*Destaque Fiat Hatches Projeções

Projeção: Fiat Uno de terceira geração

Fiat-Uno-MK3-01 Projeção: Fiat Uno de terceira geração

OBS.: A projeção publicada aqui não tem compromisso nenhum com a realidade, não mostra como será a futura geração do Uno, é apenas a idéia de um de nossos leitores para atualização do Uno em 2020.



O Fiat Uno deve ganhar uma nova geração por volta de 2020, conforme adiantado pela direção da montadora italiana. O modelo vive hoje como um intermediário entre Mobi e Argo, mas poderia ganhar mais destaque na terceira geração, funcionando melhor como um produto mais afastado dos outros dois.

O colaborador Filipe Augustus fez uma projeção de sua idéia para o próximo Fiat Uno, utilizando-se de elementos estéticos hoje empregados pela marca de Turim em outros modelos de seu portfólio. Ele também pensa que o novo carrinho poderia ser um produto mais destacado na gama da Fiat e que até poderia se converter em um carro de imagem no lugar do atual Fiat 500, que não foi atualizado como na Europa e só é adquirido sob encomenda.

A projeção de Augustus para um novo Fiat Uno incorpora muitas alterações, entre elas uma plataforma mais larga, mas apenas um pouco maior que o carro atual. Pela imagem, também seria mais alto que o “quadrado redondo” de hoje em dia. Com elementos estéticos empregados nos modelos Mobi, Argo e Tipo.



Nesse novo perfil, o Fiat Uno teria uma frente mais baixa e curvada, melhorando a aerodinâmica e o visual, deixando de lado o formato mais quadradão do atual. Teria ainda faróis com LEDs diurnos nas versões mais caras, bem como uma grade no estilo semelhante ao empregado pelo Argo. Já o para-choque mais envolvente seguiria o estilo usado no Mobi, dando assim um aspecto mais esportivo ao produto.

Fiat-Uno-MK3-01 Projeção: Fiat Uno de terceira geração

Com linhas mais suaves e arredondadas, o Fiat Uno de terceira geração teria portas com desenho inspirado no Argo, enquanto a traseira não se intimidaria em imitar também o irmão maior, adotando lanternas em forma de bumerangue, assim como elementos estéticos no para-choque.

No geral, observando a projeção, podemos notar que seria um compacto mais consistente que o vendido hoje e isso resultaria em um posicionamento mais próximo do Argo, embora Augustus diga que ele seria ainda menor que o hatch mais recente, bem como não teria o mesmo espaço interno.

Podemos imagina-lo então com uma variação da plataforma do novo hatch da Fiat, mas com entre-eixos menor, porém, como observado por Filipe, maior que os atuais 2,37 m. Provavelmente teria em torno de 2,43 m, 10 cm a menos que o Argo e um pouco mais estreito que esse.

Na mecânica, Augustus sugere motores Firefly Turbo 1.0 e 1.3, além de câmbio automático de seis marchas. Pelo visto, esse novo Fiat Uno poderia compartilhar também muitos elementos com o novo utilitário pequeno da Jeep, que deverá ser feito aqui no Brasil. O que você acha dessa ideia para o próximo Uno?

[Projeção: Filipe Augustus]

COMPARTILHAR:
  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Pra 2020! Viss ainda tem chão, a Fiat vai perder venda se for só lançar a nova geração nesse ano mesmo. Sobre a projeção, não curti muito. Visto q tá muito cara de argo e mobi, eu creio q a Fiat não vai ficar repartindo essa frente em todos os carros da lineup dela . Mas se for mesmo usar essa tática, vai ficar igual a VW de antes. Todos os carros com a mesma frente. Foda ! Só esperando para ver.

    • Pedro Neto

      hehehehe se o projeto não saiu das pranchetas não chega antes de 2020

    • leandro

      Questão de gosto, eu particularmente achei muito bacana essa projeção. Eu mandava contratar o rapaz e rodar o projeto.

