Projeção: Honda Prologue 2024 em versão de produção

Honda Prologue Render

O Honda Prologue 2024 chegará como o primeiro modelo da parceria entre GM e Honda, que será produzido na América do Norte para atender o mercado da região e exportação.


Pelo que se sabe, o Prologue e outros modelos semelhantes em projeto da Honda, serão feitos pela General Motors.

Em 2021, surgiu a informação de que ele seria feito em Ramos Arizpe, México, onde a GM recentemente suspendeu a produção para modernização da planta para fazer seus carros elétricos.

Usando a plataforma Ultium da GM, o Honda Prologue 2024 deverá chegar ao mercado americano nas versões LX, EX, EX-L e Touring, segundo concessionários locais.

Com porte médio, provavelmente entre 4,60 m e 4,80 m, o Prologue pode ter baterias de 800 volts de tensão, recarga rápida de até 350 kW e 644 km de autonomia no ciclo da EPA.

Isso tudo considerando números já vistos em outros modelos da GM, como GMC Hummer, mas a Honda não vai querer um carro que custe quase US$ 100.000 e sim algo bem mais acessível.

Então, com no máximo metade desse preço, o Honda Prologue Touring teria pelo menos uns 300 cavalos e perto de 500 km de alcance.

Como se trata de algo muito novo, considerando a Honda, não dá para ter certeza sobre o que realmente o Prologue entregará, mas como já dissemos, não espere por algo de alto luxo.

Nessa projeção do site indiano TopElectricSUV, o Honda Prologue 2024 é vislumbrado em versão de produção, com linhas mais realistas.

Usando a plataforma Ultium como base do próprio projeto, a projeção mostra um SUV robusto e com visual discreto, tendo faróis triplos full LED e capô com porta-malas, cuja tampa desce até o para-choque.

O para-choque parrudo com faróis de neblina em LED nas pequenas molduras laterais, ajudam a compor o visual do Prologue, que aparece com maçanetas comuns e cor preta no teto, colunas e retrovisores.

[Fonte: TopElectricSUV]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.