_Destaque Projeções Sedãs Volkswagen

Projeção: Como deve ser o futuro Volkswagen Virtus

Volkswagen-Virtus-render-1 Projeção: Como deve ser o futuro Volkswagen Virtus

Depois do Novo Polo, o próximo Volkswagen MQB-A0 é o Virtus. Já visto em uma apresentação da empresa, o sedã compacto da marca alemã será apresentado no segundo semestre e a produção começará em novembro. Aqui, o Virtus ficará acima do Voyage e abaixo do Jetta. Com plataforma de 2,56 m, o novo sedã da Volkswagen substituirá o antigo Polo Sedan, assim como o Vento em outros lugares e deverá atingir mercados do México à China e do Brasil à Índia, por exemplo.

Uma projeção do site Paul Tan, dá uma ideia de como deve ser o futuro Volkswagen Virtus. Com base no Novo Polo, assim como na projeção de imagens da apresentação oficial da marca alemã, a renderização revela um modelo de proporções equilibradas e bem ao estilo VW. Se o Novo Polo mede 4,05 m de comprimento, provavelmente o Virtus entre 4,40 m e 4,45 m, ficando portanto acima do Voyage e do atual Vento/Polo Sedan, oferecido em mercados como a Índia e a Rússia, por exemplo.

Volkswagen-Virtus-render-2 Projeção: Como deve ser o futuro Volkswagen Virtus

A projeção usa o estilo frontal do Novo Polo e a traseira com lanternas divididas pela tampa do porta-malas. Falando nele, um pouco mais proeminente, deverá ter mais do que os 500 litros da geração do sedã do Polo. Em termos de motor, o Volkswagen Virtus deve aparecer em alguns lugares com motorização 1.6 MSI de 110 cv e diesel 1.6 TDI com algo entre 90 e 110 cv.

Como se trata de um produto de difícil penetração na Europa, onde o grupo já conta com modelos de Seat e Skoda, o sedã pode chegar ao mercado brasileiro com motorização diferente da indiana, sendo equipado com motor 1.0 TSI de até 125 cv. Aqui, a caixa automática Tiptronic deve ser explorada, enquanto em outras regiões a DSG será usada. Ainda assim, o 1.6 MSI de até 120 cv, também aparece como forte candidato por aqui.

[Projeção: Paul Tan]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend