Chevrolet Esportivos Vídeos

Programa Mega Fabricas do canal National Geographic HD: fábrica do Chevrolet Camaro





  • LeopoldoAntunes

    Desses programas o mais legal é do rolls royce, A carroceria vai andando na horizontal e girando 360° em seis banhos para evitar o ferrugem e outras coisas para fixar melhor a pintura. Nesses banhos a carroceria ganha carga positiva para fixar melhor a pintura(não lembro ao certo)

  • experientdriver

    iman????

    • Emerson_Lima

      Seria um expressão inglesa: "I, man!"? =P hehe…

  • brunoobu

    Eu estava assistindo esse programa quando passou na tv, se não me engano foi nessa quarta ou quinta-feira

  • antonio_bh

    interessante é vc ver uma fabrica moderna em termos de produção, com muita automação, mas os funcionarios quanta decepção sem EPI de camiseta , sem uniforme , de tenis , isto é fabrica ou oficina mecanica .

    • doug_bc

      E fora a linha de montagem que é muito rápida…
      Quem trabalha no chão de fábrica sabe que quanto mais lento melhor….
      Depois de ver esse vídeo a qualidade do Camaro caiu um pouco no meu conceito… Já que estou a 8 anos nesse meio e sei do que estou falando…
      Mas curti mesmo foi o da Bentley…

      • andre_0102

        Pensei a mesma coisa, eles se orgulham muito do tempo, mas os testes parecem meio superficial, tipo passa a mão por 15 sec. e vamos p/ próximo.

      • Davi8U

        Cara, se for assim entao fabrica dois carros por dia e garantia de qualidade. Nao vejo um paralelo. Mas diz ai porque vc acha que a qualidade caiu? Se essa caiu fico pensando… e nossas fabricas entao? Ou sera que a metodologia seja diferente do que vc esta acostumado? Ai penso com meus botoes, o que sera que o doug sabe que os metidos a entendidos da GM ainda nao conseguiram ver? Vai ai doug_bc, nao fica em cima do muro. Ensina pra gente aprender tambem.

    • _Pedroking

      Entenda que o camaro é um muscle car nao um carrinho fresco que nem uma ferrari que tem a fabrica toda arvorisada pra criar um amibiente leve legal e agradavel pro funcionario trabalhar nun carro quase artezanal
      No modo chevrolet e no modo americano de pensar isso seria uma "viadagem ou frescura"
      La trabalham pessoas normais em carros de alta performance sem muito requinte e com preço relativamente acessivel
      Assista o programa do viper
      Produzido em detroit ele é como um lego
      Os funcionarios da fabrica usam roupas normais e têm orgulho de bater no peito e falar eu passei a mao em todos vipers que sairam dessa linha de montagem
      Tanto que o viper custa(va) 80mil dolares e mesmo assim alguns funcionarios da fabrica com grande dificuldade juntavam seu dinheirinho pra comprar um nem que fosse usado pois têm amor ao carro
      Isso vale mais que todo trabalho que o povo da ferrari tem pra fazer aquilo que eles fazem(podem me chamar de esquerdista mas pra mim a unica contribuiçao no quesito super esportivo da italia sao as lamborghinis eu odeio ferrari)

  • sca_gui

    Pessoal, para quem está reclamando da qualidade de construção do carro, temos que lembrar que o Camaro não é um super carro. É um carro praticamente comum, de $24000,00. Aqui no Brasil o preço é extremamente absurdo e inflado e isso nos leva a achar que ele foi montado do mesmo jeito que um Audi TT é montado.

  • bauboni

    Concordo com os comentários do pessoal.
    De todas as edições dos "Super Fábricas", a mais simples é a do Camaro.
    1 – Automação em excesso diminui a qualidade final.
    2 – Produção muito rápida, parece da VW de Ctba onde "não pode parar!", e onde a qualidade fica em segundo plano.
    3 – Como o amigo citou, funcionários de camiseta, regata, sem EPI, etc. Tinha uma dona de casa e outros que lembram pessoal de bar hehehe.
    4 – 6km/l de gasolina é pouco pra um motor de 300CV. O Lancer Evo X tem 295 cv, é 4×4, e faz 10km/l.

    Enfim, dá pra entender porque o preço é tão baixo…

    Esse vídeo ainda me lembrou aquele filme onde chegam os japoneses numa fábrica americana pra darem jeito na zona.

    • _Pedroking

      O EVO X é 4 cilindros turbo ou seja sao bem diferentes pela motorizaçao (2cilindros a mais) e o tipo de carro já que o camaro é um esportivo e o evo nao.(o evo nao é esportivo por ser um simples sedan medio encapetado por um turbo e com aerofolios ridiculos que naceu pra ser concorente do subaru mas nunca conseguiu ultrapassalo como acontece com o mustang que sempre foi e sempre sera pior que o camaro)
      Se você quer um carro de 6 cilindros (seja ele de 100 ou 500hp) voce nao deve se preucupar com o consumo
      Se bem que meu avo tem um omega (usa a plataforma zeta c com o camaro e tem um v6 também)o carro é um show e da um banho no fusion awd no camry no azera e eu diria até em muito alemao de entrada ai como 320i e c180 e ele faz 11km andando a 140 na estrada sem problemas

  • mfcam

    O negócio dos uniformes é porque na américa do norte os benefícios trabalhistas são de impressionar qualquer grande estatal brasileira. São muitos os benefícios e tenho certeza que a dispensa do uso de uniformes tem a ver com isso.
    Mas isso não significa que o funcionário seja pior, só por não usar o uniforme.
    A fábrica parece um tanto antiga, mas eficiente. Ao contrário do que disseram, não acho que a automação diminua a qualidade, até porque, como vcs viram, há sempre uma etapa de checagem.
    E também concordo com o que disse o nosso amigo sobre o tipo, preço do carro. O Camaro é um carro incrível, mas que custas "míseros" U$ 24.000,00!!!!!!!!!!!!!!!!

  • _Pedroking

    Me corrijam se eu estiver errado mas até onde eu sei aquele capo dianteiro que apareceu aos 5:58 do primeiro video nunca foi de camaro
    Como eu sei que o nosso omega que tambem é chamado de commodore e g8 em outros paises usa uma plataforma 100% australiana desenvolvida pela holden que foi cedida pra o camaro
    E como tem um omega aqui na garagem eu fui olhar e o capo do video é bem parecido com o dele
    A pergunta é
    Aquela fabrica fabrica somente peças de camaro ou serve pra todos da plataforma zeta?



Send this to friend