Projeção: Cupra UrbanRebel 2024 será radical em estilo

urbanrebel project

Expressivo, o Cupra UrbanRebel chegará ao mercado europeu em 2024 com uma proposta de estilo radical para empolgar os clientes jovens do grupo Volkswagen.


Apresentado como conceito, o UrbanRebel será um crossover compacto de tocada esportiva que a nova marca espanhola colocará no mercado como um dos produtos da MEB-Life.

Esta é a plataforma modular elétrica compacta, equivalente à MQB-A0 que o grupo alemão usa em muitos carros, especialmente no Brasil.

cupra 2

Nessa projeção de X-Tomi Design, o Cupra UrbanRebel aparece como um produto de produção, com maçanetas destacadas, assim como retrovisores realistas, deixando o carro mais próximo do visual esperado.

Também teve as rodas modificadas e as pinças de freio pintadas de preto, além da pintura com um tom de azul bem destacado.

Com 4,03 m de comprimento, o UrbanRebel terá motor dianteiro elétrico com 226 cavalos, que lhe permitirá ir de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos.

cupra 3

Usando baterias de lítio que garantem autonomia de 440 km no ciclo WLTP, o Cupra UrbanRebel terá um desempenho atraente para sua proposta de ser um esportivo compacto.

Nisso, não se espera de início que tenha uma variante AWD, pois, certamente aumentaria o preço, que pode passar de € 40.000 numa versão regular.

Não se sabe se a Cupra terá uma versão mais frutal, lembrando que o Cupra Born continuará e com 203 cavalos.

cupra 4

Então, não há muita margem de manobra para evitar um fogo amigo e isso pode impedir que simplesmente ele tenha uma opção de mesmo nível de potência ou abaixo do Born.

Contudo, seus irmãos de VW, Skoda e Seat, além de talvez a Audi, terão oportunidade de explorar mais a motorização elétrica com potências que podem começar em 148 cavalos.

Essa é a menor potência para carros da MEB vista no grupo alemão, sendo uma opção para o Skoda Eniyaq iV, tendo ainda outra com 177 cavalos.

Eles serão produzidos na Europa e China inicialmente, mas os carros da Cupra serão feitos na Espanha.

[Projeção: X-Tomi Design]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.