Chevrolet Elétricos EUA

Primeiro Chevrolet Volt de pré-produção é fabricado

O Chevrolet Volt deu essa semana mais um passo a caminho de seu lançamento oficial. Se todas as unidades feitas até o momento tinham sido construídas à mão, a linha de produção da fábrica Detroit Hamtramck Assembly Plant começa a soltar algumas unidades.

Esses Volt de pré-produção não serão vendidos em concessionárias, e sim usados para testes e conserto de qualquer problema ou anomalia que apareça nos próximos meses. Além disso, serão usados para treinar as pessoas que estarão trabalhando nessa linha, alcançando os parâmetros de qualidade estabelecidos.

Aí então o Chevrolet Volt poderá ser produzido em série e o estoque inicial será feito, para abastecer as concessionárias. O modelo pode rodar em velocidades de até 64 km/h apenas com eletricidade.

E se levarmos em conta que ele conta com um pequeno gerador a gasolina, feito para carregar as baterias, sua autonomia total pode chegar a 480 quilômetros. Ao passo que o Nissan Leaf será vendido nos EUA por 25.280 dólares, já com um crédito governamental de 7.500 dólares, o Volt quer ficar nesta mesma faixa de preço.







Send this to friend