*Destaque Chevrolet Pickups Projeções

Projeção: Chevrolet Montana Activ 2018

Chevrolet-Montana-Activ-01 Projeção: Chevrolet Montana Activ 2018

O leitor Filipe Augustus fez uma projeção da esperada nova geração da picape Chevrolet Montana, que ainda permanece sobre a plataforma do Corsa B dos anos 90. Baseada no Onix, a sugestão é de uma picape leve com cabine dupla e, nesse caso, uma versão aventureira, inspirada na Activ do hatch compacto da GM.



Utilizando assim o Onix Activ, Augustus fez modificações no desenho e incluiu novas colunas C, mais verticais. A projeção da Chevrolet Montana Activ 2018 dispõe de cabine dupla com portas traseiras de abertura invertida e conectadas às dianteiras, eliminando assim as colunas B, por isso a necessidade dos reforços citados por Filipe.

Chevrolet-Montana-Activ-01 Projeção: Chevrolet Montana Activ 2018

Augustus comenta também: “Me utilizei das rodas maiores do Spin Activ, assim como das lanternas traseiras, particularmente achei que casaram melhor na Montana que na própria Spin. Ainda na traseira o emblema serve de maçaneta para tampa da caçamba. Seu motor seria o 1.6 16V Ecotec ou quem sabe até o 1.4 Turbo do Cruze!”

A projeção da Chevrolet Montana Activ 2018 teria uma traseira diferente e ousada, mas segundo Augustus, isso demandaria mais custos em uma suposta produção. Assim, racionalizando o projeto, como a engenharia faria, segundo ele, o conjunto ficou mais simples para conter os preços até a casa dos R$ 65 mil.

Agradecimentos ao Filipe Augustus.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

 

COMPARTILHAR:
  • Elfo Safadão.

    Não ficou legal, mas valeu a intenção…

    • Jaspion

      Faz melhor?

      • kkkkkkkkkkkkk!!! Bruto!!! kkkkkkkkkk!!!

      • Elfo Safadão.

        Sim, tem que fazer melhor…

      • Don Ramón

        Deve fazer. Até porque pra fazer pior que a Chevrolet, só a Chevrolet. Embora vez por outra a Fiat também se assanhe com uns garranchos sobre rodas…

        • Willans Costa

          Kkkkkkkkkkk exatamente kkkkk

      • Gurgelando

        Eu hein… que preguiça… tem que fazer melhor para fazer uma apreciação estética? Ah, fala sério? Eu não desenho bem nem a letra A… capaz. Sei que a intenção do minino foi boa, mas…
        Ficou horrível… dá medo! Dá vontade de correr!! Cadê um emoticom de vômito????

  • Maycon Farias

    Parabéns pela projeção. O problema é que o carro inteiro levou um zero, imagina esse cortado, deve dar um número negativo tipo -5 mais ou menos. Mas a projeção ficou muito boa de verdade.

    • Willian Pereira

      A GM vai resolver o Problema amigo! Mas apenas na versão protected, que será mais cara em 5 Mil reais pois vão colocar adesivos nas laterais “Não Bata Aqui!”

    • Ⓜ️arcelo

      Com certeza a versão sob plataforma do corsa B (OPEL AG) deve ser infinitamrnte mais segura. Melhor a GM não tirar isso do papel.

  • Cleidson

    Vem com zero estrelas junto.

  • Matheus Amorim

    Creio que seja difícil uma versão picape do Onix existir no contexto atual. É um segmento muito particular do Brasil, e mesmo aqui as marcas já estão migrando suas apostas aos modelos do porte de Oroch e Toro. Se a GM quisesse ter uma nova picape abaixo da S10, creio que ela deveria apostar em uma variação da Spin reestilizada (se eles conseguirem o mesmo feito do Cobalt, deixar o carro bonito na reestilização).

  • Jamelao Silva da Silva

    “Augustus fez reforços estruturais no desenho e incluiu sidebags para melhorar a resistência ao impacto lateral.” A sim. consegui notar a presença dos sidebags. what?… de qualquer forma ótimo exercício de projeção. até achei que não ficou estranho. só pelo design acredito que pudesse vir a ser uma versão de produção.

    • Mardem

      Tô rindo e não é pouco não!
      Como que faz pra fazer reforço estrutural e por sidebags numa imagem?!
      HAHAHA
      Que tal dizer ” Augustus sugere que, na hipótese de produção do modelo representado, incluam-se reforços estruturais e sidebags…”?

