configuração é dotada de ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, computador de bordo, som com entrada USB, bancos em tecido sintético, freio a disco nas quatro rodas, rodas de liga-leve aro 16, sensor de estacionamento traseiro, luzes diurnas em LED, lanterna de neblina, Isofix, encosto de cabeça e cinto de três pontos para os cinco ocupantes, monitoramento da pressão dos pneus, entre outros.

Novo-Chery-Tiggo-2-6 Primeiro Chery CAOA, novo Tiggo 2 estreia partindo de R$ 59.990

A configuração topo de linha, a ACT, tem preço de R$ 66.490 e oferece ainda recursos como câmera de ré, volante multifuncional em couro, piloto automático, central multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas e espelhamento de smartphone, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, ar-condicionado automático, teto solar elétrico e rodas aro 16 com acabamento polido.

O motor usado pelo Chery Tiggo 2 é o mesmo do Celer, um 1.5 16V flex de 110 cv com gasolina e 115 com etanol e 13,8 e 14,9 kgfm, respectivamente, sempre com câmbio manual de cinco velocidades. A opção de câmbio automático deverá chegar à linha ainda neste semestre.

Novo-Chery-Tiggo-2-6 Primeiro Chery CAOA, novo Tiggo 2 estreia partindo de R$ 59.990

O modelo mede 4,20 m de comprimento, 1,76 m de largura, 1,57 m de altura e 2,55 m de entre-eixos, com porta-malas que leva até 420 litros. Já em relação à capacidade, há ângulo de entrada de 23,9º, ângulo de saída de 31,6º e altura em relação ao solo de 186 mm. O peso do Chery é de 1.240 kg.

A Chery irá vender o Tiggo 2 a partir de abril nas cores sólidas branco e preto e nas metálicas azul, marrom e prata, sendo estas três últimas com opção de teto em preto brilhante. A garantia total é de três anos e para o motor e câmbio de cinco anos.

Galeria de fotos do novo Chery Tiggo 2

COMPARTILHAR:
  • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

    Esse motor dá conta de levar quase 1250kg ? no Celer ele já não era lá essas coisas em relação a consumo e desempenho, fico curioso como vai se portar nele.

    • tjbuenf

      São especificações que há 10 anos já não eram grande coisa, imagina agora.

      • visanpai

        E esse conta-giros “ao contrário”, héin?!

        • Baetatrip

          lembra muito do Argile esse painel!

        • Vinicius

          É de dar nó no cérebro. Vai dar estrabismo.

    • Rapaz, nem ouse criticar esse carro.

      Daqui a pouco a patrulha chinesa, virá com inúmeros argumentos e que vão dominar o mundo em 3 anos…

      • duhehe

        Iriam dominar o mundo já lá em 2010, até agora nada. Os chineses vão sim dominar o mundo, mas não com suas marcas com nomes estranhos e produtos questionáveis, e sim comprando as marcas ocidentais famosas e fingindo que nada aconteceu. ( Volvo, Philips, Pirelli, Motorola..)

        • Diego Carvalho Godinho

          ué, e o que essas marcas famosas fizeram durante toda a vida? Absorveram marcas estrangeiras e de seus próprios países.

          mimimi

        • Erick

          Brother, quem comprou a Philips e a Motorola? (Essas 2 eu não sabia…)

          • duhehe

            Motorola foi a lenovo, Philips ( divisão de TV) foi a TPV ( mais conhecida como AOC), sem falar em outras menos badaladas como a nacional Philco ( quem fabrica as coisas é a Britania, com capital chines no meio)

            • Erick

              AOC, as televisões dessa marca tem me atraído há tempos… Provavelmente a próxima será AOC. Motorola Moto G tem 2 em casa. Valeu brother!

            • Paulo Lustosa

              Mas a Lenovo já era conhecida bem antes no ramo de computadores desde quando comprou a divisão de pcs da IBM

        • Como sempre disse. São Manufatureiros, mas não desenvolvem as tecnologias.

          Sempre é por compra das empresas já estabelecidas que fazem a evolução.

          • Cosi fan Tutti

            Vc pode provar que os chineses não desenvolveram nenhuma tecnologia? kkk No momento, o maior investimento da história na atualização de chips e processadores está sendo feita na China, e por empresas e grupos chineses. Estamos perto de ter mais um salto na rapidez, nanotecnologia dos componentes, e isso se deve a pesquisas principalmente dos asiáticos. Outra área que eles são muito avançados é no desenvolvimento de baterias de longa duração, e carga rápida. Várias empresas chinesas tem fábricas nos Eua disso.

            • Vinicius

              Um amigo mexicano representa umas 10 empresas que fabricam chips, placas, etc. Os chineses estão comprando tudo, inclusive a tecnologia. Se não querem compartilhar a tecnologia com eles por bem, eles compram a empresa. Neste meio estão todos apavorados com o futuro.

            • Bom, temos uma empresa de “alta tecnologia” chamada Lenovo, que desde que assumiu a Motorola, não consegue resolver um simples problema de falha do GPS na atualização do Android.

              Mas estou otimista com essa maravilhosa visão, que logo em breve, o Android da Americana Google, será substituído por um bom sistema operacional Chinês.

              Afinal, já são mais de TRÊS, isso mesmo, TRÊS meses, sem um mísero GPS.

              • Cosi fan Tutti

                É estranho isso pq a Lenovo comprou a Motorola mas tudo da empresa continua sendo nos Eua, e os Lenovo não tem esse problema. Deve ser algum bug do sistema ou configuração do celular, eu ja tive motorola e não tinha tal problema. Qual modelo?

