_Destaque Abarth Esportivos Fiat Hatches Lançamentos Projeções

Projeção: Fiat Argo Abarth

Fiat-Argo-Abarth2 Projeção: Fiat Argo Abarth

O Fiat Argo está por aí e logo chega aos concessionários brasileiros. Mas, que tal se o novo hatch compacto da marca italiana viesse também com uma versão apimentada, ou melhor, envenenada pelo escorpião da Abarth?

É isso o que essa projeção do X-Tomi Design sugere, um Fiat Argo Abarth. Na sugestão de estilo, o novo hatch brasileiro aparece com parte do capô e teto em preto brilhante, retrovisores vermelhos, saias de rodas na mesma cor da carroceria, aplique preto na base das portas e rodas esportivas da Abarth.

O Fiat Argo Abarth ainda conta com a mesma grade, mas com o logotipo do escorpião, visto também nas laterais. No entanto, o para-choque dianteiro recebe um novo desenho, onde os faróis de neblina circulares são deslocados mais para as extremidades, junto às falsas entradas de ar. A grade central recebe um formato diferenciado, que é destacado pela cor vermelha.

Tudo muito interessante, mas sem um motor para dar movimento ao novo visual proposto, não dá. Assim, o Fiat Argo Abarth poderia ser alimentado pelo propulsor Firefly 1.3, mas com turbocompressor e injeção direta de combustível. Para sobrepujar o anterior 1.4 T-Jet, o novo motor entregaria pelo menos uns 50 cv a mais, passando para 151 cv na gasolina e quem sabe 159 cv no etanol. Equipado com transmissão manual de seis marchas, o novo compacto esportivo daria muito trabalho para a concorrência.

[Projeção: X-Tomi Design]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend