Dacia Renault SUVs

Primeiro esboço do futuro crossover derivado do Logan-Sandero

primeiro-esboco-do-futuro-crossover-derivado-do-logansandero-1 Primeiro esboço do futuro crossover derivado do Logan-Sandero

A Dacia está desenvolvendo uma variante crossover/SUV com a plataforma do Logan/Sandero para vender no leste europeu e depois no resto da Europa.

Uma imagem de projeto surgiu na internet com as linhas do suposto veículo que logo deverá entrar em produção, tendo como um dos requisitos, o baixo custo de produção.

Com um visual que lembra uma perua, o novo modelo terá um visual mais espartano e será semelhante ao Sandero/Logan, segundo informações.

primeiro-esboco-do-futuro-crossover-derivado-do-logansandero-2 Primeiro esboço do futuro crossover derivado do Logan-Sandero

Esse modelo poderá ser uma alternativa mais barata para o atual Koleos da Renault e deverá contar com tração integral nas quatro rodas como uma das opções.

Será que este novo utilitário virá para o Brasil com a marca Renault? Até agora, a marca francesa não apresentou o único SUV que a marca poderia lançar por aqui, o Koleos. Ficamos no aguardo.

Fonte: Dacia-Forum.

  • lndnfsu2

    sera um lavina by renault?

  • Fabiano

    Horripilante! Lembrou-me daquelas peruas americanas da década de 70, com simulações de madeira na lateral (em formato menor, é claro). Hoje mesmo estava pensando nesta postura da Renault: que loucura! Carros de baixo custo não têm de ser, necessariamente, feios e visualmente ultrapassados. Tudo bem que pode ser mais barato fazer ferramentais para peças estampadas com menos curvas e ondulações, mas o volume de vendas dos carros feios é também menor do que dos carros belos. Mais além, o visual pobre e ultrapassado é logo remetido à toda a empresa, e modelos mais caros e sofisticados (vide Renault Mégane, por exemplo), saem bastante prejudicados.

    É… Quero saber onde estudaram estes gestores da Renault-Nissan. Se foi em boas escolas, é bem provável que tenham faltado às aulas… Pior: também não aprenderam a ouvir o público até hoje – e isso nem precisa de uma boa escola executiva para se aprender…

  • DR.

    O SANDERO ESTA VENDENDO COMO H2O,PELA FAIXA DE $$ EH UMA BOA ESCOLHA, ACREDITO QUE DEMOROU PRA RENAULT PEGAR ESSE NICHO E ENTRAR COM + UMA OPCAO.
    VAI VENDER BEM!!!!!!!!! :cool:

  • HEIN

    Pelo desenho do farol tem cara do LOGAN :bate:

    Pobre LOGAN… tomara que inspirem no SANDERO! :clapp:

  • Filipe Augustus

    Vendo esses esboços e usando um pouco de imaginação, me veio a cabeça a imagem de um carro que nunca existiu!!!!Um Renault Koleos lançado em 1998!!!!
    Resumindo a minha idéia!!!
    Se um Renault Koleos tivesse geração passada,seria esse carro!!!!
    =D

  • bedot

    Quer dizer que, com base neste esboço prá de preliminar e indefinido, já tem gente dizendo que o carro é feio, ultrapassado, um Koleos de geração passada…. tsc tsc tsc. Quanto preconceito.

    Está claro que esse carro é um potencial concorrente do EcoSport, com prováveis preços iniciais a partir de 40k. Logo, não poderia nunca ser como um Koleos, carro do porte do Captiva.

    É fundamental que a Renault lance esse carro aqui. A receita do EcoSport mostrou-se um sucesso absoluto que, absurdamente, não foi copiado ainda por nenhuma outra montadora brasileira.

  • Fernando.Max

    As projeções q tem por aew

    Se for assim, terei o meu com ctz

  • brunor9

    pra variar vai ser um dacia lixeira lah fora, de baixo custo, carro de pobre… e aque será do segmento premium, e um dos carros mais caros da renault, sendo que ele será inferior ao europeu onde será considerado carro popular

  • Beto

    Qnd esse reault chegar.. Se chegar… A eco ja vai estar na sua segunda geração!

  • Cortese

    Alguns que se manifestam aqui deveriam aproveitar sua capacidade de adivinhação para ganhar na MegaSena. Mas talvez só consigam adivinhar 5 números que NÃO vão sair… Francamente!!!

  • pablorocha

    nem viram o carro e ja falam mal …. é só um esboço não oficial. :hauhau: :hauhau:

  • Andraskifilho

    Não creio que seja um “esboço não oficial”. É um desenho técnico. Nenhum “micreiro” metido à designer faria um desses.

    Pelo desenho, se o projeto já está neste nível de desenvolvimento, a fase estética deve estar fechada. É provavel que ele já esteja sendo acertado pela engenharia.

    Este carro vai ter muitos elementos do Sandero.

    É interessante notar as 2 portas, com contornos e volumes (notem a curva horizontal na folha de porta) iguais aos do Sandero. Mudaria somente a frente e a traseira, após coluna C. Os paralamas, na vista superior, estão mais ressaltados também.

  • Gadernal

    Calma pessoal, vai ter muita gente queimando a lingua quando o carro sair.
    Ao meu ver o desenho já é mais que necessário, já “ví o carro” alí.
    Frente de logan, é isso mesmo, nem adinta espernear! Frente de logan alí. Farois, para choques e grade do logan, mas o capô não é nem de logan nem de sandero, é inédito.
    Portas de sandero
    e uma traseira que lembra um pouco aquelas projeções da Logan Pic-up, lanternas estreitas e tampa da mala IMENSA.
    Plastico grande e “pra fora” nos arcos de roda.
    Bom…ao meu ver tá bem ineressante até aqui, me passa um ar de robustez e volume maior que das adventure locker

  • EduardoRN

    [Comentario #151496 sera citado aqui]

    Você já ouviu falar de Carlos Ghosn? O cara tirou a Nissan do buraco e que eu saiba os feiosos da Renault vendem mais que os anteriores(pelo menos aqui no Brasil), que diga-se de passagem não eram ou ainda não são essas belezuras todas.Fazer o que? Os carros vendem e o que importa é o lucro que eles dão. Se dependessem de certos comentários algumas empresas já teriam falído.

  • Fernando.Max

    Apagaram um comentario e editaram meu outro dessa noticia, mas repito, NA coloque as projeções ja existem, dariam uma noticia mt mais bacana

  • Rafael

    Ja sei o nome, vai se chamar Cross-Credo! :banana:

  • Luis.J.R.

    Achei legal a ideia da renault!E pelo jeito esse suv vai ser barato, e vai ter aqui.”Bom acho”! :assob:

Send this to a friend