Projeção: Ford Focus 2022 com visual atualizado na Europa

Quem lembra do Ford Focus? Pois é, o médio da marca americana teve boa participação aqui no mercado brasileiro antes de sair de cena com a crise no segmento. Contudo, em regiões como Europa e China, nessa ordem, o modelo continua bem.

No velho continente, o Ford Focus receberá uma atualização visual nos próximos meses e isso o deixará com linhas mais fluidas. Nessa projeção do site russo Kolesa, o hatch médio feito na Alemanha adiciona novos faróis full LED, conforme flagrantes recentes.


Com contornos mais suaves e arredondados, o conjunto ótico se apoia no estilo do Fiesta mais recente, assumindo uma assinatura em LED envolvente, bem como projetor único. Na ideia, a grade assume nova forma com grelha estilizada e para-choque com novas molduras nas extremidades.

Estas, com acabamento em preto brilhante, abrigam faróis de neblina em LED, ficando a grade inferior com o radar do controle de cruzeiro adaptativo. Na traseira, as lanternas em LED mantêm a base, mas as lentes ficarão mais volumosas e com layout diferente.

Entre elas, o nome Focus será destacado, enquanto o para-choque será mais volumoso ao centro, com moldura preta e escapes embutidos, além de refletores horizontais no lugar dos verticais atuais. Por dentro, o hatch da Ford deve receber melhoramentos no acabamento e alguns recursos novos, mas nada muito profundo.

Na mecânica, também não é esperada mudanças no status atual, com o 1.0 EcoBoost em sua versão de entrada de 100 cavalos, seguindo pela intermediária de 125 cavalos e a mais potente, que entrega 155 cavalos, fazendo dele o 1.0 mais possante do momento. Além disso, tem ainda uma versão MHEV de 48V desse propulsor.

Ainda acima, com três cilindros também, o 1.5 EcoBoost tem versões de 150 ou 182 cavalos, oferecido ainda em paralelo com o 2.0 EcoBlue, o mesmo da Transit uruguaia, com 155 cavalos, porém, tendo uma variante 1.5 com 120 cavalos. Espera-se ainda por um Focus Hybrid com motor 2.5 e 190 cavalos, a mesma mecânica da Maverick.

[Projeção: Kolesa]

Autor:

Deixe um comentário