*Destaque Fiat Hatches Projeções

Projeção: Fiat Uno de terceira geração

Projeção: Fiat Uno de terceira geração

OBS.: A projeção publicada aqui não tem compromisso nenhum com a realidade, não mostra como será a futura geração do Uno, é apenas a idéia de um de nossos leitores para atualização do Uno em 2020.


O Fiat Uno deve ganhar uma nova geração por volta de 2020, conforme adiantado pela direção da montadora italiana. O modelo vive hoje como um intermediário entre Mobi e Argo, mas poderia ganhar mais destaque na terceira geração, funcionando melhor como um produto mais afastado dos outros dois.

O colaborador Filipe Augustus fez uma projeção de sua idéia para o próximo Fiat Uno, utilizando-se de elementos estéticos hoje empregados pela marca de Turim em outros modelos de seu portfólio. Ele também pensa que o novo carrinho poderia ser um produto mais destacado na gama da Fiat e que até poderia se converter em um carro de imagem no lugar do atual Fiat 500, que não foi atualizado como na Europa e só é adquirido sob encomenda.

A projeção de Augustus para um novo Fiat Uno incorpora muitas alterações, entre elas uma plataforma mais larga, mas apenas um pouco maior que o carro atual. Pela imagem, também seria mais alto que o “quadrado redondo” de hoje em dia. Com elementos estéticos empregados nos modelos Mobi, Argo e Tipo.


Nesse novo perfil, o Fiat Uno teria uma frente mais baixa e curvada, melhorando a aerodinâmica e o visual, deixando de lado o formato mais quadradão do atual. Teria ainda faróis com LEDs diurnos nas versões mais caras, bem como uma grade no estilo semelhante ao empregado pelo Argo. Já o para-choque mais envolvente seguiria o estilo usado no Mobi, dando assim um aspecto mais esportivo ao produto.

Projeção: Fiat Uno de terceira geração

Com linhas mais suaves e arredondadas, o Fiat Uno de terceira geração teria portas com desenho inspirado no Argo, enquanto a traseira não se intimidaria em imitar também o irmão maior, adotando lanternas em forma de bumerangue, assim como elementos estéticos no para-choque.

No geral, observando a projeção, podemos notar que seria um compacto mais consistente que o vendido hoje e isso resultaria em um posicionamento mais próximo do Argo, embora Augustus diga que ele seria ainda menor que o hatch mais recente, bem como não teria o mesmo espaço interno.

Podemos imagina-lo então com uma variação da plataforma do novo hatch da Fiat, mas com entre-eixos menor, porém, como observado por Filipe, maior que os atuais 2,37 m. Provavelmente teria em torno de 2,43 m, 10 cm a menos que o Argo e um pouco mais estreito que esse.

Na mecânica, Augustus sugere motores Firefly Turbo 1.0 e 1.3, além de câmbio automático de seis marchas. Pelo visto, esse novo Fiat Uno poderia compartilhar também muitos elementos com o novo utilitário pequeno da Jeep, que deverá ser feito aqui no Brasil. O que você acha dessa ideia para o próximo Uno?

[Projeção: Filipe Augustus]

Projeção: Fiat Uno de terceira geração
Nota média 4 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email