Europa Projeções Renault Sedãs

Projeção: Esse Dacia Logan premium custaria R$ 78 mil?

logan-premium-1 Projeção: Esse Dacia Logan premium custaria R$ 78 mil?

O Logan foi um projeto ousado da Renault, que buscava alcançar a marca de 5.000 euros para um carro com bom espaço interno, porta-malas generoso e ainda por cima ser robusto e confiável. Assim nasceu o modelo da Dacia, marca romena com a qual a montadora francesa pretendia despejar milhares de carros baratos no mercado europeu.



Nessa parte ela teve êxito, mas hoje em dia o Logan sofre a pressão dos custos na Europa, mesmo na Romênia, onde a montadora local perdeu alguns modelos e parte da produção para as fábricas da Renault no Marrocos e na Argélia. Atualmente, o preço mínimo para o compacto é de 6.950 euros e se for totalmente equipado, quase dobra de preço: 13.470 euros.

Aqui no Brasil, o Renault Logan custa entre R$ 45.700 e R$ 59.500 ou algo entre 11.622 euros e 15.130 euros. Ou seja, aqui o sedã compacto custa bem mais do que em sua terra natal. No entanto, um projeto de baixo custo e feito para ser barato, poderia ser convertido em um sedã premium?

logan-premium-1 Projeção: Esse Dacia Logan premium custaria R$ 78 mil?

De acordo com a projeção de Laurent Schmidt, seria possível ter um Dacia Logan por 20.000 euros, preço que não é do segmento de luxo na Europa, mas muito elevado para a proposta do sedã. Em conversão direta, o modelo apresentado custaria R$ 78.620. Quase 50% a mais que a versão topo de linha por aqui, mas espere, o Logan brasileiro alcança R$ 68.600 com câmbio automatizado Easy´R, bancos em couro e pintura metálica. Então não estaria assim tão longe. Claro, trata-se somente de uma conversão direta, sem levar outros aspectos em consideração.

Mas de volta à projeção, ela mostra um Dacia Logan bem mais sofisticado que o atual. A carroceria recebeu algumas modificações nas colunas C, a fim de inserir vigias laterais. Na frente, novos faróis com projetores de LED e LEDs diurnos, enquanto a grade seria estilizada com elementos cromados e acabamento preto brilhante. O para-choque teria uma proposta menos alusiva à aerodinâmica e mais sofisticada, com mais cromados e uma grade inferior com espaço para um radar de controle de cruzeiro adaptativo.

logan-premium-1 Projeção: Esse Dacia Logan premium custaria R$ 78 mil?

Na traseira, as lanternas teriam o mesmo tamanho das atuais, mas com layout diferenciado, obviamente em LED e com um friso vermelho unindo as duas lentes. O para-choque ganharia molduras cromadas para saídas de escape, o que obviamente não obriga a ter de fato o escapamento integrado.

Por dentro, o acabamento é premium, com bancos em couro costurado, volante em couro multifuncional, aplique imitando madeira, tela da multimídia vertical com botão de navegação no console, difusor de ar estilo Mercedes e cluster digital. O câmbio Easy´R teria alavanca estilosa e com acabamento metálico. E então, se de fato surgisse um Logan com esse visual e acabamento, quanto você acha que ele custaria por aqui?

[Fonte: Auto Evolution / Projeção: Laurent Schmidt]

 

COMPARTILHAR:
  • Marcio Lenz

    Ficou lindo, mas como sempre seria muito caro.

    • Filipe

      Com a saída do Fluence, tenho certeza que a Renault vai “subir” o Logan de categoria. Seja aumentando o preço como um todo, ou disponibilizando uma versão “premium”.

      • Luciano RC

        Se ela colocar esse interior, tirar a versão 1.0 e melhorar a versão 1.6, pode ter um carro pra brigar com o Cronos e o Virtus.

        • Victor Porto

          Acho q n brigaria em nada com esses dois..

          • Luciano RC

            Se ele ficar conforme as projeções, poderia ser sim um concorrente. Só subir o carro de nível. Mas a Renault é péssima de estratégia e marketing. Ela vai deixar como está e pronto.

  • R1 o comentário no1

    Conhecem o Juvenal, então, nem a …

  • Igor Guimasi

    A pergunta não é se ele custaria R$ 78 mil, mas, sim, se ele valeria R$ 78 mil.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Tem que primeiro ver o que cobram os seus concorrentes diretos nas versões top e o que oferecem, se pelo mesmo preço deles oferecer mais segurança , acabamento melhor e alguns ítens de série a mais, por mim tudo bem.

  • Evandro

    Cluster central tirado do volvo….

  • FearWRX

    Por 78 mil eu compro um carro não um Dacia.
    Com 20 mil euros então nem se fala.

  • Maycon Farias

    Ficou muito bonito de fato.

  • Asamy Castro

    Até que ficou bonito mas valeria 78.000?

  • Tosca16

    Seria um carro pra dizer que a Dacia sabe fazer carros, poderia ser para apresentações e eventos, como também para uso interno em visitas a fábrica… mas, num mercado exótico como o Chinês, alongando isso aí, vende!!!

