Chevrolet Linha 2020 Matérias NA Sedãs

Prisma Joy Plus 2020: preço, fotos, consumo, novidades e equipamentos

O Prisma Joy Plus 2020 continua sendo um modelo importante para a Chevrolet, já que é líder em seu segmento e o segundo mais vendido no país atualmente.

Prisma Joy Plus 2020: preço, fotos, consumo, novidades e equipamentos


Pensando em manter (e até aumentar) essa liderança entre seus concorrentes, a marca atualizou seu sedã de entrada em aspectos importantes, apesar de não mudar o visual do modelo.

Essas mudanças afetaram não só seu visual e lista de equipamentos, mas até mesmo seu nome comercial: o nome Prisma ficou para trás, e agora o sedã de entrada se chama Joy Plus. Mas, como muitos ainda vão chamá-lo de Prisma, vamos usar a designação Prisma Joy Plus nessa matéria.

Contando as vendas nos nove primeiros meses desse ano, o Prisma Joy Plus já contabiliza 65.415 unidades emplacadas, o que lhe dá o quarto lugar no geral entre os automóveis. Falando apenas do mês de setembro de 2019, o resultado foi ainda melhor: foram 8.946 unidades e o segundo lugar garantido.

Quando olhamos apenas para o segmento dos sedãs pequenos, onde o Prisma Joy Plus 2020 se encaixa, a liderança é bem folgada. Se o modelo da Chevrolet chegou a quase 9 mil unidades, seus principais concorrentes (Ka Sedan, HB20S e Voyage) ficaram um pouco acima da metade disso, enquanto o restante ficou ainda mais longe.

Prisma Joy Plus 2020: preço, fotos, consumo, novidades e equipamentos

Isso tudo rendeu ao Prisma Joy Plus 2020 (contabilizando a venda de todas as versões do modelo) uma participação de 29,26% em seu segmento.

A marca norte-americana sabe que precisa continuar atualizando seu produto para que essa margem não diminua, e boa parte desse empenho está no sedã de entrada, o Prisma Joy Plus 2020. Mudanças no exterior e interior, além da nova nomenclatura, visam reforçar seu caráter urbano e seu bom custo-benefício, mesmo com a chegada da nova família do Onix.

Veja abaixo o que mudou em sua linha e quais são suas principais novidades, o que vai ajudar a entender o que levou esse sedã ao topo de seu segmento.

Prisma Joy Plus 2020 – detalhes

Prisma Joy Plus 2020: preço, fotos, consumo, novidades e equipamentos

Desde o ano passado, o Prisma Joy Plus passou a ser comercializado apenas na configuração Conforto, com motor 1.0, o que deixou clara a intenção da Chevrolet em relação ao modelo.

Nessa época, o sedã passou a ter trava elétrica e alarme antifurto em sua lista de equipamentos. Esses itens foram somados aos já existentes ar-condicionado, direção elétrica, cinto do motorista com regulagem de altura, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, painel com velocímetro digital e conta-giros e vidros dianteiros elétricos.

Além disso, o Prisma Joy Plus 2020 também já contava com os agora obrigatórios itens de segurança (airbag duplo e freios ABS, esse último com sistema de distribuição de frenagem, ou EBD), além de cinto de segurança com aviso sonoro.

Visualmente, o modelo continuava com a mesma frente do Onix Joy, hatch com exatamente a mesma proposta de bom custo-benefício. Isso significa um modelo com poucas mudanças visuais desde sua chegada ao país, em 2013. Mas foi exatamente esse um dos pontos onde a marca decidiu atualizar seu modelo, sabendo que o visual conta muito nessa faixa de preço.

Com mudanças que se concentram na dianteira e traseira, o modelo agora recebeu o mesmo visual que as versões mais caras da dupla Onix/Prisma tiveram em 2016. Ou seja, a marca continua com sua tática de colocar novidades atrasadas nos modelos de entrada para mantê-los competitivos.

Prisma Joy Plus 2020: preço, fotos, consumo, novidades e equipamentos

Com isso faróis ficam mais afinados, mas continuam invadindo a lateral. O conjunto óptico não apresenta faróis de neblina ou qualquer elemento em LED na versão mais barata, mas isso já aparece na versão Black, outra novidade para o Prisma Joy Plus 2020. Além disso, na parte central do para-choque dianteiro, existem boas entradas de ar e a opção de um acabamento mais escurecido.

