Chevrolet Pickups Projeções SUVs

Projeção: Chevrolet S10 e Trailblazer em versão RS

Projeção: Chevrolet S10 e Trailblazer em versão RS

A Chevrolet impôs um novo estilo para seus carros nos EUA e a versão RS dá um plus a mais nesse layout diferenciado. Mas como seria uma atualização da picape S10 e do utilitário esportivo Trailblazer, numa eventual linha 2019? Essas duas projeções de Kleber Silva, dão uma ideia de como ficaria esses dois modelos com uma facelift mais acentuado na parte frontal e ainda nessa versão com apelo mais esportivo, inspirado na série especial Midnight.


A Chevrolet S10 RS 2019 manteria o conjunto ótico atual, com faróis duplos e LEDs diurnos, mas a grade seria completamente diferente, com grelha dotada de elementos estéticos atraentes, frisos cromados e um desenho hexagonal na parte inferior, onde o logotipo RS se destaca. As duas partes do componente são unidas por uma barra cromada com logotipo Chevrolet em preto. Mesmo com essa parte central atualizada, o para-choque necessariamente não precisaria mudar, mantendo as molduras laterais com faróis de neblina integrados e parte inferior com bom ângulo de entrada.

Provavelmente uma Chevrolet S10 RS 2019 não teria outras mudanças externas, mantendo rodas de liga leve com acabamento em preto brilhante, retrovisores na mesma cor, assim como lanternas escurecidas e para-choque traseiro acompanhando o layout geral. Por dentro, os bancos poderiam receber um revestimento em couro/tecido diferenciado com logotipo RS estampado nos encostos e outros detalhes personalizados. Na mecânica, opção de motor 2.5 Flex de até 206 cavalos e apenas câmbio automático, enquanto no diesel 2.8 de 200 cavalos, seria acrescentada a tração 4×4.

Projeção: Chevrolet S10 e Trailblazer em versão RS


No caso do Chevrolet Trailblazer RS 2019, a grade frontal também seria a mesma da S10 RS2019, mas o para-choque receberia um aplique metálico na parte central inferior, a fim de dar um aspecto mais robusto ao modelo, aplicando estratégias de estilo mais focadas nesse tipo de veículo. Além disso, rodas de liga leve em preto brilhante poderia ter opção de tonalidade cinza escuro com detalhes prateados, dando mais personalidade ao produto com relação à picape.

Igualmente, a Chevrolet Trailblazer RS 2019 acabaria recebendo lanternas escurecidas, detalhes em preto brilhante em quase todo o exterior, logotipos pretos e um escape diferenciado. Por dentro, os bancos seriam os mesmos da S10 RS 2019, inclusive os dois assentos retráteis da terceira fileira, bem como ambiente com teto e colunas escurecidos. Na mecânica, não haveria opção do motor 2.5 Flex, que em seu lugar viria o V6 3.6 SIDI com 279 cavalos, tração 4×4 e câmbio automático de seis marchas. E então, um visual como esse seria bem recebido?

[Projeção: Kleber Silva]

 

Projeção: Chevrolet S10 e Trailblazer em versão RS
Nota média 4 de 7 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email