Projeção: Fiat Argo Abarth parece natural com Pulse

argo abarth 1

Um Fiat Argo Abarth parecia um devaneio até o último domingo, quando a Stellantis anunciou oficialmente o retorno da Abarth, mas agora como submarca no mercado brasileiro.


Ele ainda não é uma realidade de fato, mas ficou bem mais próximo de ser com a revelação do Pulse Abarth, seu irmão “SUV” que estreará no mercado no final de 2022.

Ainda que o Pulse não seja a primeira opção mais lógica para ser um Abarth, ele foi o escolhido para promover a marca do escorpião por aqui e, de fato, o crossover precisa mesmo mostrar serviço.

Enquanto o Pulse Abarth está na espera para iniciar essa nova fase, sabemos que a Fiat prepara outros modelos com o escorpião e, notadamente, o Argo é uma opção.

Isso pode acontecer no próximo ano ou na atualização de meia vida do produto, que deve agregar mais tecnologias para se aproximar do Pulse.

argo abarth 2

Nessa projeção de Kleber Silva, o Argo Abarth — há muito já imaginado com o escorpião — adota agora o plano visual que a marca implantará no Pulse.

A projeção do Argo Abarth mostra o hatch da Fiat com grade em preto brilhante, ostentando igualmente o logotipo amarelo, assim como as cores da bandeira da Itália.

O para-choque com spoiler integrado e pequenos faróis de neblina também ajudam a compor o visual esportivo.

Faróis com máscara negra, rodas de liga leve esportivas aro 16 polegadas, faixas laterais brancas e o preto cobrindo teto, retrovisores e colunas.

Na traseira, o Argo Abarth ostenta o nome da marca na tampa do bagageiro, assim como o Pulse, tendo difusor de ar no para-choque com escape duplo.

Ainda sem sabermos como será o interior do Pulse Abarth, também não se sabe como seria no hatch, mas já imaginamos isso no caso do Pulse.

Sobre a mecânica, a escolha óbvia é o GSE 1.3 Turbo com até 185 cavalos e transmissão automática de seis marchas, ainda que o manual seja o desejável. Virá de fato? Aguardemos…

[Projeção: KDesign AG]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.