Esportivos EUA Ford Projeções Sedãs

Projeção: Ford Mustang em carroceria sedã com quatro portas

Projeção: Ford Mustang em carroceria sedã com quatro portas

O Ford Mustang é oferecido atualmente nas carrocerias fastback e conversível, mas como seria se ele tivesse uma forma mais orientada para sedã e com quatro portas?


A SRK Designs fez uma projeção que mostra como ficaria um Mustang com quatro entradas, que mesmo sob essa forma, não perde seu estilo esportivo e focado em manter sua personalidade.

A primeira vista, o Mustang Sedan da projeção, parece um rival de peso para o Dodge Charger, o último dos muscle cars em forma de sedã que ainda existe no mercado americano.

Com plataforma alongada e teto ainda curvado, o Mustang Sedan teria portas traseiras pequenas, já que a proposta não é ser um modelo executivo, onde a prioridade é dar espaço a quem vai atrás.

Apesar do aumento de tamanho e do acréscimo de duas portas, o Mustang Sedan conseguiria manter sua traseira com colunas C bem avançadas e porta-malas curto, cuja tampa é aberta no para-choque.

Diante dos cortes na Ford para promover SUVs, crossovers e picapes, um sedã derivado do Mustang não faria muito sentido no momento, mas o elétrico Mach-E parece indicar a construção de uma família 100% elétrica.

Nesse caso, pode ser que um Mustang Sedan em formato elétrico poderia existir, tendo como alvo a Tesla. De qualquer forma, nesse visual “purista”, o pony car com quatro portas seria uma alternativa interessante ao bólido atual.

Equipado com motores EcoBoost 2.3 de 270 cavalos, além de V6 2.7 com 314 cavalos e mais um V6 3.5 Turbo, com algo em torno de 365 cavalos, já daria ao esportivo um bom desempenho, mas seria mesmo o GT com o V8 5.0 de 461 cavalos, que melhor resultado teria.

Isso sem contar eventuais variantes Shelby GT350 e GT500, ambas com capacidade para levar os quatro ocupantes com boa dose de adrenalina. Claro, se você lembrou da polícia, ele também renderia um belo Interceptor.

[Projeção: SRK Designs]

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • awatenor

    Lembrei do Maverick 4 portas e 6 cilindros….XD

  • Edson Fernandes

    É… tem produtos que é melhor manter como é hoje. Ficaria certamente horrivel se o Mustang fosse assim.

    • Tosca16

      Se um dia sair, vai ser 3 portas alá Hyundai kkk

  • Marcus Vinicius

    Esse seria um substituto para o Fusion na América do Norte e também no Brasil caso fosse feito no México.

  • ocampi

    Para mim isto não é um Mustang…………………………..nunca.

  • cobaiao

    Olha, vamos deixar o Mustang quietinho como está mas esse perfil da projeção, com linhas retas, duras e frente proeminente, tem potencial.
    Em tempos de SUVs e enxugamento de line-up é totalmente inviável mas quem sabe no futuro, um sedã esportivo com um perfil assim seria interessante. Apenas em homenagem aos sedãs clássicos e como no concorrente Charger, deixaria os três-volumes bem definidos em detrimento dessa caída “coupé/fastback” que está na moda.

  • El Gato!

    A silhueta me lembrou as Quattroporte, principalmente a parte da coluna C.
    Um bom exercício de criatividade, mas vamos deixar como está…

  • Cromo

    Pra mim essa projeção fez muitas concessões, está pouco coupé, perdeu muito da alma Mustang. O que esses coupés de 4 portas podem fazer para manter a bela caída do teto do 2 portas, é colocar os passageiros traseiros em posição bem baixa, na super-confortável posição de piloto de F1. Perde-se porta-malas mas preserva o design.

  • FFSB

    Legal esta reestilização do Fusion.

  • Mr Tony

    Não basta tirar modelos de linha, tem que acabar com o nome dos outros que estão na ativa! Daqui a pouco teremos Mustang hatch, perua, caminhão…

  • zekinha71

    Toda hora vem alguém tentando acabar com o nome Mustang.

  • Piston head

    Mustang atual é tão perfeito que mesmo futricando ainda está bonito. O erro maior foi o tamanho da porta traseira.

  • Ric53

    Mas o Fusion já existe 🤣🤣🤣

  • Jhonattan Da Silva Machado

    Imagina então se resolvem colocar o Mustang na onda dos SUV’s… Ah não, péra…

  • RicardoVW

    Horrível!

  • Rafael Morozini

    Isso é uma afronta , o nome mítico do Mustangs deveria , assim como o 911 , pertencer apenas a ele ! March E essa projeção sedan seriam jogadas de marketing , não sou contra criarem variante s4 portas do pony car , desde que use outro nome …

  • Guilherme Lima

    eu achei bem difirente, mas prefiro o original mesmo e se por acaso isso virar realidade, pode competir com a Panamera, AMG GT4, a linha S/RS da Audi, tipo S7/RS7, M6 performance, por um preço menor, versão de entrada Ecoboost 2.7 V6 biturbo, Versão mais Executiva 3.5 V6 Ecoboost biturbo, Versão eletrificada V8 com motor eletrico, e a versão mais radical 5.2 V8 supercharger do atual GT500.

  • Toyo_Highlander fan

    Belíssimo design. Bem um concorrente a altura do Dodge Charger.

  • Rafaelprado

    Não! Mil vezes não!

  • andrevilsonpereira

    como já tem o Mach E não acho dificil lançarem uma versão sedan eletrica com a frente e traseira do Mach E, dizem as más linguas que o Mach E foi bem aceito lá nos EUA, se caso esse projeto encontrasse a luz do dia ele ficaria no lugar do Fusion, mas espero que não, o Mach E já é uma eresia só pelo fato de ser um Mustang e ser eletrico

  • Fabão Rocky

    Melhor q Suv!

  • nanaelsoubaim

    Eu lançaria chamando de Fusion.

  • Junio

    Ford Charger

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email