  • Dudu Pimentel

    A Chevrolet bem que podia atualizar a Montana e lançar uma picape para concorrer com a Toro e suas futuras concorrentes, pois até a Ford está se mexendo para não ficar para trás…tá dando mole, hein GM!

  • ####Carlao GTS

    Ficou de matar! =D

    • leomix leo

      Kkkkkkkkkkkkkkk

  • Rodrigo Alves Buriti

    Galera gosta de sonhar alto, fora da realidade….
    “Seu motor seria o 1.6 16V Ecotec ou quem sabe até o 1.4 Turbo do Cruze!” hhhahahahaha sonha

    • ViniciusVS

      O 1.8 Eco de 111cv já acho sonhar demais para a GM.

    • Tosca16

      Seria o 1.4 antigo do próprio Onix e numa destas versões que só serve pra constar na gama, caríssima, teria como opção o 1.8.

    • Tochio

      Pode contar com o monzatech! !

  • Danillo Barros

    Belo trabalho… Não é fácil fazer isso só com ferramentas de edição, a preocupação em casar peças de vários carros já vale os parabéns… Quanto ao carro, com certeza bateria a Saveiro, é só colocar suspensão firme para os frotistas e o design se vende para os outros.

  • invalid_pilot

    Imagina a Montana porta de papelão sem Coluna B, se uma bicicleta bater na lateral é capaz de atravessar o carro

    • Tochio

      Kkkk

  • predadordemarea .

    Bonita! Tem um ditado que diz que beleza não põe mesa e eu vou adaptá-lo para: beleza não pões segurança.
    Se vier com a segurança nota 0 do Onix é dispensável.

  • V12 for life

    Ótima projeção, pena que é um veículo abandonado a própria sorte, se houver uma nova geração acredito que virá apenas com a “nova” plataforma para mercados emergentes e já na segunda geração do Onix.

  • Gu92

    Nota máxima em insegurança kkkkk

  • FFSB

    A projeção ficou excelente, em todos os aspectos. Parabéns ao Artista pelo trabalho! :-)

  • Tosoobservando

    Depois do crash-test do Onix acho que a GM, se antes tinha vontade de fazer esse carro ae, desistiu, vai focar em melhorar o hatch mesmo, afinal agora é facil pra qualquer outra montadora que vier com um modelo melhor e que tire nota 4 ou 5 no crash-test tomar a dianteira, alô VW!! E se acham que teve efeito conversei com varios amigos sobre a nota 0 do carro mais vendido do Brasil, total descaso do governo e montadoras, e muitos ficaram chocados e ja querem trocar seu carro por um mais seguro, eu ate estou dando “consultoria” sobre qual é mais seguro hehehe

    • marisa lourdes

      meu tio foi de HB20 depois que comentei com ele sobre o teste, ele já estava em negociação em um onix LT 1.4

  • Django

    Parabens pela nova Montana,mas sou sincero por esse valor coloco mais um pouco de dinheiro em cima e compro um FIAT TORO.É muito dinheiro.

  • Eduardo Almeida

    Achei muito bonito e está de parabéns!

  • Raimundo A.

    Intenção boa, mas falta coerência. Até agora a Montana não mudou. Virou a Courier da GM. Os produtos que usam a nova base, mais diretos, Ônix e Prisma, estão em meia vida com o facelift.
    Especula se sobre a nova geração de produtos que substituiriam ou renovariam Onix e Prisma passariam a ter uma picape.
    Picape que uns dizem ser a Montana baseada nessa nova geração ou novo produto maior para atuar na faixa do Oroch e do Toro.
    Sendo assim, a projeção acima da Montana, nova geração para ela, com base nos atuais modelos não faz sentido. Poderá ser baseada nos futuros compactos e não nos atuais.
    Talvez só faça se a GM manter o Ônix FL com a chegada de uma nova geração, como manteve o Joy sem facelift. O LT viraria Joy. A Montana poderia surgir com o design atual amortizado no hacth e sedã para perdurar mais um montão de anos, em parte porque haveria os dois atuais como produtos de acesso e economia no desenvolvimento.

  • Tosca16

    O resultado ficou bom, fora essas lanternas de Spin… mas tudo bem, zoação a parte com a segurança do modelo onde se baseia, digamos que a base atual do Corsa B não deve lá estas coisas também. E se viesse seria aquele 1.4 antigo como sempre, mas se tivesse feche de molas quem sabe roubaria compradores da Strada, que em segurança também não seria lá estas coisas todas.