      Mas pra vender tem q trocar o nome uno pq povo soberbo quando diz q tem um uno outro já torce o nariz pensando ser “carro de pobre”

      • fssantos

        ai depende… depois que comprei um UNO acho que vou acabar trocando por outro UNO, carrinho muito bom econômico não é um carrinho fraco tem potencia, hora que chegar essa nova geração vou acabar pegando o Uno 1.0 Turbo já que vão voltar a fabricar… se o 1.4 que tenho já é econômico imagina 1.0 turbo 3 cilindros…

        • leandro

          Quem conhece sabe o que faz. Muita gente vem aqui falar mal de carro X ou Y, que bom que vc está feliz com seu uno, é um excelente carrinho, mas a maioria fala Uno já arrepia os cabelos. Nesse caso, provavelmente, o motorista que é ruim.
          Eu mesmo se ficasse ouvindo comentários aqui jamais teria comprado um Fiesta powerShift, e pra mim foi o melhor carro que já tive, rodei felizes 110 mil km com ele

  • Wellinton Portugal

    Acho que o UNO tomará outro caminho, o carro já tem a estética de quadrado e altinho, pra virar um “mini SUV” é facinho rs, acho que assim a FIAT conseguiria ter 2 carros na msm faxia de preço ( argo e UNO) com apelos e públicos diferentes, sem esquecer uma versao pelada para frotistas e empresas.

    • Thiago Maia

      Bem observado

      A Fiat também pode emparelhar com o novo Panda europeu, também previsto para 2020 o que acabaria dando quase a mesma coisa.
      É sabido que a FCA está a gerir muitas marcas que também precisam de lançamento

      • Wellinton Portugal

        Sim, assim dilui-se os custos e com pequenas alterações dá pra vender como Uno, Panda e como o novo JEEP Jr.

        • Alvaro

          Uma ótima especulação, vai ao encontro com a recente declaração do chefe da Jeep que cogita um “mini-Renegade”.

        • Thiago Maia

          Nesse caso do tal ” Jeep Junior ” o modelo estaria na plataforma mas teria carroceria exclusiva. Uno e Panda poderiam ser um carro só

          Nao vejo vantagem em Jeep Junior,porque ele teria que ser algo como o.Jimny, muiti exclusivo. Do contrario seria so mais um crossover. O mit tr4 tinha somente 4 metros e era um suv ” aceitável “, embora desconfortavel bo asfalto Mas um modelo assim ficaria próximo ao renegade e nao acrescentaria em nada.

          Prefiro que esse Suvinho/crossover venha como FIAT, no preco do atual Aircross. Poderia ter uma versao mais cara e 4×4, se usarem mesmon a plataforma do Panda

      • Diego Germán de Paco

        Enquanto o mobi for vendido aqui, o Panda não tem vez. Só muda o acabamento e a altura da suspensão. E pra carro de nicho, o 500 é mais interessante. Andei no Panda na Espanha, e ele é minúsculo. Menor do que nosso Uno

        • Miguel

          Bem que a Fiat poderia matar esse Mobi horrendo e colocar o Uno no lugar!
          Depois poderia trazer o FIAT 500 reestilizado com os novos motores e acabamento premium como sempre foi. Sempre foi um carro de nicho, e tenho certeza que venderia bem, porque tem fãs até hoje, apesar dos erros da Fiat em mantê-lo no mercado.

          • Wellinton Portugal

            o 500 vendia muito qdo vinha do mexico com motor 1.4, o carro é otimo e tem seu publico, talvez com 1.3 firefly e reestilizado na faixa dos 45/50k vendesse bem

          • Diego Germán de Paco

            Pois é, o próprio Panda é um produto interessantíssimo. Alugamos um que era 4×4, diesel, start-stop… Carrinho muito bom de dirigir, pena que aqui custaria uns 70k…

          • Thiago Maia

            Acontece que o Mobi nunca deveria ter.sido lançado. Está vendendo mais que o Uno porque é mais barato e ainda dizem ter construcao melhor. Agora estao numa sinuca de bico, pq o carro é mto pequeno pra pegar os hatchrs mais barato que o Argo e não da p descontinuar um carro lancado recentemente.

