Projeção: Como será a Chevrolet S10 Z71 para América do Sul

Projeção: Como será a Chevrolet S10 Z71 para América do Sul

A General Motors está preparando uma versão mais radical da Chevrolet S10 para os mercados da América do Sul, atendidos pela filial brasileira, segundo concessionários argentinos.


Como uma forma de potencializar as vendas da picape média fabricada em São José dos Campos, a qual a GM anunciou recentemente um incremento na produção do modelo, a Z71 seria uma equivalente à extinta Hilux GR Sport.

Assim, pensando em como essa S10 Z71 chegará ao Brasil, o designer Kleber Silva fez uma projeção do modelo atual, com base na versão High Country, usando elementos estéticos que provavelmente estarão no produto real.

Kleber ainda fez uma segunda imagem, desta vez empregando o logotipo da Chevrolet em preto no lugar do nome da marca de mesma cor, estampada na grade superior.

Na projeção, a Chevrolet S10 Z71 aparece com grade e outros detalhes pretos, reforçados por tom grafite nos frisos. Para contrastar com esses dois tons, a imagem aparece com molduras dos faróis de neblina, maçanetas e retrovisores em cromo.

Projeção: Como será a Chevrolet S10 Z71 para América do Sul

Com badge Z71 nas portas, devidamente estilizado, a S10 “radical” teria ainda outro adesivo, mas com o “4×4” tradicional, colado nas laterais da caçamba de carga. Esta, manteria o santantônio personalizado, mas todo preto ou na cor do carro.

No teto, barras longitudinais para reforçar a proposta, enquanto as rodas de liga leve aro 18 polegadas teriam pintura em preto brilhante, realçando suas formas ousadas.

Dela podemos esperar por um interior todo preto, adicionando bancos personalizados com o logotipo Z71 bordado no couro sintético, assim como o mesmo no painel. A Z71 pode ainda surgir apenas como uma edição especial e limitada, com placa numerada, por exemplo.

No pacote, todo o conteúdo da High Country com os detalhes exclusivos da Z71, que será igualmente equipada com motor 2.0 turbo diesel de 200 cavalos e 51 kgfm, tendo transmissão automática de seis marchas e tração 4×4 com reduzida.

[Projeção: KDesign AG]

 

 

Ricardo de Oliveira
Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

Deixe um comentário