Elétricos Europa Hatches Projeções Volkswagen

Projeção: Como poderia chegar o Volkswagen ID.1 na Europa

Projeção: Como poderia chegar o Volkswagen ID.1 na Europa

O Volkswagen ID.1 já está tomando forma, pelo menos em termos de projeto para o mercado europeu. Com lançamento esperado para 2022, o subcompacto terá plataforma modular MEB com alterações para reduzir o tamanho e o peso.


Sucessor elétrico do up!, que no momento tem metade de suas vendas para a versão elétrica e-up, isso no mercado alemão, o futuro ID.1 será o substituto ideal para o hatch.

Nessa projeção do site holandês Auto Week, o VW ID.1 aparece com linhas muito próximas do ID.3, mas com carroceria menor e linhas mais arredondadas, o que pode realmente aparecer.

Seu formato de monovolume com linha de cintura alta, pode até ganhar uma versão aventureira com visual mais próximo de um crossover ou SUV compacto. Isso eliminaria a necessidade de lançar um produto específico com risco de canibalização das vendas do ID.1.

Além da VW, o ID.1 vai gerar ainda irmãos das marcas Seat e Skoda, podendo até aparecer um sucessor do Audi A2, que ampliaria a gama elétrica da marca de luxo de Ingolstadt.

Projeção: Como poderia chegar o Volkswagen ID.1 na Europa

Com preços abaixo de € 20.000, o ID.1 terá autonomia de até 300 km no ciclo WLTP e bateria de lítio com prováveis 38,3 kWh, bem como propulsor elétrico em torno de 82 cavalos.

A produção do ID.1 deve ser centrada na Alemanha e terá mercado quase que exclusivo na Europa, onde a VW precisa atender os limites de emissão de CO2 a partir de 2021.

Por conta do Covid-19, a chance do limite de 95 g/km de média ser adiado é enorme, mas isto não deve mudar o cronograma da Volkswagen.

Além do ID.1, a VW deve ainda lançar um ID.2, um equivalente do Polo para brigar diretamente com os compactos da PSA, como Peugeot e-208 e Opel Corsa-e, por exemplo.

O ID.1 deve elevar muito a produção de carros elétricos da VW, cujo volume anual de 1 milhão de carros elétricos da marca deve ser atingido em 2025.

[Fonte: Auto Week]

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • 😎.

    Aposto que a versão oficial da fabricante não terá o design agradável como o desta projeção rsrs .

  • Edgar

    Que mistureba… Frente de Up, lateral de Smart e traseira de i3…

  • Alex

    Gostei. Poderiam lançar daqui com o motor 1.0 tsi

  • FFSB

    O conceito é muito legal, e gostei bastante da porção frontal da projeção. Já a projeção da traseira ficou um pouquinho mal feita – muito embora com ótimas ideias, ao meu ver.

    Seria uma nova geração bem vinda ao Up!, carrinho de que muito gosto.

  • Daniel Pirolli

    No Brasil, se vier, será seu por 120 mil hhahahahaha

  • Carlos

    Muito boa a projeção. Bem fiel à atual filosofia da VW.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email