Os vincos que marcam o desenho do capô sobem pelas colunas em direção ao teto, enquanto outra linha (acima dos faróis) se estende por toda a lateral do carro, até chegar às lanternas.

A lateral apresenta faixas pintadas em preto na coluna central, dando um aspecto de continuidade entre os vidros dianteiro e traseiro. Os espelhos retrovisores laterais e as maçanetas não eram pintados na cor do veículo, mas passam a ter essa opção na configuração mais equipada. As rodas são de aço, com pneus de medida 185/70 R14 (versão de entrada).

A traseira do Prisma Joy Plus 2020 é um dos poucos ângulos do carro que se diferenciam do irmão menor, o Onix Joy. As lanternas continuam invadindo a lateral, e um vinco saindo de seu topo marca toda a tampa do porta-malas, onde também existe um brake-light.

Prisma Joy Plus 2020: preço, fotos, consumo, novidades e equipamentos

Para se ter um preço competitivo, modelos de entrada costumam perder certas comodidades, como uma abertura mais fácil da tampa. No caso dos modelos Prisma e Onix na versão Joy, isso só pode ser feito ao inserir a chave.

Outra grande diferença entre os dois é, obviamente, o tamanho do porta-malas. No caso do sedã, ele comporta excelentes 500 litros, sendo um dos maiores de sua categoria.

Passando para o interior, o Prisma Joy Plus voltava a ter exatamente o mesmo que sua versão hatch. O painel tem fácil leitura com seu velocímetro digital, e existem vários porta-trecos espalhados por todos os lados.

A posição de dirigir e os bancos aparecem como pontos positivos, levando em conta o que se costuma ver em carros dessa faixa de preço. O acabamento é simples, mas tem bom encaixe. Uma diferença é no controle dos vidros elétricos dianteiros, que aparecem nas portas, em vez de no console central, como no Onix.

Prisma Joy Plus 2020: preço, fotos, consumo, novidades e equipamentos

A lista de equipamentos, como já dito, está dentro do esperado. Uma novidade é a central multimídia, que aparece como um acessório, juntamente com outros itens (leia mais sobre isso logo abaixo).

O motor usado pelo Prisma Joy Plus 2020 é apenas o 1.0 flex de até 80 cv e 9,8 kgfm de torque, que sofre um pouco para empurrar o sedã de 1.035 kg. Por outro lado, o câmbio tem seis marchas e contribui para bons números de consumo, tanto na cidade quanto na estrada.

Atualmente, o Prisma Joy Plus 2020 é vendido a partir de R$ 51.290, preço que pode ser alterado pela versão (Base ou Black) e pela cor escolhida.

Prisma Joy Plus 2020 – novidades

Prisma Joy Plus 2020: preço, fotos, consumo, novidades e equipamentos

A Chevrolet anunciou em outubro de 2019 várias novidades pontuais para o Prisma Joy Plus 2020, que incluem atualizações nas partes externa e interna e a já mencionada mudança em seu nome comercial.

Do lado de fora, as mudanças incluem novidades no capô, grade, faróis, tampa do porta-malas, lanternas e para-choques. Tudo passa a ter o mesmo visual das versões mais equipadas de Onix e Prisma, vendidos antes da chegada da nova família do Onix.

Além disso, a Chevrolet decidiu acrescentar à linha do Prisma Joy Plus 2020 a versão Black, que agrega luzes diurnas em LED, rodas aro 15, logo da marca pintado em preto, maçanetas na cor da carroceria e moldura da grade e retrovisores em preto brilhante.

Passando para a parte interna, o Prisma Joy Plus 2020 agora vem com um novo revestimento híbrido nos bancos (que contam com regulagem de altura), além de acabamento exclusivo no painel e nas portas. Anteriormente, o modelo já havia recebido um incremento na segurança para o ocupante central do banco traseiro, que ganha cinto de três pontos e apoio de cabeça. Assim como o Onix Joy, o Prisma nessa versão também recebeu na atualização anterior uma nova chave do tipo canivete.

