Projeção: Como deve chegar a Ford Ranger 2022

Projeção: Como deve chegar a Ford Ranger 2022

A Ford Ranger 2022 foi descoberta por acaso durante filmagens de mockup em tamanho real para análise de estilo por parte da divisão de design da marca americana. O veículo é a preparação para a chegada da nova geração, que promete sinergia com a rival Volkswagen Amarok, compartilhando com essa parte de seu DNA.

O modelo visto na Oceania é bem revelador, já que a Ford Ranger 2022 deverá assumir uma semelhança maior com sua irmã grande (confira também Ford Ranger Storm chega com preços a partir de R$ 150.990), a F-150. Assim, linhas mais robustas e muitos cromados deverão adornar o produto. Nessa projeção do site Indian Autos Blog, podemos vislumbrar como deve chegar essa picape média daqui a quatro anos.

Com faróis triplos de LED, a Ford Ranger 2022 deverá usar a abusar das barras duplas cromadas, mas com opção de acabamento preto fosco ou brilhante em versões mais esportivas. Luzes diurnas e repetidores de direção em LED poderão ficar em um conjunto separado, mas na parte inferior.

Projeção: Como deve chegar a Ford Ranger 2022

Faróis de neblina em LED, integrados ao para-choque preto com duas barras de impulsão pronunciadas, ajudam a compor um visual mais robusto, forte e atraente para a Ford Ranger 2022 imaginada. A carroceria com para-lamas abaulados nos dois eixos, também seguem a mesma proposta.

A traseira não foi mostrada, mas no mockup flagrado na Austrália, o conjunto ótico será grande e duplo, devidamente verticalizado para favorecer uma tampa de caçamba quase que totalmente lisa. Provavelmente, a Ford Ranger 2022 pode adotar algum sistema de articulação da mesma, seguindo o que estamos vendo nas grandes Chevrolet Silverado, GMC Sierra e RAM 1500.

Projeção: Como deve chegar a Ford Ranger 2022

Podemos esperar igualmente por uma carroceria com mais aços de alta resistência e possivelmente até mesmo partes em alumínio, metal que a Ford já adquiriu enorme experiência com a F-150 da geração atual. Para os NCAP´s , não se imagina algo abaixo de 5 estrelas por conta disso e dos novos sistemas de segurança e auxílio ao condutor.

Na mecânica, a Ford Ranger 2022 deve ser completamente oferecida com o propulsor diesel 2.0 EcoBlue com potências que podem ir de 160 a 240 cavalos, não sendo surpresa se ir um pouco além, chegando a 270 cavalos nesse caso. Na gasolina, visando os EUA, o EcoBoost 2.3 de 315 cavalos e mesmo um V6 2.7 EcoBoost com 330 cavalos, seriam atrativos interessantes. O câmbio automático de 10 marchas, junto com uma manual de seis, devem ser as únicas opções.

[Projeção: IAB]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.