*Destaque Hatches Honda India Projeções

Projeção: Honda Brio 2019 – Faria sucesso por aqui?

Projeção: Honda Brio 2019 - Faria sucesso por aqui?

O Honda Small RS Concept apareceu na Indonésia com a proposta da nova geração do Brio. Com visual e apelo esportivo, o conceito tenta disfarçar a missão principal do pequenino da marca japonesa, que é ser o carro de acesso da empresa no Sudeste Asiático e mercado indiano. Mas, é óbvio que o protótipo não conseguir esconder isso.


Por esse motivo, o site indiano Indian Autos Blog fez uma projeção com base no Honda Small RS do futuro Brio 2019. O subcompacto está em um nível abaixo do Honda Fit em termos de tamanho e é semelhante em proposta e porte a modelos como Volkswagen up!, Renault Kwid e Fiat Mobi. Mesmo na próxima geração, o pequeno não deve crescer muito além de 3,70 m no máximo.

Na projeção, sem os apetrechos estéticos e esportivos que a Honda colocou no Small RS, surge um limpo e prático Honda Brio 2019. A frente alta e truncada do conceito aparece bem nítido nessa proposta, tendo faróis grandes e grade bem vertical, com a tradicional barra superior e grade diminuta na parte inferior. O para-choque sem faróis de neblina dá uma ideia da simplicidade do produto e seu alvo, os consumidores de menor poder aquisitivo.

Projeção: Honda Brio 2019 - Faria sucesso por aqui?


As linhas gerais, apesar do conceito, serão bem simples também, assim como a traseira com as novas lanternas compactas e um para-choque com poucos detalhes. Por dentro, o Honda Small RS Concept não revelou nada sobre o futuro carro, mas o ambiente deve ser próximo do visto no Amaze 2018 indiano, um cluster pequeno e analógico com dois mostradores, um console compacto para multimídia e comandos simples de ar condicionado, bem como volante inspirado no Civic.

Por lá, o Honda Brio 2019 terá motores 1.2 i-VTEC de 88 cavalos e 1.3 i-VTEC com 100 cavalos, além de uma versão diesel para a Índia e opção de câmbio CVT no 1.3. Mas, e se a Honda decidisse vende-lo aqui? Provavelmente a fábrica de Itirapina-SP, se não fosse transferida toda a produção, poderia absorver pelo menos 72 mil unidades/ano, se considerarmos vendas mensais na casa de 6.000 unidades. Ou seja, para estar nas primeiras colocações, assim como a meta do Kwid da Renault, por exemplo.

Aqui, o motor 1.5 i-VTEC FlexOne de 116 cavalos seria grande demais para o pequeno, que poderia ter por aqui uma versão local e aspirada do motor 1.0 Turbo que a Honda vende na Ásia, contendo este até 130 cavalos, mas que aspirado e com injeção indireta, poderia ficar na casa de 80 cavalos ou pouco acima. O 1.2 i-VTEC de 88 cavalos seria uma opção mais viável, no entanto, pois já existe e apenas poderia ganhar uma força a mais com etanol, chegando a 90 cavalos. Uma opção CVT seria desejável. O que você acha?

[Fonte: IAB]

Projeção: Honda Brio 2019 – Faria sucesso por aqui?
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email