Esportivos Hatches Mitsubishi Projeções Sedãs

Projeção: Lancer GT e Lancer Evo Sportback 4WD com base na Renault

Projeção: Lancer GT e Lancer Evo Sportback 4WD com base na Renault

Independente da prisão de Carlos Ghosn, no Japão, a aliança Renault-Nissan-Mitsubishi deve seguir adiante por motivos óbvios. Nessa relação de sinergia parcial entre os três fabricantes, a Mitsubishi é a mais nova no grupo e por isso é a que menos se integrou às demais, embora tenha parceira com a Nissan no mercado nipônico, especialmente em kei cars.


Mas a Mitsubishi tem algumas ausências importantes em seu portfólio, que podem ser preenchidas por produtos da tríplice aliança. Uma delas é o modelo médio Lancer. Embora ainda seja produzido, inclusive aqui no Brasil, o sedã é o mesmo desde 2008 e já está bem cansado em termos de estilo, mesmo a versão taiwanesa e sua correspondente chinesa, não escondem o peso da idade.

Projeção: Lancer GT e Lancer Evo Sportback 4WD com base na Renault

Assim, é necessário que o Lancer tenha um sucessor e o mercado diz que sua continuidade se dará através da Renault-Nissan, mais precisamente no primeiro caso. Pensando nisso, o colaborador Filipe Augustus fez duas projeções relacionadas com o modelo, sendo elas os Lancer GT e Lancer Evo Sportback 4WD.


Nos dois casos, a base para a criação da renderização é a mesma: Renault Mégane. De acordo com Augustus, com o francês como base, a proposta incluiria dois estilos para um futuro Lancer, sendo um mais comportado e sóbrio no caso do GT e outro bem mais agressivo e esportivo no caso do Evo Sportback 4WD.

Projeção: Lancer GT e Lancer Evo Sportback 4WD com base na Renault

Ambos seriam feitos com base nos sedã e hatch franceses, respectivamente. Sem o uso do estilo Dynamic Shield, bem impresso nos SUVs, crossovers e picapes da Mitsubishi, o Lancer GT aposta em faróis full LED complexos, assim como grade cromada e para-choque com spoilers pronunciados.

Na traseira, lanternas de LED grandes e fluidas, bem como para-choque com difusor de ar e escape cromado. Sobre o porta-malas, um discreto spoiler. As rodas grandes também reforçariam um ar mais esportivo nessa proposta. Já o Lancer Evo Sportback 4WD usa e abusa do Dynamic Shield com conjunto ótico full LED nas laterais, assim como repetidores e luzes diurnas em LED, numa posição elevada.

Projeção: Lancer GT e Lancer Evo Sportback 4WD com base na Renault

O hatch receberia para-lamas mais abaulados, rodas de tamanho grande, provavelmente aros 19 ou 20 polegadas, bem como difusor de ar traseiro com escape centralizado, suspensão rebaixada e saídas de ar nos para-lamas dianteiros, dando um destaque a mais ao hot hatch. Em termos de motor, o GT poderia usar o motor 1.8 Turbo de 252 cavalos e o Evo ficaria com sua variante de 280 a 300 cavalos.

[Projeção: Filipe Augustus]

Projeção: Lancer GT e Lancer Evo Sportback 4WD com base na Renault
Nota média 3.9 de 7 votos

  • Hodney Fortuna

    Então creio que serão três modelos que usarão base Renault! Lancer, o futuro Sentra e o próprio Megane!

    • Rodrigo

      Esse LANCER está parecido demais com o C4 Lounge espero que não tenha nenhum parentesco.

      • Raphael Pereira

        A PSA não tem nada com a aliança Franco-Nipônica. Se tivesse o THP seria bom.

        • Rodrigo

          Não lembro que ter falado que tinha.

  • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

    Parabéns Filipe Augustus, muito bem projetado

  • Pedro R. Lopes

    Essas projeções ficaram fantásticas! *-*

  • Vitor

    Gostei das projeções mas acho q o sedan ficou muito francês me lembrou até o C4 Lounge

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      sim, e o hatch com traseira do Megane, mesmo assim muito melhor que o atual Lancer, eu teria

  • Rafael Pereira da Silva

    Não é querendo ser chato, mas o Mitsubishi Lancer já virou suv, ou seja, a Mitsubishi desistiu deste mercado.

  • Luis Burro

    Pra nós seria interessante pq este Renault nunca virá pra Brasil mas ñ sei se pra outros lugares seria,ficou muito Renault com emblema Mitsubishi!

  • Lucas Ranfer

    A Mitsubishi podia contratar o Filipe Augustus para projetar seus carros. A nova Pajero e a Eclipse Cross são horrendas. A marca precisa de alguem que saiba desenhar carros e tenha um bom estilo

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email