Finalmente, o modelo tem como acessórios comprados à parte uma central multimídia, sensor de estacionamento traseiro e ajuste elétrico dos espelhos retrovisores. Fora isso, o Prisma Joy Plus 2020 já vem com uma preparação para o sistema de áudio, que inclui alto-falantes dianteiros, antena no teto e fiação com conectores do tipo Plug&Play.

Prisma Joy Plus 2020 – versões

  • Chevrolet Prisma Joy Plus 2020
  • Chevrolet Prisma Joy Plus Black Edition 2020

Cores disponíveis: Branco Summit, Prata Switchblade, Vermelho Chili, Cinza Graphite, Preto Ouro Negro e a nova cor Azul Blue Eyes.

Prisma Joy Plus 2020 – equipamentos

Prisma Joy Plus 2020: preço, fotos, consumo, novidades e equipamentos

Chevrolet Prisma Joy Plus 2020 – motor 1.0 flex de 78/80 cv e 9,5/9,8 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: Abertura do porta malas por controle remoto, Acabamento interno em dois tons “Jet Black” e “Dark Galvanized” (Tonalidade Preto e Cinza), Airbag duplo, Alarme Anti-furto, Antena no teto, Ar condicionado, Aviso sonoro para cinto de segurança do motorista, Banco traseiro rebatível, Bancos de tecido, Brake Light, Chave tipo canivete dobrável, Cintos de segurança do motorista com ajuste de altura, Cintos de segurança traseiros laterais e central de 3 pontos, Conjunto de alto falantes – 2 unidades, Desembaçador elétrico temporizado do vidro traseiro, Direção Elétrica Progressiva, Encosto de cabeça do banco traseiro para os 3 passageiros, Encosto de cabeça dos bancos dianteiros com ajuste de altura, Espelhos retrovisores externos na cor preta, Faróis com superfície interna preta (máscara negra), Freios a disco ventilado na dianteira e a tambor na traseira, Ganchos de ancoragem para cadeiras de crianças no padrão ISOFIX e TOP TETHER, Grade frontal com detalhes em prata “Link Silver”, Indicador de troca de marchas, Limpador e lavador elétrico do vidro traseiro, Luz de leitura central, Maçanetas externas pretas, Painel de instrumentos com Conta-giros, Velocímetro com display digital, hodômetro parcial e marcador de nível de óleo, Para-choques pintados na cor do veículo, Porta-objetos nas portas dianteiras com porta-garrafas, Preparação/fiação para instalação de rádio, Rodas de aço aro 14″ com calotas integrais, Sistema de freios com ABS e sistema de distribuição de frenagem (“EBD”), Sistema de imobilização do motor, Sombreira para o passageiro com espelho, Tomada de força 12V, Transmissão manual de seis velocidades, Trava elétrica da tampa de combustível, Trava elétrica nas portas, Vidro elétrico nas portas dianteiras e Volante de direção com 3 raios.

Chevrolet Prisma Joy Plus Black Edition 2020 – motor 1.0 flex de 78/80 cv e 9,5/9,8 kgfm de torque, com câmbio manual de seis marchas.

ITENS DE SÉRIE: itens acima + Adesivo de coluna na cor preta (exceto nos veículos na cor Preto Ouro Negro e Azul Blue Eyes), Banco do motorista com regulagem de altura, Bancos de tecido com detalhes em revestimento premium, Espelhos retrovisores externos na cor preto “High Gloss”, Faróis com superfície interna preta (máscara negra) e detalhes cromados, Grade frontal com detalhes em preto “High Gloss”, Logomarca Chevrolet (Bow Tie) na cor preta, Luz de posição em LED, Maçanetas externas na cor do veículo, Rodas de aço aro 15″ com calotas escurecidas e Volante de direção com 3 raios com moldura em preto “High Gloss”.

Prisma Joy Plus 2020 – preço

  • Chevrolet Prisma Joy Plus 2020 – R$ 51.290
  • Chevrolet Prisma Joy Plus Black Edition 2020 – R$ 51.990

Prisma Joy Plus 2020 – motor

Prisma Joy Plus 2020: preço, fotos, consumo, novidades e equipamentos

O Prisma Joy Plus 2020 usa o mesmo motor do Onix Joy, o que significa que o sedã de entrada da Chevrolet tem boas e más notícias nesse quesito.