            A Fiat deveria ter segurado o Uno vivace antes da.reestilizao como carro de entrada e esperado a nova geracao do Panda.europeu para fazer.uma versao desse carro, de tamanho intermediarii entre Mobi e Uno, mas com espaço mais pra o Uno.

            A linha deveria ser essa :

            Fiat Panda brasileiro (em vez de mobi e uno)
            Fiat Argo
            Nova Strada
            Cronos
            Crossover pequeno do segmento A
            Toro

            500 nova geração 2020( introducao de modelo hibrido no Brasil)

            Fiorino e Ducato (comerciais)

        • Thiago Maia

          Nao tenha duvidas de que, para carro de nicho, o 500 seria melhor, no entanto, precisaria de preço. E corre o risco de ser caro como.o Argo.

          O Panda tem 3.65m. Maior que o Mobi. O Uno tem.3.47

          A Fiat nunca deveria ter lançado o Mobi e sim uma versão empobrecida do Panda, ficando como unico carro de entrada mais barato qie o argo

      • Emanuel Schott

        O Panda tem dimensões menores que o Mobi. Pra “emparelhar” Uno e Panda, só se diminuirem o Uno ou aumentarem o Panda. Duas coisas que duvido que aconteça. Europeu gosta desses city cars pequenos, brasileiro só compra se for barato (vide o Up que não vende nada).

        • Thiago Maia

          O Panda.tem 3.65 e 3.68 na versão 4×4, e é mais alto e comprido que o Mobi que tem menos de 3.60m

          Seria um melhor produto que o Mobi e poderia tirar ele e o Uno (3.77) de linha

    • Pedro Neto

      tb acho. Vai virar um “SUVsinho”! Tipo, nova geração d Panda

    • Ricardo Blume

      Faz sentido mas, como diria a Ford, tá mais para um CUV (compact utility vehicle)… Meo Deos!

  • Angolano

    Propaganda já ta pronta: Chegou o novo Uno, mas pode chamar de mini Argo!

    • Adauto Vieira Dias Júnior

      Kkkķkk o mini- argo já tem kkkkk o mobi tá aí!

      • Duh

        Argo não tem nada a ver com o Mobi.

        • PEDAORM

          Como não? São muitos elementos estéticos semelhantes, principalmente na dianteira.

          • wagner

            E qual marca não é assim?

            • Mario

              A VW…sqn

            • PEDAORM

              A maioria é assim, mas o cara acima disse que não tinha “nada haver” com Mobi… Quando na verdade é a cara do Mobi.

    • Mario

      Verdade!!! Mas ai, os fãs da VW diriam que a fiat imita a vw, etc e tal. A projeção ficou legal, mas acho difícil acontecer. Mais fácil é descontinuar o Uno e manter apenas Mobi e Argo.

  • Eduardo Brito

    Isso pra mim é um Argo com outro nome

    • Não tem nada de Uno nisso. Pegaram uma foto do Argo e encolheram ele.

      • gregorioalan

        Interessante que critiquei a mesma coisa em um comentário e removeram ele, isso que fiz com muita educação tbm…

  • Marcelo Albertini

    Achei que essa projeção tirou a identidade do UNO. Não ficou legal.

    • Christian Balzano

      Também concordo com você que deveriam preservar alguns elementos que remetessem ao passado do modelo. No entanto, Ford Ka atual não tem absolutamente nada que remete aos Ka’s anteriores.

    • Emanuel Schott

      Pois é.. O desgin do Uno tem a mesma proposta do Panda: ser quadrado arredondado. Essa projeção tá muito “redonda” pra um Uno.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Se tiver uma dianteira parecida e traseira também, não vejo motivo pra ter o Mobi. Mas também tem que ver o que a Fiat pretende com esse Uno, deve ser apenas um rival de Up TSI e não um carro pra vender bastante.

  • Robinho

    feio, melhor não, parece um Argo inchado.