                • Linha G da Motorola. A atualização do Android na versão 7.1.1 simplesmente anula tudo que utiliza GPS.

                  • Cosi fan Tutti

                    Ah então é um bug do sistema que deverá ser corrigido.

        • Cosi fan Tutti

          O que vc me diz da Huawei que passou a Apple mundialmente como maior marca de smartphones, e esta pra passar a Samsung, qual empresa ela comprou pra se tornar tão grande?

          • duhehe

            Não sou contra os chineses, existem marcas chinesas que são muito boas, Huawei é uma, Xiaomi é outra.
            No caso da Huawai, eles não compraram ninguém do setor mobile, mas os equipamentos de rede deles são copias descaradas de Nokia-Siemens e Cisco…..

            • Cosi fan Tutti

              E qual problema em copiar? Saiba que praticamente todos os países ou empresas do mundo já fizeram ou fazem algum tipo de engenharia reversa. No fim vence quem é mais preparado e consegue levar de uma ponta a outra o produto final.

      • Unknown

        Kkkkkkkkkkk

  • Luciano RC

    E cade o cambio CVT hein CAOA. Não quer vender o carro.

    • Edson Fernandes

      Mas eles estã homologando, por isso não lançaram agora. (eu esperaria mais tempo para lançar o carro já com o CVT)

      • Tosca16

        Caoa precisava ajudar a rede a se manter, ter mais atratividade na antiga rede de concessionários. E de quebra movimentar a fábrica, por o nome da nova empresa em evidência… As revendas de pouco em pouco já estão felizes e satisfeitas.

      • Luciano RC

        Exatamente… é o que eu penso. Segurava o carro e lançava já com o CVT.

    • CARnivoro

      Não vai ter cvt. Segundo outro site vai ser at4 antigo mesmo

      • Tosca16

        Tá desencontrado isso, a maioria disse CVT, só um ou outro AT4.

        • NYC_Man

          Tosca cliquei nesse link da Chery porque tinha certeza que você estaria.
          Antes de mais nada, boa noite.
          Segundo, seus parceiros da Chery deram mole em não trazer o cambio automático no lançamento e ainda por cima projetar trazer um de 4 marchas após queimar o produto.
          Mas espero que se resolvam.

          Abs

          • Tosca16

            Eu entendo o porque de dois itens “obsoletos” no projeto original, sabe, a Tiggo2 é a crossover de entrada em vários mercados, a nossa velha Tiggo fica acima, na roupagem de Tiggo3 com o motor 1.6 DVVT de 126cv e opção de CVT; mas aqui onde elevaram de categoria não faz sentido manter-se assim, visto que não teremos a Tiggo3 e esta ficou na lacuna da mesma. Mas sei que a CAOA sabe disso, não teve tempo ágil pra mudar tanta coisa, no geral é um produto acertadinho.

            • JOSE DO EGITO

              Acho que agora Chineses e CAOA morrem abraçados! Ja ia esquecendo de falar:esse painel conseguiu ser pior do que do Etios 2013

              • Falou muito e falou bobagem. O painel do Tiggo 2 está moderno, bonito e com plásticos de boa aparência.

        • CARnivoro

          Então tomara que venha um cvt… as chances dele melhoram pq se for at4 vai perder mta venda.

          Eu me lembro bem que o 2008 sempre ganhou bastante elogios mas sempre foi criticado pela at4

      • Luciano RC

        O pessoal fala de CVT por aqui… se vier AT4 esquece

  • Jeremias Flores

    e o medo dos chineses, como que fica?

  • Gustavo Baeta

    “Micco 2″… Com esse preço não irá emplacar…

  • Léo Dalzochio

    R$ 60 mil num Celer altinho e cheio de penduricalhos… Prospera mais que tá pouco, coloca logo R$ 80 mil…

    • Leandro Balmant

      Se você olhar para os concorrentes Onix Activ, Hb20 X e Sandero Stepway, verá que está de acordo com o mercado.

      • Ubiratã Muniz Silva

        se você olhar para o próprio Celer que deu origem a ele, verá que o aumento de preços foi da ordem de 50% só por uma suspensão alta e alguns poucos penduricalhos.

    • Retrato do Papai

      nada supera a honda que cobra 80 mil num fit de botinha mecânica de enceradeira huehuehue

  • Christian Balzano

    A traseira é muito estranha, essa barra cromada a lá GM Prisma 2012 não me agrada. Lanternas de formato esquisito.

    A frente acho legal, os preços estão competitivos frente a Ecosport 1.5, mas não tanto quanto a Jac T40 e hatchs aventureiros.

    Pecado cometer o mesmo erro do Jac T40 e não trazer já com a versão automática. Quem compra esse tipo de carro quer câmbio automático.

    Pintura do teto preto por 1500 reais é ridículo. CAOA já fazendo lambança.

    • Nicolas_RS

      Ridículo é os motores, tanto do T40 quanto esse, são SUV’s com um motor pior que muitos Hatchs!

      • Tosca16

        Sim, WR-V custa 80 mil e ninguém fala nada… Cara por esse preço tem gente levando Onix Activ com seu moderníssimo e potentíssimo 1.4 8V.

        • Nicolas_RS

          Eu não sou todo mundo, e para mim o WR-V não me interessa, muito feio por dentro e por fora.

          • Tosca16

            O mais próximo em preço é a Duster 1.6, que vem com básicão e custa mais caro… é maior, mas não tem equipamentos. Aí vai do gosto do freguês kk.