O propulsor é o 1.0 SPE/4 ECO, transversal, com 4 cilindros em linha e 8 válvulas, além injeção multiponto e comando de válvulas simples no cabeçote. Atuando em conjunto com esse propulsor está um câmbio manual de seis velocidades, com indicador de troca de marcha.

Como resultado esse conjunto entrega 78/80 cv (gasolina/etanol) a 6.400 rpm e 9,5 kgfm (gasolina) ou 9,8 kgfm (etanol) de torque, a 5.200 rpm.

A Chevrolet sempre destaca que esse motor torna o Prisma Joy Plus 2020 um carro bem econômico, e isso é verdade (como você pode ler logo abaixo). Além disso, sua autonomia também é outro ponto positivo.

Mas junto com essa economia, o modelo acaba entregando um desempenho que fica abaixo de outros modelos com propulsores mais modernos e eficientes. Se o Onix nessa configuração já demonstra falta de fôlego, especialmente nas retomadas, o cenário fica pior no caso do Prisma Joy Plus 2020, que pesa ainda mais.

Prisma Joy Plus 2020 – desempenho e consumo

Prisma Joy Plus 2020: preço, fotos, consumo, novidades e equipamentos

Como citado acima, o Prisma Joy Plus 2020 só pode ser elogiado em um dos dois quesitos, quando falamos sobre seu desempenho e consumo.

Segundo os dados fornecidos pela marca, o consumo do sedã é excelente, especialmente quando abastecido com gasolina. Suas médias apontam para 12,9 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada. Já quando ele é abastecido com etanol, as médias são de 8,7 km/l nos trechos urbanos e 10,9 km/l nos percursos rodoviários.

Outro destaque fica por conta da autonomia apresentada pelo Prisma Joy Plus 2020, com o tanque sendo abastecido com gasolina. Você poderia rodar 696 km na cidade e 842 km na estrada antes de precisar parar para abastecer novamente.

O desempenho, porém, deixa a desejar. O sedã da Chevrolet leva 13,4 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h, e chega a uma velocidade máxima de 167 km/h.

Prisma Joy Plus 2020 – manutenção e revisão

A Chevrolet oferece 3 anos de garantia para o Prisma Joy Plus 2020, garantia essa que exige o cumprimento das revisões periódicas em intervalos de 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro.

Veja abaixo os valores e os itens verificados ou trocados em cada uma dessas paradas na concessionária:

  • 10.000 km – 4 x R$ 63

Itens inspecionados: Motor e transmissão, Correias de acessórios, Guarnições e protetores de pó, Óleo da transmissão, Pastilhas e disco de freio, Freio de estacionamento, TPMS, Óleo do reservatório da direção hidráulica, Pneus, Rodas, Cintos de segurança, Sistema elétrico, Equipamentos de iluminação e sinalização, Limpador e lavador do para-brisa, Coifas homocineticas, Fluído de arrefecimento, Amortecedores, Sistema A/C, Carroceria e assoalho, Fluido de freio.

Itens trocados: Óleo do motor, Filtro de óleo, Filtro de combustível e Anel bujão cárter.

  • 20.000 km ou 2 anos – 4 x R$ 128

Itens inspecionados: Motor e transmissão, Correias de acessórios, Guarnições e protetores de pó, Óleo da transmissão, Pastilhas e disco de freio, Freio de estacionamento, TPMS, Óleo do reservatório da direção hidráulica, Pneus, Rodas, Cintos de segurança, Sistema elétrico, Equipamentos de iluminação e sinalização, Limpador e lavador do para-brisa, Coifas homocineticas, Fluído de arrefecimento, Amortecedores, Sistema A/C, Filtro de Ar do Motor, Lonas e tambores, Tubulações e mangueiras de freio.

Itens trocados: Óleo do motor, Filtro de óleo, Filtro de combustível, Anel bujão cárter e Fluido de freio.

