Conversíveis Crossovers Hyundai Projeções

Projeção: Hyundai Venue Cabriolet anda chamando atenção no mundo

Projeção: Hyundai Venue Cabriolet anda chamando atenção no mundo

Uma projeção do Hyundai Venue Cabriolet, feita pelo X-Tomi Design, está chamando a atenção da imprensa mundial pela possibilidade do mesmo ser realizado. Embora não haja planos conhecidos de uma opção conversível do crossover compacto da marca sul-coreana, o trabalho de modificação virtual da imagem oficial mostra que ele ficaria bem assim.


Embora em outros tempos isso poderia parecer apenas mais um exercício de habilidade em programas de imagem, agora um Hyundai Venue Cabriolet não seria de todo estranho ou impossível. O motivo é que algumas marcas consideram o mesmo e a Volkswagen resolveu colocar as mãos na massa para fazer seu T-Roc Cabriolet.

Este crossover, que pode ser encarado como um rival direto do Venue, não pelo tamanho, roda em testes há algum tempo e Frankfurt deverá sua estreia. Com 4,23 m de comprimento e 2,59 m de entre eixos, ele será o primeiro crossover conversível de sua categoria na Europa logo mais.

Projeção: Hyundai Venue Cabriolet anda chamando atenção no mundo


Assim, o que impediria a Hyundai de surfar nessa onda também? No caso do Venue, a vantagem sobre um VW T-Roc Cabrio seria maior, visto que comercialmente, o crossover de 4,01 m de comprimento e 2,52 m de entre eixos será vendido nos EUA, um mercado de gosta muito de conversíveis. Sendo um SUV, o produto teria mais chances de fazer sucesso na “América”.

Isso também não impediria que o mesmo fosse vendido na Europa, rivalizar comercialmente com o Volkswagen. A Índia, onde o mercado também adquire esse tipo de carro, seria mais um alvo para o Venue Cabrio. Como se sabe, apenas a China é o único grande mercado que não aprecia conversíveis.

Enquanto ainda o conversível só pode ser apreciado na ficção, o Hyundai Venue regular se prepara para chegar ao mercado americano, onde deve custar em torno de US$ 18.000 ou até menos, já que o Kona parte de US$ 20.000.

[Projeção: X-Tomi Design/Automag]

Projeção: Hyundai Venue Cabriolet anda chamando atenção no mundo
Nota média 5 de 1 votos

  • Raimundo A.

    Se as montadoras seguissem certas ideias de pessoas que fazem projeções, muitas estavam falidas. Pra que T-Cross ou Venue conversível se o Evoque, duas portas que poderia ser chamado de coupé, e conversível mostraram ser péssimos em vendas a ponto de não terem continuidade?

    Melhor que fazer essas configurações que nem europeu parece gostar, é ofertá-los onde não há previsão tipo aqui para o Hyundai e com melhor qualidade e preço atraente, T-Cross.

    Tem mercado interessado e não ofertam o que já tem, mas quando ofertam cobram uma fortuna.

    • th!nk.t4nk

      Mas pera lá. Os cabrio vendem muito bem na Europa. O caso do Evoque foi outro, era um monstrengo de nicho (idem pro Murano). Mas o T-Cross não é um SUV propriamente, é só um hatch altinho, logo uma versao cabrio dele ficaria bem normal (e pra esses tem mercado garantido na Europa, onde adoram cabrios).

  • Caue Fonseca

    Nissan Murano parece ter tido uma versão do tipo, sem sucesso, também.

  • Luis Burro

    Pode até chamar a atenção mas o q importa são as vndas,e ñ acho q esta configuração faça sucesso!

  • Sedici

    Gostei dessa frente, poderia vir como uma reestilização no totalmente sem sal Hyundai Creta.

  • Brasil também não é um mercado que aprecia muito os conversíveis.

    (em tempo, eu nem gosto de SUVs, mas teria qualquer um dos dois nessa configuração).

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email