Chevrolet Hatches Projeções Sedãs

Projeção: Como serão os substitutos de Onix e Prisma?

Projeção: Como serão os substitutos de Onix e Prisma?

Eles já estão rodando por ruas e estradas brasileiras, sob camuflagem não tão pesada. Tanto é que dá para notar a influência de estilo do chinês Buick Excelle. O motivo é simples, o projeto agora é global, envolvendo especialmente Mercosul e China. Onix e Prisma, a dupla imbatível nas vendas dentro do mercado brasileiro, precisa de substitutos que continuem sua trajetória de sucesso.


Mexer em time que está ganhando é complicado e qualquer passo errado pode resultar em desastre. Mas, a decisão está tomada e a plataforma GEM será a base para os próximos compactos que serão feitos em Gravataí-RS. Serão maiores, tanto hatch quanto sedã. A dupla chegará muito em breve, pois os carros não são mulas, mas já os definitivos.

Projeção: Como serão os substitutos de Onix e Prisma?

Então, sua chegada deve ocorrer já em 2019, sem sinais visíveis pelo menos no próximo Salão do Automóvel 2018, em novembro. Mais modernos, os novos carros poderão ou não herdar os nomes dos atuais. A questão é que a GM não tem por tradição no Brasil manter os nomes por muitos anos, embora Onix seja relativamente novo e o Prisma uma exceção à regra.


Com entre-eixos em torno de 2,61 m (medida vista no Buick Excelle), a dupla terá muito mais espaço interno e pelo menos o sucessor do Prisma chegará perto dos 4,50 m. O hatch deve ficar na casa dos 4,10 m ou pouco mais. Caso realmente a Chevrolet batize a dupla como novos Onix e Prisma, os atuais deverão permanecer mais tempo como uma linha Joy mais ampliada em termos de opções.

Projeção: Como serão os substitutos de Onix e Prisma?

Na mecânica, o que se sabe é que os novos motores incluirão um 1.0 de três cilindros, que obviamente terá uma versão aspirada para o hatch, seguindo com o 1.0 Turbo de 120 cavalos (lá também tem o 1.3 Turbo com 160 cavalos). Um câmbio automático de seis marchas deverá ser padrão com a opção manual de mesmo número de velocidades.

Espera-se uma estrutura com muito aço de alta resistência e airbags laterais e de cortina nas versões mais caras, possivelmente com o primeiro de série, tal como o VW Polo. Nessas imagens, projeções de Kleber Silva, podemos ter uma ideia de como esses novos Chevrolet poderão aparecer por aqui.

Chevrolet Onix e Prisma 2020 – Galeria de fotos

[Projeção: Kleber Silva/Behancé]

Projeção: Como serão os substitutos de Onix e Prisma?
Nota média 4 de 7 votos

  • Jorge Castro

    C vier parecido vai ficar interessante o onix ja o prisma nao me agrada essa traseira no estilo cupe pelo menos em foto , me lembra o versa .

    • JOSE DO EGITO

      Pareçe que pegaram um JAC T40 como referencia!!

  • CanalhaRS

    O hatch está muito semelhante ao Cruze e acho que não será por aí. Já o sedã está mais coerente.

    • th!nk.t4nk

      Nesse sedã só encaixaram uma traseira Opel hehe. Tá um micro-Insignia.

      • Matheus Conrado

        O atual tambem é um mini insignia,da geração anterior

    • Leonardo azevedo

      A tendencia é que o Cruze deixe de existir para ficar somente SUV’s, creio que ônix e prisma irão crescer um pouquinho pra encaixarem sub compacto abaixo deles como ja visto em outras montadoras.

  • tiago

    Muito interessante a projeção, vindo assim deve vender ainda mais por um preço maior.

    • No_Name

      O viralatismo do brasileiro é que ferra tudo! O carro é projeto de baixo custo, praticamente um produto chinês da SAIC, não há motivos para custar mais do que já custa o modelo atual. Vamos parar de achar que carros tem valor por seu design mais elaborado e/ou tamanho maior, sejamos mais críticos e exigentes, pelo amor de Deus, porque senão nunca teremos produtos decentes a nossa disposição! Eu conheci um novo Fiesta recentemente e existe um abismo monstruoso de refinamento e qualidade para os carros da categoria que são vendidos aqui no Brasil, é de dar pena dos brasileiros!

