Citroen Minivans Montadoras/Fábricas

Produção do Novo Aircross começa em Porto Real/RJ

c-aircross-1

A PSA começou a produção do Novo Citroën Aircross em sua fábrica de Porto Real/RJ. O modelo chega com modificações na parte frontal, que agora adiciona LEDs diurnos no para-choque dianteiro, que foi redesenhado.

Os faróis ganharam um formato mais compacto, bem como mudanças no projetor, além de grade reestilizada e faróis de neblina com molduras exclusivas. O Novo Aircross ainda não foi lançado oficialmente, mas mantém o estepe na traseira, tendo como novidades protetores laterais que lembram o C4 Cactus.

Com R$ 150 milhões em investimentos na planta fluminense, a PSA fez mudanças no projeto do Aircross, que adiciona também uma central multimídia com tela de 7 polegadas, além de 190 componentes exclusivos. O lançamento oficial deve ocorrer nas próximas semanas.





  • le0gt-r

    Acho que a citroen poderia trazer esse C4 Aircross

    • Eduardo Brito

      Eu dispenso. É apenas um ASX com carroceria diferente. Acharia legar trazer o C4 Cactus.

      • le0gt-r

        É o segmento que mais cresce no mercado nacional.
        Renegade, Ecosport, 2008, HR-V, tracker e o possível IX-25 que a Hyundai planeja trazer. Acho que esse tem espaço sim!

        • Andres Francisco

          Tb acho que ele seria muito bem vindo por aqui, mas, se não me engano, há uma cláusula contratual que impede os “irmãos franceses” do ASX (C4 Aircross e Peugeot 4008) de disputarem mercado com o “irmão japonês”.

          • Boleta7

            Corretíssimo. É exatamente por isso. O mesmo acontece com os motores THP, eles não podiam ser flex antes da BMW e nem ter potência maior aos carros da montadora alemã.

            • oscar.fr

              Na Argentina existe o ASX? Porque lá eles tem o 4008.

              • Lord Saboteaur

                Chama-se Outlander Sport, que nem no resto do mundo…

                • Gran RS 78

                  No Canada o ASX se chama RVR.

              • Boleta7

                O acordo é somente para alguns países, como por ex Brasil e Colombia. Como o Brasil tem um mercado de SUV muito potente, é estratégico que eles não deixem lançar o carro aqui.

        • Eduardo Brito

          Não sei se valeria a pena trazer esse carro. A Peugeot trouxe a 2008 e por enquanto é um fracasso.

          • Lord Saboteaur

            Depende, no meu condominio tem 2!

            • Eduardo Brito

              Até hoje não vi nenhum.

              • le0gt-r

                Não tem muito, mas é muito cedo para falar que é um “Fracasso”.
                Aqui no RIO, mais precisamente na Barra da Tijuca eu vejo uns até com certa frequência.

          • Gran RS 78

            O problema é a falta de planejamento da marca, que lançou o 2008 com cambio automático de 4 marchas e na versão THP top só com cambio manual, sendo que todos os concorrentes diretos dele possui cambio automático, principalmente na versão mais completa.

        • Gran RS 78

          Mas o ASX é um suv médio e não compacto.

          • le0gt-r

            Tem revistas que comparam o ASX com o HR-V, pois os dois possuem medidas bem próximas…

            • Gran RS 78

              O ASX é derivado do Lancer, sedan médio. O HRV é derivado do Fit/City, carros compactos. Essas revistas dão muita bola fora, pois vivem comparando o City com sedans médios. Teve um teste da Quatro Rodas uma vez que a revista comparou a Ecosport com o Crossfox, portanto não dá para acreditar em tudo que as revistas falam.

      • Pedro Rocha

        Capaz de vir com câmbio AT4.

  • Luciano Peres

    Está clara a intenção da Citroen em posicionar o aircross abaixo dos mais badalados HRV e Renegade, do primo 2008, e o já desacreditado Ecosport. Se vai dar certo? Difícil prever, mas num mercado em que o design fala mais alto, o Aircross ainda tem chance.

