Citroen Crossovers Europa Projeções

Projeção: Citroën C3 Aircross 2018

citroen-c3-aircross-2018-project-1 Projeção: Citroën C3 Aircross 2018

O Citroën C3 Aircross deve ganhar mudanças importantes na próxima geração, que na Europa compartilha a base do Novo C3, apesar de que ambos continuarão com a conhecida plataforma PF1, a mesma dos atuais C3 e 208 nacionais.

Com tamanho pouco maior que o Aircross atual, o novo modelo manterá os 2,54 m de entre eixos, mas ganhará um visual mais moderno, baseado no conceito C-Aircross. A motorização deve ser centrada no motor Puretech 1.2 com ou sem turbo, entregando 82 cv ou 110 cv. No caso do diesel, o novo 1.5 BlueHDi deve oferecer de 100 a 130 cv.

citroen-c3-aircross-2018-project-2 Projeção: Citroën C3 Aircross 2018

Os repetidores de direção em LED, junto com as luzes diurnas – igualmente em LED, devem seguir o estilo do C3, assim como os faróis incrustados no para-choque. O Novo C3 Aircross terá para-choques com protetores adicionais, mas o traseiro deve empregar Airbumps, assim como as bases das portas.

Com colunas A e teto retos, o Citroën C3 Aircross 2018 terá um aspecto mais próximo do C4 Cactus, porém, mais iluminado, já que as colunas C deverão ter elementos vazados. As lanternas compactas com LEDs e efeito em 3D completam o visual, ainda reforçado por barras estilosas no teto e rodas de liga leve de aspecto esportivo.

[Projeção: L´Auto Journal]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend