Projeção: Chevrolet C Concept seria um futuro Celta?

chevrolet concept c 01

Embora nunca mostrado, o projeto da GM para ter um carro abaixo do Onix não deu certo porque a conta não fechou. Isso impediu que um produto que poderia substituir o Joy não viesse à luz.


Ainda assim, pensando numa proposta de entrada por aqui, onde na linha de entrada só existem Renault Kwid e Fiat Mobi, Filipe Augustus fez uma projeção do que chama Chevrolet C Concept.

Seria uma releitura moderna do Celta ou proposta similar, feita sobre a plataforma VSS-F do Onix, porém, encurtado e destinado a custar menos.

Como se sabe, o Onix atual tem 4,16 m de comprimento e este pequeno carro teria perto de 4,00 m, o que o faria ainda um concorrente de modelos maiores.

Provavelmente sua base teria 2,49 m e um pouco mais que 1,70 m de largura.

Com uma frente bem sofisticada, inspirada no futuro Equinox da Chevrolet, o C Concept acabaria tendo mesmo é uma frente mais simples, fazendo uso no máximo de luzes diurnas em LED.

chevrolet concept c 02

Equipado com motor CSS Prime 1.0 aspirado de três cilindros, com 79 cavalos na gasolina e 82 cavalos no etanol, o Chevrolet C Concept brigaria diretamente com os dois pequenos citados.

Sua vantagem seria o porte maior, com porta-malas na mesma faixa do Onix atual, ou seja, menos que o do Kwid, contudo, teria mais espaço no banco traseiro.

Com câmbio manual de seis marchas, o C Concept teria uma carroceria leve e pacote com airbags laterais, assim como controle de tração e estabilidade, além de assistente de partida em rampa.

O objetivo seria vender também na Argentina, substituindo o Joy e até tomar o lugar deste, na Colômbia e outros mercados.

O Chevrolet Celta 2023 ou algo assim, seria certamente produzido em São Caetano do Sul e Bogotá, podendo ainda ser produzido na China e até em versão elétrica para concorrer com o Renault K-ZE. O que acha?

[Projeção: Filipe Augustus]

 

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.