    • Bruno Gomes

      Possível que o nosso C3 Aircross se posicione numa lacuna de preços que possibilite a introdução do C4 Aircross para brigar com as versões Top e intermediária de HRV, Renegade, Eco, Tracker e Duster.
      Ficou massa esse carro.

    • paulo33sp

      Nao tera chances vai ser a mesma agua com açucar,mecanica fragil,peças caras,baixo valor de revenda,manutençao carrissima quem viver vera!

      • Luciano Peres

        De fato esperar um sucesso de vendas é difícil – embora isto dependa da expectativa de vendas da Citroen. Contudo, eu acho que ocorre com o Aircross o mesmo que ocorreu com o C4 VTR: foi fazer sucesso quando usado, devido a alta desvalorização. Com o tempo descobriu-se formas de burlar o preço alto de algumas peças, e se viu que a mecânica não era tão frágil assim. Estes fatores, aliados ao bom acabamento e um desenho que se mantém atual por muito tempo, fez do C4 VTR um carro desejável – e se pensarmos bem, se mecânica frágil fosse problema a Fiat não seria a campeã de vendas.

        • paulo33sp

          Luciano nao tenho carro da FIAT mas tenho certeza que fragil nao é basta ver taxi e carros de policia locadora etc….e tenho outra certeza vc nunca viu um carro da CITROEN sendo usado para essas finalidaes entao qual tem a mecanica mais fragil???

          • Luciano Peres

            Acho difícil entender a razão dos taxistas escolherem a FIAT, embora o custo do reparo deva ser um deles. Outro fator importante é saber se a Citroen tem planos especiais para taxistas. Lembro que a Renault teve que criar uma estratégia agressiva para entrar nesta fatia do mercado.

            • paulo33sp

              a estrategia maior é:peças que dura bastante,baixo custo de manutençao,economia de combustivel e tudo que a CITROEN NAO TEM nao adinta ser so um “rostinho bonito” tem que ter esse conteudo que citei

              • Pedro Evandro Montini

                Nossa! Esse parece que sabe tudo!

              • Edson Fernandes

                Agora vamos colocar realidade no comentário?
                Por gentileza cite problemas recorrentes de carros da Citroen.

              • Marcon Jaeger

                Paulo como tu pode ser tão burro!!! Marca Premium não tem interesse em Taxistas, frotista, entre outros, tanto que a Citroen não disponibiliza nenhuma forma especial de compra, por este motivo você não vê rodando, vai pesquisar um pouco antes de falar merda!!!
                Nada contra a categoria de Taxistas, porém não é o público alvo de marcas Premium.

                • FocusMan

                  Qual marca é premium? Citroen? C tá louco mano?

                  • Marcon Jaeger

                    Premium foi modo de falar, já que estavam comparando com Fiat!!!

                • Pedro Rocha

                  Citroen é premium agora?

                • Adriano Gomes

                  Disse tudo. Posicionamento de marca com produtos premium. O acabamento de um 208, por exemplo, é muito superior ao de um new fiesta ou HB20. A Citroen nem quer que taxista use o carro deles. Foco em design e diferenciação pelo mesmo motivo.

                • paulo33sp

                  ser PREMIUM é apenas um rotolo,isso nao muda qualidade nenhuma,veja no site RECLAMEAQUI a quantidade de reclamaçoes da CITROEN ,claro que todas montadoras tem reclamaçoes,mas pelo coeficiente de vendas é notorio e evidente que PSA tem muito mais basta ver as correias dentada arrebentando com menos de 20.000KM

            • Bruno Silva

              Luciano, não gosto dos carros da Fiat, acho a dirigibilidade horrível, direção pouco precisa, câmbio longo, suspensão macia demais etc, claro que tem exceções (Freemont, Bravo). Mas os carros da Fiat, pelo menos em motor dificilmente dão problemas, principalmente a linha 1.0 e 1.4,