  • André Gonçalves

    Fora da realidade, iria comer vendas do argo q já não vende bem

  • Pedro Alves

    É um Argo que tomou a pílula do Chapolin e engatou a ré.

  • Bruno Pacheco

    Já vi esse comentário em outro post, mas realmente as “projeções” nada a ver do site acabam tirando um pouco do brilho de vocês… Projeção baseada em que? Projeção pra mim vale quando tem qualquer sinal de elemento estético REAL… Isso é um Argo encolhido… Ta lindo, mas não faz o menor sentido se não existe nem sinal da identidade visual do NOVO Novo Uno.

    • Louis

      É puro chute.

    • Kang Otro ✓

      Manda o link aí das projeções que o N.A. fez e não condisse com a realidade… no aguardo!

  • Breno Leite Brito

    Até gostei.

  • Thiago André

    Desnecessário a Fiat voltar com o Uno. O melhor é matar logo de vez e baixar mais ainda o Argo para faixa dos 40 mil.

    • Ou matar aquela aberração do Mobi, e deixar o Uno, mesmo sem mudar, na faixa de preço deste. Algo como fizeram com o Mille por anos a fio.

      • O Mobi vende absurdamente mais que o Uno.

        • Malvino Jose Moreira Junior

          Mobi está vendendo mais que misto quente ! Já vi mobi até com escadinha no teto!

          • Mario

            kkkkk…ele foi lançado para isso mesmo!! logo lançam a corrida.

        • Pq o uno ficou caro. Tem preço similar ao Ka, Onix básicos, mas é menor e pior acabado.

    • Galeno Faria de Oliveira

      Discordo, pois o Uno tem muito mais tradição do que o Mobi. Seria mais interessante a Fait ter o Uno e o Argo. Certamente, o Argo crescerá na próxima geração. O carro mais desnecessário da Fiat atualmente é o Mobi, que nada mais é que um Uno encurtado, empobrecido e muito mais feio. A próxima geração deveria ser um pouco maior, mais largo e não ser mais alto, e de preferência lembrar a primeira geração do Uno. A Fiat gastou tempo e $, inutilmente com o lançamento do Mobi, que só serviu para elevar os preços do Uno e fazer baixar as vendas deste.

      • Mario

        Verdade. Mas se fizer isso, os preços encostarão no Argo.

    • Mario

      Concordo

  • Geraldo Xavier

    Melhor que o próprio argo

  • Leandro Morais

    Por que não fazem um mini suv tipo Panda 4×4 aqui no Brasil? Seria um sucesso de vendas. Aqui temos muitas estradas não pavimentadas e a maioria dos 4×4 são inacessíveis a maioria da população

    • Emanuel Schott

      Panda é um carro minusculo. É menor que o Mobi. Sem destruir o que o Panda tem de bom pra assim baixar o preço, vai ser tão fiasco quanto é o Up. Carro bem acabado mas caro pro seu segmento.

  • Fantástico. Muito bonito!

  • Razzo

    Fiat Tipo encolhido ?

    • Ricardo Santos

      Tipinho… hehe

  • PEDAORM

    Trizarro

  • Duh

    Pena que nunca deixariam o Uno desse jeito, ficaria muito bonito.

  • Malvino Jose Moreira Junior

    Interessante mas as lanternas,poderiam continuar na coluna mesmo e a frete um farol sem ser ctrl + v

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Creio eu que ele vai tomar características do jeep reneged! Pq ele já se parece um pouco. Só é aumentar ele mais um pouco de tamanho e virar um suv compacto !

  • awatenor

    Um bocado frankenstein, interessante, mas desprovido de personalidade, da mesma “forma” que “Argo” que a Fínheti fabrica por aí. Considerando que a “cinta”, digo, o “Móbile”, apesar de ser um kitnet, vende às burras (trocadilho intencional), e o Nunno, quase nada, é provável que encerre.

  • Debraido

    Projeção sem pé nem cabeça. O Uno deveria virar SUV, sei lá.

  • Eric PB

    Acho difícil que vire realidade… ta mais bonito que o próprio argo e entraria em uma categoria mais barata.

