Ford Pickups Projeções

Projeção: Como deve chegar a Ford Ranger 2022

Projeção: Como deve chegar a Ford Ranger 2022

A Ford Ranger 2022 foi descoberta por acaso durante filmagens de mockup em tamanho real para análise de estilo por parte da divisão de design da marca americana. O veículo é a preparação para a chegada da nova geração, que promete sinergia com a rival Volkswagen Amarok, compartilhando com essa parte de seu DNA.


O modelo visto na Oceania é bem revelador, já que a Ford Ranger 2022 deverá assumir uma semelhança maior com sua irmã grande, a F-150. Assim, linhas mais robustas e muitos cromados deverão adornar o produto. Nessa projeção do site Indian Autos Blog, podemos vislumbrar como deve chegar essa picape média daqui a quatro anos.

Com faróis triplos de LED, a Ford Ranger 2022 deverá usar a abusar das barras duplas cromadas, mas com opção de acabamento preto fosco ou brilhante em versões mais esportivas. Luzes diurnas e repetidores de direção em LED poderão ficar em um conjunto separado, mas na parte inferior.

Projeção: Como deve chegar a Ford Ranger 2022


Faróis de neblina em LED, integrados ao para-choque preto com duas barras de impulsão pronunciadas, ajudam a compor um visual mais robusto, forte e atraente para a Ford Ranger 2022 imaginada. A carroceria com para-lamas abaulados nos dois eixos, também seguem a mesma proposta.

A traseira não foi mostrada, mas no mockup flagrado na Austrália, o conjunto ótico será grande e duplo, devidamente verticalizado para favorecer uma tampa de caçamba quase que totalmente lisa. Provavelmente, a Ford Ranger 2022 pode adotar algum sistema de articulação da mesma, seguindo o que estamos vendo nas grandes Chevrolet Silverado, GMC Sierra e RAM 1500.

Projeção: Como deve chegar a Ford Ranger 2022

Podemos esperar igualmente por uma carroceria com mais aços de alta resistência e possivelmente até mesmo partes em alumínio, metal que a Ford já adquiriu enorme experiência com a F-150 da geração atual. Para os NCAP´s , não se imagina algo abaixo de 5 estrelas por conta disso e dos novos sistemas de segurança e auxílio ao condutor.

Na mecânica, a Ford Ranger 2022 deve ser completamente oferecida com o propulsor diesel 2.0 EcoBlue com potências que podem ir de 160 a 240 cavalos, não sendo surpresa se ir um pouco além, chegando a 270 cavalos nesse caso. Na gasolina, visando os EUA, o EcoBoost 2.3 de 315 cavalos e mesmo um V6 2.7 EcoBoost com 330 cavalos, seriam atrativos interessantes. O câmbio automático de 10 marchas, junto com uma manual de seis, devem ser as únicas opções.

[Projeção: IAB]

Projeção: Como deve chegar a Ford Ranger 2022
Nota média 5 de 5 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Tochio

    Lindona !

  • Natán Barreto

    1. Mesmo q essa seja a Ranger 2022, após esse vazamento não será mais, afinal ainda faltam 3 anos pro lançamento.

    2. Que design horroroso. Extremamente poluído e cafona na frente.

    • Cristielson A. Santos

      Lindas, bonitas mesmo são a RENAUT OROCH junto com a maravilhosa TORO

      • Marcos megdA

        Eu particularmente acho o design da Toro bem bacana. Pelo menos os caras tentaram fazer algo diferente fora da mesmisse de quase todas as pickups. Fala esmero em alguns detalhes, principalmente na parte Fiat dela. Num facelift com motor turbo e melhorias de acabamento, ficaria mais interessante.
        Agora a Oroch é bem feia. Se fosse bem mais barata ia ser imbatível pra produtor rural.

        • Cristielson A. Santos

          Bem, até eu acho o design da TORO, bonita sim, mas acho que o que a FIAT “pecou” foi entregar uma propaganda que não verdade não foi como divulgaram, se não me falha memória, a melhor versão é à diesel. Estão divulgando que a FIAT trará um motor renovado Firefly 1.3 com 180cv e 27,5mkgf, acho que um veículo com quase 1900kg ter apenas 27mkgf é algo a se repensar pela empresa. Minha crítica osbre a TORO é apenas motorização, mas é um design bonito.

          • Marcos megdA

            Concordo cara. O motor 1.8 é muito insuficiente pra ela. O Firefly turbo pra uma proposta urbana até agradará e o diesel pra quem usa carga continua a melhor opçao.

      • Jose Antonio

        Toro vende bem porque o Brasileiro não é exigente gosta de criticar mais não é exigente, na Toro tem duas mangueiras na caçamba, porque saiu com defeito e não foi corrigido.