      • leomix leo

        O new ficará quando vinha do México já dava um banho no que foi feito aqui, imagina esse europeu.

        • No_Name

          O novo Fiesta virou praticamente um Focus de 3ª geração (tenho um Focus 3,5). Rodar sólido e silencioso, sem ruídos parasitas, qualidade dentro da cabine com materiais de excelente qualidade para a categoria de carros pequenos, pormenores de cuidados para não expor latarias, parafusos etc, eletrônica de última geração, áudio que é um espetáculo, direção ainda mais afiada, enfim, ficou muito bom mesmo! Fico pensando como deve ter ficado o novo Focus, pena que esse não deu para conhecer.

  • Matthew

    No sedã deram ctrl+c ctrl+v na lanterna do Insígnia. Pessoal costumava fazer projeções melhores.

    • Luis Burro

      Ñ só na lanterna o formato traseiro tbm inclusive com o ar cupê!

    • Gabriel Loio

      Se vc parar pra ver, o atual prisma já é uma cópia do Opel insignia da geração passada. Então n é totalmente sem sentido aproveitarem o visual

  • Incitatus

    Caramba gente vocês criticam tudo. É só uma projeção. Peguem leve.

  • kirig

    O “pobrema” é que os antigos ficam de entrada e estes vem com um baita preção do baraio

    • Douglas Biângulo

      Mesmo preço de Polo/Virtus, entre 60 e 85k.

      • Diego Amaral

        Se vier por esse preço vai comer poeira. Nessa categoria deu pra ver que design é nome da montadora não contam tanto quanto a qualidade do produto. Vide Yaris e Chronos que estão tomando taca de Virtus/Polo.

        • Matheus Conrado

          E poderiam vender muito mais se a volks não cometesse a burrada de deixar o gol a cara do polo,eu sou fã do carro,mas sendo sincero,o consumidor medio,facilmente confunde com um gol,ou associa o polo a ele,pois são bem semelhantes,porem o polo está anos-luz à frente do gol em modernidade e segurança.

        • Douglas Biângulo

          O atual Prisma custa entre 60 e 70k, e vende bem mais que o Virtus, isso sem ter metade dos equipamentos e com motor 8V, sem contar que até agora ele vai ser o único com pé de igualdade ao Polo/Virtus, já que Yaris e Argo/Cronos foram umas semi-gambiarras.

          • Terrorist Win

            Vende bem mais que virtus porque a Chevrolet oferece vários benefícios na compra

            • Douglas Biângulo

              Tá dando desconto de 5k, para de querer defender montadora que cobra preços absurdos por suas carroças.

          • Diego Amaral

            Pelo que vi na FIPE o prisma começa em R$ 43 mil e vai até R$ 68 mil (versão nova) o Virtus começa em R$ 62 mil e vai até R$ 83 mil, e como você disse a GM dá 5 mil de descontos. Como você fez pra separar as vendas das duas versões se a GM junta os dois?

  • FREDRED

    Uma versão com teto solar, bancos tipo Recaro, rodas aro 16″ pneus 195/55 e 17″ pneus 205/45 acabamento mais esportivo, etc, lembrando a Gm/opel dos años 90 Corsa Gsi, lindíssimo modelo, carro lindo, muito conforto.
    O motor do Sonic seria bem vindo, enquanto não vem os 3 cilindros turbo.

  • Ricardo

    Acredito que com esse aumento no porte na linha onix será possível:
    1. Matar o Cobalt
    2. Vender o Beat/ Spark no Brasil
    Obs: Espero que a nova Tracker não demore muito, porque se realmente se inspirar na nova blazer vai ficar top

    • Leonardo

      Vdd, não me lembrava deste detalhe, o Spark pode vir sim até pq ele já é vendido na Am. do Sul

      • Ricardo

        E até onde eu saiba é produzido na Colômbia, que possui um acordo de livre-comércio com o Brasil

  • Tochio

    Não acredito que ira substituir, acredito mais em algo tipo, Gol e Polo !

