Crossovers Fiat Hatches Projeções

Projeção: Como seria um Fiat Argo Adventure?

Projeção: Como seria um Fiat Argo Adventure?

Como se sabe, rumores dizem que uma das futuras propostas para o Fiat Argo é uma versão aventureira, que deverá preencher o vazio deixado pela ausência de alguns modelos da linha Adventure no lineup da marca italiana. Assim como outros que já existiram, o hatch compacto deve utilizar motor 1.8 inicialmente, sendo este naturalmente o E.torQ Evo com 135 cavalos na gasolina e 139 cavalos no etanol. O que deve ajudar é o câmbio automático de seis marchas.


Mas, o esperado Fiat Argo Adventure deve mesmo é usar o futuro motor 1.3 MultiAir Turbo, que fará parte da família GSE – atualmente com motores aspirados N3 e N4 – com algo entre 140 e 160 cavalos. Até lá, pelo que é oferecido atualmente, essa versão mais descolada deve chegar com muitos apetrechos estéticos para se destacar na paisagem. Essa projeção do designer Kleber Silva mostra claramente como a Fiat pode apresentar essa proposta aventureira.

Aliando mais esportividade com uma proposta off-road, a ideia desse Fiat Argo Adventure é ser mais um crossover com pegada mais divertida do que mesmo um carro focado no barro. Isso fica evidenciado pelo teto preto e pelas rodas esportivas com pinças de freio vermelhas, que dão uma impressão de performance, além de discos na traseira. Faróis escurecidos e retrovisores pretos reforçam essa ideia. Interessante é o capô modificado para que a frente tenha mais destaque.

Projeção: Como seria um Fiat Argo Adventure?


Esta, por sua vez, emprega uma grade estilizada com elementos cromados, LEDs diurnos em forma de bumerangue casando com apliques cromados abaixo e tendo faróis de neblina ao centro. O protetor central em tonalidade alumínio com grelha trançada e ganchos vermelhos realmente ficou atraente no visual desse Fiat Argo Adventure. O para-choque ainda tem molduras que se unem às saias de rodas e base das portas, criando uma proteção visual e prática.

Na traseira, o defletor de ar é preto e provavelmente as lanternas seriam escurecidas. Já o para-choque poderia receber um aplique central em cor aluminizada parecido com o visto no Mercedes GLA, além de escape cromado e integrado ao desenho da peça. Para ajudar a compor o visual, suspensão levemente elevada.

Por dentro, bancos esportivos com padronagem exclusiva, além de cintos de segurança vermelhos, assim como partes do volante multifuncional e detalhes no console, painel e portas. Sem dúvida ficaria interessante, ainda mais com pedais de aço inox, maçanetas aluminizadas e alavanca de câmbio esportiva. Para fechar, paddle shifts também com impressão visual de alumínio. O acerto para o carro poderia ter uma calibração mais agressiva, dando uma pegada diferente. O que você acha?

[Projeção: Kleber Silva]

 

Projeção: Como seria um Fiat Argo Adventure?
Nota média 5 de 1 votos

  • Mayck Colares

    Que projeção bem feita!! Vai Fiat copia que ficou muito bom!!

  • Thiago André

    Ficou horrível

  • Fabão Rocky

    Apesar de eu n curtir mto esses “aventureiros”, até q n ficou ruim. O único “aventureiro” q eu tinha achado bonito até hj foi o Gol G5 Rallye.

  • Samuel Jesus de Sousa

    Parece o Ford KA

  • Alexandre

    Me explica esse farol puxado la na China? Isso deve ser recurso barato, porque é horrível e todos esses carros populares tem.

  • Fabricio Lima

    Até que ficou estiloso,combinou com tudo.

  • Luis Burro

    Visualmente está melhor q o vendido atualmente,se não lançarem deveria ser a próxima reestilização.

  • marcosCAR

    Ficou muito bom!

  • Thiago Ramos

    Mais harmônico que o civil de hoje.

  • Mauro Moraes

    Acredito que o visual será mais radical. A grade da projeção não condiz com o atual conceito de design da marca.

  • Lauro Agrizzi

    Pura ilação.Querer adivinhar o futuro.

    • Pedrov

      Mas cê tá bravo?

  • Erivelton Freitas

    Que menino mimoso! Gostei muito… Muito melhor que o atual, ao menos, visualmente.

  • Mesquita13

    A receita é um pouco mais simples, muito plástico com aspecto de robustez, aumento da altura livre do solo até o limite para não precisar de controle de estabilidade, freios à disco só na roda da frente, pneus de uso misto, bancos com linha de costura de cores fortes e contrastando com os novos padrões de tecido exclusivos, uma opção de pintura em dois tons por módicos 2mil a mais.
    Nenhuma alteração mecânica com exceção da suspensão e uns 40% a mais na margem de lucro em relação a versão civil com o mesmos motor e acessórios.
    E o cliente sai da concessionária feliz com uma sensação de estar em SUV.

  • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

    A frente me lembrou o Ottimo

    • Unknown

      Pesquisei imagens deste Fiat Ottimo e o achei muito bonito! Lembra um pouco o Ford Focus.

      • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

        Eu achei o Ottimo mais um Giulietta “esportivado” e muito bonito até , esperava que o Argo seguice um pouco ele.

        • Unknown

          “seguisse”

          • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

            Erros de digitação ocorrem em muitos casos, principalmente em PCs com Linux.

  • Mauro Banqueiro

    E vai custar uns 15 mil a mais

  • Luconces

    Ficou muito boa essa frente. Ainda estou comparando esses faróis com os originais, parecem menores, mais equilibrados.

    De qualquer maneira, só de perder aquela grade exagerada deu outra cara para a Fiat. Arrisco a dizer que têm até uma pegada de desenho europeu aí.

    Parachoque traseiro melhorou 100% sem aqueles refletores/olhos de gato com cara de solução chinesa.

    • RRodrigo Souza

      aparentemente ele nem mexeu nos farois, na minha opniao ta com os farois originais, nao vi mudança do farol da projeção em relação ao argo original

  • Maycon Farias

    Está bem melhor que o atual.

  • Ricardo Blume

    Respeito quem goste mas seja qual for o Track, Cross, Adventure ou o nome que preferir, não passa pelas minhas mãos. Me nego pagar mais por um carro devido a seus apetrechos meramente estéticos, sem contar o valor a mais de seu seguro, o peso extra a ser carregado (vide os que tem estepe na tampa e barras de teto) e o tempo de espera por peças de reposição. Sei lá, para mim, menos é mais.

  • afonso200

    credo

  • REDDINGTON

    Tirando a lanterna translúcida que lembra Velozes e Furiosos eu gostei.

  • Baralho

    Mais 30 cm na traseira e temos um concorrente para os pseudos SUV mais vendidos do mercado

  • Debraido
  • Unknown

    Bonita projeção. Parabéns ao designer.

  • Jean Lehn

    ECA PASSO, carro feio torto , os recortes das portas são dignos de pena, o fechamento do capo com os farois nas laterais cabem uma mao!

  • Miguel

    Porque não aproveitam que estão matando o Uno aos poucos e ressuscitam ele em 2020 como uma versão aventureira e brasileira do Panda? Só que dessa vez, façam direito!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email