*Destaque Chevrolet Pickups Projeções

Projeção: Chevrolet Montana Activ 2019

Projeção: Chevrolet Montana Activ 2019

O leitor Filipe Augustus fez uma projeção da esperada nova geração da picape Chevrolet Montana, que ainda permanece sobre a plataforma do Corsa B dos anos 90.


Baseada no Onix, a sugestão é de uma picape leve com cabine dupla e, nesse caso, uma versão aventureira, inspirada na Activ do hatch compacto da GM.

Utilizando assim o Onix Activ, Augustus fez modificações no desenho e incluiu novas colunas C, mais verticais.

A projeção da Chevrolet Montana Activ 2019 dispõe de cabine dupla com portas traseiras de abertura invertida e conectadas às dianteiras, eliminando assim as colunas B, por isso a necessidade dos reforços citados por Filipe.

Augustus comenta também: “Me utilizei das rodas maiores do Spin Activ, assim como das lanternas traseiras, particularmente achei que casaram melhor na Montana que na própria Spin. Ainda na traseira o emblema serve de maçaneta para tampa da caçamba. Seu motor seria o 1.6 16V Ecotec ou quem sabe até o 1.4 Turbo do Cruze!”

Projeção: Chevrolet Montana Activ 2019

A projeção da Chevrolet Montana Activ 2019 teria uma traseira diferente e ousada, mas segundo Augustus, isso demandaria mais custos em uma suposta produção.

Assim, racionalizando o projeto, como a engenharia faria, segundo ele, o conjunto ficou mais simples para conter os preços até a casa dos R$ 65 mil.

Agradecimentos ao Filipe Augustus.

Chevrolet Montana 2019 (antiga) – ficha técnica

Motor

1.4

Tipo

Dianteiro, transversal, Etanol e Gasolina

Número de cilindros

4 em linha

Cilindrada em cm3

1389

Válvulas

8

Taxa de compressão

12.4:1

Injeção eletrônica de combustível

Multiponto

Potência Máxima Líquida (ABNT NBR 5484)

Gasolina: 94 cv a 6000 rpm / Etanol: 99 cv a 6000 rpm

Torque Máximo Líquido (ABNT NBR 5484) 

Gasolina: 12,9 kgfm a 3200 rpm / Etanol: 13,0 kgfm a 3200 rpm

Transmissão

Tipo

Manual 5 marchas

Tração

Tipo

Dianteira

Freios

Tipo

Disco sólido / Tambor

Direção

Tipo

Hidráulica

Suspensão

Dianteira

McPherson, barra estabilizadora

Traseira

Eixo de torção

Rodas e Pneus

Rodas

Aço / Liga leve 16 polegadas

Pneus

195/55 R16

Dimensões

Comprimento total (mm)

4514

Largura sem retrovisores (mm)

1700

Altura (mm)

1572

Distância entre os eixos (mm)

2669

Capacidades

Porta-malas (litros)

1152

Tanque (litros)

49

Carga útil, com 5 passageiros mais bagagem (kg)

717

Peso em ordem de marcha (kg)

2036

Coeficiente de penetração aerodinâmica (Cx)

1136

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Elfo Safadão.

    Não ficou legal, mas valeu a intenção…

    • Jaspion

      Faz melhor?

      • kkkkkkkkkkkkk!!! Bruto!!! kkkkkkkkkk!!!

      • Elfo Safadão.

        Sim, tem que fazer melhor…

      • Don Ramón

        Deve fazer. Até porque pra fazer pior que a Chevrolet, só a Chevrolet. Embora vez por outra a Fiat também se assanhe com uns garranchos sobre rodas…

        • Willans Costa

          Kkkkkkkkkkk exatamente kkkkk

      • Gurgelando

        Eu hein… que preguiça… tem que fazer melhor para fazer uma apreciação estética? Ah, fala sério? Eu não desenho bem nem a letra A… capaz. Sei que a intenção do minino foi boa, mas…
        Ficou horrível… dá medo! Dá vontade de correr!! Cadê um emoticom de vômito????

  • Maycon Farias

    Parabéns pela projeção. O problema é que o carro inteiro levou um zero, imagina esse cortado, deve dar um número negativo tipo -5 mais ou menos. Mas a projeção ficou muito boa de verdade.

    • Willian Pereira

      A GM vai resolver o Problema amigo! Mas apenas na versão protected, que será mais cara em 5 Mil reais pois vão colocar adesivos nas laterais “Não Bata Aqui!”

    • Ⓜ️arcelo

      Com certeza a versão sob plataforma do corsa B (OPEL AG) deve ser infinitamrnte mais segura. Melhor a GM não tirar isso do papel.

  • Cleidson

    Vem com zero estrelas junto.