  • Fabão Rocky

    Isso aí n é uma projeção, é um Cruze.

  • Phantasma

    Tô achando que vai ser o Buick Excelle com frente adaptados ao gosto local. Parece promissor, até vermos o preço.

    • Matheus Conrado

      Vai ser exatamente isso.. tanto que quem faz os acertos é um chinês,ele sempre aparece nos flagras,então é um desenvolvimento conjunto entre a Saic e GMb

  • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿® ✅

    Se realmente o Prisma virar uma barca é praticamente um adeus ao Cobalt, já que um provável substituto desse seria quase do tamanho de um Cruze.

  • Não acredito mais em projeções desde o tempo do Agile.

  • Edgar

    Bela projeção, apesar de ver o Cruze Sport6 na inspiração… Vamos ver os precos, pois devera aposentar o Cobalt, e ficar acima de novos carros de entrada…

  • Luis Burro

    Isto aí parece um mini Cruze hatch!Só ñ curti muito os farois e ele me lembrar no sedã uma mistura de City e Yaris.

  • Humberto Ghirardello

    Jamais que a GM capricharia assim pra nosso mercado…

  • Maycon Farias

    Ficaria lindo, entretanto vai custar o preço do cruze e o cruze no preço do Malibu.

  • Beto Sobral

    Ao ler os comentários, vi que eu e muitos pensamos a mesma coisa, preço, dificilmente esse carro mantera o mesmo preço do atual, mesmo na versão básica, bem na verdade que todos os carros básicos no Brasil, estão custando mais de 50 salário mínimo .

  • Simples: será um mini Equinox e mini Cruze sedan.

  • Fanjos

    Ou seja o Cruze não vende, mas um mini Cruze de pobre que depois vai custar o que um Cruze custa .. Vai vender

    • invalid_pilot

      Golf > Polo

      • Fanjos

        Pois é, tinha Golf a 70k a bem pouco tempo a trás e nada mas Polo vendendo como pão quente, vai entender

        • invalid_pilot

          Povo é maluco mesmo kkkk

    • Andre Pestana

      Do jeito que o poder de compra do Brasileiro despencou nos últimos 4 anos, a 3 anos pagava na faixa de R$ 70 mil a 80 mil levava um carro como Golf 1.4 Tsi, Jetta 2.0, Corolla 2.0, Cruze 1.8, Civic 2.0 e etc, hoje o poder de compra cai ladeira abaixo e muitos compradores de carros premium optam por um carro mais simples como Polo TSI, Virtus Tsi, Yaris e Yaris sedan por causa da crise, e a GM já entendeu isso para o novo Onix. Desse jeito o Cruze vai cair ainda mais nas vendas.

  • Fernando

    O sedã tá meio esquisito, mas já tá melhor que o Virtus.

    • Airplane

      É o Buick Excelle chinês: Xing Ling !

  • Paulino Lino

    Só vejo Cruze Hatch e sedan nessas projeções!

  • zekinha71

    GM não tem tradição de manter nome, q

  • Andre Pestana

    Seria o novo mini Cruze, desse jeito o cruze vai acabar de vez.

  • Diego G. de Lima

    Caramba, vai ficar bonito!

  • RRROL

    Achei muito boa a projeção azul!

  • Lucas086

    Se vier 70% desse jeito, vai dar trabalho, pq eu achei que ficou muito bonito, mas tbm eu lembro da época do Agile, o conceito gpix era bonito, mas o Agile…

  • Razzo

    Quem dera tivesse freios à disco traseiros como na projeção.

  • Hodney Fortuna

    Há uma nítida inspiração do Cruze em termos de design. Pena que não sairão baratos!

  • hinotory O

    Onix só vende hoje porque é barato. Se ficar mais caro aí já era.

  • Marco

    O hatch ficou parecido com o Cruze Hatch. Bonito.

  • Silvio

    Estes carros estão ficando muito grandes! O carro que era para ser um compacto, com 4,10m de comprimento é muita coisa.

  • Adriano Lius II

    GM esta entrando na onda de deixar carros parecidos, acho que ta andando muito com a VW. KKKK

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email