            • CharlesAle

              Os motores Fiat 1.0 e 1.4 são obsoletos e rendem mal comparados aos novos motores dos concorrentes.. Principalmente os modernos motores 3 cilindros do mercado. Sua manutenção é até mais frequente, mais é mais barata(correia dentada, jg de velas,cabos etc)..Dosmotores mais populares, só o que se destaca com baixíssima manutenção é o zetec rocam..Trabalhei commanutenção de frota locada.Com Fiorino, Palio, Uno, Courier ,Fiesta, Celta..E desses, o que menos davam manutenção realmente eram os Ford, depois vem celta, e logo depois os Fiat. Correia dentada e problemas frequentes em válvulas, que desregulam eram os maiores problemas dos Fire. O cárter dos Fire, creio q poucos sabem , vai pouco óleo.E isso é bom e ruim ao mesmo tempo, pois se atrasar a troca de óleo, o risco de borra é grande..De vez em quando chegavam Fiat na oficina com luz do óleo acesa direta! Já sabia que tinha borra, pois ela diminui a pressão do óleo.

            • FocusMan

              Vou te explicar o motivo.

              Tenho alguns amigos que tem taxi e eu ja perguntei porque usam GM ou Fiat.

              A resposta foi até fácil. Eles alegam que essas marcas possuem centros de manutenção especializado em taxis. Então quando o carro tem problema em garantia ou mesmo para realizar revisões o tempo que o carro fica parado é bem pequeno.

              Para o taxista carro rodando é dinheiro no bolso.

              Mecanicamente, os carros de hoje em dia são bem parecidos. Não existem mais defeitos crônicos que façam um carro simples fique parado por muito tempo como acontece as vezes nas concessionárias.

          • Leandro Balmant

            Não quer dizer que a Citroen tem peças mais frágeis, e sim que é mais caro de manter. Como quem compra para essas finalidades busca gastos baixos e bom valor de revenda, o Fiat é o escolhido.

      • Diego

        Por estes tipos de comentários tive maior medo de comprar meu
        primeiro Citroen. Mas pesquisei muito nos fóruns de PROPRIETÁRIOS e decidi comprar um
        Xsara Picasso usado, já rodei mais de 60.000km em 2 anos e só faço
        manutenção preventiva. Nunca tivemos problemas.
        Com o mesmo valor, eu poderia ter comprado o que? um Palio Weekend, uma Idea, Ecosport? Será que tem comparação??

        Esse pessoal que fala mal ouviu do tio do primo do vizinho que levou na oficina meia tigela da esquina e o cidadão ferrou tudo. Ferraria qualquer carro, mas o motor da Fiat, GM e VW é igual a tantos anos que ele já sabe qual porca apertar ou não.

        Tenho intenção de permanecer por muitos anos com este carro, e se tudo der certo pegar uma C4 Picasso desta que foi recém lançada.

    • Gran RS 78

      Tenho visto várias Spin active, então acho que esse Aircross reestilizado terá a sua clientela cativa, principalmente para quem não tiver dinheiro para comprar um verdadeiro suv compacto, como o Renegade.

  • Eduardo Brito

    150 milhões para um mero facelift e nenhuma alteração mecânica, num carro com o belo cambio automático de 4 marchas e o 1.6 bebum. Parabéns a Citroen!

    • Andres Francisco

      E olha que saíram especulações de que esse carro estrearia o AT6. Pelo visto, ficaram só na especulação mesmo.

      • Pedro Rocha

        É porque era difícil acreditar que a PSA cometeria mais um erro haja visto o 2008.

    • Junoba

      Devem ter mudado o maquinário, porque um facelift não exige investimento na linha de produção.

  • Rafael Fortini

    E o C3 Picasso? Deixou de existir?