  • gregorioalan

    Eu sou leitor assíduo do site há alguns anos, mas devo concordar com alguns colegas, essas projeções “sem sentido” ou “do nada”, tiram o brilho do site, da um toque de amadorismo e de blog de gente que tá começando… Não há nenhuma pista ainda sobre o visual do novo Uno, não há no que se basear… são várias projeções assim publicadas, parece que alguns colegas mandam umas projeções quaisquer e o site publica rsrs (não quero ser desrespeitoso, só minha opinião) E por fim, essa ai é uma das piores que já vi, não é uma projeção, é um Argo um pouco encolhido, só.

  • dor53

    se for assim o argo não vende mais.

  • th!nk.t4nk

    Nessa foto, visto de traseira, esse “Unargo” tá parecendo um capacete nazista! 😄 Melhor nao fazer nao heim!

  • Ricardo

    Finalmente seria um Uno menos feio. Hahahahaha

  • RRROL

    Isso já é o Argo

  • Alexandro Henrico von Mann

    Cara, o cara pegou o Tipo e trocou grade e para-choque… Sei lá, seria interessante frente ao “novo Gol” que está por vir tb, mas a Fiat precisa melhorar os motores e principalmente o escalonamento e configuração dos câmbios e tornar o próprio Argo superior em tudo, ou teria 2 carros muito semelhantes.

  • Thiago Maia

    A Fiat tem apenas duas opções plausíveis para o próximo Uno:

    emparelhar o modelo com a nova geração do Panda europeu(também prevista para 2020), deixando ainda pouco mais barato que o Argo ( que deveria ficar apenas na versão 1.3 e esperar os turbo)

    ou

    radicalizar e fazer um carro ainda com mais aspecto de SUV. Algo como era o protótipo do VW Taigun seria excelente para a Fiat, pois conseguiria ser bem mais barato, inclusive que o Honda WR-V que já é o ” SUV/CUV do segmento A”

  • gregorioalan

    Sério NA que vocês removeram meu comentário pq eu disse q isso não é uma projeção, é um Argo?? Vocês estão entrando na onde daquele blog de quinta onde não se pode criticar?? Como leitor já anos de vocês não esperava isso…

    • gregorioalan

      Por favor NA, aceitem opiniões diferentes da de vocês…

  • Sedici

    “A projeção publicada aqui não tem compromisso nenhum com a realidade” …. não mesmo! Pelo menos não com a nossa realidade. Seria muita audácia da Fiat fazer um carro bonito assim aqui no BR.

  • Bruno Pacheco

    Aparentemente meu comentário foi apagado… Vou postar de novo moderadores que censuram opiniões:

    Já vi esse comentário em outro post, mas realmente as “projeções” nada a ver do site acabam tirando um pouco do brilho de vocês… Projeção … Projeção baseada em que?
    _____

    O usuário Kang Otro disse: Manda o link aí das projeções que o N.A. fez e não condisse com a realidade… no aguardo!
    _____

    Minha resposta: deixa de ser fanboy… O NA ta foda, até comentaram meu comentário porque não é favorável a esses posts… Tenho mais o que fazer, mas como fui censurado faço questão de postar alguns exemplos:

    https://www.noticiasautomotivas.com.br/projecao-esse-dacia-logan-premium-custaria-r-78-mil/
    https://www.noticiasautomotivas.com.br/projecao-hyundai-hb20-2020/
    https://www.noticiasautomotivas.com.br/projecao-nova-picape-peugeot-baseada-na-fiat-toro/
    https://www.noticiasautomotivas.com.br/projecao-novo-renault-fluence-2017/

    Ficam dando tiro no escuro pra, caso acertem, postar que foram pioneiros a 2 anos atrás em acertar uma projeção aleatória… Projeção acredito que se faça em cima de desenhos, carros escondidos, mulas… Mas do nada?

