*Destaque Esportivos Europa Ford Hatches Projeções

Projeção: Ford Focus RS 2020

Projeção: Ford Focus RS 2020

O Ford Focus RS 2020 já está sendo muito aguardado após o lançamento da quarta geração do Focus. O esportivo é o suprassumo da gama de versões do hatch médio americano e deve chegar ao mercado europeu por volta de 2020, já que a geração antiga continua a ser produzida com a proposta atual, que utiliza motor EcoBoost 2.3 de 350 cavalos.


De acordo com a revista britânica Autocar, o Ford Focus RS 2020 chegará ao mercado com sistema micro-híbrido de 48 volts. Provavelmente o motor atual será mantido, mas dois motores elétricos serão instalados para dar um impulso extra ao bólido, que assim alcançar 400 cavalos de potência e um torque de 58,5 kgfm.

Comenta-se que existe a possibilidade de o câmbio ser de dupla embreagem, mas nada próximo do Powershift. Esse tipo de transmissão é mais adequada para carros de alta performance e o hatch feito na Alemanha poderá ser aceito mais facilmente nos EUA e China. Com tudo isso, o Ford Focus RS 2020 deverá ir de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos ante os atuais 4,6 segundos.

Projeção: Ford Focus RS 2020


Dessa forma, o objetivo da Ford é manter o Focus RS na briga com os superesportivos de Audi e Mercedes-Benz, cujos hot hatches já estão com essa cavalaria como alvo. As mudanças no modelo deverá ser maiores por conta do novo sistema de 48 volts, adição de motores elétricos e reforços estruturais para melhor performance.

A nova plataforma C2 garante ao modelo uma redução de 90 kg no peso, o que deve contribuir ainda mais para o desenvolvimento do Ford Focus RS 2020. Como ele será? A frente deve incorporar faróis full LED escurecidos, como do pacote ST Line, mas com grade e para-choque mais proeminentes, grelha bem simples, entradas de ar laterais ampliadas, rodas maiores e com acabamento preto, suspensão rebaixada, para-choque traseiro com difusor de ar integrado, bem como duas saídas de escape personalizadas. Estas, por sinal, poderão ter modos de silêncio e ronco diferenciado.

Outro item que deve fazer parte do pacote visual é o aerofólio instalado no topo do porta-malas, a fim de manter o bólido no chão. O Ford Focus RS 2020 deve também adicionar uma alavanca de câmbio em forma de joystick, substituindo o novo botão giratório do modelo atual. Os bancos tipo concha em couro e com logo RS deverão ser presença garantida, assim como apliques em alumínio e fibra de carbono. Tração integral será um item obrigatório para se manter o equilíbrio de forças ideal nessa proposta.

[Projeção: Kleber Silva]

Projeção: Ford Focus RS 2020
Este texto lhe foi útil??

  • Piston head

    Stunning!!

  • Fabio Alm

    Tendência de design é osso né: o Focus teve as duas primeiras gerações sendo inovador com as suas lanternas traseiras verticais, depois foi para aquela espichada (ainda com alguma originalidade) e agora usam essa que parece 80% dos hatches existentes.

    • Henrique Rocha

      Esse modelo RS me lembra vagamente do design do A45

    • Paulo Reis

      Eis uma questão difícil de mudar hj em dia, todo mundo foi para o estilo “conservador” pq garante mais aceitação. As duas primeira gerações foram um caso a parte, principalmente a primeira. Qdo falamos em inovação de design hoje, vai ficar a cargo dos 100% elétricos destas montadoras tradicionais. É ai que vão inovar no design com um impacto parecido com do focus em 1997.

    • CharlesAle

      Talvez a Ford decidiu que o Focus não seria mais de desenho tão inovador.Desenho muito inovador, futurista, costuma enjoar mais cedo. O Focus está maduro, e hoje é um carro feito para agradar seus fãs. Com mais espaço, conforto, mas sem abrir mão de seu desenho “esportivado” e sua dirigibilidade irrepreensível..

  • Fanjos

    Kcetada olha esse xuning do aerofólio, espero que jamais chegue nem perto disso

    • A projeção foi muito bem feita (eu não faria melhor nem tentando muito), mas foi “preguiçosa” porque simplesmente encaixou os detalhes do atual RS no Focus novo, e é evidente que isso não acontecerá; haverá um desenho e estilo geral únicos dessa geração. Apesar disso, é quase certo de vir com um aerofólio grande na traseira, pois se o atual com mais de 300cv já pede, que dirá o que vem por aí…

    • pedro

      O RS sempre teve um aerofólio “xunning”. Veja o exemplo do último Escort que tinha um gigante e ainda era pra ser duplo, só não foi aprovado por questão de custo. Segundo o criador, culpa do contador da Ford.

    • Luis Burro

      Eles adaptaram o novo à versão RS atual,perceba o para-choque e grade na dianteira ou mesmo o aerofólio igual ao atual.

  • pedro

    Faltou criatividade para pensar em uma dianteira diferente, só copiaram do atual.

    • CharlesAle

      Achei esse novo Focus mais “Germânico”. Creio deve ter sido desenvolvido na Ford Alemã.. E Alemães costumam não mexer em time que está ganhando, vamos dizer assim..

      • pedro

        Pelo que sei todos os Focus foram desenvolvidos na Alemanhã, com ajuda da filial britânica, onde a Ford domina o mercado em vários segmentos.

  • Wellington Myph13

    Esse aerofólio ficou muito pra cima na projeção…

    Não da pra por imagem aqui, mas segue o link pra ver como é a projeção do Fiesta RS que todos gostaram…

    http://4.bp.blogspot.com/-NMj7r6vsDsg/VnrLWl6auYI/AAAAAAAA5fc/7CmSBVAvfaM/s1600/New%2BFiesta%2B2.jpg

  • V12 for life

    Eu me contentaria se a Ford oferecesse o ST aqui caso essa geração seja feita na Argentina, importar o powertrain obviamente não é um problema na região já que muitas marcas fazem isso.

  • Wolfpack

    Pegue um Subaru WRX, mais um i30, mais um Mitsubishi Lancer, junte tudo e sai essa coisa.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email