EUA Ford Pickups Projeções

Projeção: Ford Ranchero poderia ser um rival da Fiat Toro

Projeção: Ford Ranchero poderia ser um rival da Fiat Toro

O Ford Ranchero pode voltar. De acordo com o site americano Top Speed, a picape americana deve retornar com a mesma nomenclatura do modelo clássico, que foi a primeira picape derivada de automóvel, lançada em 1957 e que durou até 1979. Ela acabou gerando a famosa rival Chevrolet El Camino.


De lá para cá, a Ranchero saiu de cena e sem qualquer chance para retornar. Entretanto, recentemente surgiu a informação de que a Ford estaria trabalhando em uma nova geração da picape Courier, que aqui no Brasil era derivada do Fiesta e tinha foco no trabalho. Porém, o projeto não deve ser encarado como um modelo leve, igual ao antigo.

A aposta é que este novo carro será uma picape compacta de porte maior, com cabine dupla e capacidade para até uma tonelada, sendo feita sobre plataforma monobloco. Ou seja, uma verdadeira rival da Fiat Toro, que abriu um nicho importante no mercado de picapes, fazendo a ligação entre as leves (como Strada e Saveiro) e as médias (como Ranger e S10).

Segundo se comenta, o mais provável é que essa picape seja chamada Ford Ranchero, já que existe uma variante da Transit com a denominação Courier. Além disso, esse nome remete mais ao trabalho do que ao lazer, que será a proposta da picape nova. Assim, ela pode ser feita sobre a nova plataforma do Focus, conforme sugere o site, incorporando parte do estilo, como visto na projeção.


Usando a Volkswagen Tarok

Projeção: Ford Ranchero poderia ser um rival da Fiat Toro

Mas, ampliando um pouco mais esse pensamento, a base poderia nem mesmo ser da Ford e sim da Volkswagen. Como se sabe, a picape Tarok está vindo aí e, com o recente acordo entre VW e Ford, a plataforma MQB padrão pode servir para uma futura Ranchero. Outro ponto que corrobora para isso é a ausência de linha de montagem da nova base do Focus nas Américas.

A Ford deixará de produzir o Focus no México e também na Argentina. A produção da nova geração ocorrerá somente na Europa e China. E mais, como a MQB já é feita em Chattanooga, assim como em Puebla, o mercado americano receberia a Ford Ranchero “by VW” saindo de linhas nos EUA ou México, assim como obviamente também no Brasil ou Argentina, que seria o mais provável, dividindo a linha com o SUV Tarek, tal como pode acontecer no México.

A gama de motores poderia ser da VW ou da Ford mesmo, não sendo empregado motor diesel no mercado americano, onde o 2.0 TSI de 186 ou 237 cavalos seriam oferecidos, assim como o EcoBoost 1.5 de 179 cavalos ou 2.0 de 250. Por questão de custos, o motor VW parece mais viável nessa associação.

[Com informações do site Top Speed]

 

Projeção: Ford Ranchero poderia ser um rival da Fiat Toro
Nota média 4.6 de 5 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Que projeção maluca é essa? Colar a frente de outro carro na Toro agora é projeção?

    • Flight_Falcon

      kkkkkkkkkk

      Ia comentar a mesma coisa.

      Qq “projeção” da concorrente da Toro mudam detalhes.

    • mjprio

      Porque nao aproveitaram o desenho do Eco, Escapade ou da Ranger, não?

  • Domenico Monteleone

    Bela frente

  • Marcus Vinicius

    rancheiro aqui no Brasil virou marca de Biscoito

  • Luis Burro

    A frente é bonita!

  • Luis Burro

    Esta tbm podia ser a frente da reestilização do Focus,ficou bem melhor q a atual!

    • RSRX

      So colar a logo na grade k

      • Luis Burro

        Ñ a grade atual é desastrosa!

  • Pedrov154

    Que linda essa Toro com logo da Ford.

  • wilsonkikawa

    Que projeção é essa??? Uma Toro Fordimizada ?????kkkkkk…é brincadeira !!!!!!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email