        • Cristielson A. Santos

          José, creio que o brasileiro gosta de criticar (as vezes mais pro lado ruim da coisa) mas vejo que é no sentido de sempre querer um bom produto que atenda bem suas expectativas, na linha das pick-up’s médias, a TORO se sai bem porque é um produto bom pra uso urbano, não somente ela, como em outros segmentos, a FIAT trouxe algo algo pra reviver a chama no meio do que já tava em cinzas, exemplo de carros da FIAT que são lideranças em seus segmentos, FIAT STRADA, FIAT TORO, JEEP RENEGADE, JEEP COMPASS, (não sei se ainda está) FIAT ARGO estava numa boa colocação em vendas, acho que foi 5º carro mais vendido alguns meses atrás. o que eu vejo são marcas de “renome” que se achanam donas do mercado e agora não ficam nem nos 10º lugar em vendas, pra se ter ideia, a VW era líder absoluta durante muito tempo, hoje tem a venda defasada do VW GOL, a VW SAVEIRO não consegue ultrapassar a FIAT STRADA há anos, o VW UP não surtiu efeito (além de ser um baita carro em nível de segurança), o VW FOX sempre foi um carro bom de vendas, mas também entrou em declínio (e isso sem falar da VW SPACEFOX carro horrível). De uma coisa eu não posso negar e admiro demais a marca por ter apostado em um carro com um design arrojado, futurista e totalmente diferente que foi a FIAT TORO, não é a toda que se você examinar toda a gama de marcas e modelos de todo o mundo, verá mais de 80% dos design’s que lembram, parecidos ou similares ao estilo e design da FIAT TORO (prova disso vejam os carros da CITROEN, o AIRCROSS, o C4 PICASSO, o C4 CACTUS, o carro da PEUGEOT 3008 “um pouco”). minha crítica se embasa em ver a FORD tanto tempo que se passou e ela já poderia ter mudado o cenário pra marca, creio que o que fez a FORD pecar um pouco, foi ter somente virado os olhos pra o FORD KA, FORD FIESTA e FORD FOCUS, e deles somente o KA ainda se rasteja na briga entre 2º e 3º lugar em vendas

  • Domenico Monteleone

    Parruda essa frente.

  • Chap

    A melhor novidade dessa pickup será a suspensão multilink na traseira.
    E a apresentação será no ano que vem com vendas começando na sequência.

  • Lucasss

    Bacana essa evolução dos motores, bem devagar mas aos poucos a gente vai tendo powetrains melhores. Antigamente ter uma picape a diesel era única e exclusivamente pelo torque (que era no máximo honesto), hoje a potencia está aumentando, dando mais prazer de dirigir numa estrada.

  • Mr Rafael

    Essa frente está mais pra Silverado …

  • Cristielson A. Santos

    Já tava na hora né FORD?! Se a F150 é líder em vendas nos EUA e é um modelo apreciado por vários brasileiros amantes da pick-up, se não há viabilidade em traze-la pra ser vendida no Brasil, pelo menos a pick-up Ford Ranger deveria ter traços semelhantes de suas irmãs americanas, se realmente a FORD trouxer algo inovador pra marca no Brasil, um design arrojado, um produto bom, atrelado a um pós-venda bom, terão grandes chances de avançar nesse caminho das pick-up’s. Esse modelo visto nas imagens é algo totalmente diferente das propostas que já foram fabricadas, veiculadas e vendidas no país e é por isso que vejo uma mudança espetacular pra marca Ford no Brasil. Parabéns à equipe de design e a FORD BRASIL

    • MauroRF

      Tenho um palpite de que se a Ford trouxesse a F-150, iria vendê-la bem por aqui.

      Meu sogro mora no interior de SP e, nas cidades da região onde ele mora, tem Ranger e Hilux a dar com o pau, e os ricos de lá, que não são poucos, adoram pick-ups desse tamanho para maior.

      • celtiberian

        Só foi lançado a pouco temo a F-150 a diesel. Talvez venha no futuro.

        Infelizmente a versão a gasolina ia micar e encalhar no BR. Mesmo sendo motor muito forte e mesmo que quem tiver grana pra comprar tenha grana pra gasolina, na real existe uma “tara” por camioneta diesel no Brasil. É um dos motivos para ela não ter vindo até agora. Já nos EUA picape a gasolina gasta menos que a diesel (gasolina é mais barata).

  • Kelvin James Ayres

    …é fake news….

  • Victor Freire

    mais feia que encoxar mãe no tanque.

  • Robinho

    Irada!

  • Luis Burro

    Aaah tá,ñ tinha entendido o design deste filete cromado com os faróis embutidos,apesar q me lembra a Silverado numa geração antiga vai ficar bem T se for como esta azul!

  • Luis Burro

    Mas será q ñ será só a versão estadunidense?A S10 e até a Toyota utiliza o artifício deixando a Hillux pra mercados mais “europeutizados”!

  • Luis Burro

    Mas se forem alargar tomara q ñ fique só no paralamas pq a cabine ñ é muito espaçosa nos EUA frente à concorrência!

  • Eskarmory .

    Até acho que vai incorporar elementos da F150, mas não dessa maneira.

  • Dante Moore

    Não a achei feia. Gostei dos motores mais modernos com maior potência e, provavelmente, mais econômica ainda mais com este novo cambio.

  • Tosca16

    Manda pra cá, quem comprar uma concorrente meus pêsames.

  • Hodney Fortuna

    Imponente! Por lá vai fazer a alegria dos que trabalham em médios serviços como handyman. Já por aqui vai fazer mesmo é a alegria dos ricos!

  • RX8

    Linda demais!!! Vou reservar preservar um Rim pra comprar uma!! hehehehehe

  • Marcelo Faria

    Horrorosa!, parece um tijolo enfeitado com cromados, desnecessário…

  • Yuri Lima

    Ficou muito Chevrolet!

  • Ewb Vasconcellos

    Linda.

  • Thiago

    como fica o troller? vai compartilhar a mesma plataforma da 2022 ou permanecer na atual ou sair de linha?

    • celtiberian

      Ninguém sabe.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email