Projeção: Como seria um Renault Kardian RS?

kardian rs project 1
kardian rs project 1

O Renault Kardian é o sucessor de fato do antigo Sandero, que já saiu de linha, embora atualmente apenas o modelo Stepway 1.0 ainda tenha estoques para serem desovados. Todavia, o SUV compacto tem potencial para ir longe.

Atualmente oferecido nas versões Evolution, Techno e Première Edition, o Kardian tem poderia ir mais longe com uma versão esportiva como o Sandero RS, embora a Renault atualmente tenha se apoiado na Alpine para dar recriar esportivos.

kardian rs project 2
kardian rs project 2

O problema é que a Alpine é desconhecida no Brasil e até o momento não veio como marca, ainda que um dos produtos, o A110, seja uma releitura moderna do clássico A108, o nosso Willys Interlagos, com forte apelo histórico no país.

Bom, já sobre um Kardian RS, essa projeção do Kleber Silva do canal @kdesignag , mostra como seria o SUV compacto da marca francesa em uma versão notadamente esportiva, com um visual diferenciado e uma pegada mais nervosa.

kardian rs project 3
kardian rs project 3

Com detalhes escurecidos, o Kardian RS ganharia um para-choque diferenciado com linhas inspiradas no Rafale, por exemplo, destacando-se as luzes diurnas nas laterais, em forma de asas.

Além disso, o Kardian esportivo teria ainda spoiler pronunciado em cinza na parte inferior do protetor, melhorando a aerodinâmica. Outro ponto são as saias laterais com acabamento preto-fosco, bem como as rodas de liga leve esportivas de aro 18 polegadas com pneus 225/45 R18.

Na traseira, o mesmo estilo do spoiler se faria presente, assim como lanternas escurecidas em LED. Nós aqui acrescentaríamos um escape duplo cromado ao centro, achatado e com as bordas curvadas para se unirem ao defletor de ar.

kardian rs project 4
kardian rs project 4

Dentro, o Renault Kardian RS teria bancos esportivos (que o Premiére já tem) com uma nova padronagem, assim como detalhes diferenciados no painel e volante com logo RS, bem como pedais e apoio de pé de alumínio.

Na proposta, o Kardian RS tem câmbio manual de seis marchas, que seria otimamente bem-vindo no motor H5Ht 1.3 TCe de até 170 cavalos e 27,5 kgfm, ainda que pudesse haver opção de EDC de dupla embreagem e seis marchas.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X