            • Nicolas_RS

              O T40 e esse Tiggo 2 é bom para que vai comprar aquelas vergonha de hatch cheio de plástico em volta e que tem o titulo de “aventureiro”.

              • Tosca16

                A ideia sempre foi essa, não é um SUV mas também não é tão mixuruca quanto alguns aventureiros aí do mercado.

                • Nicolas_RS

                  Pra mim isso ai é mais SUV que um Renegade ou Toro de entrada.

                  • Tosca16

                    Ele é um dos mais altinhos e os ângulos de ataque e saída são muito bons, raspar numa lombada não vai rsrsrs.

          • tjbuenf

            A defesa do Tosca é atacar outros carros/marcas.

        • Geraldo Xavier

          Com certeza o motor gm anda mais e bebe menos que esse 1.5 do celer

          • Tosca16

            O emblema faz milagres …

            • Geraldo Xavier

              Não é o emblema. São esses motores da chery que são fracos e beberrões. Tenho um conhecido que tem o tiggo 2.0 at 2015 e posso te afirmar que o carro parece ser 1.6. Esse 1.5 no celer já toma pau de ônix, imagina no tiggo2 que é mais pesado.

              • EDU

                Ja meu tio que tem um tiggo mecanico 2.0 diz que o carro responde bem . carro ta com mais de 100 mil km sem nenhum problema e ela ta bem satisfeito com o carro . Todo mundo chamou ele de louco quando comprou mas ele disse que o carro e so pra levar ele onde precisa e esse ta muito bom rss entao ta super satisfeito com o jipinho dele , isso e o mais importante. Eu ainda nao me arrisquei .

                • Geraldo Xavier

                  O carro é honesto. Ótimo preço principalmente seminovo. Disso não há duvidas. Só o motor que não tem desempenho compatível com a litragem

              • Tosca16

                O bloco foi atualizado, e até agora a maior parte da imprensa disse que é justo, valente até certo ponto… é mais mi mi mi com a marca que tudo.

                • Geraldo Xavier

                  Realmente é justo. E só.

            • Retrato do Papai

              se fosse um emblema conceituado eu até concordaria hahaha

          • Retrato do Papai

            mas é lógico, até porque 106 monzatecs andam mais que 115 pastéis de flango né

        • FocusMan

          Acho que todo mundo fala sim hahaha. Tanto que ele está vendendo bem menos que a Honda esperava e parece que apenas retirou clientes em potencial do HR-V e Fit.

      • Christian Balzano

        Sem dúvida. A Jac promete lançar a versão 1.6 com câmbio automático esse ano. Com um pouco mais de torque. Quero ver na prática.

  • Vinicius Lima Santos

    Configuração fraca ein. Cade aquela agressividade dos chineses com preço competitivo e muito conteúdo?
    Esse motor deve chorar numa subida de serra.

    • CARnivoro

      Agora a Chery virou CAOA. Não tem mais preço agressivo.

      • LSM300C

        E com certeza a potência vai aumentar bastante, os famosos cv CAOA … kkk…

    • FocusMan

      Agora ele é o melhor chines do mundo!

  • Luan Oliveira

    Direção hidráulica ???? O carro e até completo Eo preço tá razoável, Único pecado foi a direção hidráulica, quase nenhum carro hoje em dia usa isso mais

    • Errado. Vários carros ainda usam direção hidráulica, vide o Hyundai HB20, pois ela já é moderna o suficiente para praticamente rivalizar com a elétrica, bem como consome menos potência do motor do que antes.

      • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

        Por melhor que seja a direção hidráulica ela nunca vai ser eficiente como uma elétrica, a elétrica usa um motor dispensando o óleo, bomba, correia e mangueira, acessórios próprios da direção hidráulica, fora o roubo de potência menor/inexistente do que o da direção hidráulica.

        https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/as-vantagens-e-poucas-desvantagens-da-direcao-eletrica/

        • Tosca16

          Concordo contigo e lhe digo que a CAOA sabe disso mas não tinha tempo ágil pra fazer tal alteração no projeto original, no entanto se não é a melhor opção no mínimo está bem ajustada, em si tratando de hidráulica.

        • Essa matéria da Quatro Rodas já está obsoleta. Antigamente a DH consumia 3cv, atualmente 1cv ou menos, bem como os custos com bomba, mangueira e etc, são ínfimos ante a troca do módulo eletrônico de direção, que pode vir a estragar.

          • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

            Matéria de 2018 dizendo a mesma coisa:

            https://quatrorodas.abril.com.br/auto-servico/qual-a-diferenca-entre-a-direcao-eletrica-e-a-hidraulica/

            A direção hidráulica não possui nenhuma vantagem, é mais pesada, complexa e rouba potência do carro, no Mercado Livre por exemplo se encontra um módulo da direção elétrica bem mais em conta que uma bomba da direção hidráulica, você é o primeiro que vejo defendendo algo praticamente obsoleto em detrimento de algo melhor, recente e mais moderno.

            • Quatro Rodas não se atualizou sobre critérios técnicos sobre a nova geração de direções com assistência hidráulica.
              Vários consumidores preferem a hidráulica, ou a eletrohidráulica, que reúne o melhor das duas.

              Nem sempre o mais “moderno” é melhor, e no caso da direção elétrica, bem, ela já não é tão moderna assim, sendo uma solução conhecida de uns bons anos, e apenas se popularizou pois seu custo para as montadoras se reduziu e muito, todavia, o custo de reparo para o consumidor final tem sido uma incógnita em muitas marcas ou caro, bem como os problemas dela estão aparecendo pouco a pouco.