  • Matheus Amorim

    Creio que seja difícil uma versão picape do Onix existir no contexto atual. É um segmento muito particular do Brasil, e mesmo aqui as marcas já estão migrando suas apostas aos modelos do porte de Oroch e Toro. Se a GM quisesse ter uma nova picape abaixo da S10, creio que ela deveria apostar em uma variação da Spin reestilizada (se eles conseguirem o mesmo feito do Cobalt, deixar o carro bonito na reestilização).

  • Jamelao Silva da Silva

    “Augustus fez reforços estruturais no desenho e incluiu sidebags para melhorar a resistência ao impacto lateral.” A sim. consegui notar a presença dos sidebags. what?… de qualquer forma ótimo exercício de projeção. até achei que não ficou estranho. só pelo design acredito que pudesse vir a ser uma versão de produção.

    • Mardem

      Tô rindo e não é pouco não!
      Como que faz pra fazer reforço estrutural e por sidebags numa imagem?!
      HAHAHA
      Que tal dizer ” Augustus sugere que, na hipótese de produção do modelo representado, incluam-se reforços estruturais e sidebags…”?

  • Dudu Pimentel

    A Chevrolet bem que podia atualizar a Montana e lançar uma picape para concorrer com a Toro e suas futuras concorrentes, pois até a Ford está se mexendo para não ficar para trás…tá dando mole, hein GM!

  • ####Carlao GTS

    Ficou de matar! =D

    • leomix leo

      Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Alves Buriti

    Galera gosta de sonhar alto, fora da realidade….
    “Seu motor seria o 1.6 16V Ecotec ou quem sabe até o 1.4 Turbo do Cruze!” hhhahahahaha sonha

    • ViniciusVS

      O 1.8 Eco de 111cv já acho sonhar demais para a GM.

    • Tosca16

      Seria o 1.4 antigo do próprio Onix e numa destas versões que só serve pra constar na gama, caríssima, teria como opção o 1.8.

    • Tochio

      Pode contar com o monzatech! !

  • Danillo Barros

    Belo trabalho… Não é fácil fazer isso só com ferramentas de edição, a preocupação em casar peças de vários carros já vale os parabéns… Quanto ao carro, com certeza bateria a Saveiro, é só colocar suspensão firme para os frotistas e o design se vende para os outros.

  • invalid_pilot

    Imagina a Montana porta de papelão sem Coluna B, se uma bicicleta bater na lateral é capaz de atravessar o carro

  • predadordemarea .

    Bonita! Tem um ditado que diz que beleza não põe mesa e eu vou adaptá-lo para: beleza não pões segurança.
    Se vier com a segurança nota 0 do Onix é dispensável.

  • V12 for life

    Ótima projeção, pena que é um veículo abandonado a própria sorte, se houver uma nova geração acredito que virá apenas com a “nova” plataforma para mercados emergentes e já na segunda geração do Onix.

  • Gu92

    Nota máxima em insegurança kkkkk

  • FFSB

    A projeção ficou excelente, em todos os aspectos. Parabéns ao Artista pelo trabalho! :-)

  • Tosoobservando

    Depois do crash-test do Onix acho que a GM, se antes tinha vontade de fazer esse carro ae, desistiu, vai focar em melhorar o hatch mesmo, afinal agora é facil pra qualquer outra montadora que vier com um modelo melhor e que tire nota 4 ou 5 no crash-test tomar a dianteira, alô VW!! E se acham que teve efeito conversei com varios amigos sobre a nota 0 do carro mais vendido do Brasil, total descaso do governo e montadoras, e muitos ficaram chocados e ja querem trocar seu carro por um mais seguro, eu ate estou dando “consultoria” sobre qual é mais seguro hehehe

    • marisa lourdes

      meu tio foi de HB20 depois que comentei com ele sobre o teste, ele já estava em negociação em um onix LT 1.4

  • Django

    Parabens pela nova Montana,mas sou sincero por esse valor coloco mais um pouco de dinheiro em cima e compro um FIAT TORO.É muito dinheiro.

  • Eduardo Almeida

    Achei muito bonito e está de parabéns!

  • Raimundo A.

    Intenção boa, mas falta coerência. Até agora a Montana não mudou. Virou a Courier da GM. Os produtos que usam a nova base, mais diretos, Ônix e Prisma, estão em meia vida com o facelift.
    Especula se sobre a nova geração de produtos que substituiriam ou renovariam Onix e Prisma passariam a ter uma picape.
    Picape que uns dizem ser a Montana baseada nessa nova geração ou novo produto maior para atuar na faixa do Oroch e do Toro.
    Sendo assim, a projeção acima da Montana, nova geração para ela, com base nos atuais modelos não faz sentido. Poderá ser baseada nos futuros compactos e não nos atuais.
    Talvez só faça se a GM manter o Ônix FL com a chegada de uma nova geração, como manteve o Joy sem facelift. O LT viraria Joy. A Montana poderia surgir com o design atual amortizado no hacth e sedã para perdurar mais um montão de anos, em parte porque haveria os dois atuais como produtos de acesso e economia no desenvolvimento.