    Um leitor a menos, pouca diferença faz para vocês… Mas como imprensa censurar uma opinião contrária ao seu trabalho é o cumulo do ridículo…

  • Dick Buck

    Se o Mobi fosse assim…

  • rafael aquino

    até lá o Argo ja saiu de linha

  • Valdek Waslan

    Quando uma montadora lança um modelo, sempre tem alguém para criticar e dizer que as mudanças foram imperceptíveis. Tem gente que fala que em alguns casos não dá nem para chamar de face-lifiting. Quero ver agora… Quero ver se esse povo vai reclamar dizendo que não tem nada a ver com o UNO. Se muda pouco reclama… se muda muito reclama… Como não sou a favor de grandes mudanças, EU NÃO GOSTEI. Com outro nome? Legal… Com o nome UNO? Não tem nada a ver com o UNO. O visual mais quadrado e alto do UNO é legal. Honestamente? Esse visual, está mais para PALIO.

  • Renan Ribeiro

    Arginho.

  • Vinícius

    Esse carro não tem nada de Uno, parece um Argo mais curto (seria um novo Palio). Duvido que a Fiat faria uma mudança tão drástica a ponto do carro perder algumas de suas características.

  • Luiz Alexandre S Reis

    Projeção de leitor. O Site está sem notícias relevantes.

  • Luis Burro

    Tá igual ao argo,mas ficaria bom.Só acho q deviam aposentar o mobi e deixar o uno no lugar,pq o efeito era pra ser lider,mas vale muito mais pegar um carro maior tipo ka e ônix.O valor é quase o msmo,mas oferem espaço pra mais de dois ao menos.

    • Ducar Carros

      Os problemas do Mobi são a dianteira muito longa e o porta-malas muito curto. Com um ajuste que jogasse parte da dianteira na traseira, ficaria bem razoável para um subcompacto de baixo custo. Pode ser que a ideia do novo Uno seja essa.

      • Luis Burro

        Acho que o Uno poderia concorrer dos subcompactos até as versões de entrada de,ka,Onix,etc.E deixar o Argolas pra ser outras até o Polo,Fies tá, etc!

  • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

    Poderia ter sido o Argo

  • mjprio

    Esse desenho nada mais e do que o Tipo encolhido com a frente do Argo. Nao sei se o uno ficaria assim

  • CÁSSIO

    ficou com um jeitão arguinho de ser ….. rsrrs

  • Evandro

    Pelo amor, é um argo achatado, pra mim deveriam tirar o uno do mercado, carro cansado demais, ai baixar um pouco o valor do argo e pronto…

  • Pedro Neto

    Gente, parrem de fazer essas projeções/montagens ridiculas

  • Bryan Silva

    Dizem que o mundo vai acabar em 2019, mais uma vez. Rss!

  • Realista.com

    Sinceramente eu não gostei dessa nova identidade visual da Fiat.

  • Atillio XVII

    Ainda não me conformo com o lançamento do Mobi porque ele praticamente está matando o Uno. Ele sim já era um carro de entrada e não precisava de outro. A atualização que a Fiat deu no Uno melhorou em muita coisa, mas deixou o preço muito alto. Saudades de quando o Sporting com todos os opcionais nem chegava em 40 mil.

  • Emanuel Schott

    Tá muito redondo pra um Uno.

  • Gustavo

    Pra um Uno a projeção passou longe, mas se o objetivo fosse reviver o Palio, acho que esse seria o resultado certo.

  • Djalma

    Acho que o Uno vai continuar sendo diferente do resto da linha. A proposta dele sempre foi ser um carro prático sem muitas preocupações estéticas, assim como o Panda na Europa.

  • Paulo Rebelo

    Novo UNO, Mas pode chamar tambem de Mini Argo!

  • Marcio Lenz

    Sabe que até ficou bonito, contrata o cara e manda rodar.

  • renanfelipe

    Que viagem rs

  • joel david riobueno herrera

    El Nuevo Fiat Uno sera el msimo Panda europeo.

  • Jorge

    Projeção fiat argo encurtado, o argo já tem um projeto tão mixuruca que poderiam só chamar de uno logo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email