  • Fabão Rocky

    Já passou da época da GM lançar a Montana baseada no Onix. O Onix já foi reestilizado e a GMB n lançou a nova Montana. A Montana baseada no Corsa C, durou pouco tempo e deixou saudades até hj. Mto melhor do q a nova Monstrana!

    • Tosca16

      Por isso que fiquei na dúvida com a matéria, falando no Corsa B.

    • Franklin William

      Meu pai tem uma sport modelo corsa e minha sogra tem uma LT modelo agile, a modelo corsa é bem melhor.

      • Fabão Rocky

        É melhor em todos os sentidos. Desde a beleza exterior até a plataforma de montagem.

  • Ricardo

    Se fizerem isso, vai ser a mais vendida, infelizmente!

  • Douglas

    O 1,8 litro do Cobalt e Spin seria o motor que melhor casaria com a Montana.

  • pedro rt

    pra aqueles q gostavam da montana da geracao anterior peço q aguardem, em 2019 a montana vira completamente nova e do tamanho do renault oroch

  • Giovane Araujo

    Pode ficar no Corsa B mesmo é mais seguro

    • marisa lourdes

      será? viu o teste do agile? zero no teste antigo! chegou a fazer um buraco no assoalho, por isso ganhou o apelido “fragile”, dai veio o onix, plataforma global mais moderna do Sonic, ah… agora ficou seguro… SQN.

  • 1 Raul

    Só eu que acho que ficou muito feia essa frente do onix/prisma?

  • zekinha71

    O ruim dessa projeção é que ficou boa, os comentários abaixo reclamando da segurança do Onix, essa pickup ficaria no mesmo nível das concorrentes, pois até agora não tivemos teste nem da Strada e nem da Saveiro e se um dia fizerem deve ser o pior show de horrores já feito.
    Sempre esperei por um teste da Strada 3 portas, pelo o que a gente vê já uma bela gambiarra, imagina o que está oculto.

  • Wagner Lopes

    Pra ficar melhor que a atual não é necessário o minimo esforço…

  • Lucas086

    Ficou muito boa mesmo, infelizmente a GM ainda insisti na atual, apesar que com o segmento dominado pela strada, nem adianta muito investir.

  • Jorge Osório Cortese Magalhães

    Bela projeção!

  • Alvaro

    Não curti mas mais pelo fato do Onix hahaha o trabalho ficou ótimo, parabéns!! até que essas lanternas do Spin não ficou ruim, melhor até que o fiorino com as lanternas do Doblò. Pena que o momento de apresentação não foi legal hahaha, com o resultado vexatório do crash-test, devia mesmo é proibir a comercialização.

  • Luis Burro

    Ficaria bem melhor q a atual,o único problema seria o crash lateral!

  • Eduardo

    Sonha… o motor será o mozatech 1.4 !!!!!!!!!!

  • Wellington Myph13

    A GM não tem intenção de emplacar a Montana. Porque fazer uma versão derivada do Onix Joy, painel digital e opcional de MyLink nem que seja do antigo, já fariam um volume. Daí de quebra, adiciona versões com o 1.8 8v do Cobalt/Spin. CS, CE E CD e as CE e CD com opção de AT6.
    Rapaz, com um portfólio desse é capaz de quebrar as vendas da Saveiro de vez e roubar umas 1500 da Strada…
    Carro de trabalho assim eles dão preferência pra reparabilidade do motor pq vão forçar até a alma, e isso os velhos 1.4 e 1.8 tem…

  • Christian Balzano

    Zoeira a parte, a projeção frontal ficou boa. Melhor que a atual Montana derivada daquela desgraça do Agile. Já a traseira ficou pobre, lanterna da Spin não rolou não.

  • Já pode até aproveitar e mudar o nome de Montana para MATANDO.

  • zeh

    …se pensar que as montadoras nacionais tem fama de emendar pedaços de carrocerias de modelos antigos , e por somente as “cascas” são modernas…imaginem neste caso….

  • Muscle_V8

    Achei aqui uma projeção na versão Cabine Simples, até que ficou interessante… http://jotabeprojecoes.blogspot.com.br/2017/05/nova-montana-2017.html

  • Vinicius Mendes

    Isso é uma projeção. Quantos comentários babacas, povinho ridículo. Afinal, a Montana atual é muito bonita né?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email