  • 30.000 km ou 3 anos – 4 x R$ 170

Itens inspecionados: Motor e transmissão, Correias de acessórios, Guarnições e protetores de pó, Óleo da transmissão, Pastilhas e disco de freio, Freio de estacionamento, TPMS, Óleo do reservatório da direção hidráulica, Pneus, Rodas, Cintos de segurança, Sistema elétrico, Equipamentos de iluminação e sinalização, Limpador e lavador do para-brisa, Coifas homocineticas, Fluído de arrefecimento, Amortecedores, Sistema A/C, Correia dentada da distribuição, Sistema de direção, Fluido de freios.

Itens trocados: Óleo do motor, Filtro de óleo, Filtro de combustível, Anel bujão cárter, Velas de ignição e Filtro de Ar do Motor.

  • 40.000 km ou 4 anos – 4 x R$ 123

Itens inspecionados: Motor e transmissão, Correias de acessórios, Guarnições e protetores de pó, Óleo da transmissão, Pastilhas e disco de freio, Freio de estacionamento, TPMS, Óleo do reservatório da direção hidráulica, Pneus, Rodas, Cintos de segurança, Sistema elétrico, Equipamentos de iluminação e sinalização, Limpador e lavador do para-brisa, Coifas homocineticas, Fluído de arrefecimento, Amortecedores, Sistema A/C, Lonas e tambores, Tubulações e mangueiras de freio, Carroceria e parte inferior do assoalho.

Itens trocados: Óleo do motor, Filtro de óleo, Filtro de combustível, Anel bujão cárter e Fluido de freio.

  • 50.000 km ou 5 anos – 4 x R$ 105

Itens inspecionados: Motor e transmissão, Correias de acessórios, Guarnições e protetores de pó, Óleo da transmissão, Pastilhas e disco de freio, Freio de estacionamento, TPMS, Óleo do reservatório da direção hidráulica, Pneus, Rodas, Cintos de segurança, Sistema elétrico, Equipamentos de iluminação e sinalização, Limpador e lavador do para-brisa, Coifas homocineticas, Fluído de arrefecimento, Amortecedores, Sistema A/C, Filtro de Ar do Motor, Fluido de freio.

Itens trocados: Óleo do motor, Filtro de óleo, Filtro de combustível e Anel bujão cárter.

  • 60.000 km ou 6 anos – 4 x R$ 266

Itens inspecionados: Motor e transmissão, Correias de acessórios, Guarnições e protetores de pó, Óleo da transmissão, Pastilhas e disco de freio, Freio de estacionamento, TPMS, Óleo do reservatório da direção hidráulica, Pneus, Rodas, Cintos de segurança, Sistema elétrico, Equipamentos de iluminação e sinalização, Limpador e lavador do para-brisa, Coifas homocineticas, Fluído de arrefecimento, Amortecedores, Sistema A/C, Lonas e tambores, Tubulações e mangueiras de freio, Sistema de direção.

Itens trocados: Óleo do motor, Filtro de óleo, Filtro de combustível, Anel bujão cárter, Velas de ignição, Filtro de Ar do Motor, Correia dentada, Fluido de freio e Tensionador da Correia de distribuição.

Prisma Joy Plus 2020 – ficha técnica

Motor

Prisma Joy Plus 2020 1.0

Tipo

Dianteiro, Transversal e Flex

Número de cilindros

4

Cilindrada em cm3

999

Válvulas

8

Taxa de compressão

12,6:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Potência Máxima

78/80 cv a 6.400 rpm

Torque Máximo

9,5/9,8 kgfm a 5.200 rpm

Transmissão

Tipo

Manual de seis marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Discos ventilado (dianteira) e tambor (traseira)

Direção

Tipo

Elétrica

Suspensão

Dianteira

Independente, McPherson

Traseira

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Roda de 14″ ou 15″ (versão Black)

Pneus

185/70 R14 ou 185/65 R15

Dimensões

Comprimento total (mm)

4.275

Largura (mm)

1.705

Altura (mm)

1.484

Distância entre os eixos (mm)

2.528

Capacidades

Capacidade de carga (kg)

375

Tanque (litros)

54

Peso vazio em ordem de marcha (kg)

1.035

Peso bruto total (kg)

1.410

Coeficiente de arrasto (Cx)

0,32

Prisma Joy Plus 2020 – fotos

Viny Furlani

Viny Furlani

Formado em Gestão de Negócios, trabalha no segmento automotivo há mais de 15 anos. Em 2009, passou a escrever avaliações e notícias sobre carros, totalizando mais de 2.000 artigos, em vários sites. Além das matérias escritas para o NA, também cuida das mídias sociais do site.

