Projeção: Chevrolet Tracker Coupé está no horizonte?

chevrolet tracker coupe front

UPDATE: A assessoria de imprensa da General Motors entrou em contato com o NA e informou que “este modelo não será comercializado ou produzido na região”. 


O Chevrolet Tracker em breve terá uma variante cupê e ela pode estar no horizonte do mercado nacional. O motivo é que existem duas vias no mercado para atuação no segmento médio.

Uma é SUV tradicional de porte médio com algo entre 4,40 m e 4,50 m, mas outra opção é a conversão de SUV com crossover de estilo cupê.

Pelo que já foi visto em flagrantes na China, o Chevrolet Tracker Coupé será uma realidade e pode ser a opção da GM para ficar acima do Tracker atual.

Uma projeção feita pelo site russo Kolesa, mostra o Chevrolet Tracker Coupé com base no modelo atual, mas com frente esperada para a Nova Montana.

Com teto curvado sobre a traseira, mantendo ainda vigias nas colunas C para melhor fluidez visual e visibilidade, o Tracker Coupé revela sua traseira com lanternas em LED unidas sobre a tampa.

Tendo maior inclinação na traseira, o Tracker Coupé deverá chegar ao mercado um pouco maior, porém, com bagageiro até menor que os atuais 393 litros.

Oferecendo uma proposta de SUV com estilo cupê, a GM pode localizar o Tracker Coupé em Rosário, na Argentina, já que a plataforma é a mesma.

chevrolet tracker coupe rear

No mercado, ele se posicionaria acima do Tracker atual, porém, sem usar os motores CSS Prime 1.0 e 1.2, ambos turbinados.

A ideia seria usar o novo 1.5 Turbo chinês, que tem quase 180 cavalos e bom torque, convertendo o Tracker Coupé num rival direto do Fiat 376.

Com mecânica mais forte, o Tracker Coupé poderia também ter cluster-infotainment unificado e digital, como no Tracker RS dos chineses.

Isso já seria um grande diferencial para o Tracker atual, assim como freio de estacionamento eletrônico e ar-condicionado dual zone, entre outros recursos.

Coincidentemente ou não, essa é a mesma visão que temos do Fiat 376 após flagrantes recentes.

Com o Tracker Coupé, a GM eliminaria a necessidade de ter um SUV médio do porte do Compass para brigar nesse segmento, que lá fora é representado pelo Chevrolet Trailblazer.

[Projeção: Kolesa]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.