Projeção: BMW Série 7 Touring para apreciar ou temer?

bmw 7 touring

A BMW lançou esta semana o Novo Série 7, um carro que está rendendo muitos comentários sobre seu visual polêmico.


Segundo a marca alemã, os clientes querem se “destacar”, por isso ousou no visual do sedã topo de linha, que surge também como um carro elétrico.

Tão disruptivo em design, o Série 7 2023 inspirou o designer húngaro X-Tomi a criar uma versão Touring do novíssimo sedã alemão.

Pelas linhas apresentadas no Série 7, recém-chegado, X-Tomi viu que se encaixam em uma proposta familiar de alto luxo.

Como perua, a Nova Série 7 Touring seria uma “mother of all wagons”, dado seu porte e importância, ainda que o estilo gere controvérsia. Apreciar ou temer?

Com 5,391 m de comprimento, 1,950 m de largura, 1,544 m de altura e 3,215 m de entre-eixos, uma BMW Série 7 Touring teria um porta-malas enorme para muita bagagem ou compras.

Isso sem contar o espaço interno, especialmente para quem vai atrás, onde poltronas individuais em molduras criam um ambiente sofisticado e futurista.

Além disso, a propulsão híbrida com motor seis em linha com 48 volts, bem como o bom e velho diesel com eletrificação se juntariam à BMW i7 Touring, possivelmente a maior perua elétrica do mundo.

Num mercado cada vez menos propício para vendas de peruas, o que temos na lista hoje em dia, pelo menos no segmento premium top, é a BMW Série 5 Touring, Mercedes-Benz Série E Touring, Audi A6 Avant e a Volvo V90.

Claro, existem as menores, mas as grandes wagons sumiram do cenário tradicional, especialmente das marcas populares, restando coisas como Opel Insignia Sports Tourer, VW Passat Variant e Skoda Superb Combi.

Ainda não sabemos se a BMW fará uma i5 Touring quando mudar a atual geração do modelo “médio” da marca de luxo bávara.

Contudo, marcas como VW, Audi e Porsche movem-se nesse sentido. A Mercedes-Benz indicou que já não mais terá perua até 2030.

[Projeção: X-Tomi Design]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.