  • Erick

    Continuo acreditando que os semi novos são mais negócios que os carros 1.0 novos.
    Acredito que pelo preço do Prisma Joy 1.0 dá pra comprar/financiar carros mais equipados e com motores mais potentes (208 1.6, Gran Siena 1.6, New Fiesta 1.6, Sandero/logan 1.6, etc…).

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      A reportagem diz que o Prisma Joy faz de 0 a 100km em 13,4 s.

      Duvido muito!! Se conseguir em 15 s já seria muito para esse motor ultrapassado.

      • Erick

        Quando eu disse seminovos eu quis dizer 2015-2017 dentro da concessionária.
        Dentro da concessionária e revisados eu acredito que seja bom negócio.

        • Anderson Trajano

          Erick, também acredito que seja possível encontrar bons semi novos a venda, porém, longe das concessionárias. Essas lojas depreciam entre 13% e 25% o usado na troca. Quem cuida direitinho do carro, dificilmente entrega com esse deságio. Outro detalhe é que eles não fazem nenhuma revisão, pois são obrigados a conceder garantia de 3 meses. No máximo trocam o óleo (se estiver vencido) e trabalham a estética. E só.

          Acredito que os melhores usados são de particulares.

          • MauroRF

            Opa, Trajano! E tem concessionária que deprecia o usado de forma pornográfica. Nesta semana, estava eu no Extra de Santo André (o Extra do Gran Plaza), saí do mercado e passei em frente à Vigorito, que fica praticamente do lado. Como estava com um tempinho sobrando, aproveitei para fazer um test-drive no Cruze. Gostei bastante do carro, e eles têm uns seminovos com preços não tão acima dos particulares. Aproveitei para ver em quanto eles avaliavam a Eco Titanium 2018 que tenho (já imaginando que iam depreciar pacas). Resultado: 60 mil. Cara, eu dei tanta risada na cara do vendedor (não me contive, pois foi uma depreciação absurda) que acabei tendo uma tarde de humor sem pagar um mísero centavo (e ainda guiei o Cruze). Só como referência, a Fipe da Eco é de 83k. Neste mês, a Eco já vai para a revisão de 1 ano.

          • MauroRF

            Ah, outra coisa, um dos Cruzes seminovos expostos estava na parte descoberta, na frente, em destaque, era um LT branco 16/17 com 5 mil km apenas. O vendedor disse que aquele, conversando com o gerente, eles davam um bom desconto. Estranhei, mas, ao entrar no carro, um cheiro de umidade daqueles lá dentro. Abri o porta-malas e, no compartimento onde tem o estepe, tinha água (limpa) acumulada. Acho que deve ter sido carro de enchente ou algo do tipo, daí estar exposto na parte descoberta, sob o sol, e com bom desconto.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        O meu 3c do Sandero tb é econômico e anda bem

    • Domenico Monteleone

      Não acho que dê para comparar usados com novos, por diversos motivos. A começar pela pilantragem de lojistas, desleixo do antigo proprietário no uso e manutenção, a baixa durabilidade dos nosso carros…a primeira vista é lindo, mas exige muita atenção, e, depende muito do que a pessoa procura.

      • Erick

        Se tiver na concessionária eu acredito que seja bom negócio.

        • Vale lembrar que no Brasil já teve caso da concessionária Ferrari vender uma Ferrari usada e que era batida, sem o cliente saber. Isso deu até na imprensa, mas creio que não seja regra. Um ponto contra carro usado é o custo do financiamento que costuma ter juro maior.

