Hatches Projeções Volkswagen

Projeção: Como seria o Nivus com carroceria hatchback?

Projeção: Como seria o Nivus com carroceria hatchback?

O Volkswagen Nivus chegou causou grande impacto no mercado por conta de seu visual, que mistura linhas de crossover e cupê.


Num pacote visual que muitos descrevem como lembrando o saudoso Passat GTS Pointer e outros não passando de um hatch disfarçado, a novidade da VW chamou atenção do colaborador Filipe Augustus.

Pesando nos leitores que falam que o Nivus não passa de um hatchback, ele decidiu fazer uma projeção do crossover-cupê exatamente sem esses elementos que acabamos de descrever, deixando-o basicamente como um hatch.

Projeção: Como seria o Nivus com carroceria hatchback?

Batizado de “Nivus Sport”, a renderização mostra um Nivus mais baixo e com um formato que lembra outro hatch da VW, aliás, não 100% da marca alemã.

Estamos falando de outro Pointer, aquele que foi produzido pela Autolatina por breve período nos anos 90.

Lembrando um pouco o VW que chegou a ser considerado o mais bonito do mundo na época, o Nivus Sport certamente seria uma alternativa ao Polo.

Projeção: Como seria o Nivus com carroceria hatchback?

Quem sabe, até ele ocuparia o espaço que o Golf deixou no portfólio da marca no Brasil.

Não seria exatamente um hatch médio como o Skoda Scala, que utiliza a mesma MQB-A0 do Nivus (com entre-eixos de Virtus e largura de Golf, diga-se de passagem), mas poderia fazer uma diferença acima do Polo.

Teria espaço mesmo assim? Acreditamos que não. Como tudo não passa de simples imaginação, pelo menos esse Nivus Sport parece agradável aos olhos.

Projeção: Como seria o Nivus com carroceria hatchback?

Do modelo real, o que podemos esperar é uma versão Sense para PCD que, talvez, venha a ser equipada com motor 1.6 MSI com câmbio automático, como no Virtus, por exemplo.

Na outra ponta, pensando em desempenho, o Nivus bem que poderia vir com motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, com câmbio Tiptronic de seis marchas.

Este pode vir numa eventual versão GTS, que adicionaria as rodas e detalhes de Polo e Virtus GTS, assim como teto solar panorâmico do T-Cross Highline.

[Projeção: Filipe Augustus]

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Seria um Polo

    • Verdades sobre o mercado

      Um Polo com a frente mais alta

  • Cleidson

    Seria um Focus de segunda geração.

  • Bruno

    De lateral traseira lembra alguns modelos da Audi, ficou interessante.

  • Baetatrip

    Até que alguma noticia que presta…..!
    VW não SUV….!
    Ficou legal……. Só olhando e pronto!

  • Rafael Straus

    Golf Wannabe

  • Leandro Prezotto

    Esta projeção pode ter antecipado um futuro facelift do Polo.

  • Nerino Mariano De Brito Filho

    Apesar da existência do T-ROC, quem também merecia um Nivus era o Jetta. O produto na base do Polo ficou muito bom, porém, outro fazendo par com o Tarek teria lugar. Daí sim veríamos um “”substituto”” para o Golf, ainda que tragam os alemães GTE e GTI. Talvez até nos USA caberia, visto que lá seria crossover compacto, também não tem o T-ROC nem o Tiguan curto, poderia ser o carro de entrada junto com o Jetta.

  • zarath rocha

    Estou curioso pra ver esse carro, altura do solo sobe 1 cm, mais 1,7 cm com as rodas e pneus… mas a altura total ficou abaixo dos concorrentes… será q para os ocupantes será um bom carro ?

    • João

      Uai, só entrar em um Polo kkk

  • Andre

    Sinceramente, lembra muito mais um Ford Focus (aquele de 2012) do que um VW Pointer.

  • Carlos AM

    Ficou show de bola!!!
    Corrigiu uma das coisas que não gostei no Nivus que é o excesso de partes de plástico, principalmente no parachoque traseiro.
    Quando é novo é OK, mas com o passar do tempo vão esbranquiçando, fora o trabalho que da para manter (ficar passando silicone e outros produtos).

  • Alexandre Macedo

    O Nivus hatch seria do mesmo jeito que a VW o lançou. Ele é uma variação do também hatch Polo.

  • Cromo

    O Virtus tem 1,49 de altura, 1cm a menos que o Argo, um hatch assumido. Esteticamente falando diria q é uma mistura de SUV com hatch, mas tem um Q de cupê, então acho melhor definí-lo, como uma mistura de SUV-cupê com hatch.

  • DANIEL PIROLLI

    Como assim como seria?!?!?! É exatamente o que foi lançado ué kkkkk afinal, podem chiar, mas ele é um hatch!!!!

    • th!nk.t4nk

      Confesso que ri quando li o título da matéria do NA. “Hatch” nada mais é do que a quinta porta, ou seja, um veículo cuja tampa do porta-malas abre junto com o vidro. Em outras palavras: todo SUV é hatch, inclusive esses “SUV coupés”. E a versão com o caimento reto da traseira já existe, é o Polo. De resto só mudam alguns adereços e o retoque da frente (que o Polo deve herdar de qualquer forma no próximo facelift).

  • Cincinato

    O caminho do sucesso da Volks está nesse carro, toda variação é bem vinda.

    Pode matar o gol que é bem sem graça, fazer um Hatch nesse estilo.

  • A-MG

    Ele naturalmente já é baixo e na projeção socou no chão kkkk

    • Pablo Henrique

      Fora que essas rodas ficaram muito grandes… Queria ver com uma roda com tamanho e desenho mais adequados a realidade brasileira. Com esse conjunto aí só na Europa mesmo.

  • RKK

    Um Polão.

  • Souza FR

    realmente é um polo cross crescidinho …

  • Diego Lip

    Praticamente um novo VW Pointer, hahaha.

  • Andre Cupertino

    Belo Pointer. Faltou projeção da traseira.

  • Paulino Fernandez

    A VW demora tanto a parir alguma novidade que a criança já nasce com a cara envelhecida. O carro é um “hatch bombadinho”, “vintage”, meio Pointer, meio Focus, meio bom.

  • Rick Wakeman

    Impressionante a falta de eficiência da VW. É a montadora que mais lançou carros no Brasil nós últimos tempos, mantém os modelos antigos (só de Hatch temos 4: up, fox, gol e polo). E nem assim consegue ser líder.

    A GM só com Onix e sua versão sedan conseguiu a liderança.

  • Paulo Lustosa

    Só colocar a frente no restante da carroceria do Polo que tá tudo pronto. É uma substituição clara ao CrossPolo isso.

    • th!nk.t4nk

      Isso deve acontecer. Aqui na Alemanha já se fala do facelift do Polo, que deverá ganhar frente similar. Esse visual começou com o T-Roc, foi pro Nivus e está indo pro novo Tiguan também.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email