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Projeção: Como seria uma família derivada do Novo Polo?

Volkswagen-Polo-Variant2 Projeção: Como seria uma família derivada do Novo Polo?

O Novo Polo tem uma única variante conhecida, o sedã Virtus, que em breve será apresentado (até novembro, segundo  VW) e também será feito no Brasil, ficando como intermediário entre Voyage e Jetta, além de ocupar o lugar que um dia foi do Polo Sedan.



Mas poderia o Polo ter novas opções? O X-Tomi Design já exercitiou a imginação com um Polo GTI Cabrio e um esportivo R, mas agora vem com mais três projeções. Uma delas é bem provável de se tornar realidade, no caso um Novo Polo Alltrack.

Volkswagen-Polo-Alltrack2 Projeção: Como seria uma família derivada do Novo Polo?

Por conta dos custos, provavelmente ele não deve surgir como “Alltrack”, mas como simplesmente um aventureiro sem tração nas quatro rodas, apostando mais no visual. O objetivo seria bater de frente com o Novo Ford Fiesta Active. Por aqui, dificilmente a VW apostará nessa pegada “off road”.

Outra projeção é de uma Polo Variant, uma perua de traseira curta, mas ainda assim maior que as propostas Spaceback e Gran vistas na Skoda e na Volkswagen China, respectivamente. O visual é interessante, mas o modelo teria de ter um porta-malas compativel para brigar com a Renault Clio Grandtour, por exemplo. Parece pouco provável que a VW embarque nessa ideia.

Volkswagen-Polo-Sedan2 Projeção: Como seria uma família derivada do Novo Polo?

Por fim, o Novo Polo Sedan. Diferentemente do Virtus, essa projeção fala de um sedã com pegada mais esportiva, quase um cupê. A traseira possui vigia que se estende mais sobre a tampa do porta-malas e as portas traseiras são maiores. Como o Virtus será mais comedido nesse aspecto, essa proposta poderia ser usada sim, mas na China. Ele acabaria sendo um equivalente de outra sócia da VW no país. E então, o que você acha dessas ideias sobre o Novo Polo?

[Projeção: X-Tomi Design]

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  • Franco da Silva

    Comprava todos!
    Esse Alltrack venderia como água no deserto. O sedã sem as “fraldas cheias” ficou muito melhor do que deve ser o modelo real, que vai ter aquela lateral traseira medonha como é tendência no segmento dos pequenos e muito pequenos (fora do Brasil), HB S, Ka+, Fiesta S, Versa, etc.
    E a perua, nem vou falar. Ah, se ainda existissem as peruas…!

    • Ducar Carros

      Um Virtus Variant Alltrack seria ainda mais interessante, pegaria uma carona na onda SUV, eu seria um candidato a comprá-lo, se viesse com preço adequado e o câmbio automático de verdade (e não o I-motion).

    • 4lex5andro

      Os melhores: o sedan e a perua; pra o mercado, no entanto, a montadora optaria pelo alltrack (mas lógico, sem tração integral, só os plásticos).

      P.s. este segmento entre os pequenos e os médios hatch, chamado premium, poderia ter ficado bem interessante caso Peugeot 301, Polo (o atual europeu) e Tipo (hatch e sedan) tivessem sido oferecidos por Psa, Vw e Fiat. E a Gm não tivesse descontinuado o Sonic.

  • Tochio

    Esse Alltrack tem a cara do consumidor brasileiro !!

    • th!nk.t4nk

      Polo Cross já existe na Europa, mas custa pouca coisa menos que um Tracker. Vende pouco por isso, enfrenta muita concorrência. No Brasil teriam de precificá-lo bem abaixo (o que duvido acontecer).

      • Raimundo A.

        Aqui, primeiro, será que comprariam numa versão aventureira cujo preço poderá alcançar preço de SUV de entrada de algumas marcas?
        O C3 XTR foi um fiasco, pode se dizer, aqui. Na Europa, pode até ter, mas aqui, acho difícil. O Polo tende ser muito mais aceitável como um mini Golf pelo que poderá ofertar em segurança, equipamentos, mecânica, espaço interno, a ser uma alternativa em conta para um SUV.

        Se tiver variante aventureira, aqui, para o preço não ficar exorbitante, e dependeria da oferta de motores(poderiam ser os dois TSI e o 1.6 MSI), criaria uma Cross ou Tracker com o 1.0 TSI, porque acima deste teria o 1.4 TSI.

        • Mario

          Quem comprar o Golo ou Polf achando que está de Golf, é no mínimo ingênuo. Vai micar!!! Se vier competir com Golf, Focus e Cruze, não venderá nem mil unidades por mês. Teria que competir com o Onix!! Mas isso nem up!, gol e fox o fazem. Carrinho sem sal.

          • Ernesto

            Quando a pessoa pensa que o Polo competirá com Golf, Focus e Cruz, percebe-se que não entende de nada. Pior ainda é dizer que o Polo deve competir com o Onix!
            Mais alguma pérola?

      • Tochio

        Quem sabe nessa historia toda o fox não morre. ? Ai ele ocuparia o lugar do Crossfox que não é nada barato !!

    • Wellington Myph13

      Não veria nada demais, desde que não se cobre 10k pelas firulas…
      Cada um tem um gosto, e eu até preferia levar ele do que o comum se fosse no máximo 1k de diferença (suspensão levemente mais alta e os adereços externos)… Agora os 10k pedidos de diferença do Fox para o CrossFox é piada…

  • renanfelipe

    Como dono de uma 207SW sou fã de peruas mais curtas! Mesma praticidade do Hatch com mais espaço na mala.
    Essa perua ficou linda!

    • ViniciusVS

      Espaço interno mudou de nome para “praticidade”?

