Europa Hatches Projeções Volkswagen

Projeção: Citi Golf moderno poderia ser opção de baixo custo

Projeção: Citi Golf moderno poderia ser opção de baixo custo

O Novo Golf de oitava geração já é conhecido e aposta num olhar melhorado do que já existe, algo normal quando se leva em consideração a política de produto da Volkswagen, onde cada geração nova tem uma “segunda chance” antes de mudar completamente.


O Golf de sétima geração é um carro que permitiu à VW voltar a ter um produto de maior alcance global que as duas gerações anteriores, consideradas caras de fazer. A quarta foi bem-sucedida em vários lugares, expandindo o mercado do hatch médio alemão para muitas fronteiras, mas a oitava deve ir na direção contrária.

Com a concentração da produção em Wolfsburg, a VW tenta manter as coisas em ordem dentro de casa (sindicato da Baixa Saxônia) e ainda resolver a questão dos custos de produção, visto que sua concentração na sede, eliminará as perdas em lugares como o Brasil.

Projeção: Citi Golf moderno poderia ser opção de baixo custo


Porém, com a eletrificação, o Novo Golf fica ainda mais caro de fazer fora da Alemanha, o que justifica a mudança. Mas, mesmo na Europa, já se fala em um plano B para manter um volume considerável do produto no mercado europeu e, talvez, fora dele.

Esse é o rumor que fala de um Golf “B” ou de baixo custo para manter o nome em um patamar de alto volume, já prevendo uma redução nos emplacamentos na Europa. O relatório já conhecido fala de um hatch feito com plataforma MQB-A0, sendo mais barato de fazer e com preço menor que o Golf 8.

A VW indiretamente já fez algo semelhante, embora o produto não tenha substituído ou complementado outro, apenas ocupou uma vaga que já existia. Nesse caso, estamos falando do Skoda Scala. Ele é um hatch médio com base de compacto e este seria o caminho para um “Citi Golf” moderno. O nome foi usado na África do Sul na primeira geração, que durou até 2009.

Projeção: Citi Golf moderno poderia ser opção de baixo custo

Pensando nisso, este produto poderia dispor de um design emocional, algo que fizesse os consumidores considerarem um Golf “mais clássico” na garagem.

A projeção do site russo Kolesa buscou um estilo retrô, que ainda atrai os fabricantes em produtos recentes e conceitos, com frente do Golf I e lanternas inspiradas no Golf II. A VW mesmo terá uma nova “Kombi” na família ID e já mostrou até um Buggy elétrico. Então, por que não um Citi Golf?

[Projeção: Kolesa]

Projeção: Citi Golf moderno poderia ser opção de baixo custo
Nota média 3 de 11 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Lenicio Felinto

    🤢🤮

  • MarcosGojira

    Baixo custo com duas saídas de escapamento e essas rodas enormes?

  • Eduardo Almeida

    Achei interessante, mas vinda da VW, seria ainda assim caríssimo! Carro é um eletrodoméstico comum não uma casa que valha uma fortuna.

  • marc west

    O que a VW poderia fazer é um rebadge do Scala como City Golf nos países fora da Europa. Dentro da Europa eu vejo um pouco complicado um Golf popular. Para isso existe o Polo, que cresceu bastante e se aproximou bem do Golf VII. E se o Golf VIII ficar mt caro, a VW ainda tem o T-Roc, que é um Golf VII altinho.

    • th!nk.t4nk

      Vale também lembrar que compactos de entrada (como é o caso do Polo) estão com vendas em queda livre na Europa, pois o povo tá com mais dinheiro no bolso e partindo pra modelos maiores (Golf pra cima). Então esse suposto “Golf de baixo custo” seria mais pra países com baixo poder aquisitivo fora do continente europeu (que já tem o Scala e outros fazendo esse papel).

  • daRio

    que comprem um polo então

  • invalid_pilot

    Não! kkkk

    A VW vai desenvolver um carro pra ser o nosso Gol, Voyage e certamente produzirá em outros mercados emergentes para ser a opção de acesso

  • Sone

    Gente alguém pode me dizer quais são todos os carros da Skoda atualmente? Qual os seguimentos deles??

    • Citigo- up!
      Scala – golf Baixo Custo
      Octavia – Jetta
      Superb – versão low cost for Passat
      Karok- Suv pewueno-medio
      Kodiak – Suv tipo tiguan

      • ( ͡° ͜ʖ ͡°)

        Poderiam fazer uma picape média baseada nas futuras Ranger e Amarok.

  • Lucas Silva

    Projeção bem meh, já sobre uma opção de baixo custo ao Golf, ela já existe, se chama Polo.

  • Vi varios desses Citi golf na África do Sul. Algunas versões com um farol redondo, achei bem interessantes.

  • Marcio Souza

    Golf zoinho.

  • RicardoVW

    Eu curti! Diferente da mesmice dos design de hoje em dia!

  • Muscle_V8

    Montagens toscas, a gente ver por aqui!

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Aqui vai se chamar novo Gol

  • Dod

    Lembrei do Golf 4.5 brasileiro que foi exportado para o Canadá e vendido lá como Golf City.

  • fillipe sampaio

    Que fique só na projeção. Coisa horrorosa

  • De repente o novo HB20 parece tão bonito… haha

  • Danillo Santos

    Achei bacana, a traseira ficou show, e a dianteira só precisava de uns faróis um pouquinho maiores.

  • Show, mas certamente não vai ser para o nosso bico. A VW jamais vai fazer no Brasil uma versão popular de um carro que beira os 100 contos.

  • 4lex5andro

    Não…

  • Cmenusi

    Essa frente: “Aohhh carros de baianooo…”

  • leitor

    Quando vi a primeira imagem só me lembrei da Pantera Cor-de-rosa.

  • leitor

    Um Golf hoje pelos 100 paus. Se esse for 80, quem sonha com Golf vai continuar sonhando, porque esse ainda assim será muito caro. E pelo jeito se chegar perto de 70 vai ser suspeito de ter broncas.

  • Parece que a frente desse carro tá de ponta cabeça. Buguei.

  • awatenor

    Rindo muito aqui…

  • ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    Poderiam seguir a Honda e fazer um compacto inspirado na primeira geração do Golf.

  • Cassio Melo

    Mano, os cara pedem 50k em um gol. Isso ai iria custar uns 80k.

  • Pedro V.

    Acho que seria mais crível trazer a Skoda ou a Seat para o Brasil e fazer o Golf MK8 simplificado sob a insígnia de uma dessas montadoras. Com o Polo ganhando versões com motor 1.4 TSI, não vejo sentido algum para um Golf de “baixo-custo” na Volkswagen.

    • Lucas Silva

      A VW bem que podia trazer uma das Duas para cá (ou as duas mesmo), a Seat que me lembro acho que ja vendeu carros por aqui, e os veículos dela são bem mais bonitos que o da VW (algo bom já que brasileiro se importa bastante com Design), olha o Ibiza, é uma versão de baixo custo do Polo, mas parece bem mais interessante e atraente que o seu irmão Alemão (Skoda Fabia também, mesmo que não tanto quanto o Ibiza e usando uma plataforma mais antiga).

  • Felipe S. Rangel

    nada faz sentido. Nem a projeção, nem a proposta. Na minha opinião

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email