    • Felippe2010

      para mim o pecado foi esse motor 1.5, deveriam ter colocado um motor 1.6 mais potente, esse 1.5 é o mesmo usado no Celer e não bom em consumo e nem em desempenho

    • Junoba

      Em que mundo você vive ? A maioria dos carros usa direção hidráulica. Muitos são vendidos até hoje com sem ar e direção nas versões de entrada.

  • Maycon Farias

    Tenho a sensação que esse preço não é tão atraente. Não estou muito confiante no sucesso não. Veremos…

    • Ricardo Blume

      O medo e o preconceito por ser chinês, eu diria, que é o pior empecilho na hora da escolha. O preço até não me assustou tanto.

      • Retrato do Papai

        queria entender quem paga 70k num sanderão… sério

        • Ricardo Blume

          Concordo. Um semi-novo, depreciadinho para levar a família e o cachorro até vai.

  • Guilherme Galante

    Pelas fotos, me agrada visualmente, tanto por dentro como por fora.
    É honesto pelo preço que cobra.
    Mas acho que esse motor não dá conta, não.

  • Edson Fernandes

    E eu pensando que R$66000 já seria o automatico.

    Mas … na epoca de ainda divulgação desse carro, me lembro de um dos gestores da empresa que trabalho comentar que a variante de topo seria por R$59900.

    Eu acho que os R$59900 iriam em direção ao preço correto já sendo topo de linha. R$66000 mesmo sendo talvez menos completo, eu iria preferir comprar o Polo 1.0 TSI sem pacote.

    • Marcelo Amorim

      Do jeito que dinheiro tá complicado,acho que qualquer carro é melhor pra investir do que um Chery.

      • Edson Fernandes

        Eu já enxergo melhor opção num Polo Comfortline por exemplo. Ao menos seria minha escolha.

  • Filipo

    R$ 60.000,00 em um carro genérico?
    Dá pra comprar muito carro bom com este valor. Desde hatchs compactos a sedans compactos, inclusive com motor de 1,6L e câmbio A/T de 6 velocidades, como é o caso do HB20s Comfort Plus BlueMedia A/T, por exemplo.
    E por R$ 66.000,0, leva-se um Polo Comfortline TSi A/T.
    A CAOA tem que baixar a bola! Isso não é Hyundai, muito menos um carro de marca premium.

    • Luiz Romeu

      tá loco pagar mais caro por um vw popular, se fosse um golf até fazia sentido, mas um polo pe´deboi só pode ser piada

      • Bruno Alessandri

        Vc prefere o chinês?

      • Ernesto

        Vai lá e compre o seu Tiggo2 então.

      • Filipo

        Então vá lá pagar 66k em um chinês popular! Kkk…

  • Yo soy Yo

    Só essa traseira que ficou fraca. No geral é um carro legalzinho.

  • Felipe

    Lateral lembra o HB20X, já traseira ta igual ao do Celer.

    • James Faria

      Não é que é mesmo?

  • Nicolas_RS

    Essa traseira parece um Kwid bombado, e eu quero saber quando que chega o Arrizo 5!

  • 1-) Achei o preço bem alto pra um carro de produção nacional – aqui no Chile custa R$ 35 mil +- importado
    2-) a CAOA perdeu uma boa chance de já começar com garantia de 5 anos total, como os Hyundai.

    • James Faria

      Thiago, no Chile um VW Gol completo não custa nem isso, vdd?

      • Luiz Romeu

        nunca vi gol no chile, eles não descem tão baixo, nem no Peru eu vi gol

        • zekinha71

          Eu uns 3, mas com tanta opção de carros bons, porque a pessoa comprou um Gol.
          E eu vi 2 Mobi, mas eram carros de turistas argentinos, ou seja não tem aquela aberração a venda.

    • Marcelo MF

      Estão dando sim garantia de 5 anos …

  • Nicolas_RS

    Me parece muito mais negocio esse carro do que o HB20X ou os Hatchs compactos versão “SUV”.

  • Piston head

    Não dá pra acreditar que repetiram a cagada da traseira do Celer.

    • James Faria

      KKKKKKKKKK ridícula essas lanternas traseiras.

  • oscar.fr

    O carro tem um belo perfil lateral, mas a traseira é realmente muito feia. Chega em um preço acima do esperado e quando o automático estiver disponível, os preços de lançamento já terão sido corrigidos. Dificilmente este Chery será competitivo contra os crossovers mais acessívies, Peugeot 2008, Citroen Aircross ou Honda WR-V. Será preciso esperar uma proposta comercial e de manutenção muito agressiva da CAOA, assim como uma definição em torno das concessionárias.

    • Tosca16

      WR-V custa 80 mil cara. CAOA colocou como menor custo de manutenção entre os SUV’s, sendo que o segundo da lista é o Duster 1.6, que é mais caro que o Tiggo2.

      • oscar.fr

        O Chery, quando tiver em automático, vai facilmente custar na faixa dos 75 mil reais, justamente porque até lá o preço de lançamento já vai ter sido aumentado em algumas vezes. Ao menos que o carro seja um imenso fracasso de vendas, o que é bastante possível de acontecer…

        • Tosca16

          Creio que o preço vai se manter, a não ser que entre na contra-mão do que vocês acreditam e seja um sucesso em vendas.