  • Mario Souza

    O cara apresenta um carro bonito e no fim do post fala de cambio easy’r. Estragou! O carro precisa de um conjunto motor/câmbio melhor para ser competitivo no mercado. Captur é exemplo que beleza não põe mesa!

    • Robert Dniro

      Concordo, não sei nos outros países mas aqui automatizado não é bem visto, eu tiraria aquele aplique da lanterna na tampa traseira e colocaria câmbio CVT, nos demais a projeção ficou bacana o duro é o preço.

  • zeh

    um porco com brincos …será sempre um porco….

  • CÁSSIO

    acho que é mais pra sentir a reação da galera como seria uma repaginada do modelo atual , pois ñ creio que a dona Renault vá vender um Logan neste valor .

  • Eskarmory .

    Essas telas na vertical são de matar viu… Pior, ligeira impressão de que estão virando tendência. Só consigo imaginar um celular gigante implantado no console.

  • pedro

    Carro nacional e luxo não existe.

  • Marcus Vinicius

    Só se chegasse para substituir o Fluente no mercado nacional !

  • Catucadao

    ta bonito mais vem pro brasil?

  • Bandeira Branca

    Neste padrão e por este preço, nada de Easy’R, teria que ser o CVT (que deve chegar esse ano) e o motor teria que ser o 1.3 Turbo, além de freio a disco traseiro, 6 airbags e reforços estruturais para tirar nota melhor no crash teste.

  • Hodney Fortuna

    Chuto uns 98 mil reais no mínimo!

  • Rafaelprado

    seria um bom concorrente para o Cobalt, apesar de que não compraria nenhum dos dois.

  • Serginho Arnoud

    Resumindo, seria um C-Elysée da Dacia.

  • Pedro Cunha

    A Renault junto com a fiat sofrem de um severo mal em desenvolver e vender localmente sedãs médios.
    Afora que a Renault já se “rotulou” como fabricante de compactos, então deixou o próprio caminho difícil pra vender sedã médio e a própria categoria que inventou com a oroch.

    • Handlay P.B.

      A Renault engendrou o novel Mégane sedan para a Europa e provavelmente esse carro é a altura da concorrência.

  • Handlay P.B.

    A projeção que Laurent Schmidt engendrou não é perfeita, mas no geral ficou bom. Algo detestável nos carros generalistas é o aumento significativo dos preços dos automóveis a cada nova geração, geralmente causada pela refinamento tecnológico. Só se deveria colocar determinada tecnologia no carro quando esta se tornar barata o suficiente para não subir seu preço significativamente.

  • leandro

    A vw vende spacecross a esse preço e não tem nada citado na materia.

    • Ernesto

      ???

  • Marco

    Voltaram a placa pro parachoque de novo??? Decida-se dona Dácia. Muito esquisito este carro. Mas na boa, a Renault por aqui deve focar suas atenções é nos SUVs mesmo, já que no rol dos carros médios Premium, é manoteira igual à Fiat. Lançam bons produtos mas os abandonam à própria sorte (LINEA = FLUENCE).

  • zekinha71

    É só esperar alguns meses que o preço chegará nesse valor, mas não vai ter nada de carro de “luxo” vai ser no sem luxo mesmo.

  • Peter Bishop

    Alta capacidade de desenvolvimento. Gostei. Mas dava pra fazer o top por 71

  • mjprio

    Nao fiquem dando idéia… Se não a Renault empurra esse engodo a preço de ouro no lugar do fluence.

  • Zé Mundico

    Tem que ver o que se considera “premium”.
    Aqui no Brasilsão, premium é o carro repleto de frisos, apliques, luzinha piscando no painel, Multimídia digital, aros gigantes e outros acessórios genéricos.
    Lá fora, premium é um carro com projeto aperfeiçoado, feito conforme critérios diferenciados (acabamento) e acrescido de componentes de qualidade, incluindo segurança, conveniências,ergonomia, etc e tal.

  • NaoFaloComBandeirantes

    Sumiram as saídas de ar no centro do painel.

  • Ricardo

    Como são inocentes vocês da imprensa … Um carro desse por aqui custaria no mínimo 90 mil , a versão mais simples , completo , uns 110 mil , não por valer isso , mas pelo custo Brasil e pela malandragem que a Renault já pegou daqui , começou com carros bons e custo benefício, quando viu como funciona as coisas por aqui , foi depenando os carros e subindo os preços , até chegar na aberração do Kwid .

  • Costarlc

    Não adianta em nada um traje de gala se o “rodar” continua sendo popular para mercados emergentes…

  • Victor Porto

    Melhor mudar o nome, já q é praticamente outro carro..

  • Celso

    Na projeção as rodas parecem grandes, com o abaulamento em arco dos paralamas, devido às rodas, também bem pronunciados. Isso dá impressão de robustez, de aptidão dinâmica, fica muito legal.

  • Paulino Lino

    Não obrigado!

  • Gustavogm

    Nada ver essa projeção pois foge totalmente do proposito da marca dentro do grupo Renault, proposta essa na qual a Dacia se sai muito bem. Por esse valor já entraria na faixa de preço do Mégane e Sentra.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email