Europa Hatches Projeções Renault

Projeção: Como poderá ser o Renault Megane 2016

megane-2016-1

A Renault vai apostar muito na próxima geração do Megane, que deverá surgir em 2016. Com a evolução do segmento médio em termos de tecnologia, ainda mais com o advento da plataforma modular, a marca francesa não pode se dar ao luxo de ficar de fora dessa tendência.

Por isso, é esperado que o Renault Megane 2016 venha com a plataforma modular CMF2 (para modelos médios) e com motores Energy 0.9, 1.2 e 1.6, ambos com um ou dois turbocompressores, injeção direta e movidos por gasolina ou diesel. A transmissão de dupla embreagem EDC também fará parte do pacote.

megane-2016-2

Em termos de estilo, o Renault Megane 2016 deverá ser inspirado nos modelos Clio e Captur, mas com linhas mais sofisticadas. A projeção acima tenta reproduzir o que poderá ser o novo médio do fabricante europeu, embora feito sobre um Kia Cerato. Enfim, ficou melhor que o atual?

[Projeção: Design RM]





  • CanalhaRS

    Gostei, mas essas rodas são feias.

    • alexhmoraes

      Trocaria as rodas!

    • luis_bedin

      Rodas? E esse bagulho na porta! ? hahah

      • mdscom

        Verdade, horrível esse rasgo na lateral. O restante do carro ta legal

  • Xeneize87

    Quem dera se viesse para o Brasil…

    Seria um concorrente a altura para Golf e Focus.

    • alexhmoraes

      Na moral, nada contra o GOLF que é um carro muito bonito, mas esse Megane ai regaçou com tudo!

      • Xeneize87

        Eu prefiro o Focus ao Golf.

        • vini_B

          Prefiro o 308 (europeu) a todos.

          • 4lex5andro

            entre os medios hatch vendidos no br (o que nao inclui nem megane ou 308), nao tem rival a altura para o golf ..

            já é tempo de a chevrolet atualizar a lata (e o motor) do cruze ..

    • marciors01

      A renault pode lançar no mercado um carro folheado a ouro e não vai ser concorrência para ninguém, é fato.
      É possível comprar o peugeot 308 turbo, completaço por menos de 70k e nem por isso o carro vende, acho até que é por isso que a renault desistiu de lançar o clio IV por aqui, eles sabem que quem busca um carro bom ignora a marca, se estão oferecendo apenas sandero, logan e duster por aqui é porque sabem que estes carros tem aceitação.
      O clio era MUITO melhor do que o sandero e também não vendia nada.

      • Xeneize87

        O Brasileiro tem certos preconceitos com algumas marcas. E em alguns casos, elas contribuem bastante para esta imagem… Né PSA?!

        Eu gosto muito do C4 Lounge THP, mas acho inaceitável em um sedã de 80k a famigerada Suspensão por eixo de torção…

        • marciors01

          Xeneize, obviamente que a suspensão multilink é superior, não existe dúvida, mas nem por isso o eixo de torção pode ser considerado ruim, depende da forma como foi projetada.
          Um ótimo exemplo é o golf nacional, o comportamento da suspensão traseira é muito bom mesmo não sendo independente.
          Eu já dirigi o louge e além de confortável o carro é bem estável, se ele oferecer mais do que o concorrente eu não deixaria de comprar o carro por este detalhe, acho muito pior o freio traseiro a tambor que em muitos casos pode sofrer com fadiga precoce, mas novamente, se bem dimensionado também não compromete tanto.
          Um ótimo exemplo de como a suspensão semi independente pode ser boa podemos encontrar o megane RS de 265cv, o golf gti tem suspensão multilink mas o megane é mais rápido nas curvas.
          Inclusive este megane detém o recorde da pista de nurburgring (8min e 7.97s) entre carros com tração traseira, e nesta mesma pista anda na frente da bmw 1M que é mais potente te tem tração traseira por 17s na volta, a bmw m3 venceu o megane por 2s apenas, o bmw R8 v8 fez em 8.04 min.

          • Xeneize87

            Por esse lado é de se pensar…

            Na faixa de preço dele, não vejo melhor relação preço x equipamentos do que ele…

            Afinal o C4 Lounge é Câmbio Aisin de 6marchas e particularmente acho mais bem resolvido do que o irmão 408.

