Chevrolet Cupês Esportivos EUA Projeções

Projeção: Como seria um Camaro com motor central de Corvette? (vídeo)

Projeção: Como seria um Camaro com motor central de Corvette? (vídeo)

Tanto Corvette quanto Camaro, sempre tiveram uma arquitetura básica de motor dianteiro em longitudinal com transmissão acoplada, eixo cardã e diferencial traseiro, lançando a força para as rodas por eixo rígido ou semieixos.


Na geração mais recente, contudo, o Corvette virou a mesa e decidiu seguir os superesportivos europeus (e o Ford GT, por que não?) ao remover o V8 dianteiro para uma posição central, atrás dos bancos.

Para os entusiastas e fãs do icônico esportivo americano, que é até protegido de exportações nos modelos clássicos, a mudança foi radical demais e vai contra o espírito do bólido, que tinha um capô longo e uma cabine recuada.

Se o Corvette gerou tal impacto, como seria a GM decidisse fazer o mesmo com o Camaro, seu irmão menor? O pony car se mantém fiel à configuração original de motor frontal e tração traseira, mas numa projeção em vídeo, ele parece bem diferente.

Projeção: Como seria um Camaro com motor central de Corvette? (vídeo)

Rostilav Prokop é um designer que fez uma projeção em 3D do Chevrolet Camaro com base no Corvette C8, ingressando com motor central e frente ainda alta, mas com recurso de captação de fluxo de ar com saída sobre o capô.

Com grandes entradas de ar laterais, bem estilizadas, além de traseira alta, o Camaro “C8” aparece com rodas esportivas personalizadas e suspensão rebaixada. Em uma tonalidade de laranja com detalhes em preto brilhante, o esportivo imaginado vem ainda com pinças de freio ampliadas e pintadas de vermelho.

No vídeo, divulgado no Instagram, a projeção animada realmente parece bem real com os efeitos criados para reproduzir o ronco do V8 6.2 e luzes diurnas e traseiras. Por ora, nenhum preparador ousou modificar o Corvette C8 para algum layout diferente do original, visto que o carro ainda não foi entregue aos clientes, mas isso já dá uma ideia para alguns nos states.

https://www.instagram.com/p/B-ZfFWdln77/?utm_source=ig_embed&utm_campaign=embed_video_watch_again

[Fonte: GM Authority/Rostilav Prokop]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • MarcioMaster

    Quando lançaram essa ultima geração do Camaro eu não havia gostado, porem vendo hoje de perto, mudei de ideia. Agora isso ai da materia é bizarro, horrivel e deixaria de ser um esportivo para ir ao segmento acima.

  • tô pirando é nesse 3d! pqp, maravilhoso o HDRI e a inserção do carro

  • Luan

    Ficou meio “porshizado” kkk
    Mas é surreal essa projeção 3D !!

  • Cromo

    Já comentei outras vezes sobre isso, acho que para o Camaro, ou seus concorrentes, dar um upgrade interessante e ficar à frente da concorrência, seria muito legal reposicionar o câmbio para trás, mantendo motor à frente, como nos Corvette até a geração passada. Para a GM deve ser + fácil, pois pode usar a mesma plataforma do Corvette q está saindo de linha.

  • RicardoVW

    Legal mas não seria um Camaro!

  • Marcio Souza

    Só essas rodas pra dentro do paralamas ficou esquisito. O resto ficou show!

  • Diego Honorato

    Projeção tosca, só colocou a frente do camaro no corvette. E ideia tosca, pqp

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email