Fiat Hatches Projeções

Projeção: Fiat Argo Way poderia existir?

Projeção: Fiat Argo Way poderia existir?

A Fiat tem longa experiência em aventureiros no país. Não por acaso, ela começou com essa onda na virada do século e desde então seus Adventures conquistaram muitos consumidores no Brasil e fora dele. Mas, então veio a linha Way, mais leve visualmente e mais barata também.


Atualmente, apenas os modelos Mobi e Uno possuem versões Way, que custam a partir de R$ 41.790 e R$ 45.290, respectivamente, podendo ter motores 1.0 e 1.3, bem como opção de câmbio automatizado GSR. Mas, como sabemos, Palio e Punto estão de partida e quem dá as cartas agora é o Argo. Então, seria possível um Argo Way?

O novo compacto da Fiat tem apelo mais esportivo e um toque mais sofisticado, mas aparentemente não parece se enquadrar muito num estilo aventureiro. De qualquer forma, o leitor Diego Dalle Vedove fez uma projeção do Argo em configuração Way. O resultado é o que você vê acima.

Para dar uma encorpada no visual, Vedove adicionou um para-choque frontal mais robusto e volumoso, cujo estilo é semelhante ao da Toro, incluindo faróis de neblina e detalhes em preto brilhante. Na parte central, um grande protetor. Saias de rodas protegidas e molduras laterais com o nome “Way” estilizado. As rodas de liga leve são as mesmas da picape na versão Volcano. Mas, não há barras longitudinais no teto. Já os retrovisores são pretos.


Como comentamos antes, acreditamos que um Fiat Argo Way não teria um equilíbrio de formas e estilo, ficando mais para o lado esportivo. As versões Way devem permanecer com a dupla Mobi/Uno, que será a linha de entrada da Fiat. O que pode mesmo surgir para o Argo é outra proposta mais esportiva ou personalizada, algo como Blackmotion, por exemplo.

O Fiat Argo, com as versões comuns, já vendeu 13.163 unidades desde o lançamento e atualmente ocupa a 34ª posição entre os automóveis. No mês de setembro, o hatch fechou em décimo com 4.124 exemplares vendidos ante 4.075 de agosto. Agora no Top 10, o modelo terá a missão de suportar o ataque direto do Volkswagen Polo, numa disputa que promete ser acirrada em termos de vendas.

O Argo já assumiu a liderança em vendas dentro da gama Fiat, superando no mês passado Mobi e Uno. Equipado com motores Firefly 1.0 de até 77 cv, 1.3 com até 109 cv e E.torQ Evo 1.8 até 139 cv, o hatch compacto oferece ainda a opção de câmbio automatizado GSR na versão Drive 1.3 e automático de seis marchas nas versões Precision e HGT, ambas com motor 1.8.

Agradecimentos ao Diego.

 

 

Projeção: Fiat Argo Way poderia existir?
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email