      Nada mais é que um Hatch compacto com o porta malas esticado, o espaço interno continua pequeno.

      Praticidade de um hatch é ser pequeno por fora, o que faz ele entrar el qualquer vaga… no caso de Perua compacta o carro fica relativamente maior por fora perdendo essa praticidade característica de hatch compacto…

      É uma boa alternativa para o consumidor comum que precisa levar “tralhas” mas não quer uma picapinha.

      • renanfelipe

        Foi exatamente o que eu disse. Minha SW é menor que o Sedan e tem o porta malas maior que o hatch. Eu entro em qualquer vaga que um hatch entra. A diferença do meu carro para o 207 hatch é de 20cm. Foi isso que quis dizer com “praticidade” (o tamanho do carro, e não espaço interno).

    • Alvaro

      Era muito fã também do 206/7 SW, porte compacto mas com aquela traseira truncada e estilo de perua. Sem contar o vidro basculante, muito prático.

  • Paulo Vítor

    As projeções ficaram muito boas, sobretudo as duas primeiras. No sedã, o terceiro volume, embora bonito, não conversa com as referências de estilo do hatch.

  • Marcus Vinicius

    Se esse Polo sedan desenhado pela X-tomi fosse vendido por aqui seria show de bola assim como um novo Fox que basicamente seria um novo Polo mais compacto e com o teto alto !

  • th!nk.t4nk

    Lembrando que já existe Polo perua atualmente, vendida sob a marca da Skoda (Fabia Kombi). É um carrinho convincente. Como o novo Polo cresceu, a perua deve crescer junto (ao menos no espaço no banco traseiro). Poderia ser uma boa opção de carro familiar no Brasil sim, mas acredito que a moda dos SUVs compactos não vai deixar isso acontecer infelizmente.

    • thi

      verdade

    • Ducar Carros

      Talvez uma versão perua Alltrack tivesse um apelo maior aqui, tal como tinha o (Palio) Weekend Adventure.

  • thi

    teria todos!!!

  • Raimundo A.

    A SW ficou bacana, mas na Europa, no segmento compacto, é um nicho. Lá, eles podem comprar veículos maiores desse segmento, tanto que sedã compacto, alternativa maior aos hatches, não se dão bem.

    • fschulz84

      Europeu em geral não é tão fiel a sedans quanto americanos por exemplo… É mais fácil ver SWs e Minivans do que sedans em alguns países.

  • Guest

    Parabéns para o X-Tomi design pelas projeções. Sei que é praticamente impossível termos isso, mas como seria uma Pick-Up e um SUV, hem?! kkkkk

  • Ricardo

    Perua do Polo seria perfeita! Perua, pequena, moderna, bonita e de bom desempenho, carro ideal!

    • Alvaro

      Pois é, se ficasse como essa da projeção estaria linda. Menos imponente que a Golf Variant, mas com todo o charme de uma perua. Já que a palavra SW parece que está tão caída, nem que chamasse de “Sportback”, manda fazer, embalar e enviar para nós… Sonho meu :(

  • Já eu gostei mais da versão sedã, mas gosto também das peruas. Já essas “versões aventureiras” ninguém merece. Lixo total.

  • Fabão Rocky

    Pena q n existe mais “família” derivada de determinados carros. N existe mais perua, o povo já deixou de lado as minivans, os hatches médios já estão c/ pouca aceitação no mercado tbm. Maldita seja a moda de jipinho de shopping!

  • V12 for life

    Só acho interessante a Perua que pode substituir a SpaceFox, se comercialmente viável eu não sei mas a a atual já ta fazendo hora extra assim como o hatch.

    • Alvaro

      Uma boa, mas se depender do nosso mercado nem deve vir pelas vendas pífias do SpaceFox. Torcer para que os hermanos recebam a perua Polo no lugar do Suran, talvez daí, há chance de uma parte do estoque vir para nós. Se é que vai ter Polo Variant :(

    • Matheus

      E poderiam vender no preço da SpaceFox, nem precisava aumentar, já que ela já custa incríveis 80mil kkk

  • Leandro

    As variações do Polo geralmente não ficam boas, como o Polo Classic e a Polo variant por exemplo. O Seat Cordoba e o Cordoba Vario eram melhor resolvidos.

  • Wellington Myph13

    Eu gostei dessa “Track” ai, porque se for pra fazer ao menos igual faz no Gol e Fox Track, só com uma leve levantada de suspensão e os adereços laterais que PRA MIM ficaram de bom gosto, eu preferiria ele ao comum.
    Mas isso se não fizerem igual o Fox vs. CrossFox que custa absurdos 10k a mais que o Fox da mesma configuração, só pra ter o estepe pendurado atrás (fazendo barulho e atrapalhando ao abrir a mala) e uma suspensão melhorizinha (é realmente melhor, mas não vale 10k)…

  • Ronaldo M

    Pergunta: “Como seria uma família derivada do Polo?”

    Resposta: “Cara, muuiiiiiiiiiiiiiiiiito cara!!!”

  • J_Eduardo

    A perua seria uma boa, tendo um preço mais realista, para mim, q a Jetta variant.

  • José Ricardo Braga

    Eu acho que muitos estão se enganando quanto ao posicionamento do novo Polo em terras nacionais. Observando a gama VW e sendo afirmado que nenhum dos três hatches compactos disponíveis será retirado do mercado, vai caber ao Polo ocupar a lacuna entre o Fox intermediário e o Golf topo de linha. Ou seja: nada menos que o preço base de R$ 62.000,00. No mínimo.

    É um bom carro? É um EXCELENTE carro. Mas por esse preço e a conhecida política Volks de cobrar por opcionais ao invés de torná-la itens de linha, o Polo pode micar, unicamente por seu valor elevadissimo, mesmo que justificável do ponto de vista tecnológico e moderno.

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