  • Tosca16

    O resultado ficou bom, fora essas lanternas de Spin… mas tudo bem, zoação a parte com a segurança do modelo onde se baseia, digamos que a base atual do Corsa B não deve lá estas coisas também. E se viesse seria aquele 1.4 antigo como sempre, mas se tivesse feche de molas quem sabe roubaria compradores da Strada, que em segurança também não seria lá estas coisas todas.

  • Fabão Rocky

    Já passou da época da GM lançar a Montana baseada no Onix. O Onix já foi reestilizado e a GMB n lançou a nova Montana. A Montana baseada no Corsa C, durou pouco tempo e deixou saudades até hj. Mto melhor do q a nova Monstrana!

    • Tosca16

      Por isso que fiquei na dúvida com a matéria, falando no Corsa B.

    • Franklin William

      Meu pai tem uma sport modelo corsa e minha sogra tem uma LT modelo agile, a modelo corsa é bem melhor.

      • Fabão Rocky

        É melhor em todos os sentidos. Desde a beleza exterior até a plataforma de montagem.

  • Ricardo

    Se fizerem isso, vai ser a mais vendida, infelizmente!

  • Douglas

    O 1,8 litro do Cobalt e Spin seria o motor que melhor casaria com a Montana.

  • pedro rt

    pra aqueles q gostavam da montana da geracao anterior peço q aguardem, em 2019 a montana vira completamente nova e do tamanho do renault oroch

  • Giovane Araujo

    Pode ficar no Corsa B mesmo é mais seguro

    • marisa lourdes

      será? viu o teste do agile? zero no teste antigo! chegou a fazer um buraco no assoalho, por isso ganhou o apelido “fragile”, dai veio o onix, plataforma global mais moderna do Sonic, ah… agora ficou seguro… SQN.

  • 1 Raul

    Só eu que acho que ficou muito feia essa frente do onix/prisma?

  • zekinha71

    O ruim dessa projeção é que ficou boa, os comentários abaixo reclamando da segurança do Onix, essa pickup ficaria no mesmo nível das concorrentes, pois até agora não tivemos teste nem da Strada e nem da Saveiro e se um dia fizerem deve ser o pior show de horrores já feito.
    Sempre esperei por um teste da Strada 3 portas, pelo o que a gente vê já uma bela gambiarra, imagina o que está oculto.

  • Wagner Lopes

    Pra ficar melhor que a atual não é necessário o minimo esforço…

  • Lucas086

    Ficou muito boa mesmo, infelizmente a GM ainda insisti na atual, apesar que com o segmento dominado pela strada, nem adianta muito investir.

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Bela projeção!

  • Alvaro

    Não curti mas mais pelo fato do Onix hahaha o trabalho ficou ótimo, parabéns!! até que essas lanternas do Spin não ficou ruim, melhor até que o fiorino com as lanternas do Doblò. Pena que o momento de apresentação não foi legal hahaha, com o resultado vexatório do crash-test, devia mesmo é proibir a comercialização.

  • Luis Burro

    Ficaria bem melhor q a atual,o único problema seria o crash lateral!

  • Eduardo

    Sonha… o motor será o mozatech 1.4 !!!!!!!!!!

  • Wellington Myph13

    A GM não tem intenção de emplacar a Montana. Porque fazer uma versão derivada do Onix Joy, painel digital e opcional de MyLink nem que seja do antigo, já fariam um volume. Daí de quebra, adiciona versões com o 1.8 8v do Cobalt/Spin. CS, CE E CD e as CE e CD com opção de AT6.
    Rapaz, com um portfólio desse é capaz de quebrar as vendas da Saveiro de vez e roubar umas 1500 da Strada…
    Carro de trabalho assim eles dão preferência pra reparabilidade do motor pq vão forçar até a alma, e isso os velhos 1.4 e 1.8 tem…

  • Christian Balzano

    Zoeira a parte, a projeção frontal ficou boa. Melhor que a atual Montana derivada daquela desgraça do Agile. Já a traseira ficou pobre, lanterna da Spin não rolou não.

  • Já pode até aproveitar e mudar o nome de Montana para MATANDO.

  • zeh

    …se pensar que as montadoras nacionais tem fama de emendar pedaços de carrocerias de modelos antigos , e por somente as “cascas” são modernas…imaginem neste caso….

  • Muscle_V8

    Achei aqui uma projeção na versão Cabine Simples, até que ficou interessante… http://jotabeprojecoes.blogspot.com.br/2017/05/nova-montana-2017.html

  • Vinicius Mendes

    Isso é uma projeção. Quantos comentários babacas, povinho ridículo. Afinal, a Montana atual é muito bonita né?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email