*Destaque Chevrolet Minivans Projeções

Projeção: Chevrolet Spin 2019

Projeção: Chevrolet Spin 2019

A Chevrolet Spin 2019 deve chegar ao mercado no mês de julho e com ela, uma renovação de estilo que promete deixar o produto mais atraente e indicar um novo caminho em estilo para os futuros carros da marca americana, que devem surgir após a minivan da GM, provável última atualização de meia vida da gama atual, visto que a Montana não mudou em nada e dificilmente deve receber mais investimentos na geração atual.


No caso da Spin, o estilo estará de acordo com a nova leitura de design da Chevrolet, que já está em curso nos EUA. Mais impactante visualmente, o monovolume acrescentará um conjunto ótico mais vistoso, ligeiramente de inclinação negativa, criando um layout bem diferente daquele visto no restante da gama. Os faróis ainda ganharão LEDs diurnos para reforçar a nova identidade, mas pode não ser um item de série em todas as versões.

Já a grade dupla acompanhará o formato diferenciado dos faróis e deve ter acabamento cromado ou escurecido, especialmente na versão Advantage, cujo foco é um melhor custo-benefício com personalização visual, podendo assim utilizar cinza escuro brilhante nos detalhes. O novo formato da grelha deve manter o fluxo de ar ideal para a grade ativa, que fica logo atrás. Esta abre e fecha suas aletas móveis de acordo com a velocidade, aumentando ou reduzindo o arrasto aerodinâmico.

 


O para-choque vai ganhar um formato mais robusto com mais proeminência das extremidades, quebrando o desenho envolvente que marca a Spin desde seu lançamento. Será menos fluído, realmente, mas a mudança deve ser compensada em outras alterações na aerodinâmica da minivan, que foi alvo na atualização de meia vida, onde painéis plásticos, grade ativa e defletores inferiores reduziram o arrasto em busca de mais eficiência energética.

Na traseira, como já visto em um flagrante, a Chevrolet Spin 2019 terá mudanças profundas, começando pelas lanternas horizontalizadas e cortadas pela tampa, redesenhada para que a placa fique na parte central e para que um defletor de ar sobre a vigia possa ser mais harmônico no conjunto. O para-choque, no entanto, será mais envolvente que o atual. Por dentro, redesenho de algumas peças, novos tecidos e cores, além da multimídia MyLink 2 e cluster atualizado.

Na mecânica, tudo igual, exceto pelo fato de que o motor SPE/4 Eco 1.8 agora receberá tanto gasolina E27 nacional quanto a E10 argentina, além do etanol (E100), trazendo uma padronização na produção desse motor no âmbito do Mercosul. Aqui, 111/106 cavalos e lá 105 cavalos, respectivamente com E100/E27 e E10. Transmissão de seis marchas manual e automática estarão disponíveis também.

[Projeção: Kleber Silva]

Projeção: Chevrolet Spin 2019
Nota média 4.6 de 9 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email