      • Ernesto

        Se o Tiggo2 mais completo, mas com câmbio manual, está por 66K, então quando chegar com câmbio CVT passará de 70K fácil. Aí o WR-V, com CVT e um motor melhor aplicado ao carro que o chinês, não parecerá tão caro assim.

        • oscar.fr

          É o que penso. A Chery acabou lançando um carro que se tornou muito próximo de preço em relação a produtos bem superiores como 2008 e WR-V.

  • Ric53

    Coragem.. coragem

  • Tosca16

    Mais caro que os concorrentes aventureiros, entretanto com equipamentos e porte superior, e frente aos SUV’s é mais barato… engraçado que todo mundo aqui fala dos motores, não vejo aqui ninguém falar nada do WR-V que custa mais de 80 mil, só porque é Honda aquele 1.5 vira o melhor do mundo é? Tudo bem que preço é fundamental, mas tem gente levando Onix Activ com o moderníssimo 1.4 8v da GM pelo menos preço… CAOA não dará um tiro no pé!

    • Rafael Rodrigo

      O problema não e ser 1.5, mas ter que levar 1240 kg e um torque que nem chega aos 14 kgfm no gasoalcool… o Wesley pesa 1140 kg, acredite esses 100 kg fazem diferença.

      Errata: São 1101kg no Fit e 1130kg no Wesley…

      • CARnivoro

        O Wesley de 80mil vem com cvt né??
        Não defendo o Wesley e pelo preço dele jamais vou comprar um mas a diferença entre ele e o Chery não é tão grande não

        • Tosca16

          E com os mesmos equipamentos? Fora coisas que ele não tem, como teto-solar.

          • CARnivoro

            Mais é um carro de uma marca confiável e não em uma aposta.

            Não torço contra a Chery e nem estou defendendo a Honda que cobra mto caro por seus carros. Mas isso é fato.

            Eu não compraria hoje nem esse Tiggo e nem o wrv… mas se eu tivesse que escolher HOJE em um dos dois eu iria no honda.

            Por ser uma marca nova por aqui… e estar em uma nova fase.. a Chery deveria continuar com preços agressivos pra ganhar mercado

      • Ernesto

        O Tosca quer comparar o WR-V que custa 80 mil, mas ele não menciona que ele já é automático. E o motor é superior ao do Tiggo 2, com números melhores de potência. Além disso, é o que você falou, o peso é menor no Honda que no Tiggo. Agora imagine que o Tiggo2 com câmbio manual e a versão mais cara custa 66,4K; colocando o câmbio CVT nele o preço passará dos 70K fácil. Aí o WR-V não ficará assim tão caro.

        • Tosca16

          Motor superior? Vamos com calma, pode-se falar em confiabilidade mecânica Honda, aí blz, é inegável, mas em motor, digo, ficha técnica, tão meio que pau a pau… mas vede também a lista de equipamentos, e mesmo se o CVT custar mais de 70 mil ainda se terá no mínimo 10 mil reais de diferença entre os produtos… Duster 1.6 custa mais que o Tiggo2, só como comparação. E WR-V sinceramente, não sei quem é que gosta daquilo, o modelo não tá tendo vida fácil nem dentro da própria gama, e já que atualizaram o FIT sinceramente, a não ser que a pessoa queira a suspensão mais elevada e robusta, eu iria de FIT.

          • Ernesto

            Bom Tosca, os números não mentem. E com esses números, mesmo que sejam pouca coisa superiores ao motor do Tiggo, fazem diferença quando se compara o peso entre os carros. São 110Kg a mais pro motor do Tiggo carregar.
            E não será mais de 10 mil de diferença, já que o Fit, como você diz, custa 80K, enquanto um Tiggo2 completo + CVT passará fácil dos 70K.
            Quanto a gostar, esse não é o ponto, afinal, quem mencionou o carro da Honda foi você.

            • Tosca16

              Tá veremos, vamos ver se os preços passarão fácil dos 70…

    • Unknown

      O motor honda 1.5 é sim bem melhor do que este do Chery! Até o 1.4 da Chevrolet é melhor!

      • Tosca16

        Não sendo chinês pode ser o 1.0 do Kwid que pra vc’s tá bom… vamos parar que tá feio.

        • Unknown

          É a realidade Tosca. Nem tudo que é chinês é ruim, mas em automóveis eles ainda precisam evoluir para chegar no nível das montadoras consolidadas.

    • Davi Millan

      Como vai Tosca16?
      Tu sabe que há possibilidade do Chery Exeed vir ao Brasil?
      Eu acho lindo demais aquele carro.

      • Tosca16

        Se utilizou de imagens nos materiais de promoção da marca, mas creio que agora sem pensar, a longo prazo quem sabe.

        • Davi Millan

          Provavelmente vão estruturar a imagem da marca firmada em SUV, começando pelos modelos de acesso. Logo acredito que em um longo prazo ele apareça. Mas acho que vai depender da aceitabilidade do público. Acho o Exeed lindo demais.

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Não é necessário falar mal do WR-V pois sabemos que este é apenas um Fit piorado em muitos aspectos e com péssima relação CxB.
      Os comentários sobre o Tiggo2 são justificados por que o produto está caro. E está caro por que muitos esperávamos preços mais agressivos da CAOA Chery. Por que, mesmo que tenha bom nível equipamentos, é um modelo de concepção antiga e vendido por uma empresa que ainda tem muito a provar.
      Muitos ainda lembram dos arroubos intepestivos da CAOA na década passada ao cessar repentinamente a importação de modelos. Assim em um mercado onde comprar um carro novo é, para muitos, um investimento pesdo, comprar um Chery é, neste momento, uma aposta. E seu preço de mercado deveria levar isto em consideração. Ja que é legitimo algué

      • Tosca16

        50 mil vc leva o que hoje no mercado? Uno chegou a custar mais de 60 mil reais e tantos outros partem peladaço de mais de 43 mil reais com o motor 1.0 aspirado… temos que ser realistas, se o preço não era o esperado também não foi distante muito da realidade de nosso mercado.

