EUA Ford Pickups Projeções

Projeção: Ford Maverick com estilo compartilhado do Bronco Sport

Projeção: Ford Maverick com estilo compartilhado do Bronco Sport

A Ford Maverick promete muito para o mercado de picapes no mercado dos EUA e também no brasileiro, onde pode ser até fabricada localmente, devido a demanda nacional, que pode ser muita boa para sua proposta.


Ainda muito camuflada, a picape da Ford parece dispor de um visual bem diferente e exclusivo, mas que não parece se encaixar nos planos de estilo atuais da marca americana.

Projeção: Ford Maverick com estilo compartilhado do Bronco Sport

Pode ser efeito do disfarce, mas as apostas são de uma semelhança com produtos recentes da Ford, como o Bronco Sport. Como se pode observar, especialmente depois dos vazamentos do Bronco, é que a empresa pode estar criando uma linha de estilo exclusiva para novos SUVs e, talvez, até picapes.

Nesse último, uma coisa é certa. Se a Ford veio até aqui com o Novo Bronco, em versões de chassi curto e longo, provavelmente também estenderá ao modelo a opção de uma picape focada essencialmente no off road para peitar a Jeep Gladiator.

Projeção: Ford Maverick com estilo compartilhado do Bronco Sport

No caso do Bronco Sport, seu visual poderia ser compartilhado com a Maverick. O motivo é a robustez pretendida para um modelo que ficará abaixo da Ranger. Tentar imitar a F-150 ou mesmo esta última, não resultaria em coisa boa diante dos clientes.

Então, compartilhar o layout (ou parte dele) do novo SUV da Ford, reforçaria a proposta dessa dupla, que deverá ser produzida no México e, provavelmente, também no Brasil. Essa projeção do site Ford Authority, mostra como ela seria com um visual baseado no Bronco Sport.

Projeção: Ford Maverick com estilo compartilhado do Bronco Sport

Além, da plataforma do Escape, ambos terão motores EcoBoost, sendo que o Bronco Sport já tem confirmados 1.5 de 182 cavalos e 2.0 com 258 cavalos, que podem acabar na Maverick. Também podemos esperar por um diesel EcoBlue 2.0 com algo em torno de 170 ou 180 cavalos.

O alvo é naturalmente a Fiat Toro, que assim pode revidar, indo para o mercado americano com produção brasileira ou até mexicana, já que o Jeep Compass (que tem a mesma base) é feito no país latino da América do Norte.

[Projeção: Ford Authority]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Lucas Porto

    Acredito que se realmente lançado, será um ótimo carro. Mas para ser um sucesso de vendas a ponto de incomodar a toro, a ford terá que melhorar a pós venda, prestar bastante atenção nos preços e versões (Pq com muita certeza o modelo top vai chegar muito proximo do preço da Ranger intermediaria) e aliado com um bom marketing.

    • TchauQueridos

      Por enquanto a Ford vive de promessas…

      • Luis Burro

        Neste quesito todas vivem, ela ainda ñ parece ter terminado a reestruturação e a pandemia pode influenciar ainda mais isto!

  • Daniel dos Santos

    Bizzarro…..o corpo do teto e colunas parecem ser muito finas comparando com o restante do carro.

    • Rbs

      Será que a ideia não foi essa? Achei bonito isso dai.

    • Cromo

      Uma das piores coisas que aconteceram com os carros mais modernos foi o alargamento e maior inclinação da coluna A, isso atrapalhou bastante a visibilidade. Lembro do meu Gol caixinha, que tinha visibilidade bem melhor, pra trás inclusive.

      • Luis Burro

        Sim justamente isto, eu nunca tinha percebido q a coluna tinha se tornado larga, até algm comentar sobre o bom resultado evolutivo dos modelis nos crash tests e apontar o aumento da espesdura da coluna… qnto a inclinação tlvz possa ser a aerodinâmica mas problema é q tem influenciado no tamanho dos carros mas a mim parece q alguns perderam em espaço interno tbm, principalmente os Fords!

    • Luis Burro

      Este teto parece o da Ranger, acho q usaram a média como base (melhor q a Toro em outras), mas a dupla nem parece tanto pior é a simples q parece q falta cabine!

  • Contador

    Achei muito bonita e estilosa. Agora nos resta saber se virá mais ou menos parecida com a projeção é a precificação

  • Piston head

    É só aqui que agora tem propaganda em vídeo no meio da matéria?

  • Robinho

    Achei bem interessante…

  • Toyo_Highlander fan

    Sinceramente, achei muito mais bonita que a Toro.

    • Robinho

      estava pensando nisto…a Toro eu não acho feia, acho que tem uma identidade própria, assim como esta Ford Maverick…ainda bem, porque aquelas projeções “a la Toro” com qualquer concorrente dela era muito bizarro.

      • Toyo_Highlander fan

        A Toro é interessante, mas na minha opinião prefiro o design limpo sem muitos vincos.

        • Lucas Porto

          concordo

      • Lucas Porto

        Eu acho bom que tenha varios concorrentes com propostas visuais diferentes, assim deixa mais diversificado o mercado.

  • Luis Burro

    Ficou melhor q a nova reestilização da F150, até achava q deveriam fazer uma com farois assim, mas pode ser q lancem uma pro Bronco, se até o Wrangler possui pq ele ñ poderia tbm?

  • Henrique12

    Que
    Susto!

  • Raimundo A.

    Tá parecendo aquela picape conceitual do Renegade, mas CD e identificação Ford.

  • Paulo Lustosa

    Aqui no Brasil capaz de ser lançado tanto com o 2.0 Duratec de 178 cv e o 2.0 Ecoblue de 180 cv

  • Fernando Bento Chaves Santana

    Se tiver esse desenho será uma forma de dar identidade ao produto e fugir do rótulo “Toro da Ford”.

  • Iran Borges

    Projeção linda demais, ta loco

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email