Progetto 363: SUV compacto da Fiat tem primeiro teaser revelado

Progetto 363: SUV compacto da Fiat tem primeiro teaser revelado

O Progetto 363, o primeiro SUV compacto da Fiat para o mercado brasileiro, está ganhando corpo com o primeiro teaser do modelo definitivo, que será mostrado nesta terça (4) no final do reality show BBB 2021.


O modelo surgirá no final do programa como carro do vencedor do Big Brother Brasil 21, mas o lançamento oficial ocorrerá mais adiante. Feito em Betim-MG, o chamado Progetto 363 é o mais importante no momento para a Fiat.

Progetto 363: SUV compacto da Fiat tem primeiro teaser revelado

Feito sobre a plataforma MP1 dos Fiat Argo e Cronos, o novo SUV compacto da marca italiana terá a missão de colocar a empresa no segmento que mais cresce no mercado nacional, atuando numa faixa de preço que pode ir de R$ 70 mil a R$ 120 mil ou mais…

Mesmo sendo menor que o Jeep Renegade, o Progetto 363 vai explorar ao máximo com várias versões e pacotes de personalização para ninguém botar defeito.

Com design (bem) expressivo, como tem de ser todo carro “italiano”, o Progetto 363 revela frente com faróis esguios, dotados de luzes diurnas em LED, mas provavelmente com projetores de facho também em LED, como ocorreu com a Nova Strada.

Progetto 363: SUV compacto da Fiat tem primeiro teaser revelado

Nota-se também enormes bocas laterais para dar mais esportividade do pequeno, que ainda terá faróis de neblina dentro ou fora desse conjunto, que também pode abrigar projetores óticos.

A Fiat revela ainda a grade com frisos horizontais, o nome da marca e as cores da bandeira italiana. Na carroceria volumosa e com aparente linha de cintura alta, o Progetto 363 tem barras longitudinais no teto e as lanternas traseiras em LED podem ser vistas parcialmente.

Progetto 363: SUV compacto da Fiat tem primeiro teaser revelado

Oculto sob “toneladas” de papelão, placas, fitas e toda sorte de materiais que a Fiat adiciona aos carros de teste, o Progetto 363 continua sob a cortina escura de Betim, mas amanhã terá todos os holofotes mirados em sua direção.

Além do brilho, das linhas emocionais, cores vivas e interior com toque esportivo e conectivo, o Progetto 363 ainda terá como arma o propulsor GSE Turbo 1.3 Firefly MultiAir 12V Flex com algo entre 120 e 130 cavalos, com pelo menos 19,4 kgfm. Câmbio? Se fala em CVT, mas o Aisin de seis marchas não seria ruim. Então, aguarde até amanhã!

Ricardo de Oliveira
Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

Deixe um comentário