        • Fernando Bento Chaves Santana

          Realmente não está distante da realidade do mercado, mas poderia ser melhor para ser mais apelativo para o público se interessar por uma marca que está recomeçando e para ficar mais próximo dos preços do Celer – o Tiggo2 não vale 15k a mais do que o preço mais alto ja cobrado pelo Celer, que foi 45k.

          O Tiggo2 deveria ter um preço bem apelativo para popularizar a marca, e como disse acima, por ser um carro relativamente antigo. As coisas mudariam com um Tiggo3 ou com uma nova geração do Tiggo2.

  • Fanjos

    Eu passo com a força de uma estrela de nêutron.

  • Luccas Villela

    Ficou devendo. A frente e a lateral são bem bonitas, mas o interior e a traseira ficaram aquém. Não curti a versão de entrada não vir com ESP. E o preço ficou alto. Podia ser 55 / 60. O Aircross sai mais ou menos a esse preço né, naquela versão capada vendida pelo site.

  • alemigav

    Carrinho confuso esse.

  • Hoffmann

    Esse “Celer Cross” vai micar sim ou com certeza? Vale lembrar que a Caoa não opera milagres, a Hyundai só adquiriu status de marca “decente” aqui no país depois de uma década nas mãos dela.
    Talvez consiga competir com JAC T40. Mais que isso, só com câmbio manual e esses preços, acho difícil.

  • marcosCAR

    Ficou bom sim…. Para melhorar poderia ser 56.990 a versão de entrada e 59.990 a top.

  • Vinícius

    Acho esse carro interessante, mas ao meu ver exageraram no preço. Acho que a versão CVT deveria chegar no preço dessa versão manual mais completa.

  • William Simon

    Realmente vocês acham que as outras empresas vão deixar alguma marca lançar no mercado um carro com valor muito fora do preço praticado no seu segmento aqui no Brasil? É tudo tabelado

  • Felipe Alvarez Zarraquinos

    Só eu tive a impressão do painel de instrumentos e a parte da mídia lembrar bastante o Onix?

  • Arthur

    primeira vez que vejo que os ponteiros do marcador do painel passa por cima dos números em baixa velocidade e em media se afastam bastante, bizarro ……..

    • Tosca16

      Se copia é taxado, se inova é taxado também… ao menos é algo pessoal, da identidade visual da linha de modelos da marca. Todas as Tiggo novas vem com esse mesmo padrão, mas o painel da Tiggo2 por ser menorzinho é o mais digamos esquisito a primeira olhada.

    • Ananias Anacleto

      Nem tudo é perfeito. Só pra lembrar quem não viu ainda. No Polo a VW fez uma cag%$@ ridícula nas luzes do painel, o indicador de luz alta fica escondido atrás do ponteiro do conta giros bem na rotação que o carro se mantém na maior parte do tempo, principalmente em rodovia. Mesmo os “”premium”” cometem erros.

  • CARnivoro

    Desisti deste carro.

    Primeiro gostei dele no salão de SP. Depois desanimei pq demorou uma eternidade e não chegou. Depois animei novamente por causa da CAOA.

    E agora desisti de vez pq com esse preço não dá!! Muito caro!!

  • Bruno Alessandri

    Carro chinês pra valer a pena teria q ser uma diferença muito grande pras principais montadoras. Com esse preço do top dá pra comprar um Polo TSI AT. Vai micar.

    • Tosca16

      Polo vende bem, mas não afetou quem quis um pseudo aventureiro ou SUV como queira; se a pessoa ficar em dúvida entre uma Tiggo2 e um Polo acho que no mínimo ela não sabe o quer com seu $$$; mas se a pessoa recorrer a um HB20X ou Duster 1.6 no lugar do Tiggo2 até que vai.

    • Ele não é chinês…

      • Bruno Alessandri

        zZzZzZzZZzzzz

      • Unknown

        Cri cri cri…

  • Minha vizinha tem um Chery Tiggo 2011 até hoje, quando completou 4 anos com o carro em 2015, parecia que tinha 10 anos de uso.

  • d59

    66k manual ? Quero 1 de cada cor.

  • Dono da Hyundai Importados… A Hyundai real é da própria Hyundai Group.

  • Yuri Calmon

    Parece-me que o JAC T40 tem melhor relação custo X benefício !

    • Ricardo Blume

      Custo benefício que some na hora da revenda. Quem compra JAC?

      • oscar.fr

        Justamente. Creio que foi um tiro no pé do Habbib chutar o balde da PSA e ficar apenas com revendas JAC. O momento não é muito encorajador para as chinesas…

        • Ricardo Blume

          Um dos motivos do Sergio Habib (segundo ele) do encerramento do contrato com a PSA foi o baixo volume de vendas da Peugeot e da Citroen no Brasil. Vai vender agora JAC? O que seria volume de vendas então? Tem mais alguma história no meio ao qual nunca iremos saber.

