EUA Ford Pickups Projeções

Projeção: Ford Ranchero poderia ser um rival da Fiat Toro

Projeção: Ford Ranchero poderia ser um rival da Fiat Toro

O Ford Ranchero pode voltar. De acordo com o site americano Top Speed, a picape americana deve retornar com a mesma nomenclatura do modelo clássico, que foi a primeira picape derivada de automóvel, lançada em 1957 e que durou até 1979. Ela acabou gerando a famosa rival Chevrolet El Camino.


De lá para cá, a Ranchero saiu de cena e sem qualquer chance para retornar. Entretanto, recentemente surgiu a informação de que a Ford estaria trabalhando em uma nova geração da picape Courier, que aqui no Brasil era derivada do Fiesta e tinha foco no trabalho. Porém, o projeto não deve ser encarado como um modelo leve, igual ao antigo.

A aposta é que este novo carro será uma picape compacta de porte maior, com cabine dupla e capacidade para até uma tonelada, sendo feita sobre plataforma monobloco. Ou seja, uma verdadeira rival da Fiat Toro, que abriu um nicho importante no mercado de picapes, fazendo a ligação entre as leves (como Strada e Saveiro) e as médias (como Ranger e S10).

Segundo se comenta, o mais provável é que essa picape seja chamada Ford Ranchero, já que existe uma variante da Transit com a denominação Courier. Além disso, esse nome remete mais ao trabalho do que ao lazer, que será a proposta da picape nova. Assim, ela pode ser feita sobre a nova plataforma do Focus, conforme sugere o site, incorporando parte do estilo, como visto na projeção.


Usando a Volkswagen Tarok

Projeção: Ford Ranchero poderia ser um rival da Fiat Toro

Mas, ampliando um pouco mais esse pensamento, a base poderia nem mesmo ser da Ford e sim da Volkswagen. Como se sabe, a picape Tarok está vindo aí e, com o recente acordo entre VW e Ford, a plataforma MQB padrão pode servir para uma futura Ranchero. Outro ponto que corrobora para isso é a ausência de linha de montagem da nova base do Focus nas Américas.

A Ford deixará de produzir o Focus no México e também na Argentina. A produção da nova geração ocorrerá somente na Europa e China. E mais, como a MQB já é feita em Chattanooga, assim como em Puebla, o mercado americano receberia a Ford Ranchero “by VW” saindo de linhas nos EUA ou México, assim como obviamente também no Brasil ou Argentina, que seria o mais provável, dividindo a linha com o SUV Tarek, tal como pode acontecer no México.

A gama de motores poderia ser da VW ou da Ford mesmo, não sendo empregado motor diesel no mercado americano, onde o 2.0 TSI de 186 ou 237 cavalos seriam oferecidos, assim como o EcoBoost 1.5 de 179 cavalos ou 2.0 de 250. Por questão de custos, o motor VW parece mais viável nessa associação.

[Com informações do site Top Speed]

 

Projeção: Ford Ranchero poderia ser um rival da Fiat Toro
Nota média 4.6 de 5 votos

  • Que projeção maluca é essa? Colar a frente de outro carro na Toro agora é projeção?

    • Flight_Falcon

      kkkkkkkkkk

      Ia comentar a mesma coisa.

      Qq “projeção” da concorrente da Toro mudam detalhes.

    • mjprio

      Porque nao aproveitaram o desenho do Eco, Escapade ou da Ranger, não?

  • Domenico Monteleone

    Bela frente

  • Marcus Vinicius

    rancheiro aqui no Brasil virou marca de Biscoito

  • Luis Burro

    A frente é bonita!

  • Luis Burro

    Esta tbm podia ser a frente da reestilização do Focus,ficou bem melhor q a atual!

    • RSRX

      So colar a logo na grade k

      • Luis Burro

        Ñ a grade atual é desastrosa!

  • Pedrov154

    Que linda essa Toro com logo da Ford.

  • wilsonkikawa

    Que projeção é essa??? Uma Toro Fordimizada ?????kkkkkk…é brincadeira !!!!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email