    • Andres Francisco

      Li em alguns sites que o novo Aircross terá uma versão inicial com menos apetrechos off road, inclusive sem o estepe pendurado, que substituirá o C3 Picasso. Somente a versão top Exclusive terá estepe preso a tampa traseira.

      • Guilherme Eduardo

        Mas será que o nome também das versões sem estepe pendurado será Aircross? Alguém sabe dizer? E o pneu será misto ou on-road nessas versões?

  • Mayck Colares

    Só eu que Tô ficando irritado com o tanto de propaganda no site?

    • Tiago Watanabe

      Eu sei que o site precisa se manter, mas esta ficando irritante e invasivo, principalmente aqueles videos que abrem quando você desce a pagina enquanto vai lendo.

    • Boleta7

      Essas propagandas ficaram péssimas mesmo. Se vc usa chrome ou firefox, instala o plug-in Ad-block, é de graça e limpa TODA a propaganda dos sites

      • Adolfo Frota

        não é bem assim, o adblock do meu pc teve q ser desabilitado, pois havia uma mensagem no site dizendo q seria preciso desabilitá-lo para poder navegar no site.

        • Boleta7

          Nossa, sério? No meu aqui tá bem de boas…
          Será que o seu não está em uma versão mais antiga?

          • Adolfo Frota

            vou tentar atualização, valeu pela dica

        • OlCal

          É só usar o anti-adblock.

          • Adolfo Frota

            voltou a funcionar normalmente. obrigado pela dica.

    • Cesar Mora

      Não mesmo! hahaha até porque o plano de marketing da agência que comprou esse espaço no NA é no mínimo pouco ortodoxo! acham mesmo que tão atingndo o publico algo falando de absorvente em um site que tem por baixo 75% da audiência masculina?!

  • Ramom Alencar

    ao que me parece todos os funcionários que ficarão responsáveis pela fabricação do modelo estão presentes na foto…

    • Zé Mundico

      Parabéns a Citroen por incluir a cozinheira na foto. Valorizar o empregado é muito positivo.

    • RicardoP

      kkk e ainda contrataram uns figurantes pra foto

  • Zé Mundico

    Gente, em termos de mecânica e tecnologia, a Citroen sempre esteve na frente e seus carros tem qualidade acima de qualquer suspeita. É questão de conceito de projeto e qualidade de produção. O problema é que o brasileiro, bem informado e atualizado como é, já assimilou que Citroen não presta, que carro francês é molenga e que tem manutenção cara. Acontece que brasileiro tem grana curta e não dá manutenção adequada no carro, e só leva no mecânico quando o bico já está rachando. Aí depois sai dizendo que o carro não presta e tem manutenção caríssima…..rsrsrsrs

    • paulo33sp

      Nao é questao se Brasileiro tem ou nao tem dinheiro é questao que peças e manutençao PSA sao realmente mais caras enao tem um EXECUTIVO da PSA que tenha o DOM de mudar isso nao conseguem enxergar o que as dmais fazem nesse aspcto

  • oscar.fr

    Capaz de vender melhor que o 2008, ambos dois bons carros. O 1.6 aspirado ficou muito bom no 2008, será que esse Citroën é muito mais pesado para justificar os comentários tão negativos a respeito do desempenho desse motor? A mídia especializada elogiou inclusive o desempenho do 1.6 aspirado no 308.

    • Doyle

      o mesmo povo que critica o Aicross por consumir “muito” e andar “pouco” é o mesmo que elogia o renegade eTorq. Vai entender…

      • oscar.fr

        Concordo totalmente.

  • Leonardo de Matos

    O Cactus seria um ótimo produto para a Citroen lançar aqui no Brasil. Mas, como não apita muita coisa dentro da PSA ela vai reduzindo sua participação de mercado lentamente.

  • Augusto Corleone

    Mesmo tão rejeitada no mercado a Citroen ainda investe pesado no Brasil! Isso é de admirar. Eu hoje não teria um francês, mas quem sabe se um dia tiver grana não invista num belo DS3



Send this to friend