Projeção: Ford Focus 2022 com visual atualizado na Europa

Quem lembra do Ford Focus? Pois é, o médio da marca americana teve boa participação aqui no mercado brasileiro antes de sair de cena com a crise no segmento. Contudo, em regiões como Europa e China, nessa ordem, o modelo continua bem.

No velho continente, o Ford Focus receberá uma atualização visual nos próximos meses e isso o deixará com linhas mais fluidas. Nessa projeção do site russo Kolesa, o hatch médio feito na Alemanha adiciona novos faróis full LED, conforme flagrantes recentes.

Com contornos mais suaves e arredondados, o conjunto ótico se apoia no estilo do Fiesta mais recente, assumindo uma assinatura em LED envolvente, bem como projetor único. Na ideia, a grade assume nova forma com grelha estilizada e para-choque com novas molduras nas extremidades.

Estas, com acabamento em preto brilhante, abrigam faróis de neblina em LED, ficando a grade inferior com o radar do controle de cruzeiro adaptativo. Na traseira, as lanternas em LED mantêm a base, mas as lentes ficarão mais volumosas e com layout diferente.

Projeção: Ford Focus 2022 com visual atualizado na Europa

Entre elas, o nome Focus será destacado, enquanto o para-choque será mais volumoso ao centro, com moldura preta e escapes embutidos, além de refletores horizontais no lugar dos verticais atuais. Por dentro, o hatch da Ford deve receber melhoramentos no acabamento e alguns recursos novos, mas nada muito profundo.

Na mecânica, também não é esperada mudanças no status atual, com o 1.0 EcoBoost em sua versão de entrada de 100 cavalos, seguindo pela intermediária de 125 cavalos e a mais potente, que entrega 155 cavalos, fazendo dele o 1.0 mais possante do momento. Além disso, tem ainda uma versão MHEV de 48V desse propulsor.

Ainda acima, com três cilindros também, o 1.5 EcoBoost tem versões de 150 ou 182 cavalos, oferecido ainda em paralelo com o 2.0 EcoBlue, o mesmo da Transit uruguaia, com 155 cavalos, porém, tendo uma variante 1.5 com 120 cavalos. Espera-se ainda por um Focus Hybrid com motor 2.5 e 190 cavalos, a mesma mecânica da Maverick.

[Projeção: Kolesa]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.