            • marciors01

              Xeneize, também acho que o carro é interessante.
              De qualquer forma eu não nego que em principio a mutilnk é melhor, continuo considerando o focus a referência no segmento, muitos elogiam o golf mas ele é duro, no focus a ford entrega um carro muito estável e também confortável.
              Em uma pista talvez o golf se saia melhor por ser duro mas no dia a dia o focus tem toda a estabilidade que uma pessoa normal precisa, e sem abrir mão do conforto.
              Dá uma olhada no sentra também, se não me engano o top está custando 72k, o carro evoluiu bastante em relação ao anterior e está vendendo bem, parece que esta geração não será mico.

              • Xeneize87

                Marcio, o senão do Focus são três pontos:

                Preço exorbitante;
                Acabamento incondizente com a categoria dele;
                E aquelas rodas que não dá para engolir na TItanium.

                O Sentra vejo com bons olhos também, mas nesse caso eu sou mais o irmão dele, Renaul Fluence Privilége. Apesar que carro nessa faixa é de se pensar e estou pensando muito, pois sou mais a favor do câmbio manual, que nesse caso seria o Fluence GT.

                Minhas preferências na ordem hoje seriam: Fluence GT; C4 Lounge; Civic EXR

                • marciors01

                  Xeneize, quando o focus chegou eu também achei caro, mas com o aumento de ipi e os preços dos novos sedãs eu até que já estou achando aceitável.
                  Por 76k tu compra o focus 2.0 powershift bem completo, ar digital, couro, quatro airbags e esp, o cruze básico automático está custando mais caro, o fluence cvt está custando 70k arredondados, ele não tem esp, não tem couro e tem motor bem mais fraco, apesar de ser maior.
                  O melhor custo benefício do mercado é mesmo o sentra SL mas infelizmente vem sem esp, seu único pecado.
                  O corolla xei de 85k, se eu não estiver enganado, é menos equipado do que este focus 2.0SE com ar digital.
                  Outro ponto, não acho o focus mal acabado, não é o melhor acabado mas principalmente nestas versões um pouco mais caras eu gostei do interior, e para dirigir é uma delícia, na minha opinião o melhor de todos.
                  É bom registrar que os focus não estão vindo como no início, realmente a montagem estava muito porca, hoje está tudo ok, interior e lataria alinhados.

                  • Xeneize87

                    Obrigado Marcio. Em resumo, acho melhor esperar um pouco, pois com a retração do mercado, creio que teremos oportunidades melhores nos próximos meses….

  • MarcosBittencourt

    Qual o problema de trazer esse carro para o BR? Megane pelo que eu lembre sempre fez sucesso, se bobear mais que o fluence.

    • gusgm

      A última geração do Megane vendida no Brasil só tinha versão sedã e SW. Essa antiga geração foi substituída pelo Fluence, que não ganhou versão hatch (o Fluence basicamente é um Megane sedan, com design diferente). Com as vendas ruins do Fluence, mesmo com o preço competitivo da para entender pq a Renault não investiu na produção do Megane na Argentina.

      Agora é melhor esperar a nova geração do Megane e torcer para que ela venha para o Brasil.

      • Edson Roberto

        Não vendeu bem por culpa da propria Renault frisa-se. Que na epoca em que deveria abastecer o mercado e deixou na mão.

        • marciors01

          Houve problema de abastecimento no inicio e isso não faz um carro fracassar.
          No design o fluence divide opiniões, eu não acho feio, mas o carro é bem acabado, espaçoso, silencioso e muito confortável, além disso não incomoda, não tem nenhum problema crônico, não vende porque é Renault, o carro é muito bom.

          • Edson Roberto

            Então… eu posso dizer por conhecimento de causa. Tenho contato com concessionarios e também um engenheiro da marca que se estabelece na filial no PR.

            Ele disse que a procura foi enorme, superando a espectativa da Renault. Só que a mesma decidiu manter o volume de importação porque decidiu que deveria levar o produto em outros países e por isso não abasteceu como deveria. Além disso, quem teve os primeiros Fluences, reclamaram muito da luz do combustivel do reservatorio mesmo cheio, com ele aceso. Além de barulhos.