          • Tosca16

            Sérgio não queria o fim dos contratos com a PSA, a questão foi que dado a marca tá na pindaíba ele quis reduzir o tamanho de suas revendas, que foram projetadas quando a PSA era forte no mercado, aí a Citroen nessa de reestruturação da gama deu um pé na poupança dele e ele pra não perder tudo, algumas vão virar JAC, mas reduzidas de tamanho e muita gente rá ré rí ró rua.

          • oscar.fr

            Certamente tem. Por exemplo, em Porto Alegre, onde sempre teve uma boa saída os carros da PSA, fechará a maior Citroën da cidade (que era do Habbib). Essa história está estranha e tem muita coisa por trás.

            • Ricardo Blume

              O que me preocupa é que isso vai acabar abalando ainda mais a imagem da PSA. Infelizmente os bons carros do grupo sofrem muito preconceito, tornando-a coadjuvante no mercado. O fechamento de lojas da Peug e da Citroen e os rumores irão afastar ainda mais o público.

        • Henrique Bittancourt Gouveia

          Segundo uma entrevista que ele deu algum tempo atrás. Se tiver o volume de pelo menos 200 carros vendidos por mês já compensa continuar vendendo os JACs

      • Unknown

        Os mesmos compradores de Chery! kkkkk

  • SDS SP

    Preços nada agressivos para uma marca que pretende conquistar clientes.

  • Marcelo Lima

    Até charrete é automática de série hj em dia. CVT é osso

  • afonso200

    se depender do marketing da hyndai,,,,,

  • afonso200

    NA meu chrome no PC faz uma semana que a tela iniicial é a mesma. nao atualizou mais noticias….so via smartphone consigo ver

    • Tosca16

      O meu tinha isso também, é o cache desta bagaça que faz isso, me deram o macete; dê CRTL+F5. Carregar a página sem o cache!

  • Rodrigo

    Estava tudo indo bem até ver esse cluster chupinhado do Agile. Sério, tanta coisa melhor pra copiar vai justo pegar um dos painéis mais trash já feitos.

    • Tosca16

      Cara vc’s forçam a barra…. Chery tem essa linha de design porque tem projetistas que criaram uma identidade visual da marca, porcaria de Agile kk.

  • Rodrigo Rodrigues

    Complicado, quem vai dar 60mil num chinês, podendo dar num hb20, meio complicado querer vender desse jeito.

    • Tosca16

      HB20 chega a custar mais caro que isso e se o problema for este, o mesmo grupo que tem revendas de um venderá o outro, muito mais fácil migrar mantendo o mesmo suporte…

  • Luconces

    Chinês com preço da concorrência?

    Passo!

  • Raul Cotrim de Mattos

    Vai falhar miseravelmente. Feio, sem-graça, parece um hatch de entrada com suspensão levantada e não tem nenhum diferencial… e ainda por cima é Chinês.

    • CanalhaRS

      Você está certo, ele é um hatch de entrada, um Celer altinho, só isso.

  • Luiz Pereira

    Quero ver um crash-test disso aí.

    • Zé Mundico

      Eu não.

  • Mal Caoa, muito mal.

    Para quem há dez anos chegou colocando sedã médio para rebolar com V6 e at6, agora vem no padrão FIT com a enceradeira para empurrar o carro.

    Uma coisa é entrar com uma Hyundai ou Subaru, marcas de renome internacional e global.

    Outra, é entrar com nossa brava e não menos retumbante, Chery.

    • Zé Mundico

      Desculpe, mas o comentário do amigo não tem coerência na comparação. Há 10, 15 anos atrás o mercado era outro e o poder aquisitivo era outro, Logo, não cabe comparar épocas e situações tão diferentes.
      Outra, é que não são as montadoras que ditam modas e tendências, muito pelo contrário, elas procuram seguir o que o mercado pede e lançar produtos para satisfazer necessidades dos consumidores.
      Enfim, se o povo tá liso e só pode comprar carrinho barato, a montadora tem mais é que embarcar nessa para ganhar dinheiro.

      • O segmento de crossovers e SUVs está fora desta curva.

        Veja que Creta, Kicks, Renegade, Compass, entre outros, estão longe de serem baratos.

    • Allan Marconato Marum

      Eu acho que a Chery optou por esse lançamento por já estar engatilhado.
      Pelo visto os proximos modelos serão mais modernos: Arrizo 5 e Tiggo 5x.
      Particularmente, dependendo do preço eu teria FÁCIL um Arrizo 5 azul.

      • Lucio Adriano Mendonça

        Também acho.
        Mas ai que está o erro.
        Se o mais ruizinho dos lançamentos já parte de 60 mil imagine os outros.

  • zekinha71

    Se tivessem lançado dois anos atrás teria feito sucesso, agora já é um carro velho, será apenas mais uma sucata nas ruas

  • Natán Barreto

    Vai micar. Não adianta vir no preço da concorrência. Marca sem confiança tem q vender mais barato como fez a Hyundai 10 anos atrás e agora está onde estaa.

  • Fábio Sola

    Que louco. Vou dar uma olhada na Css e comprar o meu no PCD.

  • Marcio Lenz

    Bonito, porém caro.

  • CanalhaRS

    PRÓ:
    -Desenho interessante para um “Suvinho”
    -Boa lista de equipamentos
    -Grupo grande assumindo as operações, o que deve melhorar o pós-venda e aumentar a rede (teoricamente).
    CONTRA:
    -Preço muito alto para um chinês
    -Painel de aspecto pobre
    -Falta de câmbio automático
    -Espaço para pernas pequeno (atrás)
    -Motor deveria ser mais potente (pelo preço).

