Esportivos Hatches Projeções Volkswagen

Projeção: Como deve chegar o Novo Golf GTI 2021

Projeção: Como deve chegar o Novo Golf GTI 2021

O Novo Golf 8 já apareceu, mas um elemento importante da gama do hatch médio alemão não deu as caras, o Golf GTI. Mantendo um ar de mistério, a VW deixa um campo aberto para projeções e especulações sobre como será o hot hatch que muitos desejam.


O mais próximo que vimos de um GTI foi o Novo GTE, que ganhou destaque na apresentação da oitava geração com uma frente expressiva e um estranho conjunto ótico auxiliar de múltiplas lentes. Como na geração anterior, GTI e GTE possuem muito em comum, então fica mais fácil imaginar o esportivo purista sob a pele do híbrido plug-in.

Nessa projeção de Kleber Silva, dá para imaginar como a roupa de cor vermelha cai sobre a oitava geração do Golf. A ideia mostra um GTI bem mais conservador, apesar do olhar aguçado, mantendo molduras laterais inferiores com detalhes em preto brilhante e grade em estilo colmeia.

Projeção: Como deve chegar o Novo Golf GTI 2021


Nós podemos acrescentar ainda a ideia de que o friso cromado que passa pelo novo logotipo da VW será igualmente vermelho, mesclando-se com elementos dos novos faróis, preservando assim mais a identidade do GTI. O teto preto e os logotipos da versão nos para-lamas também são esperados.

Na traseira, um layout escurecido das lanternas de LED inteligentes ampliará o impacto visual do Golf GTI da nova geração, assim como um para-choque esportivo ainda com as duas bocas cromadas para dizer que, apesar das restrições do Euro 7, dá para manter o espírito purista do esportivo.

Por dentro, os bancos esportivos de malharia avermelhada e ambiente escurecido são esperados também, bem como cluster Active Info Display com grafismos vermelhos e um logotipo GTI vistoso no modo Sport, como acontece no GTE. A multimídia deve seguir o mesmo caminho com funcionalidades esportivas.

E o motor? Se espera de tudo, desde o atual 2.0 TSI de 230 cavalos até uma versão atualizada com 245 cavalos para ficar iguala ao Novo GTE. Edições como Clubsport, por exemplo, devem elevar a cavalaria para algo entre 280 e 310 cavalos, deixando o Novo Golf R com 330 cavalos, segundo rumores.

[Projeção: Kleber Silva]

 

Projeção: Como deve chegar o Novo Golf GTI 2021
Nota média 4 de 1 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Chevalier

    GTI vermelho conservador? Achei que vermelho fosse comunista.

  • Ivan Gorato (RaptorStealth)

    Melhor não. Talvez algo mais na linhagem do R.

  • nãotemjornalistajapa.

    V W dieselgate

    • Piston head

      Racho com alguns nicks aqui huhahuhah

  • Filipe Augustus

    O GTI não é aquelas fotos com vazaram com uns leds no para-choque em formato de bandeira parecendo o Megane RS?

  • O design dessa nova geração do Golf não empolga. Quem sabe a versão R-Line fique “jeitosinho”.

    • Guilherme Martins

      Esse design tá mais prum “tapa” só ,tipo que muita gnt nem notaria se não falasse …

  • Rafael Morozini

    Grande candidato ao título de golf mais feio de todos os tempos … lamentável !

  • Gabriel M. Vieira

    Eu olho a “cara” desse Golf e só consigo lembrar do meme do gato sentado à mesa.

  • Yuri

    Isso que dá deixar na mão de um BR o design de um carro

    • Janjão 😎

      Na Alemanha vai fazer sucesso, mesmo sendo insosso.
      Isso porque lá o Golf Trendline 1.6 diesel (115 cv) começa em 24.500 euros.
      Vem com rodas aro 15″ e calotas, mas é um Golf, tem base de carro médio.

      Aqui criou-se a ideia (que eu acho que é complexo de inferioridade) que carro caro tem que ser completo viusualmente.
      As pessoas diriam:
      – “Calotas num Golf (Jetta, Cruze, Corolla)? Que absurdo”
      Leia-se:
      – “O que meus vizinhos vão pensar se eu aparecer com um carro com calotas???” .
      A única preocupação é com o visual
      E assim ficamos com esses simulacros de carros pequenos fingindo ser grandes (HB20, Ka, Yaris, Polo, Onix, todos custando R$ 70, 80 até 90 mil), mas devidamente enfeitados com rodas diamantadas, bancos de couro, estacionamento automático, teto solar, painel digital, entre outras coisas totalmente dispensáveis no uso REAL de um carro.

  • Janjão 😎

    Não vem para o Brasil.
    Eles ganham muito mais dinheiro montando o T-Cross (derivado do Polo) na linha de produção que era do Golf, e vendendo pelo preço do Golf.
    Em pensar que o mk4 já foi o maior desejo nacional no começo dos anos 2000… Até eu tive o meu (1.6 8v 2001).

  • LL

    Sera que estamos vendo o novo Gol???

  • MarcosGojira

    Duvido que virá com esse parachoque frontal idêntico ao VII

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email