            Isso ganhou historia e como vc bem sabe, marcas como a Renault são facilmente mal faladas, o que afastou o consumidor. Hoje a maioria dos que compram, consideram boa a marca e custo x beneficio imbativel. (eu sou um deles que quero ainda comprar um).

    • netovskifln

      Vendia 300 por mês, menos da metade que o Fluence vende hoje.

      Só fez sucesso naquele blog "meu carro quebra".

  • gusgm

    "A projeção acima tenta reproduzir o que poderá ser o novo médio do fabricante europeu, embora feito sobre um Kia Cerato."

    Ou seja, vai ser muito diferente dessa projeção. Ainda bem pois esse carro ai ficou bem estranho…

    • oscar_fr

      Então, no lugar de projeção, poderia-se usar o termo especulação, pois não faz sentido construir um Mégane a partir de um Cerato.

      • Gustavo73

        Também não entendi usar o Cerato como base.

    • Landrutt

      Bem que quando vi as fotos sem ler o texto achei o carro familiar.

  • Pzugaib

    i30 é você? Se fosse chinês era copia!!

    • alexhmoraes

      Nada a ver… kkkkkkkkkkkkk

  • oscar_fr

    O Mégane era até o lançamento do novo 308, ao meu ver, o melhor carro que a indústria francesa produzia tomando em conta, design, fiabilidade, qualidade de construção e inovação tecnológica. O modelo pode sofrer até a chegada de sua nova versão com um 308 tão interessante. De toda forma eu ainda apostaria minhas fichas em um Mégane hoje. Para aquilo que eu preciso em um carro e aquilo que gosto em um carro, ele seria melhor que um Focus ou Golf.

    • netovskifln

      O 308 é, dentro do que eu gosto em um carro, um sonho. Pena que até chegar no Brasil todo mundo já acordou.

  • DimitriDiegoli

    Essa traseira seguindo o estilo do MB A200 e do Citroen DS5…

  • jeff_klein

    Só eu achei estranho esse vinco na porta? Achei bem feio e de um formato que nada harmoniosa. Fora isso, a frente ficou praticamente a mesma do facelift feito pela Renault para o modelo 2014, só que adaptada as formas do carro da Kia.

  • Heisenberg

    Achei o carro belíssimo! Os franceses estão tomando conta com design para lá de belo.

  • FelipeLange

    Se o Mégane fosse uma mulher, me apaixonaria e casaria com ela. Coisa linda.

  • Motorista1979

    Que mistureba fez o autor da projeçao heim. Frente de cerato, lateral de Kia C'eed, traseira de mazda 3.. Sei nao…

    • Leovirga

      Vi os mesmos 3 carros na projeção!!!

  • v_vinicius_v

    Esse carro foi rasgado.
    Deve ter sido a traseira de algum caminhão fazendo uma conversão. http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2014/

  • Filipe Augustus

    Não me chamou a atenção, todos os carros estão seguindo essa tendencia européia, todos os Hatchs, tem estilo do Golf 6 ou do próprio Renault Megane ou Opel Astra.
    Sedans, todos estão ficando igual o percursor, Passat CC, os Hatchs, todos igual o Gol, os compactos maiores, igual o Punto e o Opel Corsa que são a tendencia até hoje.
    SUV, todos tem o estilo da Hilux SW4 assim como todas as Pickups, parecem a Hilux pickup.
    Salvo poucas exceções eu não vejo carros tão atrativos que me chamam atenção.
    Não estou dizendo que os carros estão feios, eu só acho que anda faltando um pouco de um Q a mais nos designs, atualmente os Ford andam me agradando mais que os outros.

  • JCS_2000

    Belo carro. Um pouco parecido com o I30. Este tipo de friso e as rodas destoam do projeto. mas ficou bom.

  • netovskifln

    Essa traseira inspirada na do Clio IV ficou matadora, mas chuto que a Renault vai ter que ousar mais do que isso pra competir com o 308.

  • 4lex5andro

    gostei da montagem e se fosse propor uma nova aparencia para o renault megane , seria mais ou menos desse jeito ..

    respeitadas as proporçoes e, apesar de usar a base do cerato, essa lateral e traseira lembra o clio atual ..

  • dncmotors

    #sqn



Send this to friend