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Bom negócio o caramba, comprei meu primeiro carro no seminovos de uma css Fiat e acho que meu ex celta foi batido e se duvidar km adulterada, segundo o vendedor nunca. Como não entendia só achei bonito e comprei. Tinha diferença de pintura mas só com mais de 1 ano de uso fui notando pq a cor original foi queimando e a repintada continuou forte. (Vermelho)

          • Erick

            Credo! Concessionária de marca premium com malandragem…

    • Pipo pipo

      Eu concordo com você, realmente se compra melhores carros por preços até menores que esses 1.0, se você estiver disposto a abrir mão do tão sonhado zero km. Eu consegui um Cobalt 1.4 LT 2015 com 37.000 km por R$ 34.000,00 a +- 6 meses e no meu caso foi a melhor escolha, uso para Uber e 99. No meu caso foi a melhor opção.

  • Deivid

    Até a capa do motor foi retirada..

    • T1000

      Estou andando em um alugado recentemente e é impressionante o nível de economia que a GM aplicou neste carro, até os plasticos da porta parecem feito de material barato, meio poroso, muito estranho, a impressão é que derreteram refugos de fabricação em um molde e saíram os plasticos da porta e do painel.

    • Eric PB

      nunca houve. até amarok não tem.

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    A reportagem diz que o Prisma Joy faz de 0 a 100km em 13,4 s.

    Duvido muito!! Se conseguir em 15 s já seria muito para esse motor ultrapassado.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Tem canais no YouTube que o onix chega a fazer 13.5 seg, talvez pela aerodinâmica do prisma ser melhor faça mesmo nesse tempo.

      • Retrato do Papai

        esses caras fazem 0 a 100 no painel, na real acaba levando mais tempo (arrisco chutar por volta de um segundo a mais)… e na teoria o prisma deveria ter tempo de 0 a 100 maior por conta do peso extra, a aerodinâmica dele só vai fazer diferença na velocidade máxima, onde a potência consumida em alta velocidade vai ser menor e ele talvez consiga alguns km a mais…

        ps: vi um vídeo de um onix 1.0 no etanol com tanque vazio fazendo 0 a 105km/h em 15s, considerando uma margem de erro de 5% do velocímetro aí sim teremos um 0 a 100 real em um tempo condizente com a motorização

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Não, usando o aparelho ligado na entrada obd2

  • Fabão Rocky

    Será q custa tão caro a iluminação azul do painel? Não custava nada né GM?

    • Rafael Alves Dos Santos

      Não deve haver diferença nenhuma no preço, isso é feito propositalmente para te induzir a comprar a versão mais cara por ser mais “bonita”. Certa vez vi uma reportagem falando do por que um Cobalt por exemplo ser tão feio se comparado ao Cruze da época, o próprio executivo disse que se o Cobalt que tem uma espaço interno igual ou melhor que o Cruze, tinha bons equipamentos de série, ainda fosse atraente visualmente, ninguém pagaria umas dezenas de milhares de reais a mais para comprar o Cruze.

    • T1000

      É feito de propósito para enfeiar o carro e você se sentir constrangido de comprá-lo pois pode ser embaraçoso dar carona a alguém.

  • Tiago Silva

    so posso dizer uma coisa: Meu Deus

  • Djalma

    Pode-se dizer que é uma carro honesto, mas apesar do que diz a matéria, a ergonomia não é boa por causa dos controles muito recuados na porta e pelo banco do motorista que tem uma regulagem mínima do assento acima do que seria adequado.

  • HENRY ME

    Pensei era.artigo patrocinado . Estranho cor branca ser a parte . Preço tabela alto para “ceder” bons descontos

  • T1000

    Mesmo cobrando 50mil é impressionante o nível de economia que a GM aplicou neste carro, até os plasticos da porta parecem feito de material barato, meio poroso, muito estranho, a impressão é que derreteram refugos de fabricação em um molde e saíram os plasticos da porta e do painel.

  • Eric PB

    Eu comprei esse mesmo prisma em abril de 2018 para minha empresa, paguei por CPF (não cnpj) 42900,00 (um tanto financiado). E acabei de troca-lo por uma fiat toro, vou pega-la na sexta. Pegaram meu prisma na fipe e a toro também teve um bom desconto (por cpf também), além de uma série de ”cortesias”. E outro fator é a taxa de juros do financiamento do zero ser mais baixa. A regra é pesquisar e chorar.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email