    • Zé Mundico

      -O preço está na faixa e um tiquinho mais barato.
      -O painel é pobre porque quanto mais botão e luzinha piscando, mais caro fica.
      -Câmbio automático pode até ser, mas o potencial comprador dessa faixa nunca vai sair da embregaem.
      -Motor 1.5 tá bom para uso urbano, considerando um casal com um pivete atrás.

  • Jefferson Ferreira

    se fosse 10k mais barato venderia razoavelmente bem… agora por 60k tem opções melhores!

    • Antonio Carlos Costa

      Pois é. 60 mil consegue 2008 1.6 thp ano 2015. Passo.

  • Tosca16

    Esse pessoal só fala de desempenho quando é marca A ou B, o resto é tudo uns foguetinho kkkkk

    • Henrique Bittancourt Gouveia

      Gostam de falar que Onix é foguetinho. Depois ainda querem julgar outros carros kkkkkk

  • Abdallah

    Eu teria um desse facil se nao fosse pelo motor que no meu gosto pessoal é muito fraco.

  • FocusMan

    Esse carro não é um SUV mas sim um CUV. É nítido que ele é um Celer com body side modiffcado. Até a lanterna traseira parece ser a mesma.

    Apesar de tudo, o preço está bem honesto perto do que a concorrencia oferece.

  • Unknown

    Mesmo o de 6 marchas?

    • Henrique Bittancourt Gouveia

      Mesmo onde 6 marchas. Quem fala bem do Onix ou não conhece ou nem o trabalho de conversar com quem tem pra comentar.

    • Henrique Bittancourt Gouveia

      Mesmo o de 6 marchas.

    • Henrique Bittancourt Gouveia

      Mesmo ele! É muito ruim! Fora o pós venda péssimo da GM.

    • Henrique Bittancourt Gouveia

      Mesmo ele. Pensa num carro que fica gritando toda hora e tenho que aumentar o rádio pra disfarçar.

    • Henrique Bittancourt Gouveia

      Mesmo ele! Câmbio indeciso. Carro que grita toda hora. Barulhento…

  • Racelogic

    “Eis o primeiro lançamento da Chery após a companhia ter sido adquirida pelo grupo CAOA, dono da Hyundai e da Subaru por aqui.”

    Pelo texto a CAOA comprou a Chery mundial, e seria dona (e não representante) da Hyundai e Subaru no Brasil.

  • anonbr666

    Sou Argo 1.8 toda vida.

  • Jose Souza

    Painel, lembra os carros conceito anos 80, com painéis futurístico

  • Davi Millan

    PQP! Eu já andei em um… Se tem a definição de merd@ em forma de carro é um Onix AT…

    • Henrique Bittancourt Gouveia

      Não fala assim. Tem um pessoal desse grupo que adora o motor! 🤣

    • Henrique Bittancourt Gouveia

      Eu comprei justamente a versão AT. Que decepção.

    • Henrique Bittancourt Gouveia

      Eu tenho um. Se arrependimento matasse…

      • Davi Millan

        Nem sempre fazemos as melhores escolhas… Eu tenho um Up! TSI e se arrependimento matasse…

        • Henrique Bittancourt Gouveia

          Nao fala assim não aqui. Vão cair de pau em você. Me conta mais do seu arrependimento?

  • Erivelton Freitas

    Design simpático, preço até que interessante, mas a baixa oferta de equipamentos – sim, achei baixa. – e o fato de ser Chinês, desvalorizando ainda mais que os franceses, vai fazer ele vender pouco.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Na verdade a Ecosport Direct tem mais ou menos o mesmo nivel de equipamentos que o Tiggo 2 Act, só não tem as rodas de liga leve, bancos em couro e central multimidia touch. O Tiggo 2 tem vantagem no porta malas, central miltimidia completa e entre eixos maior, porém a Ecosport tem câmbio AT6 e um motor melhor. Eu iria de Ecosport por R$ 2 mil a mais

  • Salim Mahmood

    melhor que o Renegade

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Seria interessante a Caoa Chery repensar urgente esses preços e segunda feira sair um anúncio que os preços eram pegadinha de 1º de abril, que os preços reais são R$ 49.990 look e R$ 54.990 ACT

  • Marcelo MF

    Fala rápido ….. 1 Tiggo 1 Trigo 2 Tiggos 2 Trigos 3 Tiggos 3 Trigos 4 Tiggos 4 Trigos 5 Tiggos 5 Trigos ……….. kkkkk !!

  • Estevão Gonçalves

    Deus me livre!
    Por ser feio?
    Também!
    Tenho um amigo com um Jac perua que nao acha peça fácil.
    O carro ta 3 meses parados esperando a peça chegar da China!
    Se falar esses chineses são muito frágeis!
    Nao que outras marcas sejam exemplo mas quem tem sabe o que to falando desses chineses!
    To fora!

  • Cimo

    Foi soh a CAOA entrar no negocio que passou a vender um mero CELER 20 mil reais mais caro?
    Esses plasticos não custam tudo isso… Ahhh sim, alguem tem que pagar o marketing no horario nobre da Rede Globo.

  • Henrique Maia

    O carro é muito bonito, mas a potência do motor ficará a desejar, a sensação será de um motor 1.0. Espero que seja apenas para desencalhar o estoque dos motores do Celler, e em breve seja lançado o modelo 2019 com 140 a 150cv e um câmvio CVT de 7 sequência, tecnologia já disponível no mercado, é só copiar.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email